segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Manuel Fernandes não quer voltar a ser enganado

“Se há três anos, os jovens saídos da formação eram jogadores com talento, era natural que agora, mais maduros, dessem outra sustentabilidade à equipa. Não houve evolução? Se não houve, então o problema é de quem dirige. João Moutinho, Veloso, Pereirinha, Adrien já não são meninos.”

“Às vezes é a equipa que globalmente não funciona e quem sofre são sempre os mais jovens. Vejam o que está a acontecer com o Rui Patrício.”

“Há muita gente com outra opinião, mas o Sporting está a correr o risco de perder um excelente guarda-redes. Vejam o que o Barcelona e o Real Madrid fizeram. Quando começaram, o Casillas e o Valdés deram muitos frangos. Estão lá há dez anos... O Rui Patrício está a começar e tem muita, muita qualidade.”

“[Regressar ao Sporting?] Tenho dois anos de contrato com o Vitória de Setúbal. (…) Tenho um contrato de 2 anos que quero cumprir. Estou feliz, numa cidade e num clube de que eu gosto e estou perto da minha família.”

“[E se tivesse um convite?] Isso não depende de mim. Recebi um convite do U. Leiria quando estava no ASA de Angola e disse que só saía se o clube o permitisse.”

“O problema [do regresso ao Sporting] é que só os adeptos é que gostam de mim...”

“Se calhar aconteceu a Carvalhal o que me aconteceu a mim [em 2000-2001]. A mim enganaram-me, ao Carlos foram honestos e disseram-lhe que ficava até final da época e que depois logo se veria. Eu nunca teria saído do Santa Clara se fosse só para ficar meia época no Sporting. Mas prometeram-me que era para ficar ano e meio. Como aconteceu em toda a minha vida sportinguista, não assinei nada. Só que quando perdi um jogo, o contrato já era só de meio ano... Bom, o que interessa é que agora estou muito feliz em Setúbal e quando posso vou ver o meu Sporting.”

Manuel Fernandes, treinador do V. Setúbal e sócio do Sporting CP, "Record", 14-02-2010

15 comentários:

Anónimo disse...

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar

Anónimo disse...

Pois...e sabem porque é que só os adeptos gostam dele?... É porque ele não tem empresário, quem trata dos contratos dele é o próprio Manel fernandes...

Sócio disse...

Independentemente do seu sportinguismo, Deus nos livre de termos o "Manel da Bola" como treinador principal.

Eu também sou muito sportinguista, o que por si só não me confere capacidades para um cargo dessa responsabilidade.

Anónimo disse...

O problema dele é ser de um clube de "gentlemen"... que honram com a sua palavra e nunca mentem.

Gente de outra estirpe, com sangue azul (apesar de dizerem que são 'verde e brancos'), com multiplos apelidos e duplas consoantes nos nomes.

Com eles nunca é preciso assinar contratos... basta a palavra deles para saber que vamos ser apunhalados pelas costas mal as coisas corram mal.

hjssp disse...

Dois aspectos: primeiro, "o Sporting está a correr o risco de perder um excelente guarda-redes". Para os mais distraídos, ele está mesmo a falar do Rui Patrício. Segundo, apetece dizer que ainda bem que o Manuel Fernandes foi traído em 2001, pois isso significou (no ano seguinte) uma das melhores épocas do Sporting de que tenho memória em que ganhamos tudo internamente e lá fora só fomos eliminados pelo Milan. Até parece que já se esqueceram disso. Quanto ao Manuel Fernandes, gostava que ele um dia fosse treinador do Sporting, mas desde o início da época. Entrar a meio não.

Anónimo disse...

Grande Manelão! Um símbolo vivo do nosso Sporting! A prova - caso necessária - de que o Sporting não é um clube elitista, aristocrata, ou com qualquer estatuto que o obrigue a seguir certas linhagens. Linhagens essas, que, salvo alguma injustiça minha, nada acrescentaram ao Sporting, senão o passivo. Linhagens que assentam em garantir tachos aos sobrinhos e primos, cujos currículos dúbios rapidamente dão lugar a cargos de topo no clube (com regalias proporcionais à auto-reclamada nobreza dos ditos).

O problema do Sporting não se resolve com mudanças de treinador ou jogadores. O clube é mais do que a equipa de futebol. No Sporting urge - e perdão pelo recurso ao vernáculo - uma limpeza de currais.

É o momento de devolvermos o Sporting aos Sportinguistas, às pessoas que sirvam o clube, e não se sirvam do clube.

É o momento!!

PS: parabéns LE, pelo blog e pela honestidade intelectual em que assenta.

rui cunha disse...

leao da estrela agradeco que divulgue na sua blogosfera o meu blog onda leonina

http://ondaleonina.blogspot.com

Agradecido

Rui Cunha

degas disse...

Sobre o Manuel Fernandes a única coisa que merece ser dito é:
PALAVRAS SÁBIAS, CERTEIRAS E DESCOMPLEXADAS.

Haja quem diga as verdades que têm de ser ditas.
Parabéns MF.

SL

Anónimo disse...

Como treinador não creio, mas voltar ao SPORTING como director desportivo era um luxo e para mim a primeira opção!!! Na minha optica era a pessoa certa para o lugar. Em alternativa, não vejo outra solução que não seja o grande OCTÁVIO MACHADO!!! ... um homem com uma enorme personalidade. Acabavam logo os problemas no balbeário.

Anónimo disse...

Grande MANUEL FERNADES. Aparecer o teu nome associado ao futuro treinador do SPORTING não creio, mas como director desportivo, isso sim, seria um luxo. Caso não aceitasses o cargo, o que eu duvidaria, em alternativa ... o grande OCTÁVIO MACHADO!!! Com ele, acabavam os grupinhos dentro do balneário...
Agora, os Carlos Freitas, os Futres e os Figos de quem muito se fala é tudo pura demagogia!!!

Leão do Baldio disse...

Gostava muito que o Manel tivesse oportunidade de começar a temporada no Sporting. Acho espantoso como um André Vilas-Boas acabado de desmamar já serve e para o Manel nunca há hipótese...

Anónimo disse...

"Enquanto este presidente apatetado,que em cada intervenção que tem ou em cada atitude que toma,faz questão de mostrar a todos quantos o queiram ver ou ouvir,tratar-se de um atrasado mental,estiver em funções é completamente impossível e despropositado alguém pensar em alguma mudança que pudesse eventualmente vir a ser benéfica para o Sporting.


Enquanto todos os dirigentes da "Era Roquette" e a mentalidade instalada pelas sucessivas direcções e administrações que têm governado o Sporting desde Junho de 1995 e que têm por objectivo outros interesses que não os interesses do Sporting Clube de Portugal,estiverem em funções é completamente impossível e despropositado alguém pensar em alguma mudança que pudesse eventualmente vir a ser benéfica para o Sporting.

O Plano deles é outro. Que ninguém se iluda.


Qualquer pessoa,qualquer nome,seja ele de jogador,treinador ou director,é totalmente irrelevante e será sempre em pura perda,enquanto a estrutura,a mentalidade,o lobby existente,a teia que está montada,continuar a governar o Sporting.


Primeiro e antes de tudo,é preciso arrancar o mal pela raiz."

Anónimo disse...

Faltou ao Manel dizer que como treinador do Sporting teve 3 meses sem ver 1 tostão e não ficou por que houve alguém que lhe deu palmadinhas nas costas, MRT, mas que foi o grande responsável por tudo.

Anónimo disse...

O Manel Fernandes foi corrido e com esta gente não tem hipóteses, também muito porque ele é sportinguista e ao contrário de muita daquela gente que o Sr. Roquette lá meteu, sente o clube e sofre com a queda a pique (nas finanças, no património, no sucesso desportivo) que o Sporting está a levar nos últimos anos. Não está mais preocupado com os tachos pessoais nem com os lucros dos bancos do que com a grandeza do Sporting...

Celso Maciel disse...

O Manuel Fernandes tem um grande "defeito":

É SPORTINGUISTA!

...e os Spotinguistas não são bem-vindos naquela estrutura.

Há que correr com a corja primeiro. Cortar o mal pela raiz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...