quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A esperança leonina

"Esperamos que os adeptos do Sporting façam a diferença e nos ajudem a passar este obstáculo difícil. O Everton tem feito bons resultados ultimamente mas com humildade, trabalho e determinação, esperamos estar na eliminatória seguinte."
Carlos Carvalhal, sobre o jogo com o Everton, para a segunda mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa, "A Bola Online", 24-02-2010

"A Liga Europa é muito importante. A equipa sente e tem uma vontade tremenda de mostrar que pode eliminar o Everton."
José Eduardo Bettencourt, Antena 1, 24-02-2010

"O FC Porto insere-se nos 10 jogos que faltam para poder garantir o quarto lugar [na Liga Portuguesa]"
José Eduardo Bettencourt, Antena 1, 24-02-2010

23 comentários:

Anónimo disse...

Agora é que vamos ver quem são os verdadeiros LEÕS, pois os verdadeiros vão ao estadio mas para apoiar.

Natálio Santos disse...

Como sempre que aqui comento começo por me identificar com adepto do Benfica, e só quero avisar os verdadeiros sportinguistas do que se comenta á boca cheia aqui na cidade do porto, que o resultado de domingo vai ser uma clara vitória do porto pois carvalhal foi, é e sempre será "um homem de mão" de pinto da costa e que mais uma o vez não o vai desiludir, á semelhança do jogo da taça de Portugal...!!!
Faço este aviso, não devido a ser do Benfica e sendo assim preferiria uma vitória do sporting, mas apenas por ser a constatação de um facto que circula pelas ruas da cidade do porto, eu habituei-me a respeitar o grande Sporting como adversário nunca como inimigo, e lamento sinceramente que essa mesma rivalidade esteja a toldar o discernimento dos dirigentes do sporting e dos seus sócios e adeptos em claro prejuízo do vosso clube e em beneficio do porto, pois na impossibilidade de acabar com o Benfica está usando uma "suposta amizade" para vos prejudicar seriamente, um pouco á imagem do que fez com o meu Benfica no tempo de Manuel damasio, em que conseguiu fazer que o mesmo destruísse uma grande equipa campeã para o convencer a lá meter um dos seus "homens de mão" na altura "Artur Jorge"com as sequências que todos nós sabemos, e tudo em nome de uma suposta "amizade" com Manuel damasio...!!!
Analisem bem o que aconteceu sempre aos clubes a quem este corrupto se aliou quando precisava e o que aconteceu aos mesmos depois e acabo citando alguns deles... salgueiros, Boavista,Leça,Guimarães

Anónimo disse...

Realmente, também sou benfiquista, e leitor assíduo do vosso blogue, e concordo com o comentário em cima. Metam os olhos no Boavista e Leiria, o que eles eram, e o que eles são. O Pinto da Costa gosta muito, de vez em quando, de se associar a uns clubes, explora-os, e depois deixa-os na trampa. Boavista e Leiria são os casos mais paradigmáticos. O Braga será o próximo. O perfil da actuação do PC é sempre o mesmo: aproxima-se, manda jogadores, «treinadores», depois compra os melhores dessas equipas, retira os jogadores emprestados, quando há outro clube «melhor» na calha, e repete o mesmo com outro clube, deixando o anterior na lama. Com o Sporting é algo já diferente, mas na mesma linha: goza, abusa do mesmo, rouba jogadores que o Sporting queria, treinadores - futuros -, e ainda se ri. Sporting merece gente mais pulso e também com mais decência e não esse anti-benfiquismo primário manifestado por alguma falange de adeptos do Sporting. Só se viu um clube em Portugal a lutar contra o sistema: Benfica. É uma vergonha que os outros estivessem calados, mas enfim, cada um sabe o que quer. Ao menos o SLB avança, já os outros...

Anónimo disse...

Para os comentários acima transcritos, a partir do momento que a cabeça de cotonete afirma que quer implementar em Alvalade uma gestão á Porto, acho que está tudo dito.

Enquanto estes parasitas de gestores/empresários e bancários, sem a mínima noção do que é gerir uma instituição desportiva, sem a mínima ambição e vontade, continuarem a minar o Sporting como têm feito nos últimos 15 anos caminharemos para o fim.

A triste realidade é esta mas mais triste ainda é ver sportinguistas que ainda acreditam nesta equipa, neste treinador e pior que isso...neste presidente incompetente e ordinário.

Talvez o problema maior do Sporting é ter adeptos e sócios que em vez de ajudarem a crescer, ajudam a afundar ainda mais o barco.

UMA VERGONHA!!!

Sporting até morrer disse...

Anónimo disse:
"Só se viu um clube em Portugal a lutar contra o sistema: Benfica."

A lutar contra o sistema ou a criar um sistema alternativo que passa por substituir o FCP pelo SLB?

Mas também concordo que esta gente que está à frente do Sporting não tem carta de condução para o veículo pesado que representa este clube (O JEB já o dizia...)

Anónimo disse...

Perante tudo isto, perante tanta maledicência só há uma coisa a fazer, ou seja, os sócios do SCP deverão convocar uma Assembleia Extraordinária para destituição deste Presidente eleito. Há que mudar.

Jorge Teixeira disse...

Dois adeptos não sportinguistas intervêm neste espaço de forma civilizada, expondo pontos de vista sobre questões que há muito constituem preocupações da esmgadora maioria dos adeptos leoninos e que o LdE tem protagonizado em muitos dos seus comentários. O problemas é que a questão (a ligação ao Porto) que ambos levantam só em parte explica a tristeza que é hoje o Sporting, que se definha de dia para dia num pântano de dívidas, de vaidades de gente que se apoderou e sugam o clube, alguns sob a forma de "notáveis" e outros chamados de gestores profissionais que vivem e gastam como nababos às custas do clube perante o assentimento e passividade de alguns milhares de adeptos que embasbacados com discursos mirabolantes, puseram-lhes uma passadeira á frente por onde tranquila e arrogantemente se passeiamn com os resultados que se conhecem
Essa é que é a questão principal. A outra, a da ligação ao Porto é acessória e menos perigosa que qualquer ligação ao Benfica que, como toda a gente sabe, tem como único objecto substituir-se ao Porto na hegemonia do futebol português. Dias da Cunha é exemplo disso pois bebeu desse veneno num copo servido pelo Paraty numa altura em que o Cunha Leal era o Director da Liga.

Anónimo disse...

@ Sporting Até Morrer: «A lutar contra o sistema ou a criar um sistema alternativo que passa por substituir o FCP pelo SLB?.»

Como pode o Benfica, sozinho, criar um «sistema»? Não me digas que és daqueles que engole a retórica do norte? Existiu, até ver, algum clube a jogar, esta época, melhor futebol que o Benfica? Vamos ser sinceros e honestos, sff. Ainda era pré-época e o SLB já jogava melhor que os outros dois grandes: FCP e SCP. Que culpa tem o SLB de jogar bem? Que culpa tem o SLB de ser o clube que mais vende em Portugal, ter mais adeptos, e ter o futebolista mais importante da história de Portugal: Eusébio. Benfica tem alguma culpa nisso? Dos três grandes, o SCP é manifestamente - e sempre foi - o mais fraco. Acho que os adeptos do SCP têm que se mentalizar disso de uma vez por todas. Não estou a mandar abaixo o vosso clube, muito pelo contrário, estou a ser realista. A mim o que me espanta, é ver um clube que é tão «grande», estar a ser dominado, há mais de dez anos, pelos mesmos. Como pode um clube grande, ao nível do Benfica / Porto, ser controlado pelas mesmas pessoas? O SCP parece um compadrio: são sempre os mesmos. «Hoje és tu presidente, amanhã sou eu, depois é ali o António, e depois sou eu outra vez, senão fico aborrecido». Esta é a lógica do SCP: um clube incapaz de fazer surgir pessoas que não pertençam ali à «elite». Isto não é, manifestamente, de um clube grande. É, isso sim, de um clube de amigos bem instalados na vida.

E mais, como pode, então, recuperando esse tema, o SLB criar, ele próprio, sozinho, um «sistema»? O SLB, sozinho, movimentou o escândalo do Apito Dourado e mexeu-se. Tirando o Guimarães, que se associou na UEFA, para defender os direitos, repito, direitos (!!), mais ninguém disse ou fez alguma coisa. Quem é o SLB para poder, sozinho, movimentar-se contra todos os clubes da Primeira e Segunda Liga? Vocês esquecem-se que o poder está instalado há vinte anos, não é por o SLB estar a jogar melhor que os outros e vir a poder ganhar o campeonato - que, pelo que joga, bem o merece, diga-se - que o mítico «sistema» deixa de existir ou passa a existir outro. O que mete nojo nisto tudo, é que toda a gente podia unir-se para limpar esta gosma e o PC, mas não, calam-se todos bem caladinhos, e o SLB é o único a mexer-se. O SCP não esteve no Apito Dourado, é verdade, mas devia ter vergonha de estar no silêncio e compactuar com o PC. O SCP precisava era gente com pulso e coragem. Não é preciso juntar-se ao SLB, bastaria, apenas, que tivessem rigor e vergonha do que tem sido o futebol em Portugal há vinte anos. Ao invés disso, calam-se. SCP merece aquilo que tem, realmente.

Josué disse...

O Sr. Natálio e o Sr. Anónimo esqueçem-se de um pormenor, como o Sporting Até Morrer lembrou, o Benfica não quer transparência, o Benfica quer é tomar o lugar do Porto para criar o seu próprio sistema, e este ano já tivemos muitos exemplos e como cabeça de cartaz temos o Ricardinho da Liga que está a fazer um excelente trabalho, bem dizia o vosso presidente que valia mais ter gente amiga na Liga do que contratar jogadores.
Mas em relação ao Porto têem toda a razão, o PC usa, abusa e deita fora mas os dirigentes do Sporting ainda não devem ter percebido.
Cumprimentos

Leão da Beira disse...

Essa do Benfica ser o paladino da luta contra a corrupção faz-me rir...e lembrar-me do Estorilgate, o último campeonato ganho pelo Benfica à custa dos truques da arbitragem, da transferência de jogos para estádios neutros, etc e do telefonema do presidente Vieira a escolher um árbitro para um jogo qualquer...Já aqui disseram e essa é a mais pura das verdades, o Benfica só pretende transferir o comando das manigâncias do Porto para a Luz, o resto é treta para enganar papalvos...

Anónimo disse...

Os adeptos são tão importantes que os preços são proibitivos.

Nem com bilhetes a 5€ o estádio enchia.

É este o legado destes dirigentes...

gânglio linfático disse...

Por mim, até podemos perder, desde que não seja por goleada...

Em relação aos comentários lampiões, quero só lembrar que enquanto durou o sistema vermelho, não ganhámos nada. As últimas vezes que ganhámos andávamos de mãos dadas com o Porto. E da única vez que os tristes dirigentes do Sporting andaram aos linguados com o Khadaffi dos pneus, fomos comidos de cebolada (golo do cabeça de pião em falta sobre o Ricardo, Estorilgate, etc., etc...).

Há que ter memória.

Anónimo disse...

gânglio linfático,

Não te preocupes com os «lampiões». Preocupa-te primeiro, em não ser eliminado hoje, por uma equipa que o SLG banalizou; a seguir, preocupa-te em não ser goleado pelo FCP; e depois sim, preocupa-te em não levar mais quatro do SLB. Nós preocupa-mos em ser campeões, tu ficas a ver o teu clube a definhar e a lutar com Marítimos e Leirias.

Anónimo disse...

Meus caros amigos,
Só porque os galináceos repetem inúmeras vezes que o SCP tem uma ligação com o FCP e que isso destroi o SCP e essa lenga lenga que já ouvi vezes sem conta, não quer dizer que seja verdade...

Ouvir isso dos benfas, tanto me faz (farto de ouvir m**** da boca deles ando eu)

Agora ouvir alguém do SCP a ir na cantiga deles é que não por favor...

o Pedro que procura Inês disse...

Lampiões:

Luta contra o sistema e a corrupção? Que demagogia mais apalhaçada!!! E nem é preciso ir até ao Calabote!!!

É verdade que este ano têm uma boa equipa treinada por um bom treinador, mas se ganharem o título, este será o campeonato dos Túneis. TENHAM VERGONHA.

SPORTINGUISTAS:

O pior que nos pode suceder não é a eliminação às mãos do Everton, perder contra o Porto ou deixar escapar o 4º lugar.

O pior que pode suceder ao Sporting Clube de Portugal é os sócios deixarem no poleiro estes "profissionais" que foram incapazes de dar uma pra caixa durante esta época.

Limpeza de balneário? Sem dúvida! Mas primeiro é preciso varrer a acutal direcção BES/Santander

Anónimo disse...

ainda me lembro de toda a gente gozar com o Dias da Cunha ao falar do sistema...era gozado à brava e vai-se a ver foi o PRIMEIRO a falar num sistem que mais tarde deu origem ao apito dourado. Por isso essa conversa de que o SCP é compadre do FCP não me convence...Nada mesmo.
Sforça meu sporting...hoje é para ganhar...e se não ganhar, cá continuarei a apoiar
Ass: Leoa Ferrenha

Anónimo disse...

costinha novo director desportivo do sporting, o nosso presidente não dá uma p'rá caixa!! que vergonha...

Anónimo disse...

Vergonha, porquê??? É uma surpresa, mas nada mais do que isso, vamos aguardar e ver. Lá porque a gestão de JEB tem sido de facto um desastre, tenhamos calma, pode ser que acerte uma...

s.l.b.h.i.v. disse...

lampião infiltrado;

Vê lá não leves tu na ripa, nem que seja um a zero, e lá tenhas que guardar o apito e o gorro de guizos para a passagem de ano...

Eternos campeões antecipados. É só rir, estes milhafres!

Anónimo disse...

s.l.b.h.i.v.,

Se quiseres, o SLB empresta ou um dois milhões, para que o SCP seja competitivo. Isto de ter que lutar contra o FCP, Braga, Leixões e afins é fixe, mas chega a um ponto que perde a piada. Lá vamos ver o SCP a perder mais três jogos.

Anónimo disse...

Deixa lá ó SLBHIV, nos últimos 4 anos tiveste sempre de olhar para cima para nos ver, nós compreendemos que finalmente ao poderes ver-nos abaixo ao cabo de tanto tempo, isso te faça entrar em delírio...é próprio dos adeptos do SLB, ninguém estranha...mas vê lá se fazes a festa antes do tempo e os concorrentes tripeiros ainda vos fazem a folha...e depois vocês ficam chateados com o nosso gozo...é que eu ainda não sei quem vai rir no fim!...

s.l.b.h.i.v. disse...

anónimo anterior;

Eu, ao contrário do que o nome possa induzir, não pertenço àquela raça.

A época só ficará salva quando formos à ETAR de Carnide fazer a entrega do campeonato ao Braga (ou ao Porto).

Até lá, é deixá-los piar e fazer a festa. Nos 5-3, já davam olés ao intervalo, e depois foi que se viu... lol Típico.

Anónimo disse...

voces podem dizer o que quiserem caros sportinguistas mantenham é por favor o bettencourt e o carvalhal que assim só chateiam o guimarães e o leiria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...