sábado, 16 de janeiro de 2010

Quinta vitória consecutiva com selo de Liedson

SPORTING-NACIONAL, 3-2 (I Liga Portuguesa, 16ª jornada).
FOTOS: Francisco Leong (AFP - Getty Images)

23 comentários:

degas disse...

Bom jogo.

Equipa em crescendo com grande entrega sob o ponto de vista defensivo e talento no ataque.

Depois disso entrou o Liedson...

SL

leão verde disse...

Deus perdoa, Liedson não!

Hugo Miguel disse...

Algumas evidências deste jogo: gosto muito do sportinguismo do Saleiro e do Adrien e concordo que se lhes dê oportunidades, mas é preciso ter o mínimo de qualidade para ter lugar na equipa do Sporting. Hoje não tiveram.
Quanto a Hélder Postiga, todos vimos mais uma vez, uma completa nulidade. Como é possível continuar a insistir neste jogador?!...
Comparem o que foi a equipa com e sem Veloso e Ismaelov. A água e o vinho. E são precisamente estes dois jogadores fundamentais para alguma qualidade da equipa que se anuncia que vão ser vendidos proximamente. Se tal acontecer, Sr. presidente, ponha-se no olho da rua!!!
Apesar da azelhice no 2º golo do Nacional, Rui Patrício tal como contra o Leixões, segurou a vitória com uma extraordinária defesa a acabar o jogo. Há que lhe dar confiança.
Defesas centrais de qualidade, precisam-se. Aqueles últimos minutos mostraram isso mais uma vez. Para suplentes temos três bons centrais, para uma equipa ganhadora estamos carenciados.
Liedson... Mais uma vez foi o salvador. Sem ele duvido muito que tivéssemos ganho um jogo em que o adversário sem ter atacado marcou dois golos...
Carvalhal: dizer no flash interview que o Postiga e o Saleiro tiveram uma acção notável faz-me pensar que não percebo um boi de bola...

Hugo Miguel disse...

Sr. Anónimo dos Quarenta, por onde anda?... É má altura para vir aqui lançar veneno, não é verdade?!...

Anónimo disse...

- o guarda redes da equipa é muito bom... Tal frango !!!!

Sporting Eterno disse...

Grande vitória. Qualidade, classe e garra, definiram a equipa frente ao Nacional. Muito para melhorar, mas já conseguimos sorrir, vibrar e principalmente acreditar. Parabéns Sporting, Carvalhal e atletas.

Gostava que passassem no meu blogue. Este tenta ser mais um espaço com qualidade e não faz sentido a sua existência sem a V/ participação/Visita.
Obrigado!

http://sportingeterno.blogspot.com

Anónimo disse...

já não bastava não ter jogado grande coisa e ainda foi substituido por um que marcou 2 golos...coisa que Postiga não faz há 7 meses.
a equipa está mais solta, joga pelos flancos, Veloso e Ismaelov a subir de forma, Moutinho um pouco melhor do que nos jogos anteriores e ... não dou o campeonato por perdido!



40PostasPescad

Sporting até morrer disse...

Parem lá de bater no Patrício, Essa conversa do GR ser sempre o culpado dos golos sofridos já enoja...

Quanto ao jogo valha-nos Liedson para resolver em 2 minutos o que Postiga não faz em 7 meses.

Arranjem um DE e um ME e metam o Veloso no lugar do Adrien para termos uma equipa de luxo.

Palavra final para os jogadores que ficaram em campo a agradecer os aplausos, e que lhes são merecidos pelo que fizeram nas últimas semanas, e por nos dar a aleria de voltar a ir a Alvalade ver futebol.

Infelizmente, nem todos sentem a camisola do Sporting da forma como aqueles que ficaram em campo.
Nesse caso está Vukcevic (saiu a correr para o balneário esta mer... de jogador).
O Matias, que por exemplo tem jogado muito pouco, não amua como esta pseudo-vedeta que se chama Vukcevic.
Por mim é um jogador a vender.
Moutinho precisa de descanso, e muito!

SL

PG disse...

Vejam aqui quem tem realmente culpa no 2º golo do Nacional, antes de dizer asneiras http://www.sporting.pt/Videos/Videos_VideosSporting.asp

Jorge Teixeira disse...

Pelo teor de alguns comentários percebe-se porque o Sporting joga o que joga e está no lugar em que está.
Venceu mais um jogo mas com os sustos e as deficiências de sempre.
No Sporting para se jogar e merecer o apoio de alguns adeptos basta dizer que é da formação, que é bom rapaz e que sofre pelo Sporting como ninguém. A esses tudo se desculpa, mesmo que os erros e as asneiras sejam constantes em quase todos jogos e mostrem até à exaustão que não têm qualidade para andar por ali.
Na verdade falar do Patrício já enjoa mas no sentido inverso a um dos comentários neste post. Uma boa defesa não pode branquear dois golos que só ele os sofre. O que dizer do primeiro? Um golo cabeceado quase da linha limite da grande de cabeça. Nem nos infantis se permite sofrer um golo de cabeça quase a 20 metros!
Como é possível quererem vender o Ismailov quando ele é o jogador de melhor rendimento e grande responsável pela clara melhoria que se verifica no jogo e um claro exemplo dum profissional, competente e abnegado até dizer chega?
Eu e mais 3 amigos fizemos 200 quilómetro para ir a Alvalade e onde já não íamos há 3 anos. Então não é que ficámos envergonhados com os aplausos dalguns adeptos dispensados ao Ruben Micael. Porquê? Aplaudem o Rubem Micael mas assobiam o Helder Postiga um bom jogador que atravessa um mau período, que procura (vê-se) insistentemente marcar um golo que, nalguns casos, só por manifesta falta de sorte o não conseguiu e que, quer se queira quer não, tem lugar neste Sporting. para esse não há aplusos que o ajudem a dar a volta à crise que atravessa. A esse nada se desculpa ao invés do seu companheiro de ataque em que tudo é permitido.
Com adeptos assim percebe-se porque o Sporting está como está e dificilmente sairá disto.
Pronto já sei. Os do costume lá vão dizer que não faço lá falta nenhuma e que vá para o outro lado da circular ver jogos.

Cantinho do Morais disse...

A melhor exibição da época. O melhor colectivo da época. O melhor Liedson da época. O melhor guarda-redes da época. Sem espinhas ou 100 jogos de leão ao peito, em justa homenagem ao Rui Patrício, que nunca se escondeu, nunca encontrou desculpas, simplesmente foi humilde e tem vindo a recolher os frutos do seu trabalho de dedicação. Ontem, mais uma vez, quando mais foi preciso, esteve lá.

Para mim, a força deste Sporting reside no meio-campo. Se o regresso de Izmailov é sinónimo de qualidade acrescida (ainda haverá algum sportinguista que ache que 6 milhões de euros é um bom negócio?), movimentos de ruptura, diagonais perigosas e segurança defensiva, a colocação de Veloso, tanto à direita e à esquerda, baralha marcações e, se por um lado, retira rapidez, dá segurança e qualidade de passe, permite ser perigoso de fora de área e dá segurança defensiva no flanco onde se encontra. Este Veloso faz falta ao Sporting. Este Veloso vale mais que um Bolton ou Fiorentina. Depois há Moutinho que recupera muito e joga com grande intensidade e movimentação e que, devido às grandes alternativas de criação de jogo de ataque que este Sporting tem (quer pelas alas, quer pelo meio) não carrega em si o jogo da equipa. Este facto é positivo para o Sporting e para ele, pois Moutinho é um 8 e não um 10.
Depois há Adrien. Há um trinco. Há alguém que vai ao chão. Há alguém que salta a todas as bolas mesmo sabendo que pode não chegar lá, mas salta. Há um jogador que estica a perna para interceptar aquele passe que pode ser perigoso. Há alguém que faz aquela falta. Há alguém que está a suar. Há alguém a fazer aquilo que Veloso não quer fazer, daí a ser tão importante. Adrien merece uma menção neste espaço. Para mim, a valorização deste Sporting tem passado por este jogador estar em campo. Um jogador que vai falhando cada vez menos. Que está, finalmente, a crescer. A sua intensidade e agressividade vai colocá-lo varias vezes fora de combate. Desta forma, mais uma vez afirmo: Pedro Mendes é essencial. Este Adrien não durará sempre nem é justo que assim seja. Está a crescer.

Mas o jogo (agora) é outro. O ataque é continuado, pensado e agressivo. Nas bancadas sente-se que o golo pode aparecer. A presença de João Pereira significa a alta rotação que o jogo do Sporting impõe. Depois há um banco de onde pode sair alternativas ao que se está a passar em campo. E também há frescura física, como há muito não se via.

Mas nem tudo é perfeito. Ainda há ali um “velho” Sporting. Aquele Sporting que não nos deixa estar descansados na bancada ou em casa. O Sporting dos golos parvos, o Sporting que dá alento a uma equipa que já entregou o jogo.
Sr. Carvalhal, se todos os aspectos positivos que mencionei em cima, embora dirigidos a jogadores são, essencialmente, para si, agora terei que o criticar e dar um conselho: Em Alvalade, 2 golos de diferença não é nada. Sofrer é o nosso lema (mas não gostamos nada). Não pode tirar Veloso e Izmailov, quando tem dois laterais amarelados (Grimi e João Pereira). Estes ficaram desprotegidos (pois Vuk não defende e Moutinho já não conseguia) e o 2º golo disso é exemplo. E numa equipa que não tinha Patacas disponível os ataques fazem-se pela nossa direita, logo um Pereira sozinho, cansado e amarelado não pode ficar sozinho. Quando João Pereira tenta recuperar de ter ido à queima, já não pode fazer falta, pois iria para a rua. Se Izmailov ia sair, não podia sair o Veloso. Não, este Sporting ainda não se pode dar ao luxo de tirar os dois melhores jogadores em campo. E por fim, peço-lhe um central. Um central que no primeiro golo faz carrinho sobre quem centra a bola. Um central que nos permita não sofrer dois cabeceamentos para golo nos últimos 5 minutos. Um central que não seja nenhum dos 3 que lá se encontram, pois para mim, são bons 3ºs centrais. Pense nisso.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Hugo Miguel disse...

Claro que concordo com muitas coisas que diz o Cantinho do Morais. Aliás, basta ler o meu comentário anterior, mas o futebol também é isto, eu achei o Adrien (embora lutador como sempre), muito ineficaz e inconsequente, além de ser um dos que trava a velocidade do jogo logo que recupera a bola e o cantinho do Morais achou o Adrien o máximo...é assim, cada um de nós é um treinador...

cavalo branco disse...

Rúben Micael a caminho do Dragão. Não houve dinheiro para o contratar, mas para o suplente Pongolle houve 6,5 M€...

Benditas comissões. Cambada de filhos da puta!

el matador disse...

Obrigado CC a aleria voltou a alvalade, um jogo deste Sporting bem melhor que ir ao cinema. é verdade que o JP21 ajuda muito.

Não perca no meu blogue (http:\\SportingSectorA12.blogspot.com) entrevista a nuno mourão, pertencia a lista de PPC e criou o site Sporting Apoio.

Anónimo disse...

55555

Anónimo disse...

Peço aos sportinguistas que usem os neurónios e me expliquem como um clube depauperado pode gastar €6,5 milhoes de euros a compar um jogador de qualidade duvidosa e k já está lesionado e não tem a mesma verba para investir num jogador de valor real como o Rúben Micael? Será que o Porto o comprou por valor + baixo ( o não estranharia)? Parece k se tinham feito as pazes com o presidente do Nacional e estea desvia novo jogador para o Porto? Não estão fartos de ver o Sporting a "ser comido" sistematicamente pelo Pinto da Costa ou pelo Eng.ºRui Alves?

Anónimo disse...

O Anonimo dos Quarenta

Primeiro - A qualidade do Lidson é Inegável!
- Segundo - A equipa não pode depender do Liedson, quando este joga, joga-se á espera que ele resolva, qum não vê iston realmente não vê que o Rui Patricio é um grande Guarda Redes, O ADrien é um excelente "Trinco", o Saleiro um Bom Avançado, e Postiga um grande Avançado - Quantos golos falhou o Falcão Ontem em frente ao guarda redes e é matador o Postiga não é avançado, o Primeiro golo do sporting o mérito é todo dele.
- Quem me critica possilvemte aplaude o Rubem Micael e Assobia o Postiga, eu meus caros "consócios" e coadeptos, Aplaudo o Postiga, quando não gosto não aplaudo.
- Grande Comentário do Cantinho do Morais, como sempre.
- para mim falta de qualidade para jogo de equipa tem o Vukcevic, e vejam bem para jogo de equipa, falamos de futebol de onze, não Futesal.
- Quanto ao pongole é verdade, 6,5 ml, é muito dinheiro para um jogador que não marca
á tres anos, o postiga foi mais barato e já macou mais golos nos ultimos tres anos, só é pena que nunca tenha tido o apoio do publicop como este pongolle.

Eu não me escondo, o futebol do sporting não pode depender do Liedson, já agora lembram-se dos falhanços em frente á baliza esta época?, mas eu sou Sporting, não sou Liedson, Postiga, ou Pongolle, quero é que joguem como equipa e que os adeptos os apoiem.
- Já agora quem mandou o Veloso embora pode-se chegar á frente?

Anónimo disse...

O Anonimo dos Quarenta

Primeiro - A qualidade do Lidson é Inegável!
- Segundo - A equipa não pode depender do Liedson, quando este joga, joga-se á espera que ele resolva, qum não vê iston realmente não vê que o Rui Patricio é um grande Guarda Redes, O ADrien é um excelente "Trinco", o Saleiro um Bom Avançado, e Postiga um grande Avançado - Quantos golos falhou o Falcão Ontem em frente ao guarda redes e é matador o Postiga não é avançado, o Primeiro golo do sporting o mérito é todo dele.
- Quem me critica possilvemte aplaude o Rubem Micael e Assobia o Postiga, eu meus caros "consócios" e coadeptos, Aplaudo o Postiga, quando não gosto não aplaudo.
- Grande Comentário do Cantinho do Morais, como sempre.
- para mim falta de qualidade para jogo de equipa tem o Vukcevic, e vejam bem para jogo de equipa, falamos de futebol de onze, não Futesal.
- Quanto ao pongole é verdade, 6,5 ml, é muito dinheiro para um jogador que não marca
á tres anos, o postiga foi mais barato e já macou mais golos nos ultimos tres anos, só é pena que nunca tenha tido o apoio do publicop como este pongolle.

Eu não me escondo, o futebol do sporting não pode depender do Liedson, já agora lembram-se dos falhanços em frente á baliza esta época?, mas eu sou Sporting, não sou Liedson, Postiga, ou Pongolle, quero é que joguem como equipa e que os adeptos os apoiem.
- Já agora quem mandou o Veloso embora pode-se chegar á frente?

Filipe Fernandes disse...

Somos mesmo um clube diferente.
Assobiamos os nossos jogadores, e aplaudimos as contratações dos nossos clubes rivais.

Sporting até morrer disse...

Caro Jorge Teixeira,

Apesar de não concordar com as suas obeservações sobre o Patrício (primeiro golo é indefensável, e o segundo é uma jogada de sorte), concordo com algumas das suas observações:

- Nem pensar em vender Izmailov, a quem se deve atribuir boa parte da responsabilidade de se voltar a jogar futebol em Alvalade

- Como é possível aplaudir-se Ruben Micael, jogador de um clube adversário a quem nunca ouvi dizer que qeria vir para o Sporting?
Foi para o Porto? Ainda bem!
Na posição dele já temos muita gente e não trocava nenhum deles pelo Micael.

- Apesar de não gostar de Postiga, reconheço-lhe o mérito de lutar pela posse do esférico no lance do 1-1. Mas só isso não chega para se ser avançado do Sporting.
Zero golos este ano dizem tudo sobre a sua performance este ano...

SL

Anónimo disse...

Ó Anónimo dos Quarenta, desculpe lá, eu também não marco golo nenhum, também falho as bolas todas que me põe à frente, mas farto-me de correr, luto até cair para o lado...acha que tenho hipóteses no nosso ataque?!...E ainda tenho a vantagem de não custar 2,5 milhões de euros (metade do passe) nem ganhar sessenta mil euritos por mês...

Anónimo disse...

Isto com o Eriksson e com o Nedved é que era davamos uns 4 ou 5 a zero!! viva o blogue do bófia candidato, o homem que tirava o Sporting da miséria e o colocava a pedir esmola!!!!!

KID disse...

Não há analise ao jogo neste post????...são poucos os motivos para falar mal!!!!

falem mal das claques.....que há falta de bandeiras,confetis,petardos,tochas,faixas,estandartes e etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...