sábado, 20 de Fevereiro de 2010

Sporting deve 10 vezes mais do que em 1995

Sousa Cintra deixou a presidência do Sporting com activos imobiliários superiores ao passivo
>>>
"Em 1995, os activos imobiliários cobriam em mais do dobro o passivo do Sporting. Era este o balanço das contas antes de o clube de Alvalade entrar na era dos gestores profissionais, que mais não têm conseguido do que fazer disparar de forma galopante o passivo do clube – são quase 300 milhões de euros."
"Correio da Manhã", 20-02-2010

“Em 1995, o Sporting tinha um passivo de seis milhões de contos [30 milhões de euros], mas só em activos imobiliários [terrenos] tinha cerca de 70 milhões de euros. Visto que os activos imobiliários eram propriedade do Sporting Clube de Portugal, qual foi a assembleia geral e em que data é que permitiu a alienação da totalidade do património que existia em 1995?”
Tomás Aires, vice-presidente do Sporting entre 1989 e 1995

"A construção do novo Estádio José Alvalade foi a primeira razão para que o passivo do Sporting começasse a disparar. O estádio custou cerca de 110 milhões de euros, estava inicialmente adjudicado à Somague, de Vaz Guedes, que depois acabou por ser indemnizado pelo cancelamento da adjudicação - Godinho Lopes era o vice-presidente do Sporting que fazia a gestão do projecto do novo estádio. A construção do Alvalade XXI acabou por derrapar. Inicialmente, José Roquette previu que o estádio custaria 15 milhões de contos (75 milhões de euros), mas o recinto dos leões custou para cima dos 100 milhões."
"Correio da Manhã". 20-02-2010

"Também a Academia teve um custo acima das previsões de Roquette (o presidente estimava que custasse cinco milhões de euros e custou cerca de 15). As duas infra-estruturas – estádio e Academia – custaram cerca de 125 milhões de euros e o passivo não anda longe do dobro. Ou seja, o Sporting fez uma obra mas agora deve duas. Terá agora um acordo com a Câmara de Lisboa que lhe vai permitir receber 18 milhões de euros (parte em imóveis). Um balão de oxigénio."
"Correio da Manhã", 20-02-2010

15 comentários:

Mário Rui Oliveira disse...

LdE

e tu ? Já compraste uma casa ? e quantas deves ao banco ?

Luis Miguel disse...

Depois do Sr João Rocha sem duvidas o melhor !

terrorizer disse...

Ui!! Do que tu foste falar... O Mário Rui saiu logo da toca.

Só não vê quem não quer: O "projecto roquette" (ainda em curso, sob a chancela de Bettencourt) liquidou o Sporting!

Há que os tirar de lá e fazer a necessária auditoria, custe o que custar! Depois, é apanhá-los um por um e entregá-los à Justiça!

Este triste consulado JEB é só mais uma cavadela no buraco em que estamos enfiados. RUA com eles todos!

Filipe Fernandes disse...

Assobia Wilson assobia assobia.

Anónimo disse...

A grande capacidade e competência dos gestores profissionais (milionários)...

Anónimo disse...

No fundo, o que este presidente está a fazer é uma grande gestão profissional do seu dinheirinho ganho ao final do mês, pago por todos os sócios do clube e o resto é conversa!
Só tenho pena é que o homem tenha vindo para o clube ganhar menos que ganhava na banca. Isso é que é uma porra! Não é justo! O homem farta-se de trabalhar!!! veja-se os resultados da sua excelente gestão profissional! Agora imagine-se se não fosse uma estão profissional, onde é que o clube estaria. Talvez a lutar para não descer.

Gouveia disse...

Comentários aos quatro excertos citados:

1- O Sporting era o maior proprietário imobiliário de entre os 3 grandes. O passivo total consolidado do Sporting Clube de Portugal andará nesta altura por volta dos 380 milhões de Euros.

2- Boa pergunta de Tomás Aires! No entanto eu penso que ele poder responder! Ainda o ano passado foi ele que fez a avaliação da Academia de Alcochete...

3- O Estádio José Alvalade ( que recorde-se, não é propriedade do clube) custou para cima de 150 milhões de euros!

4 - O valor que a CML irá pagar ao Sporting deverá ser consumido em juros do serviço da divida ou nalgum craque tipo Caicedo ou Angulo que o "palhaço rico" se lembre de contratar no próximo mercado de Inverno...

papa-€uros disse...

À atenção dos mais distraídos:

o JEBardo não veio para o Sporting "ganhar menos". Não há almoços grátis, meus caros.

O Spornting PAGA-LHE cerca de metade do que ele ganhava no Santander. Adivinhem agora quem paga a outta metade...

Eu dou uma ajuda: sabem o nome do presidente do conselho fiscal?...

Gouveia disse...

Papa-Euros,

Queremos saber mais! A história do Sporting exige-o!

o Pedro que procura Inês disse...

Se o país está afundado com este tipo de gestores "profissionais", que se poderia esperar que fizessem no Sporting?

Anónimo disse...

O Pedro que procura Inês disse tudo...

papa-€uros disse...

Não é presidente (do conselho fiscal) mas é vice-presidente: Espírito-Santo Ricciardi.

Se alguém paga o remanescente do salário do JEBardo é a banca, que foi quem o convenceu a ir para lá. Eles não podiam correr o risco de ir para lá gente que metesse os interesses do clube em 1º lugar...

Interessa-lhes um clube de mãos atadas, que viva em função do pagamento de juros. Porque é que acham que a banca continua a injectar dinheiro no Sporting? Porque interessa que o Sporting lhes deva dinheiro,porque vai sempre pagando, nem que tenha de vender jogadores. E se não houver jogadores que cubram o pagamento de juros, atiram-se aos terrenos da Academia, que é a cereja do bolo que eles tanto desejam. Só que primeiro têm de a passar para a SAD, o que não será fácil... Nos "anormais" também há advogados...

Anónimo disse...

Assobia Fernandes, assobia para o ar...

Espero que vás à próxima AG defender o clube da mesma forma que o fazes aqui!

Anónimo disse...

Volto a dizer que o Sporting tem a pior massa adepta do mundo, vocêa fartam-se gozar com "Fergunson de Alvalade" mas se o Fergunson genuino viesse treinar o Sporting não sei se chegava ao natal. O genuino esteve 7ou8 anos sem ganhar o que quer que fosse, vocês são os eternos insatisfeitos.

AA

bicho disse...

Quer isto dizer que o JEB está aqui para defender os interesses da banca?
Porra, era só o que nos faltava, um qualquer parasita armado em boneco tele-comandado por interesses exteriores ao clube...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...