sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O embuste leonino

"O Sporting não é, não tem tiques e não tem hábitos de uma organização vencedora. Vamos ter que pedalar muito para ter hábitos de organização vencedora, a todos os níveis. Não apenas os onze jogadores que entram em campo mas todas as pessoas que devem ter uma postura, enquadramento e forma de trabalho completamente diferente."
Depois de ter dito isto, numa conversa com jornalistas, que decorreu nesta sexta-feira na Academia do Sporting, o presidente José Eduardo Bettencourt só teria uma atitude a tomar: demitir-se imediatamente. Mas não. Até repisou a sua ideia, considerando que o clube não tem "as condições necessárias para sentir que tem as mesmas probabilidades de outros para ganhar".
Ora, quem diz isto oito meses depois de ter dito precisamente o contrário em campanha eleitoral é porque falhou redondamente. Sem o saber, José Eduardo Bettencourt acabou por desferir uma dura crítica a Paulo Bento (porque, em quatro anos a ficar em segundo lugar, não conseguiu fazer do Sporting uma organização vencedora), confessando, ao mesmo tempo, que não sabia bem ao que ia quando decidiu candidatar-se à presidência do Sporting. Deste modo, voluntária ou involuntariamente (presumo que involuntariamente...), enganou os associados. A questão é que a doença agora detectada por Bettencourt não é daquelas que medram de um dia para o outro. Por outras palavras, um candidato que prometeu um Sporting ganhador à imagem do FC Porto não pode descobrir, ao fim de escassos oito meses, que, afinal, não há condições... Mais a mais tendo pertencido aos anteriores elencos directivos.
Mais do que treinadores ou jogadores o Sporting precisa de bons dirigentes. O embuste leonino está na sua cúpula dirigente. O Sporting não precisa de dirigentes que analisem a conjuntura ao sabor dos ventos para se defenderem dos seus erros. Para isso não faltam comentadores de bancada, nos jornais, na blogosfera ou em qualquer outro meio de difusão. O Sporting precisa é de dirigentes que apontem um caminho e que o alcancem. Que assumam as responsabilidades quando falham, afastando-se. E que sejam glorificados quando têm sucesso.

13 comentários:

Anónimo disse...

Esta personagem é das coisas mais asquerosas que alguma vez vi na vida associadas ao Sporting. Quanto tempo mais será preciso para se fazer algo? Quantas assinaturas reais, e não petições online, são precisas para haver uma assembleia geral? Vocês têm que se mexer, pá.

Anónimo disse...

Acabei de ler e assinar a petição online: «Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

Filipe Fernandes disse...

Um exercicio para a inteligência do LDE.
Se nos últimos 10 anos o Sporting ganhou mais que nos passados 30.
E se agora alguns poucos(5% e o Wilson do Assobio)querem voltar ao tempo em que o Sporting nao ganhava nada.
Explique-me então que cultura de vitória é esta?hein...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
degas disse...

Lamento que comentários com insultos sejam permitidos.

Se o insulto for para o autor do bolg será aceite?

Digam o que disserem o homem disse a verdade:
Está instalada uma cultura de "não-ganhadores", isto desde logo porque os jogadores com alguma categoria (com honrosas excepções) já estão, à muito tempo, a contar com a saída do Sporting.
Não sentem a camisola (e alguns nunca conheceram outra instituição: e isto é que é preocupante)

SL

Anónimo disse...

Como é possivel que o presidente forever só agora reconheça as lacunas???? então ainda não conseguiram ver que a equipa do Sporting é só a mais baixa do campeonato??? necessitamos de um guarda redes,mais um lateral direito pois Abel corre mais que a bola e o suplente da Académica de seu nome Pedro Silva tem categoria para as divisões inferiores!!!!! e que dizer dos centrais que não ganham uma bola de cabeça......necessitamos pelo menos dois centrai pois Polga fará um favor se for para o Brasil!!!! e o Grimi 4 milhões????quem terá sido o cego que achou que valia isto?????e o Postiga mais outro negocio ruinoso!!!!e o P*ereirinha mais o fantastico Dialo que são autenticos meninos do coro!!!! e finalmente os que votaram neste Bettencourt e seus amiguinhos??????? vassourada total em tanta incompetência e tantos tachos que nós pagamos.....haja vergonha e demitam-se todos os dirigentes que de futebol nada percebem.

o Pedro que procura Inês disse...

Nem mais, Leão da Estrela! Estes dirigentes provaram que não sabem dirigir.

Piedoso disse...

Está explicada a razão porque o Santander se quis ver livre do homem.

Além de catavento, o homem tem um QI inferior ao do dias ferreira.

Deve ser doloroso ter um presidente
assim e não poder fazer nada.

ABÉCULA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Abécula disse...

Podes crer!

CL disse...

Deve ter sido o Garçon que lhe escreveu o discurso

jofernandes_1905 disse...

BOA TARDE
NÃO VOU ESCONDER QUE SOU BENFIQUISTA, SOU ANTI/PORTISTA, E O SPORTING ANTES DE SE ALIAR AOS CORRUPTOS DO NORTE ERA UM CLUBE PARA MIM SIMPATICO..AGORA NEM TANTO DEVIDO Á SANTA ALIANÇA...SÓ QUERIA FAZER UM REPARO, AGORA QUE ESTÁ PARA BREVE O JOGO IMPORTANTE PARA O SPORTING..VISITA DO PORTO..VÃO RECEBER COM POMPA E CIRCUNSTANCIA O HOME QUE CHAMOU COTONETE AO V.PRESIDENTE E DEIXOU-O DE MÃO ESTENDIDA ..E CHAMOU AO PAULINHO "ATRAZADO MENTAL""?????? QUERO VER ESSA FACETA NO DOMINGO....CRISTO DEU A OUTRA FACE ....SE CALHAR OS SPORTINGUISTAS TAMBEM FARÃO O MESMO E VÃO RECEBER ESSA ESCUMALHA COM PASSADEIRA .....VERDE......VERGONHA
ODEIO A VIOLENCIA SOU CONTRA MAS DOMINGO IRIA DE CARTAZ EM PUNHO LEMBRANDO AS PALAVRAS DESSE TIPO (pc) YTUBE VÃO LÁ E VOLTEM A OUVIR ....FORA COM A ESCUMALHA DO NOSSO FUTEBOL ..SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

Famalião60 disse...

TEnho vergonha de ser um adépto de futebol Português, sou Benfiquista assumido e participativo( adorava levar a familia aos jogos, impossivel nestes tempos ,(Falo em todos os campos até no meu Clube)há vinte e cinco anos atraz ia muitas vezes...agora depois que apareceu em cena dois Senhores (Pedroto e Pinto da cosata) acabou a serinidade no futebol...Ódio, falta de respeito, corrupção, Prostitutas(Fruta variada) e Vinho Verde de AMARES....Deram cabo do nosso Futebol...Ò Sr. Leão da Estrela, Vc que é o Rei dos animais...E que Diz lutar pela verdadeira verdade desportiva..prove a sua revolta no Domingo, ajudando a limpar o nosso Futebol banindo deste meio gentinha mesmquinha como são os actuais dirigentes e tecnicos do FCP..VERGONHOSA A MANIF. Efectuada ontem á tarde na Liga ..tentativa de preção a quem quer que a justiça a verdadeira vença...Domingo queria ver o vosso estadio cheio de cartazes direccionados para não para os jogadores do Porto que coitados fazem o que o chefe de fila manda..Mas sim contra akela corja de dirigentes que querem ganhar a qualquer preço....AS artimanhas que agora inventão são diferentes das escutas mas levam a mesma intenção.......VERDADE DESPORTIVA :::FORA COM GENTE CORRUPTA ..VIVA O DESPORTO SEM MANOBRAS DE DIVERSÃO...FUTEBOLLL TOTAL SÓ VIVAM OS ARTISTAS...ABAIXO OS CORRUPTOS ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...