terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O adeus de Sá Pinto

Diz o ex-dirigente leonino Ricardo Sá Pinto que "Liedson tem de rever a sua postura profissional". Lido assim, sem mais nem menos, é caso para dizer: "Olha quem fala!...". Sem uma palavra para o presidente José Eduardo Bettencourt (que terá forçado a sua auto-demissão pela madrugada...), Sá Pinto veio explicar-se através da leitura de um comunicado, sem direito a perguntas dos jornalistas. Demasiada formalidade de quem costuma ser tremendamente espontâneo e genuíno. Percebemos o incómodo.
Sá Pinto pediu desculpa à família sportinguista por ter agredido Liedson e deu o caso como encerrado. Esperemos que esteja mesmo encerrado. Acabou assim a curta aventura de Sá Pinto como dirigente desportivo ao serviço do Sporting. Ele que, enquanto jogador, ficara no coração de muitos milhares de sportinguistas.

9 comentários:

KID disse...

Não o deixaram trabalhar!!!é dificil agradar a todos mas ok....
podem falar mal dele mas neste blog não há quem ame mais o sporting do que ele!!!!FORÇA SÁ PINTO és e seras sempre coração de leão!!!o eterno capitão!!!

Anónimo disse...

Se tivesse estado caladinho tinha feito muito melhor, quis-se limpar e só se enterrou ainda mais. Porque será que se recusou a aceitar perguntas dos jornalistas?...

RFM disse...

Grande Sá Pinto e Enorme Liedson.
A Minha Gratidão aos dois pelas alegrias que me tem dado e pelos bons serviços prestado ao meu Clube do coração:SPORTING C. de PORTUGAL. Um deu e o outro vai dando em bom ritmo.
SP apenas leu o que alguém escreveu e ponto final.
Não gosto deste tipo de coisas.Gosto mais do cara-a-cara.
Siga... vem aí grandes jogos e aos canalhas-rapazolas que assobiam Rui Patrico ou Liedson e ao mesmo tempo aplaudem Ruben Micaelo, vão apanhar onde levam as galinhas.

Anónimo disse...

não havia necessidade desta encenação...ai e tal, peço desculpa mas o outro é que é mau profissional! não há pachorra para adultos com cabeça de adolescentes.

vamos admitir que SP foi provocado; um dirigente reage ao soco? porque se chegou aquele ponto? por mau-feitio de Liedson? provavelmente. mas um sugeito de 35anos, dirigente de um clube centenário, idolatrado por uma parte dos sócios, vira-se ao soco a um futebolista, um jogador que também é um idolo para muitos?

JEB tem muito a aprender; está a desiludir muita gente; tanto pela ausência de decisão como pela ingenuidade em algumas intervenções.

era fundamental que JEB falasse, para dentro e fora do clube, dando nota de como pretende continuar a gerir esta grande organização; apoiar a equipa e o treinador, publicamente, neste período dificil que se está a aproximar (fevereiro com 8 jogos), tomar posição politico/desportiva face ao "papa" das escutas (Paulinho foi enxovalhado por um animal)e tomar posição sobre os "túneis" da vida...



40PostasPescada

Manuel de Araujo disse...

Lamentavelmente estamos a discutir um caso que NUNCA deveria ter saído do balneário. Aqui, o que é deveras preocupante é falta de blindagem de balneário que deveria existir no Sporting. Mais preocupante ainda, é não ter sido descoberta e desmascarada(e aí sim publicamente) a toupeira que anda em Alvalade, seja ela quem for e doa a quem doer. É imperioso que seja feita uma limpeza enquanto é tempo e de uma vez por todas para que o Sporting possa de uma vez por todas ocupar o lugar que merece no panorama desportivo Português,lugar esse que é indiscutivelmente o topo.
Há que trabalhar e que cada um saiba de uma vez por todas saber qual o seu lugar.

SAUDAÇÕES LEONINAS


http://anabrotico.blogspot.com/

Anónimo disse...

Grande trabalho fez o sucessor de Sá Pinto para lhe suceder. Com amigos assim... vou ali e já venho.
Quem está agradecido são os Media que agora ainda podem contar com mais pormenores do que se passa internamente. O "garganta funda" sabe tudo.

Anónimo disse...

Ó Sr,kid,o Sá Pinto não é mais Sportinguista que eu,você ou outros.
Como já um comentador algures disse foi o mesmo,que quando foi para Espanha ,depois da outra vergonha ,que disse que gostava de voltar a Portugal e ao clube que o formou(Porto).
Quem me garante que não foi o próprio a pôr a boca no trombone?,ou o Liedson ?,ou o Salema Garção,ou um segurança para ganhar uns trocos.ou,ou,ou,ou,.
A verdade é a de cada um dos intervenientes,embora haja só uma.
Sportinguista Sempre

Anónimo disse...

Sá Pinto errou, teve o bom senso de o reconhecer e não prejudicar o Liedson na relação com os adeptos.
Mas é importante ter noção que figuras ligadas ao antigo técnico Paulo Bento, que também contribuiu positivamente para o Clube, preparam tudo muito direitnho e o Sá fez o que eles queriam.
Resta saber como em tão puoco tempo a comunicação social teve conhecimento do sucedido! É um problema essencial saber por que razão no Sporting tudo se sabe, enquanto no Benfas e principalmnt no Porto tudo é tão bem abafado. São assuntos que devem ser conhecidos por um grupo muito restrito.
Reconheçam o mérito so Sá nesta série positiva de vitórias, tem muita mão dele!
SL

degas disse...

Caros amigos,

Acho que o Sá Pinto perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

Então um Director do Sporting envolve-se em pancadaria com jogadores?
Tem algum interesse sabermos se foi o 1º a bater ou se respondeu a uma agressão?
Conferência de Imprensa sem perguntas? mais valia enviar o discurso directamente para os "mass media".
Até porque foi penoso ouvi-lo a ler.
Devia aprender com o João Pinto: Quando não se sabe ler arranjasse outra pessoa para o fazer por nós.

Lamento o sucedido, culpo os dois + o JEB.
É também uma derrota para ele.

SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...