terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A equipa é que está a precisar de férias...

O Sporting somou a quarta derrota consecutiva, desta vez com o Benfica (1-4, em Alvalade), porque não tem presidente, não tem direcção, não tem treinador, não tem equipa, não tem relvado e, ainda por cima, apanhou pela frente um árbitro habilidoso (por sinal o único português que vai ao Mundial'2010) que, desde o apito inicial, demonstrou um único objectivo: garantir a vitória benfiquista no mais curto espaço de tempo, como ficou demonstrado ao expulsar João Pereira logo aos 6 minutos.
Este jogo (que afastou o Sporting da Taça da Liga) e o resultado final espelham bem a temporada da equipa leonina, marcada por mau futebol, por resultados altamente negativos e pela indisciplina no balneário.
A quatro longos meses do termo da temporada, os jogadores do Sporting já perderam tudo: Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. O que acontece pelo segundo ano consecutivo. Resta a Liga Europa. Mas esta espécie de equipa não dá garantias a ninguém, nem mesmo aos sportinguistas mais fervorosos. Um dia depois de o presidente José Eduardo Bettencourt ter regressado do Brasil, quem está a precisar de férias é a equipa do Sporting... FOTO: Armando França (AP Photo)

58 comentários:

Lúcio disse...

Foi José Roquette que fez!

Anónimo disse...

Esta malfadada época tem sido uma desgraça tão grande em todos os aspectos que me parece que, mais do que gastarmos o nosso tempo a recriminar aquela gente toda (e havia muitos motivos para isso, dos que ainda lá estão aos que já foram embora), o melhor talvez seja mesmo começar imediatamente a preparar a próxima época, não sem antes preparar uma muito grande barrela, desde os cartolas aos jogadores.´Tem sido tudo demasiado mau para a grandeza do Sporting e se não fôr feito esse importante trabalho de limpeza, para a próxima época continuaremos a descer a rampa.

Anónimo disse...

De férias ?
É pouco

Filipe Fernandes disse...

Parabéns aos que assobiavam, agora que aplaudam.
Espero que estes últimos tempos andem mais contentes.
Estranho o rapazinho, não tem ido para o aeroporto e para a porta do estádio assobiar.
5% olé, 5% olé, 5% olé olé.

Tiago disse...

por amor de deus demite presidente «que vai de ferias durante a epoca apos uns ainda poucos meses desastrosos e que ganha um balurdio»

e leva o carvalhal

david disse...

"garantir a vitória benfiquista no mais curto espaço de tempo, como ficou demonstrado ao expulsar João Pereira logo aos 6 minutos."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Querias que ele ficasse em campo?

Desde que chegou a alvalade já lhe devia ter sido mostrado vermelho mais 2 vezes, peca é por tardio.

és um cómico, se és mesmo da Estrela tenho pena de ter um vizinho tão absurdo, és igual ao teu presidente.

enfizema disse...

O João Pereira é bem expulso.

Mau foi aquele fora-de-jogo inventado ao Pongolle que ia marcar o golo do empate. Foi o fiscal Cardinal, já conhecido de outros carnavais.

Alhosvedrense disse...

Vocês vão desculpar-me mas a malta tem de se unir e pôr o Carvalhal a andar... já para não falar no JEB...
O Carvalhal já está na história do Sporting... e pelas piores razões...
Com o Paulo Bento não sofríamos humilhações destas... ah pois é!

Anónimo disse...

Inconcebível, inexplicável, inaceitável. João Pereira entrou a matar e não esteve mais de sete minutos em campo. Um gesto irreflectido, que nem a temperatura do jogo ajuda a explicar, uma vez que tinha acabado de começar. Minou as ambições do Sporting e deixou os companheiros numa situação muito complicada.

degas disse...

Meus amigos,

Deixem o árbitro (e assistentes) em paz.

Olhem para o que a equipa fez e vemos pouco ou kuase nada.

Carvalhal tenho impressão que vai ser o "elo mais fraco"...

Mário Santos disse...

Acho que se as pessoas que estão a´frente do sporting forem dignas e tiverem um pouco de vergonha na cara para ver que estão a mais no futebol devem já hoje e em atraso pedir a demissão e convocarem desde já eleções é o minimo que lhes resta para o bem do Sporting e se realmente são Sportinguistas do coração de qual eu tenho as minhas duvidas só têm essa saida se não o fizerem é porque estão agarrados ao poder e os euros que ganhão estão a cima da sua dignidade

enfizema disse...

"Com o Paulo Bento não sofríamos humilhações destas... ah pois é"

Ó alhos vedros, com o sargentinho levaste 5 em Madrid, 5 do Barça em casa, 5 do Bayern em casa e 7 em Munique.

Areia para os olhos a uma hora destas?

JEB, RUA!!!

Paulo Silva disse...

Liedson, jogador do Sporting, em declarações ao flash-interview da SIC, no final da derrota (1-4) em casa com o Benfica:
«Não tem explicação. Não fizemos um bom jogo. Ficar com dez jogadores aos cinco minutos complica muito as coisas, mesmo assim reagimos após o 2-0 e demos o nosso melhor. Não tem muito que falar, temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Não vamos crucificar o João Pereira, todos nós temos responsabilidade nesta derrota. Não se justifica um 4-1, mas paciência, vamos trabalhar para dar a volta. Onde vamos encontrar motivação? Eu tenho a minha motivação própria. Não vamos desanimar, vamos trabalhar para terminar bem a época.»

Como benfiquista, este é o blog sportinguista que mais respeito e penso que seria bonito e justo da vossa parte retirarem a parte do texto quase todo bem escrito em que dizem que a arbitragem é habilidosa.
Preferia ganhar 11 para 11, mas a expulsao é justissima, e voces, que percebem de futebol, sabem bem disso.
Falem antes do vosso treinador.
Pedro Mendes sem ritmo, 90minutos em campo. Matias nao sai do banco. Entre outras..

Abraço.

Anónimo disse...

Sou sportinguista mas não sou daqueles que tapa a cara na arei o João Pereira foi bem espulso não sei como é que um profissional de um clube como o SCP têm uma atitude daquelas pois deixou os seus colegas em inferioridade depois a equipa pouco fez para ganhar sinceramente este treinador e a maioria dos jogadores não têm capacidades para jogar no sporting o presidente é um incompetente o resto da direção sem valor nenhum e depois á alguns que se dizem sportinguistas mas por interese que vão para sic ganhar euros á custa do spoting dizer que tudo está bem é que esse individo é daqueles que a muitos anos o sporting deveria rasgar o cartão dele se sócio só nos resta uma solução sportinguistas correr com estes parasitas todos do scp fazer um desifetação nas istalações do scp
rua com estes oportunistas todos

Anónimo disse...

LEVARAM UM BANHO DE BOLA TREMENDO!!!! IMAGINEM SE O CARDOZO E O SAVIOLA JOGASSEM DE INICIO, EM VEZ DAQUELES MIUDOS BRASILEIROS...a culpa é do árbitro, o coitado do Joao Pereira só queria arrancar a perna ao Ramires...

Anónimo disse...

Agora só espero que o Porto ganhe amanhã, para não serem favas contadas na final.

Alhosvedrense disse...

Enfizema... a nível interno, com o Paulo Bento, perdemos alguma vez por números como os da semana passada no Porto e hoje? Vamos lá ver com o Everton...
O Carvalhal que se demita...
Um treinador do Sporting que vai jogar com o Braga, mesmo 12 pontos, e vai com medo? mas ele treina o Sporting ou o Paços de Ferreira?

Jorge Teixeira disse...

O Sporting que conheci há muito tempo que acabou. O que existe hoje é um estortor que, por este andar, em breve se extingará.
Paz à sua alma.

Anónimo disse...

O problema não é JEB, mas sim toda a gente que gravita em torno do clube e da SAD. A mim espanta-me como os presidentes mudam, mas as pessoas a gravitar são sempre as mesmas. O Sporting precisa de limpar o clube e isso obrigará, decerto, a um ou dois anos de realismo, ou seja, a não lutar por títulos maiores, como o campeonato. O problema é que os sportinguistas vão em cantigas, as pessoas mudam, mas a trampa e o sistema é o mesmo. Quando se tem um presidente e uma estrutura que admite o que se fez ao Paulinho, e gosta de dar a mão ao Pinto da Costa, está tudo dito.

Anónimo disse...

É inadmissivel que venham dizer que o joão pereira é mal expulso. ele foi mas é mal contratado... arruaceiros para a rua!

Alhosvedrense disse...

Faz falta um Presidente que faça frente a toda esta corja, lampiões, andrades e árbitros que gozam com o Sporting... o resto é conversa...
Quem fizesse frente ao Sporting tinha de se haver connosco... por exemplo, hoje, não tinha havido nem um bilhete para os lampiões... os bilhetes eram oferecidos aos sócios e só entrava que fosse vestido com o equipamento do Sporting... a casa é nossa mandamos nós!
Assim foi melhor termos sido duplamente humilhados...
De qualquer forma o Carvalhal não é treinador para o Sporting...

Anónimo disse...

o joão pereira é um imbecil,já o era no benfica, já o era no braga, e continua(rá) a ser no sporting....

não jogamos ponta de um corno, temos jogadores mediocres, treinador banal, nem ao mafra conseguimos ganhar claramente...

Anónimo disse...

O carácter das pessoas mede-se pelos actos nas vitórias e nas derrotas. JEB tem obrigação de tomar uma decisão condizente com a actual situação do Sporting. Era bem que assumisse que não tem vida para isto. O estrondo da batida no fundo é tão grande que já nada pode atenuar o efeito da desgraça que paira em Alvalade. Já quase não há pedra sobre pedra.

ARTUR MIGUEL MADEIRA disse...

Viva o Sporting forever, mas sem este presidente, e sem um treinador com mentalidade para equipas de meio da tabela. É uma frustração ver o meu SPORTING passar por estas duas últimas humilhações...

Anónimo disse...

Os adeptos do sporting são demasiados moles o que está a acontecer no Sporting em outros clubes já tinham varrido pelas proprias mãos todos os imcompetentes que estão á frente do clube estes individos estão a acabar com o clube e os adeptos do sporting não fazem nada como é possivel ver acabar o nosso clube por uns fracassados e ficarmos calados e quiétos

Anónimo disse...

O Visconde e o José de Alvalade devem estar a dar voltas no tumulo, a olharem para este Sporting. O clube é grandioso. O problema é que as pessoas que gravitam no Sporting não o são e não percebem nada de futebol, pois vão buscar jogadores miseráveis que se calhar nem o Braga quereria. Vai ser muito dificil dar a volta a isto, mas o Sporting precisa de uma direcção e um rumo novo! SPORTING SEMPRE!

Luis Fragoso disse...

Não está, evidentemente, em causa a melhor qualidade da equipa actual do Benfica. A equipa do Sporting actual se conseguir o 4º lugar...mas não deixa de ser verdade que hoje vimos: um fora de jogo inventado ao Pongolle aos 53 minutos, com o resultado em 1-2 e ele completamente sózinho em frente à baliza do Benfica. Vimos um lance na área do Benfica em que o Rubem Amorim pôe as 2 mãos à bola e o árbitro marca falta contra o Sporting por um pretenso jogo perigoso de um jogador do Sporting quando quem faz jogo perigoso é o jogador do Benfica que baixa a cabeça. Vimos na marcação de um livre o guarda-redes do Benfica chocar com o David Luis e o árbitro interromper o jogo e marcar livre contra o Sporting. Vimos o Javi Garcia só levar amarelo à 3ª cacetada, que por acaso foi a mais branda e depois de também já ter agarrado um adversário pela camisola. Portanto não se diga que o árbitro esteve isento, não esteve e enganou-se sempre para o mesmo lado. Tivesse o resultado ficado na diferença tangencial e havia a esta hora um incêndio a arder... embora de nada valesse, afinal foi apenas o costume.

Anónimo disse...

Os sócios e adeptos do meu Sporting têm responsbilidades também do que se passa! Onde está a revolta?? Aqui? Não, tem que ser à porta de Alvalade em massa e a pedir cabeças e responsabilidades do mal que se tem feito ao clube.

Alhosvedrense disse...

o problema é sermos roubados, e desrespeitados, constantemente... porque não temos ninguém com tomates para nos defender e fazer frente a todos os 'mafiosos' que gravitam no futebol...
Os lampiões falam da fruta... mas eles fazem o mesmo...
Túneis...fruta... e quem é comido no final é o Sporting...

Luis Fragoso disse...

Isto é chover no molhado, já todos sabemos a falta de qualidade dos nossos centrais, mas mais uma vez, reparem onde foram metidos os 3 primeiros golos do Benfica: no centro da defesa. Não sei se repararam também no número de vezes que o Pongolle caiu em fora de jogo...é preciso ensinar ao rapaz no balneário a lei do off-side, parece que ele não a conhece. E se o Djaló também estiver atento à lição não se perde nada...e já agora, talvez explicar ao João Pereira que um bom jogador tem de ter um mínimo de inteligência também não fosse desadequado... Enfim, desta equipa aproveitam-se muito poucos se a ambição no futuro fôr ganhar alguma coisa. E não arranjem uns centrais e um lateral esquerdo em condições...

Anónimo disse...

Isto para não esquecer que o Grimi é uam nodoa autentica e que o Rui Patricio não+e Guarda-redes para o SCP. Os golos que sofre dizem que nunca tem hipoteses! Eu tb podia estar na baliza do Sporting, era só ficar a olhar para a bola a entrar, tal como foi em 3 golos no dragão, um frango com académica, e hoje nos dois golos de bola parada fica a olhar e no 4º golo nem vale a pena dizer da sua posição. Enfim, o Stoikovic deve estar a rir disto tudo!

Anónimo disse...

JEB ESTA-MOS FARTOS DE SER HUMILHADOS POR TUA CULPA!!!
Demite-te

Anónimo disse...

JEB conseguiste que houvessem sócios a sair á meia-hora de jogo!!
ESTA-MOS FARTOS DE SER HUMILHADOS POR TUA CULPA!!!
Demite-te

António Duarte disse...

É triste, mas só me sinto mal por aqueles que, como eu, sabiam o que viria com a eleição de JEB.
Depois de Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco...que raio passou pela cabeça dos sócios do Sporting?Achavam que alguma coisa ia mudar?
Ser mais um elemento da dinastia Roquette já era um péssimo cartão de visita.Quando disse que renovava com um indivíduo que em 4 anos não conseguiu aquilo que até um Jesualdo Ferreira alcançou, liquidou imediatamente as minhas
dúvidas...
É trágico ver um clube tão grande neste estado mas repito: quem votou nesta abécula que pense duas vezes antes de enxovalhar o Paulo Bento, o Carvalhal, o Rui Patrício ou o Grimi.
Os sócios do Sporting são os únicos responsáveis por esta e muitas mais outras tristezas.

Anónimo disse...

Na verdade, a história do árbitro habilidoso que expulsou erradamente o João Pereira não cabe no texto. Tão imperdoável como desnecessária aquela entrada. Imperdoável ainda o C. Carvalhal vir "desenterrar" o Paulo Bento para lhe atribuir as culpas pelo fraco rendimento da equipa. Ele é que tem de assumir as suas.

Anónimo disse...

Quem está a precisar de férias somos nós, a precisar até Agosto de esquecer que o Sporting existe e só voltar a acordar para o assunto no princípio da nova época...talvez assim passássemos menos mal, que com aquilo que se vê, o suplício vai continuar...

Anónimo disse...

Estranho o comentário do Filipe Fernandes. O gajo até parece outro Sócrates a querer virar o bico ao prego...até parece que afinal o JEB foi o candidato dos tais 5% ou que os 5% é que estão a governar o Sporting...trata-te, rapaz, trata-te que andas um bocado confuso...

Azuli disse...

Já não chega ver a desgraça em que o meu Belenenses se encontra para constatar que o Sporting está no mesmo caminho... Penoso... Não entendo a planificação do plantel feita pelo vosso clube no inicio da época (em Janeiro é que chegou o dinheiro?), e pior ainda é a deriva em que a actual direcção se encontra com o presidente (aliás bem remunerado de férias no Brasil quando a equipa necessita da sua presença...). Confesso que não entendo nada disto... Quanto aos 1-4 acho que pouco há a dizer... vem na senda do 1-2 e do 2-5 de há poucos dias...

Saudações desportivas de Belém

Anónimo disse...

mentalidade é o que faz falta a esta equipa!
mentalidade...o mourinho com os jogadores do PORTO realizou proezas! eles não eram os melhores do mundo mas conseguiram ganhar muita coisa a nivel europeu!
mentalidade é o que se precisa! o moutinho capitão...NÃO! PREFIRO O LIEDSON!!!!!!

Anónimo disse...

SOU SPORTINGUISTA DESDE PEQUENO (40ANOS) E NÃO ME LEMBRO DE TANTA MISÉRIA NO FUTEBOL PROFISSIONAL!!
JÁ TIVEMOS GRANDES EQUIPAS E NÃO GANHAMOS NADA, MAS DAVA GOSTO VER JOGAR, AGORA NEM ISSO!!!!!!!!!FRANCAMENTE EXISTE UMA FALTA DE QUALIDADE QUE AFLIGE!

Piedoso disse...

Sem querer meter foice em seara alheia, vocês estão a colher os frutos que semearam, logo não se podem queixar.

Fizeram um favor ao Santander que se livrou de um "gestor" de mão cheia e atiraram às malvas um PPC
que vos poderia trazer dignidade e
modernidade.

Fizeram um jeitinho ao Estado que
deixou de pagar o subsidio de desemprego ao Carvalhal e não foram
b uscar um Treinador.

Têm um presidente da AG, que além
de estúpido só sabe lamber as bolas
ao corrupto verme , se está nas tintas para vocês e que arranjou um
caldinho para ocupar o lugar.

Têm uma bichana-totó a dirigir o futebol e vê-se o bordel que aquilo
é.

Dão palmadinhas nas costas a um correcio que desestabiliza aquilo
tudo, mas como marca um goleco de vez em quando, é intocável.

Ufam-se de ter uma "estufa" certificada mas os frutos que aproveitam dela são os que têm bicho e não servem para exportação.

São constantemente sodomizados pelos vossos amiguinhos de Palermo
mas tudo o que vos acontece vem do outro lado da 2ª circular.

Não vale a pena continuar, pois o rol é interminável, para concluir
quero acrescentar que vocês têm um
fetiche: gostam de ser vítimas.

Gouveia disse...

Caros Sportinguistas,

Atingimos esta época o ponto mais baixo da nossa história de mais de 100 anos!

E de quem é a responsabilidade?

É daqueles sócios que apoiaram e votaram durante os últimos 15 anos nesta Dinastia Roquettista!

A gestão de JEB é só mais uma etapa a caminho da extinção do clube!

E agora, como é que se dá a volta a isto?????

Anónimo disse...

Este árbitro é o mesmo que fez com que o benfica tivesse chegado às meias finais...

OU JA SE ESQUECERAM DO JOGOS MAIS ESCANDALOSO DA ÉPOCA?

BENFICA - NACIONAL

Recordemos as facetas desse senhor:

http://www.youtube.com/watch?v=gZ8__iJwd7Y

Anónimo disse...

K cromo nesse video...

De referir que nesse jogo, não foi ele que prejudicou os lampioes, foi o fiscal de linha...

Não confundir!!!!!

PP disse...

Caro amigo,

Estava a gostar de ler o seu post até certa parte.
Penso que é vantajoso reconhecer o que vai mal no reino do "leão" e você fez uma boa sintese. Vai tudo mal!!
Por isso mesmo é que não percebo porque o universo sportinguista se continua a queixar das arbitragens. É um facto que os árbitros portugueses não são de topo, aliás, são mesmo dos piores, mas será que uma equipa como o Sporting afirma ser não deveria procurar atingir níveis exibicionais que permitem fugir aos possiveis erros dos árbitros?

Em todos os jogos do campeonato há 2 ou 3 casos por jogo, o Benfica e Porto também já foram prejudicados no entanto, são equipas capazes de criar 4,5 oportunidades de golo por jogo, encostam os adversários às suas balizas e deste modo, é mais provável que os árbitros errem em seu favor.

O Sporting antes de se queixar do árbitro tem que merecer esse direito. Corram, Saltem, Joguem à Bola!!! Depois sim, poderemos falar de arbitragens.

Anónimo disse...

A Culpa era do Paulo Bento , depois passou para CC e Rui Patricio.Qual é o freguês que se segue..?!
Batam palmas ao JEB. Força.

Anónimo disse...

Tanta raiva por terem perdido contra o Benfica. Ainda se fosse contra a Académica ainda percebia mas neste caso perderam para uma equipa manifestamente superior, muito forte em bolas paradas, com melhor plantel e francamente muito mais consistente. Foi azar a expulsão do João Pereira mas em alta competição os jogadores têm que se controlar. O Sporting está numa forma miserável e quase todos os que têm passado por Alvalade têm batido mais um pouco num clube com demasiado orgulho e pouco realismo: este Sporting não está em condições de lutar com este Benfica. Falta trabalho e investimento. Sem defesa e sem guarda-redes este Sporting põe-se a jeito para mais goleadas.

Resta o Everton e a deslocação à Luz. E fiquem feliz por terem sido só 4 (o que até nem é vergonha nenhuma, face a este Benfica, ainda que a rodar jogadores). Aliás tendo em conta que o Aimar, Saviola e Cardozo só entraram na 2.ª parte até se pode dizer que o Benfica esteve em sub-rendimento ...

Filipe Fernandes disse...

Paulo Bento volta estás perdoado.
Wilson nao assobias agora, devias era ir apitar para junto do teu mentor, Rogério Alves.

Anónimo disse...

Os benfiquistas acharam esta arbitragem boa mas se tivesse sido ao contrário, já diriam que era péssima. Só que arbitragens destas contra o Benfica, nem pensar. João Pereira teria sido bem expulso se o Ramires também tivesse sido, ou por outras palavras, o Ramires ficou por expulsar. E houve 1 fora de jogo escandaloso (só mais um a equipas adversárias do clube do regime, assim é fácil fazer pressão alta), a roubar uma oportunidade de golo flagrantíssima ao Sporting. E houve 1 penalti (mão de Ruben Amorim) que ficou por marcar. E houve 2 livres indirectos (Luisão e Javi Garcia), na área do Benfica, que ficaram por marcar. É muita fruta para um jogo só. O 4º golo nos últimos segundos torna o resultado muito enganador. A verdade é que, mesmo com 10, o Sporting equilibrou o jogo a partir do 1-2 e o SLB tremeu. E não fosse uma arbitragem claramente tendenciosa e manifestamente interessada em proteger o Benfica e levá-lo ao colo rumo à final da Taça Olegário Benquerença, o Sporting podia perfeitamente ter, pelo menos, empatado o jogo e tê-lo levado para prolongamento. O lance do fora de jogo, o penalti e os livres indirectos na área, chegavam e sobravam para marcar 2 golos. O palhaço - mesmo sem lhe pagarem - Benquerença, viu 3 jogadores do SLB fazerem pior, nas barbas dele, no jogo contra o Nacional e não expulsou nenhum. Expulsou agora porque era do Sporting e porque estava a jogar contra o Benfica, e porque seria uma vantagem enorme para o mesmo Benfica ganhar o jogo e não se cansar muito, que é perfeitamente visível que os xaropes do mestre da táctica já não estão a fazer lá muito efeito. Porque será que estas coisas só acontecem a quem joga contra o clube do regime ou a quem está a fazer-lhe sombra? Eles dão coices, pontapeiam jogadores caídos, têm entradas violentas, fazem penaltis em catadupa e nada lhes acontece. Para mim que sou portista, e estou portanto à vontade para ver o que aconteceu com isenção, esta arbitragem foi cirúrgica. Aquela expulsão, aos 5 minutos, numa equipa que vinha de 3 derrotas consecutivas, só podia ter efeitos desastrosos e o "senhor" Benquerença, que não é nenhum ingénuo, sabia perfeitamente disso. Pra terminar, queria só dizer que o Paulo Bento faz muita falta ao Sporting e até ao futebol português. Com ele em cena e com o discurso sem papas na língua que ele tinha, os árbitros e os árbitros auxiliares andariam muito mais na linha do que andam e sentir-se-iam muito menos à vontade do que se têm sentido para fazer o que têm feito contra Sporting e outros clubes e para beneficiarem o Benfica da forma como têm beneficiado. Tomara eu ter alguém com a atitude e o discurso que ele tinha no meu clube.

Joshua disse...

Muitos dos que comentam aqui são sócios e adeptos que acompanham de perto o clube, eu não posso sou de longe e a minha vida profissional não permite e também por razões familiares, é urgente convocar uma assembleia geral extraordinária e convocar novas eleições e pedir responsabilidades, porque isto que está a aconteçer foi por incompetência dos dirigentes do Sporting.
Deixem a porra dos árbitros em paz, este não esteve bem, mas é muito redutor culpar o árbitro pela derrota, e equipa não joga a ponta de um corno, a começar pelo Patricio e a acabar no Pongolle.
O Carvalhal não tem culpa de ter sido convidaddo para treinador do Sporting, (já estar arrenpendido).
Já repararam que desde que o Sá Pinto saiu tem sido um descalabro? Coincidência? Ou falta alguém com eles no sitio para impor respeito no balneário?
Para o Carvalhal sair tem que sair também a direcção porque ele é o menos culpado disto tudo.

Pedro Miguel disse...

Isto foi tão mau que tudo serve de desculpa. No estádio pareceu-me exagerada a expulsão do João Pereira. Depois em casa ao ver as imagens na televisão, até arrepia. Se tem apanhado em cheio a perna ou o pé do brasileiro, lá se ia o mundial. Talvez fosse bom para Portugal. Sobre o tal fora de jogo marcado ao Pongole, falhanço completo do árbitro auxiliar. Mesmo que a jogada continuasse, por aquilo que tenho visto do francês, não tenho a certeza que marcaria.
Não vale a pena arranjar-mos desculpas. Aquilo que ontem vimos é mau demais para continuar. Até fiquei com a sensação que se os lampiões aceleraseem era o descalabro. Reorganização imediata. A começar pela Direcção, com o Salema à cabeça. Já me esquecia convém arranjar um treinador.

Anónimo disse...

Parabéns benquerença... Tu e toda a corja da arbitragem deviam arder nas chamas do inferno... Fui ao estádio e assistir às claques vermelhas a gritar pelo nome do arbitro. É tão ridiculo quanto suspeito, mas enfim palavras p q, neste país das maravilhas para trafulhas, ladrões, mentirosos e demais... saudações leoninas...
ps: não retiro culpa alguma a esta direcção eleita por maioria...eu sempre avisei....pelo menos tenho consciência traquila...votei em ppc!

o Pedro que procura Inês disse...

BAZA BETTENCOURT!
BAZA SALEMA!
BAZA CARVALHAL!
BAZA DJALÓ E COMPANHIA!

O SPORTING SOMOS NÓS!

Anónimo disse...

Oliveira e Costa a treinador, JÁ.

Anónimo disse...

Há ali um anónimo portista que parece mais sportinguista que os próprios sportinguistas. Mas é que o homem viu um jogo que mais ninguém viu. Quando se exagera nas críticas sujeitamo-nos a figuras ridículas.

Tó Angústias disse...

Terão que ser os apoiantes da corja a tirá-los de lá. Votaram neles, agora desenmerdem-se!

Anónimo disse...

O presidente do FCP insulta um símbolo do Sporting Clube de Portugal e o JEB nada disse.
Tal como Salgueiros, Tirsense, Leça, Boavista e agora Belenenses, deixaremos um dia de ser úteis. E o nosso fim será semelhante ao destes.
Acordemos de uma vez por todas e percebamos que não são certamente os lampiões que controlam o futebol português, tanto que ganharam tantos campeonatos como nós nos últimos 20 anos - 2.
Não foram eles que nos impediram de ficar em 1º nos últimos 4 anos, pois ficámos sempre à frente deles.
Não foram eles que nos roubaram um título no ano da fruta e do café com leite.
JEB é só mais uma marioneta nas mãos de PC, e enquanto os sportinguistas não virem isto, continuarão a cavar a sua cova.
Miguel S. G.

B disse...

Epá, o comentário do Miguel S.G. é de se lhe tirar o chapéu. Concordo perfeitamente e sendo benfiquista sinto honestamente vingada toda a minha raiva por ver o meu clube enxovalhado e responsabilizado pelo actual estado de (des)graça do futebol português em geral e do Sporting Clube de Portugal em particular. Mas, a César o que é de César. Sem dúvida que a vossa perda de identidade é o problema mais grave que atravessam. Não falo de ser anti-isto ou pró-aquilo. Falo de identidade: aquilo que muita gente goza quando um benfiquista fala de "mística"; aquilo que deve ser levado com orgulho e responsabilidade por todos os que fazem do futebol do Sporting uma das facetas grandes do clube. Aquilo que nos últimos anos de presidências tem sido visto como um fardo, um cliente, um trabalho (agora remunerado e tudo...), um tacho. Aquilo ao qual falta paixão, amor, garra. Vocês estão a ser governados por uma corja de barões e geridos como se de um terreno de Monopólio se tratassem. A verdade é que não vivemos numa anarquia em que as liberdades individuais formam a liberdade colectiva; vivemos num mundo em que quem manda o deve fazer com um pulso forte, mas justo (nem sempre...). Quando se deixam baloiçar na corda bamba elementos intermédios da estrutura do clube esperando que saídas e entradas entretenham os adeptos para que estes discutam culpas e responsabilidades, quando se permite que elementos ponham e disponham por se julgarem intocáveis ( e se calhar são mesmo... basta ver o que aconteceu nas últimas semanas do Peseiro), quando se encara um desafio como uma etapa para algo mais à frente na qual se pode fazer burrada atrás de burrada para se poder chegar a seguir, mesmo que se tenha na boca palavras de amor e fidelidade e união mas no fim de contas se lave as mãos como Pilatos e se passe um atestado de burrice a quem grita pelo clube, não se vai muito longe. Aliás, reformulo a última. Quem o faz vai longe. Onde o faz é que não vai muito longe. O clube, se é realmente vosso, é-o para ser reclamado por vós. Chega de decisões iluminadas por uma elite brilhante. Recuperem a mística do Sporting, para vosso bem. Porque honestamente para mim, assim está muito bom. Mas eu sou suspeito.

Votos de rápidas melhoras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...