quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pongolle: mais um barrete de Bettencourt

O Sporting Clube de Portugal foi o clube europeu que mais gastou na compra de jogadores no último mercado de Inverno. Com os resultados que se conhecem, o que prova que, também no futebol, o dinheiro não é tudo...
Um dos atletas que entraram em Alvalade foi o francês Sinama Pongolle, tapado no Atlético de Madrid e com a carreira em crise há tempo demasiado. Ainda assim, José Eduardo Bettencourt, que nesta temporada já tinha enfiado os barretes de Felipe Caicedo e Miguel Angulo, resolveu puxar os cordões à bolsa, pagando uma fortuna pelo terceiro barrete da época (6,5 milhões de euros, ou seja, um valor que torna Pongolle no atleta mais caro da história leonina, a par de Rodrigo Tello).
A verdade é que o Pongolle não tem feito outra coisa que não seja saltitar entre o banco de suplentes e o estaleiro dos lesionados. E quando joga não faz nada que valha o que ganha. Estamos perante um jogador comprado a pensar no futuro, dado que Silvestre Varela, formado em Alvalade, afinal, nunca serviria para uma equipa como o Sporting, embora, pelo FC Porto, até já marque golos ao Arsenal...

62 comentários:

dá-me a comissão disse...

É uma vergonha!

Eu acho que isto tem por trás algo mais do que incompetência. HÁ AQUI MAROSCA, com alguém a abotoar-se.

É impossível dar mais dinheiro por este matreco do custou o Saviola. E continuamos sem defesa esquerdo, quando tínhamos Alonso de borla. Ah... é verdade... se é de borla não há comissão...

Parasitas sem vergonha, continuam a matar o que resta do Sporting!

Anónimo disse...

...oxalá que não, mas tudo leva a crer que seja...e bem grande!!!

Anónimo disse...

Este jogador foi internacional francês sub21 e A uma vez. Era uma promessa. Depois disso esteve no Liverpool onde em 4 anos marcou apenas 4 golos, no Burnsley (?)marcou um golo numa época inteira e só no Huelva se destacou com 22 golos marcados. Daí passou para o A. Madrid onde nunca passou de suplente e marcou 5 golos em uma época e meia. Dar seis milhões e meio de euros por um jogador com este desempenho não parece ser grande negócio para o comprador, a não ser que ele venha a repetir a época do Huelva. O problema é que parece que ninguém acredita muito nisso...e por esse dinheiro ninguém duvida de que havia montes e montes de jogadores mais interessantes. Oxalá estejamos errados e ele ainda nos venha a dar muitas alegrias, mas...

A.C. disse...

Enquanto a preocupação for só criticar o benfica e não parar para pensar, o Sporting nunca mais vai a lado nenhum. Vejam o dias ferreira e o eduardo barroso esses portistas disfarçados que so sabem falar do benfica e nem conseguem ver que o problema do Sporting é não haver garra nem ventade de ganhar. Ou como o atrasado mental do oliveira e costa que prefere 2 segundos lugares e um titulo e um 3º lugar. por isso e que estão sempre a festejar os titulos do porto e as exibições do varela. ficam contentes. Sporting aos Sportinguistas.

Rodrigues disse...

Concedo que o Pongolle foi muito caro, todavia...
O Varela também se lesionou nos primeiros tempos do FCP. Mas ninguém do FCP se queixou de ele vir com defeito, mesmo que tenha vindo de borla.
E como o SCP joga (acho que anda ali perto do 4-2-3-1, às vezes 4-4-2) ou anda a jogar (mal), talvez o Varela fizesse tanto ou pior que o Pongolle. Quiçá um dia o Pongolle encontre um GR como ontem o Varela encontrou.

Acima de tudo, o melhor para o SCP agora é apoiar o Pongolle e esquecer o Varela.
Ou será melhor assobiar o Rui Patrício para aplaudir o Ruben Micael?

Cristiano Moreira disse...

Criticar por criticar, não me parece a solução e se Pongolle vai ou não ser barrete o tempo o dirá, mas o sporting está mal e continuará a estar se nem nós próprios conseguimos apoiar os nossos atletas. lembro-me muito bem o que diziam de Acosta quando chegou a Alvalade.

Filipe Fernandes disse...

O Silvestre Varela que tanto falam aqui é aquele jogador que era assobiado em Alvalade.
O Caicedo já marca em Espanha...
O Moutinho não presta, o Patricio é o pior guarda-redes da história do Sporting, pelo menos foram baratos.
Mas um dia quando estiverem noutro clube vão ser os melhores do mundo.
Quando não se sabe o que se criticar, dizem-se disparates...

hjssp disse...

Ainda é cedo para poder criticar este jogador. Ainda não teve oportunidades suficientes para mostrar se é barrete ou bom jogador.

Nuno disse...

Sempre a mandarmo-nos a nós mesmos a baixo. Somos sem duvida (muitas vezes) o nosso pior adversário).

Fala-se muito nas contratações falhadas do Sporting, porque de facto é o que vem na imprensa, mas parece me exagerado que se fale tanto em Caicedos (emprestimo = custo zero) ou Grimis, quando vejo jogadores como o Orlando Sá (3 Milhoes), Belushi (5M por metade do passe), Valeri, Pedriger, Makukula (4M), Carlos Martins (4M para jogar de vez em quando). O problema é que ós jornais só falam de quem querem, e depois é normal que a opinião publica seja influênciada

Anónimo disse...

Os novos jogadores são como os melões sò depois de os abrir è que se vê como são, hà uns que entram de caras,hà outros que precisam de amdurecer ( como o Acosta) e hà outros que não prestam mesmo como me parece o Pongoll,quanto ao Varela està em marè de sorte, quando ela acabar è mais um que vai desaparecer.

o Pedro que procura Inês disse...

Deve ser dado o benefício da dúvida ao Pongolle. E ele até pode vir a ser melhor do que o Maradona - vejam bem!


MAS ESSA NÃO É A QUESTÃO! Porque se amanhã eu jogar no euromilhões até posso ganhar!

A QUESTÃO é esta: como pode ser possível a 1 clube como o Sporting, com as dificuldades financeiras conhecidas, dar 1 tiro no escuro por 6,5 milhões de Euros? E logo a seguir vender pelo mesmo preço um dos jogadores mais influentes e mais PROFISSIONAIS (Izma) pelo mesmo preço...?!?!?!!!!?

De qualquer modo, o dedo está bem posto na ferida: o curriculum deste jogador não justifica o preço. Falam do Acosta? Tinha muito mais curriculum quando chegou ao Sporting e o seu passe foi muito mais barato.

Não se confunda alhos com bugalhos! E queira deus que o Pongolle nos cale a todos com golos atrás de golos!

Anónimo disse...

este POST mete nojo!
nada a que nao estejamos abituados!

Filipe Fernandes disse...

Uma boa piada à moda do antigamente
O Sporting irá processar judicialmente a poderosa Microsoft.
O Sporting Clube de Portugal fará entrar na semana que vem (4a feira), um processo na justiça desportiva portuguesa contra a gigante da informática, Microsoft.
O motivo, segundo os dirigentes da SAD, é que a Microsoft estará usando um slogan da equipa em aplicações como o Word, PowerPoint e até mesmo o Excel.
Um dos advogados do clube explica: "Sempre que um programa da Microsoft é iniciado, o nome do ficheiro é: 'Sem titulo'.
O Sporting sente-se lesado ao ver um slogan tão seu, tão identificado com a história dele no futebol mundial, ser utilizado com fins lucrativos por uma empresa como a Microsoft".
"Vamos ate as ultimas consequências!" - diz o representante sportinguista.
Bill Gates não quis comentar o assunto.

in: http://gloriosafuriavermelha.blogspot.com/

Saudosos tempos de Paulo Bento em que o slogan era, paguem 3 levem 5.

Mas agora estamos melhores...
Agora sim o Sporting é um clube vencedor.

Wilson, assobia, assobia, assobia...

Anónimo disse...

O Pongolle é um bom jogador... que ninguém duvide disso...

Bad Chief disse...

Obrigado filipe , por citares uma piada(?) dos porcos. Devias ter vergonha, mas não passas de um garoto. Continua a brincar.

Anónimo disse...

Gostaria de dizer aos descontentes que são rapazes com muita sorte, se em vez de Sportinguistas fossem lampiões jà se tinham suicidado com as ùltimas 4 èpocas,milhões e mais milhões e resultados nada.Bastou os galinàcios terem ganho uns joguitos e vocês ficaram logo em pânico. Gostaria de saber tambem qual foi o treinador que vocês apoiaram uma època inteira.

Diogo disse...

Uma das coisas que me tira do serio são estes negócios do meu SCP!!

6.5M por um jogador suplente do ATL. de Madrid?
O Sr. Bentecourt pode perceber muito de dinheiro, mas de futebol é ZERO!

O SCP anda a anos a dizer que não tem dinheiro, etc etc e de um momento para outro gasta 6.5M num jogador que tem o currículo que tem, ISTO É INCOMPREENSÍVEL...

Cumps
Diogo

Ps: Ainda tenho de fazer uma petição, para comprar um defesa esquerdo decente, porque o grimi ainda é um barrete maior que o pongolle :S

Anónimo disse...

Devo dizer que nunca gostei do Bettencourt mas entre ele e o policia desculpem là,do mal o menos. Quanto a Pongoll cheira-me a barrete mas barretes qualquer um enfia,os galinhas e os andrades estão carregadinhos deles por cada bom jogador enfiam 3ou4 barretes è sò fazer as contas. Penso que devemos dar tempo ao francês antes de lhe ler-mos a sentença.A.A.

Jorge Teixeira disse...

Eu andava desconfiado mas agora tenho a certez: o palerma filipino tem areia no lugar do cérebro.
Este género de indivíduos não são capazes de construir uma ideia própria ou desenvolver um raciocínio lógico. Limitam-se unicamente a balbuciar as palavras dos outros fazendo delas suas.
É o caso deste idiota filipino que repete até à exaustão as palavras do seu ídolo, mais conhecido pelo treinador(?) do risco ao meio, ambos fazendo do Wilson e do Dr Rogério Alves os mais perigosos inimigos do Sporting. E a coincidência nas palavras é tão grande que até deconfio que um e outro são a mesma pessoa.
Esta de comparar a Microsoft ao Sporting em jeito de parábola é tão
estúpida que só vem confirmar que o seu autor é um descerebrado. Ainda se comparasse o Sporting ao Titanico como fez o treinador(?) de risco ao meio...
Essa de assobiarem o Varela é só para justificar o injustificável pela simples razão que o treinador(?) de risco ao meio nunca o colocou a jogar antes o despachou para "rodar" noutros clubes não obstante o Varela brilhar na selecção de sub21 e no Huleva.
Em relação ao Patrício, a invenção do treinador(?) de risco ao meio, continuo a afirmar que é o pior guarda-redes da histórioa do Sporting e mesmo agora em Liverpol, pese embora três boas defesas de bolas à figura, teve alguns deslizes dos quais um deu em golo como, aliás, é habitual. Daqui em diante quando falar no Rui Patrício, vou tratá-lo pelo cognome que a malta do meu bairro lhe deu: "O há-de ser".

Anónimo disse...

Sr Jorge Teixeira li o seu comentàrio com muita atenção e deixe que lhe diga que estou esmagado perante tamanha sapiência è com adeptos/sòcios assim que o nosso clube vai com certeza caminhar em passos largos para o fundo do poço. A cegueira è tal que atè o facto do Rui ter sofrido falta è culpa dele ABRE OLHO PÁ ABRE OLHO.

Anónimo disse...

no Sporting sempre tivemos a mania de grandes analistas e conhecedores do futebol.
comparações à parte nós, recordo o que disseram (os mesmos de hoje?) de Acosta na primeira época.
é só um exemplo e haveria mais, mas o que se há-de fazer com tanto inteligente no clube.
como já disseram acima, assobiam Patricio e aplaudem Ruben...umas bestas, porque sportinguistas não são.


40PostasPescada

o Pedro que procura Inês disse...

Pá!

Eu não conheço o "Leão da Estrela", não sei quem seja e nem costumo opinar em blogs futebolísticos, mas a culpa do Sporting estar como está não é dos adeptos que criticam ÓBVIOS desmandos e actos de má gestão.

O SPORTING ESTÁ COMO ESTÁ POR SUCESSIVOS MAUS DIRIGENTES! E O SR. BETTENCOURT NÃO CAIU DE PARA-QUEDAS! ANDA POR ALI HÁ MUITOS ANOS! ERA O CANDIDATO DA CONTINUIDADE. LEMBRAM-SE?

EU AO PONGOLLE ATÉ DOU UMA HIPÓTESE, AO BETTENCOURT é que já não dou mais nenhuma. e quando vou ao estádio apoio a equipa e canto para A VITÓRIA. Tenho a certeza que todos que aqui malham no Bettencourt fazem o mesmo.

Talibans o catano! TALIBAN PLUTOCRATA E FINANCEIRO SÃO OS "BETTENCOURTS" QUE ARRUÍNAM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Trocar Izmailov por Pongolle? Gastar 6,5 milhões num tiro no escuro? QUE estarolas!

Anónimo disse...

São uns anormais, nas palavras do JEBo. Inclusive, deram-lhe 90% dos votos.

JEBo FORA! RUA!!!

Anónimo disse...

é por gajos como tu que nós não vamos a lado nenhum...vamos dar tempo aos jogadores... ponho as mãos na merda como eras um dos que assobiava o Varela... falar é fácil!!

Anónimo disse...

Assobios em Alvalade são como as tromb... ninguem as faz,ninguem as faz mas elas aparecem feitas.

Anónimo disse...

Só gostaria de lembrar aos mais esquecidos que Pongolle no Mundial de Sub-17 ao serviço do seu país, ganhou o troféu e foi eleito o melhor jogador e o melhor marcador com nove golos em seis jogos.
Não acredito que o homem tenha desaprendido de jogar à bola. Estou convencido que ainda nos vai dar umas boas alegrias.

Anónimo disse...

Vou fazer uma petição para o Paulo Bento voltar, Quem assina comigo?

Cristiano Moreira disse...

aproveio esta oportunidade para divulgar um novo espaço sportinguista, onde já tinha escrito sobre esta temática, agradecendo desde já a vossa visita.
www.31etal.blogspot.com

Gouveia disse...

LdE,

Acho ainda prematuro que se assine a certidão de óbito do Singolle!

Mas tem o perfil certo para se tornar mais um flop...

Esperemos que não!

Gnitrops disse...

E dizem que os adeptos do Sporting são diferentes?

Onde? Em quê?

É por estas e por outras é que não vamos a lado nenhum! Criticar jogadores que estão cá há 1 mês, que precisam de adaptação, que entram numa equipa que está de rastos...queriam o quê? que fosse o salvador da pátria?

Aprendam a apoiar!

Assobiem os adversários! O Figo quando era puto foi a mesma merda... o Nani idem aspas... o Acosta era um velho acabado... fdx!

MERDA DE ADEPTOS QUE NÓS TEMOS!

SPORTING SEMPRE!

Anónimo disse...

Sem querer fazer já o "enterro" ao rapaz, devo todavia lembrar que, quando se tornou conhecida a vinda dele para o Sporting, li na net, no site da Marca, esta expressão escrita por um adepto espanhol: "Não se aceitam devoluções"...

Anónimo disse...

Cheira-me que è barrete mas nunca assobio jogadores do Sporting e gostava que os assobiadores de serviço neste blog me dissessem se tem a consciência de que ao assobiarem a sua equipa estão a prejudicar a mesma e a tornar o adversario mais forte e se assim è têm a lata de se intitular SPORTINGUISTAS.

Anónimo disse...

Em Alvalade hà os adeptos conscientes de que os seus assobios prejudicam a equipa e estão-se a cagar para isso e hà os inconscientes que vão atràs dos conscientes sò porque sim, são burros.Os conscientes(claques organizadas e vendidas)assobiam para quem paga mais, so merda è gente que não interessa a ninguem.Devo salientar os bons aqueles que estão sempre com a equipa e são muitos.

o Pedro que procura Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o Pedro que procura Inês disse...

Claro, os adeptos e sócios que discutem o Sporting Clube de Portugal são merda!

"Maravilhas" são estes dirigentes que passaram a dívida de dezenas para centenas de milhÕES de euros e nos puseram a lutar pelo 4º lugar...

Claro! Claro que são uma maravilha... Imagine-se é como estaria o Sporting se, ao invés da "maravilha" que são, fossem eles uma boa merda!

Verdão disse...

Apelidar de barrete este jogador só se for pelo montante envolvido porque qualidade acredito que ele tem e vai demonstrá-lo, assim lhe permitam as lesões e a equipa.

Agora dar 6,5M €(ou 7,5 M€ consoante o desempenho) por Pongolle a meio do campeonato e numa equipa descrente, foi uma decisão que discordo por ser insensata, de alto risco e não geradora de expectativa como numa fase de pré-época.

www.sersporting.org

Abraço de Leão.

Piedoso disse...

Pongolle parece estar longe de justificar o seu preço, mas é preciso muita lata para exigir de um jogador parado há montes de tempo que seja o salvador de uma equipa que joga o que o Sporting joga.

Quero meter aqui uma "farpa":

Há quem delire com a formação do clube (eu tiro-lhe o chapéu) mas a
grande verdade é que o clube não
sabe aproveitar esssa formação.

Todos sabemos que os talentos não se fazem, nascem.

Como todos sabemos, na formação, tirando os grandes, não há competitividade, logo é fácil essa
emersão.

O dificil, e no vosso caso impossivel, é capacidade de "lapidação" desses diamantes, veja-se o caso de Futre, Simão, Figo e Ronaldo, entre outros que
precisaram de ir para "outras mãos"
para explodirem, quando chegam a seniores.

O grande problema não é a matéria
prima mas a incapacidade de a transformar.

Poe exemplo, Varela e Nuno Assis
seriam os jogadores que são se estivessem no Sporting?

Moutinho não teria já explodido, em
vez de regredido, se tivesse ido para outro lado?

Mas como pensar nisto é uma coisa
que cansa o cérebro, o melhor é
continuarem a pensar que as últimas
4 épocas foram brilhantes porque ficaram à frente do Benfica, no fundo o laitmotive da vossa existência.

A minha pena vai aumentando.

Le disse...

Mas quem é que assobiou o Varela em Alvalade e quando, se ele foi sempre dispensado e só lhe deram escassos 6 meses no Sporting, em 2005-2006, tendo sido dispensado por Paulo Bento, logo que este substituiu Peseiro???

Josué disse...

O problema não é comprar, o problema É NÃO SABER COMPRAR e o Sporting não tem ninguém neste momento com capacidade e competência para tal.
Volta Freitas, estás perdoado!

Tiago disse...

Mais uma vez o LdE em grande a criticar tudo e todos sem razão. Mais uma vez o LdE a atirar lenha para a fogueira para ver se se queima mais um jogador acabado de chegar e que ainda não teve a oportunidade de mostrar o que vale.
Lá por ter tido 2 lesões já é um barrete?
Ainda não teve a possibilidade de jogar e, praticamente todos os minutos que fez foi com a equipa a perder.
Nenhum jogador pode aparecer numa equipa tão destruída e ser de repente o melhor do mundo.
Barretes barretes são os que o LdE e outros que tais nos tentam enfiar sempre que algo corre mal.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Amigo Tiago: como seria bom se tivesses rAzão...

Tiago disse...

Caro LdE, acho de uma insensatez tremenda e de uma grande falta de paciência estar a crucificar este jogador nesta altura. Tinha estado grande parte da época parado e isso nota-se na actual condição fisíca.
Fez 30 minutos razoáveis com o Leixões, entrou com o Porto quando já estávamos a ser goleados, aos 3 minutos com a Académica já estávamos a perder, aos 7 minutos com o benfica já tinhamos o jogo perdido. Ou seja, este jogador ainda só actuou a perder!!
Vamos ter calma e ponderação e dar-lhe uma oportunidade séria antes de o crucificarmos.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Tiago: daqui a um ano falamos.

Burruchaga disse...

Eu não sou "contra" o jogador Pongolle. Eu sou contra o ESBANJAMENTO de 6,5 milhões (mais do que custou Saviola) num jogador claramente desvalorizado (suplente no Atl. Madrid). Oxalá marque muitos golos e dê a marcar.

O que é certo é que com esse dinheiro compravam-se 2 ou 3 reforços para posições onde existe défice de qualidade, ou seja, na baliza, na lateral esquerda e no centro da defesa.

SL

Tiago disse...

Burruchaga, quanto ganha o Saviola? Quanto ganhará o Saviola caso seja campeão?
Não há défice de qualidade no ataque? Quem é o 2º melhor avançado do Sporting esta época? Yannick, Saleiro, Caicedo ou Postiga? Há muita qualidade futebolística nestas 8 pernas?

Anónimo disse...

Não enterro já o Pongoll porque se há coisa no nosso futebol é jogadores que andaram a pastar na 1ª época e ás vezes até mais do que uma, aqui estão alguns exs.Acosta Yazalde,Tello,Aimar,Luisão,Lisandro,Mariano gonzalez,Fernando.AA

Anónimo disse...

No fundo acho que temos todos uma esperança de que o Pongolle venha a ser mesmo um bom reforço para o Sporting, mas também todos estamos bastante descrentes de que isso venha a acontecer e seguramente todos achamos que 6,5 milhões de euros foi dinheiro a mais por aquele jogador...Como aqui já escreveram outros, oxalá ele nos prove no futuro que foi um grande reforço!

PG disse...

Ao fim de quantos anos é que o Varela começou a render ?

Pedro disse...

Vamos imaginar:
- O Tiago (Empresário: Jorge Mendes) estava encostado na Juve e com o mundial em risco.
- O SCP anda no mercado à procura de jogadores e pede ajuda ao Jorge Mendes.
- O Mendes indica o Pongolle ao SCP por 6,5K e coloca o Tiago no Atlético por empréstimo com cláusula de opção.
- O Atlético prepara-se para exercer a cláusula (8,5K).
- O Atlético "livra-se" de um jogador que andava no banco e compra um internacional português por 2,5K.
- O Mendes mantêm os seu rendimentos já que o salário do Tiago não deve ser muito diferente do que tinha na Juve.

Será só imaginação minha?

Anónimo disse...

Não sei se é imaginação, mas tem ingredientes interessantes, disso não há dúvidas...e uma certeza absoluta, despachar um suplente por 6.5 milhões de euros foi um ganda negócio! Quem terá sido o otário que enfiou essa barretaça?...Claro que isso se deve ter passado longe daqui, não creio que possa haver algum clube em Portugal a enfiar essa...

Anónimo disse...

Mas está tudo louco. Então ainda não perceberam que ali há negociata. O Pongolle nas ceu n Reunião. Quando foi o melhor nos Sub-17 já tinha 22 anos. Agora tem 31! Claro que ele não é o culpado. Pongolle é mais uma vítima dos empresários e dos gulosos que só vêem cifrões à frente. E como o dinheiro não é deles, não há problema. Lembram-se do Gil na selecção de sub-20? Ah pois é! E há outros bem conhecidos. No Sporting são os coxos como Romagnoli, veio após 2 operações a um joelho e cá teve de fazer outra, são os pernas de pau a torto e a direito e o deixar cair os contratos aos Varelas para o Sporting não ver nenhum. Era bom que não atirassem areia para os olhos dos sportinguistas.

Jedi Master Atomic disse...

É só para vos fazer notar uma coisa: essa maravilha de jogar chamada Aimar (NOT) teve UM ANO a fazer merda no benfas antes de jogar alguma coisa e não foi tão criticado como o Pongolle está a ser agora.

Podem voltar à vossa discussão !!!

HM disse...

Pois falas bem, ó Jedi Master, mas com os problemas dos outros posso eu bem. Com os do Sporting é que eu fico um bocado chateado...

Anónimo disse...

Grandes sportinguistas estes.

Devia ser o clube das cobras e não dos leões, tal é o veneno.

Dizer mal é fácil, ainda por cima injustamente.

Tenham vergonha

Anónimo disse...

Tem tu vergonha, que nem sócio és!

Anónimo disse...

Será que há sócios que só o são

para poderem descarregar as suas

frustrações em alvalade?
Normalmente aqueles que gritam mais são os que em casa têm que andar pianinho.

Anónimo disse...

Essa de o Varela ter brilhado nos sub-21 e no Huelva tem graça ò Teixeira, brilhou tanto em Huelva que ganhou uma passagem gratis para o Estrela, è graças a ti e outros como tu que vão a alvalade já predispostos a vaiar que a equipa está como está, o vosso lema deve ser, SE A EQUIPA NÃO ESTÁ BEM , NÓS AJUDAMOS A PIORAR valentes Sportingistas

AA

Sporting até morrer disse...

Eu apenas quero saber quem é que ganhou dinheiro com a compra deste cepo chamado Pongolle.

Se Caicedo e Angulo vieram a custo zero, este veio por 6.5 M de euros!

Começa-me a cheirar muito mal esta
parceria JEB-Jorge Mendes...

Venha daí a AG para decidir o futuro do nosso clube!

SL

Sporting até morrer disse...

Eu apenas quero saber quem é que ganhou dinheiro com a compra deste cepo chamado Pongolle.

Se Caicedo e Angulo vieram a custo zero, este veio por 6.5 M de euros!

Começa-me a cheirar muito mal esta
parceria JEB-Jorge Mendes...

Venha daí a AG para decidir o futuro do nosso clube!

SL

Mário Rui Oliveira disse...

Acima de tudo metam na cabeça que o Pongolle NÃO CUSTOU 6,5M€ !!!

Os 6,5€ incluem os ordenados que vão ser pagos pelo Atl de Madrid para por causa da diferença de tributação fiscal. Daí ser referido o valor variável na comunicação à CMVM !

É como o Javi Garcia do Benfica, ele custou cerca de 3,5M€ e os outros 3,5 são ordenados !

O passe propriamente dito do Pongolle será algo a rondar os 4M€

Anónimo disse...

Na Academia era capaz de haver algum "aluno" que fizesse o mersmo que está a fazer o Pongolle.

joão lopes disse...

A contratação do Pongolle por 6,5 milhões só tem uma explicação.
Há ano e meio o Benfica andou atraz do Pongolle e chegou a acordo com o At Madrid por 6,5 milhões de euros, e só não veio no ano do Quique porque o jogador não quiz.
Na mentalidade dos dirigentes do Sporting, ao terem sucesso com os mesmos números com os quais o Benfica falhou, fizeram um brilharete.
Só se esqueceram de duas coisas: O interesse do Benfica arrefeceu e no futebol, em 18 meses acontece muita coisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...