quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sportinguistas solidários com Manoel

O antigo avançado do Sporting Manoel, sofreu recentemente um acidente vascular cerebral e um grupo de adeptos do clube está a organizar um jantar no Estádio de Alvalade de recolha de fundos para ajudar o ex-futebolista brasileiro. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 22, pelas 20h00, no Restaurante Casa XXI, no Estádio José Alvalade, e cada participante pagará 35 euros, sendo que 30 euros revertem para o antigo companheiro de Jordão e Manuel Fernandes.
Na organização estão o antigo lateral-direito José Eduardo, que foi colega de equipa de Manoel, bem como Mário Casquilho e Graça Nunes de Carvalho. As reservas devem ser feitas pelo e-mail andreia.santos@casadomarques.pt ou pelos telefones 21 7512380, 21 7512397 ou 91 6508856. Os organizadores da homenagem disponibilizam ainda uma conta bancária para que, quem não possa estar presente no jantar, não fique impossibilitado de contribuir: Banco Popular "Auxílio ao Manoel" NIB 0046 0013 00600194227.90.
Nascido a 14 de Fevereiro de 1953, em Porto Alegre, no Brasil, Manoel ingressou no Sporting aos 23 anos, na temporada de 1975-76. Ao lado dos portugueses Manuel Fernandes e Jordão e do maliano Salif Keita, o brasileiro fez parte de uma das melhores linhas atacantes de sempre do futebol leonino, tendo sido decisivo na conquista do Campeonato Nacional da época de 1979-80, sagrando-se segundo melhor marcador da prova (12 golos) logo atrás de Rui Jordão (31 golos).
À semelhança de muitos outros avançados que passaram pelo Sporting Clube de Portugal, Manoel teve o seu dia de glória a 13 de Março de 1977, num "clássico" contra o Benfica, disputado em Alvalade, a contar para a Taça de Portugal. Um jogo memorável, onde Manoel marcou os três golos da vitória leonina (3-0).
No final da época de 1980-1981, com 28 anos e após 6 épocas em Alvalade, Manoel deixou o Sporting. Em Portugal, ainda jogou no Portimonense e no Sporting de Braga.

4 comentários:

Campo Grande disse...

O Sporting também é isto!!! Parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

O Manoel não diz nada aos putos que dizem diariamente babozeiras neste blogue, não são desse tempo nem conhecem a história do Sporting!

Anónimo disse...

Mas esta iniciativa não foi da ideia da direcção ou administração da SAD.Esta está mais preocupada com outras coisas.Nem lhes passava isto pela cabeça.Até me atrevo a dizer que existem dirigentes que não sabem quem é o Manoel.
Vejam o que fizeram a Iordanov.

Flight disse...

Grande Manoel! Lembro-me perfeitamente de assistir ao jogo dos 3-0 ao Benfica no topo sul do velho Alvalade. Excelente exibição do "velhote" Marinho e estreia do Freire.

Carlos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...