segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carlos Cruz arrasa gestão de Bettencourt

Carlos Barbosa da Cruz, ex-vice-presidente do Sporting, que foi apontado como candidato à presidência, tendo desistido em favor de José Eduardo Bettencourt, saiu em defesa da gestão de Filipe Soares Franco, arrasando Bettencourt. A guerra civil está instalada em Alvalade. Desta vez entre a própria elite dirigente, dominada pela banca, que manda no clube e que colocou Bettencourt na presidência. Será o princípio da implosão do que resta do famigerado "Projecto Roquette"?... Eis o que diz Carlos Cruz...

"Bettencourt tem tido uma gestão em que concentra os poderes, o que não está em conformidade com a tradição e prática, nem com os estatutos. Há indícios preocupantes de uma crise institucional e perda de identidade. Não me revejo no modelo de governação de Bettencourt, nem nas críticas, nem nas justificações que dá para o momento que o Sporting está a atravessar."

"Ele [Bettencourt] foi vice-presidente de Soares Franco durante quatro anos. Faz críticas e dissocia-se delas, mas foi parte integrante da estrutura. Isso não me parece correcto da parte dele."

"A SAD de Soares Franco transitou integralmente para o mandato de Bettencourt, com Paulo Bento a treinador, Pedro Barbosa como director para o futebol, Ribeiro Telles e Rita Figueira. Quem perpetuou essa estrutura foi Bettencourt."
Idem

"Não foi Bettencourt que os mandou embora. Todos saíram pelo seu próprio pé. E o pilar da candidatura de José Eduardo Bettencourt à presidência do clube foi manter a SAD inalterável.”

Carlos Barbosa da Cruz, “Correio da Manhã”, 15-02-2010

11 comentários:

Anónimo disse...

Tudo lixo do mesmo saco.

O Sporting aos Sportinguistas! Caso contrário, não há hipótese: eles torram o resto!

Anónimo disse...

http://reporterx24.blogspot.com/2010/02/crises-no-sporting-o-golpe-falhado.html

Camilo disse...

...portanto...
O Bettencourt está lá a mais!!!

Anónimo disse...

Acho piada agora os ratos todos aparecerem a botar faladura.
Fazem lembrar os políticos ,todos sabem como fazer, mas é quando estão fora.Puta de sorte a minha gostar mais do Sporting do que todos estes engravatados.

n_sardas disse...

zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades...

este foi um dos artistas que na ultima AG esteve ao lado de JEB a defender o project finance... agora já esta preocupado...

O Sporting só tem um caminho... limpeza total desta gente que andou no poder nos ultimos 15 anos!!!

Espero que os Sportiguistas não alinhem em soluções do genero "Primavera Marcelista"...

Anónimo disse...

É a vida.

Anónimo disse...

A Academia não dá titulos.
Só mais valias.

Anónimo disse...

Só conheço três sócios do SCP. Todos votaram JEB, todos reconhecem o desastre que está a ser este presidente. Os "notáveis" também começam a tomar posição. Hoje foi o Bessone Basto, mas há mais que ainda estão caladinhos...

Anónimo disse...

"A Academia não dá titulos."

Pois nao, dá mais é despesa, e tb dá uns taxos.

Jogadores fora de serie já Sporting descobria antes da Academia

Gouveia disse...

Correcção:

Carlos BARBOSA da Cruz.

E chegou a ser dado como candidato do Pós-Roquettismo...

capitão roby disse...

Barbosa da Cruz tem "dedo" na eleição de Bettencourt, pois é administrados da Cofina (dona do Record) e foi responsável pelo "silenciamento" de Paulo Pereira Cristóvão no pasquim mais nojento da nossa praça, levando claramente o cavalo-branco ao colo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...