quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A troca que Carvalhal abortou

Trocar Miguel Veloso por Ricardo Quaresma para fomentar o marketing e o merchandising? Como?!... O treinador Carlos Carvalhal teria pulso sobre o irreverente jogador do Inter de Milão num balneário sem rei nem roque? Se calhar, Carvalhal decidiu bem, ao ter preferido Miguel Veloso, ou melhor, o bom Miguel Veloso da primeira parte desta temporada... Ao treinador só escapou uma coisa: há muitos neurónios lesionados no plantel leonino, o que é um dos sintomas da falta de liderança directiva...
Quanto ao facto de esta notícia ter sido agora plantada da imprensa, duas semanas depois do fecho do mercado de Inverno, cheira-me a uma estratégia bettencourtiana destinada a encontrar bodes expiatórios, começando por fragilizar ainda mais o elo mais fraco deste filme, que, obviamente, é o treinador Carlos Carvalhal. Mas o calvário do treinador só agora começou... FOTO: Miguel Riopa (AFP Photo)

62 comentários:

cavalo branco disse...

O pasquim do costume com as "notícias" do costume, encomendadas pelos do costume. Qual é o espanto?

É o polvo no seu esplendor.

Anónimo disse...

o "polvo" lol

edu edu

:)

Anónimo disse...

Incompetência e Irresponsabilidade, duas palavras que acompanham juntas o nome do grande Sporting Clube de Portugal...até quando?!

Sporting aos Verdadeiros

Anónimo disse...

Atenção que neste momento estamos quase a bater no fundo, nós sabemos disso mas eles também sabem e vão-nos facilitar a vida, a nomeação do duarte gomes para o jogo do paços é disso exemplo e sabem porquê?

Porque estamos em autogestão, qualquer árbitro/adversário sabe que é muito fácil atingir-nos, estamos desgovernados.

Vamos fazer força para que as coisas mudem internamente mas em relação ao exterior também algo tem de ser feito.
Contra tudo e contra todos teremos que partir para a guerra...árbitros, adversários, sistema, corrupção, máfia, tem de ser tudo varrido a pente fino.

SL

Anónimo disse...

A passividade dos adeptos do Sporting, para com JEB, é algo absolutamente surpreendente. Se isto fosse no FCP ou SLB, já a direcção tinha ido com os animais. Estão à espera do quê, para recuperar o clube e retirá-lo da «elite» ordinária que o tem dominado e controlado nos últimos anos? Não me digam que vão deixar o JEB preparar a nova época, contratar novos jogadores, enterrar mais um orçamento com jogadores como o do ex-Atlético de Madrid? Não abram os olhos, não.

oliveira r. disse...

Exacto,parece-me que se iniciou o processo de cozer o treinador em lume brando.Lá para o final da época deve estar no ponto.
De resto,o que é que vinha fazer um indisciplinado como o Quaresma para um plantel e um clube onde reina a anarquia?

A.C. disse...

Era de prever que o treinador seja o crucificado, aliás será Carvalhal a pagar por tudo o que correu mal esta época.Os verdadeiros incompetentes continuam a olhar para o lado e a culpar as arbitragens que beneficiam o benfas como o responsavel da(s) más epocas. E a verdadeira troca foi o Postiga pelo Varela mais prioridade na compra do Ruben Micael. Com esses saimos sempre a ganhar, por isso é que continuam amigos, mesmo depois de lhe cagar na cara. Acordem!!!!!

freddy adu novo eusébio disse...

Manobra de diversão para desviar as atenções dos verdadeiros coveiros do Sporting:
JEB y sus muchachos.

Sociedade Leonina disse...

DÁ A CARA, BETTENCAS!

DÁ A CARA, BETTENCAS!

DÁ A CARA, BETTENCAS!

DÁ A CARA, BETTENCAS!

DÁ A CARA, BETTENCAS!

DÁ A CARA, BETTENCAS!

Pala de Alvalade disse...

A foto não engana: O VELOSO ESTÁ MESMO COM PROBLEMAS NOS NEURÓNIOS!!!...

MSG Lisbon Team-Manager disse...

- Olá, sou o Jorge Jesus. Em 8 jogos tive 7 penáltis a favor do Benfica e as equipas adversárias sofreram 39 cartões amarelos e 6 vermelhos. Se eu podia viver sem as ajudas dos árbitros? Podia, mas não era a mesma coisa!!!!

É nisto que os VERDADEIROS LEÕES devem meditar!!!

Anónimo disse...

sai daqui criatura do submundo

o Pedro que procura Inês disse...

Bettencourt, BAZA!
Salema: SAI!
Carvalhal... CHEGA!

O verdadeiro golpe de Estado já está em preparação: a "alteração estatutária" que Salema Garção aununciou no rescaldo do derby.

Depois de terem afundado o Sporting, os tecnocratas querem agora retirar aos sócios qualquer veleidade de mandarem no Clube. Aliás, querem fazer do clube uma concha vazia em prol da SAD.

O Sporting para os sportinguistas,
não é dos accionistas!

o Pedro que procura Inês disse...

Bettencourt, BAZA!
Salema: SAI!
Carvalhal... CHEGA!

O verdadeiro golpe de Estado já está em preparação: a "alteração estatutária" que Salema Garção aununciou no rescaldo do derby.

Depois de terem afundado o Sporting, os tecnocratas querem agora retirar aos sócios qualquer veleidade de mandarem no Clube. Aliás, querem fazer do clube uma concha vazia em prol da SAD.

O Sporting para os sportinguistas,
não é dos accionistas!

académico de viseu disse...

O homem tem que olhar pela vida antes que seja condenado no processo da corrupção nos Correios... Ou já foi ilibado? Alguém sabe?

Anónimo disse...

"alteração estatutária", já nao me espantava que os socios do Sporting congénitamente burros ainda aprovassem uma medida que lhes retirasse o poder de participação nas decisoes.

Anónimo disse...

Paulo Bento, RUA!

Anónimo disse...

ISTO É MANOBRA DO JEB E, SOBRETUDO, DO SALEMA. jÁ REPARARAM AS NOTÍCIAS QUE SAIRAM HOJE SOBRE O FACTO DE SER O SALEMA O ÚNICO A DAR A CARA. OH SALEMA, SE PENSAS QUE TE SAFAS COM ISTO ESTÁS MUITO ENGANADO. TU ÉS O PRIMEIRO A IR À VIDA...

provador dos leitões disse...

Esta notícia do Record é a vingança do GORDO a que se referiu Carvalhal... Reparem quem assinou a notícia. É gordo ou não??? Abram a pestana!!!

Daqui a uns dias, o António Magalhães liga para o amigo Betencas E FAZ UMA ENTREVISTA DE 20 PÁGINAS!!!

Obs. - Já não vinha aqui há muito tempo, pois disseram-me que o LdE estava fechado. Felizmente, abriu! Parabéns!

Anónimo disse...

Caríssimo sou benfiquista assumido, mas não tenhp palas nos olhos e seu reconhecer a superioridade quando ela é evidente. Não por acaso, o Porto tem dominado o futebol português nos últimos anos. Com muito café e fruta à mistura é certo, mas com muiota asneira do Benfica e do Sporting. Aliás, este Sporting sme Liedson....ai, ai, ai...

Quanto ao resto, acho que o Sporting (não todos os sportinguistas, mas grande parta da sua massa associativa) sofre de um complexo de inferioridade relativamente ao Benfica. Não foi Paulo Bento que disse: "Se fosse o Benfica campeão provavelmente não tera ficado 4 anos como técnico princincipal" ? Não foi o próprio Paulo Bento que o Sporting entrou em depressão com a ápoca do Benfica?
Não foi Bettencourt que criticou o fundo de jogadores do Benfica e quer fazer o mesmo? Não foi a própria "elite" spostinguista a criticar o investimento do Benfica e agorta Bettencourt apressou-se a arrnjar jogadores (para mim excelente contratação a de João Pereira, mas neste momento qualquer um se afunda no Sporting)?
O Benfica dos últimos anos não é exemplo para ninguém, só que este ano tem grandes jogadores, não tem uma grande equipa, mas tem grandes jogadores e um plantel muito, muito superior ao do Sporting...
Quanto ao resto, procurar justificar a derrota de terça-feira com o árbitro é de muito mau tom. Se joão Pereira não é bem expulso, na minha opinião é, não deveria haver expulsões no futebol.

E fiquemos atentos. Se Benfica e Sporting não se entenderem, estáo caminho mais que abeto para o surgimento de uma nova potencia futebolistica em Portugal... Braga, pois claro.

E, como o meu comentário já vai longo, goste-se ou não, o Sporting tem 8 campeonatos nos últimos 40 anos. Factos, são factos. Quer queiramos, quer não, o problema "deste" Sporting chama-se Benfica que enche estádios, dá audiências, vende jornais, etc, etc.. Goste-se ou não, esta é a realidade.

Maluco do Futebol - www.malucodofutebol.blogspot.com

sporting always disse...

quem se ri disto tudo, quem é?
.... voces sabem!!!!

Anónimo disse...

Proximo jogo em alvalade tudo na curva sul. JL

Anónimo disse...

Proximo jogo em Alvalade é só no fim do mês.

Paços - SCP
Everton - SCP
Olhanense -SCP
SCP - Everton
SCP - Corruptos do Norte

Até lá...e é na Sul que se vai começar a revolta? É? Só se houver muita união...duvido.

Tristeza

ponta sul disse...

O Salame a lançar a bojarda da "alteração estatutária" para tomar o pulso à malta.

Salame, se estás a ler isto, fixa bem:

QUALQUER PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS VINDA DESTA GENTE, É PARA CHUMBAR!

O "plano" está em marcha. Alterar os estatutos para retirar poder aos sócios. Estes deixariam de ter voz nas grandes decisões do clube (perda da maioria na SAD, venda do estádio, extinção das modalidades, etc.), e apenas seriam chamados de 4 em 4 anos para votar ou nem isso. Na manga têm também a mudança do nome do estádio, em troca de dinheiro, claro, que teria o mesmo destino que o dinheiro dos terrenos: ninguém sabe para onde foi, uma vez que passivo cresceu em vez de diminuir.

Os sócios decretaram o princípio do fim do clube ao autorizarem a passagem da SCS para a SAD. Aprovarem uma alteração dos estatutos será a machadada final.

SL

Hugo Miguel disse...

Ao Leão da Estrela
Se foi a utilização da palavra c... a razão da censura ao meu comentário, lamento ter ofendido a sua pelos vistos tão delicada sensibilidade, mas no léxico que usamos aqui no norte do país é palavra há muito vulgarmente aceite, usada e abusada e que a ninguém da tribo do futebol ofende. Há muito que Salazar partiu e a palavra em causa era fundamental para a força e a convicção que pretendi transmitir no meu comentário. Com a legitimidade que lhe advém da propriedade do blog, entendeu V. exercer o seu supremo direito de mandar para o lixo as minhas considerações. Como irá fazer a estas, decerto. Está no seu pleno direito. Pena, contudo, que não o faça quando para aqui vêm vomitar alguns provocadores vermelhuscos... Passarei, a partir de hoje, a olhar de modo diferente para o Leão da estrela. Com alguma pena minha.

Hugo Miguel disse...

Caro Leão da Estrela
Meti argolada. Apresento-lhe as minhas desculpas pelo comentário anterior que lhe peço remova por conter uma crítica injustificada. O meu comentário que precipitadamente julguei censurado está na verdade publicado na caixa de comentários do post "A falência do Projecto Roquette". Não tenho qualquer razão. Agora sim, lixo para a minha crítica!

Filipe Fernandes disse...

Assobia Wilson, assobia Wilson.

Anónimo disse...

Ainda sou do tempo em que ganhavamos umas tacitas de portugal umas supertaças uns acessos á LC com uma equipa de anões e coxos LEMBRAM-SE? Podem agradecer o estado atual da equipa às claques assobiadoras e tambem a muitos comentadores entre eles o Lde que não descansou atè PB ir embora SOMOS A PIOR MASSA ASSOCIATIVA DO MUNDO È SÒ TIROS NO PÈ

Anónimo disse...

Realmente è incrivel como grande parte de socios e adeptos que vão a alvalade è para expiar as suas frustações de vida e quem paga as favas è a equipa mas esta gente que passa a vida a assobiar acha que assim ajuda a equipa? Se acham que nâo tenho que concluir que hà muitos sportinguistas que vão ao estadio para ver o sporting perder e veem todos contentes para casa

Anónimo disse...

Mas afinal onde andam aqueles lagartos que se fartaram de malhar no paulo bento ? Já meteram a viola no saco ou acham que isto agora è que està bem?

Anónimo disse...

O Salomao nao se deve ter lembrado, ou entao tinha arranjado uma forma de culpar os adeptos e publicar o descaramento no Record

Anónimo disse...

Gosto muito de ler os comentarios que aqui se fazem farto-me de aprender mas tambem gostava que me explicassem a figura que as claques fazem nos jogos e o que fazem aqueles trintões no meio dos miudos , èsta gente não tem vida ? Se eu mandasse , claques organizadas tinham obrigatoriamente de apoiar e sò quem não quisesse nã teria apoio e jà agora quem È que se (orienta )nas claques?

Anónimo disse...

Eles estão aflitos. Tentam criar factos para aliviar a carga. Já não se lembram dos tempos em que andavam a conspirar como retrata o reporterx24.blogspot.com. Não indica os nomes dos conspiradores, mas eu vi-os no camarote do campo do Estoril: Joaquim Oliveira, Filipe Soares Franco,Miguel Ribeiro Teles,José Bettencourt e Salema Garção. Estavam a torcer para o Sporting perder. Mas ganhou e tiveram de adiar o assalto para fazerem a porcaria que estão a fazer.

Anónimo disse...

Os que bateram no Paulo Bento são os que bateram em Peseiro e Dias da Cunha, em Soares Franco, Luis Duque e Mourinho, e são os que batem agora no JEB. Batem em tudo e todos. Para eles Sousa Cintra e Paulo Cristóvão é que são exemplos de sportinguismo. Não têm visão é a revolução constante. Sempre tudo para a rua. Só espero que o meu Sporting nunca caia na mão destas mentes brilhantes!!!

Anónimo disse...

O seu Sporting caiu nas maos de gente com conseguiu elevar o passivo á volta dos 400.000.000€. Parabens!

Anónimo disse...

As razões do estado atual do clube são faceis de perceber ,quando uma equipa de anões e coxos fizeram um brilharete com umas tacitas as bestas do costume achavam que tinham equipa para ganhar a liga mas como a pré epoca correu mal essas bestas ligaram o assobio e ainda não se calaram em grade parte a culpa è dos adeptos eu sei que doi mas essa É A VERDADE onde jà se viu assobiarem um jogador da nossa equipa durante 90 min mas revem-se no SA PINTO mas afinal o que è que esse jogador fez no clube tirando os golos que falhou e os cartões encarnados que levou

Anónimo disse...

AS RAZOES DO ESTADO ACTUAL DO CLUBE DEVEM-SE A TERMOS UM COMPLETO INCOMPETENTE Á FRENTE DO SPORTING PORQUE 90% DE BESTAS LHE DEU CARTA BRANCA!

Anónimo disse...

Sporting aos verdadeiros, estes parasitas para a rua já!!!

Manifestação em alvalade para correr com esta gente nem que seja á força...SPORTING É NOSSO!!!

JEB DÁ A CARA!...

Anónimo disse...

Alguem disse que a sua equipa estava à beira do abismo e portanto sò tinham de dar um passo em frente , pois os nossos adeptos tambem são assim,quando a coisa està preta em vez de apoiar e ajudar sò assobiam e complicam

Anónimo disse...

Lde calma você parece nervoso jà vê fantasmas em todo lado , o PB jà foi embora pode descansar um bocadinho com o espirito de missão cumprida

Filipe Fernandes disse...

Assobia Wilson, assobia Wilson.
Lde, ficará na história do Sporting, como o autor do blog mais lido no espaço leonino, e que mais danos provocou ao Sporting.
Espero que neste momento se sinta realizado.
Viva o Sporting dos 5%.

Anónimo disse...

Ele está a arrastar tudo e todos para o fundo, mas mantém-se sempre à tona, na sombra. Ele
manda, há muito, no Sporting sem ter qualquer cargo directivo. Todos lhe obdecem cegamente porque ele "paga bem", mas com altos juros. Ele é esperto, mas está a ser posto ao "SOL". Ele é o mesmo que está, com a ajuda de Ribeiro Teles, JEB, Dias Ferreira, Garção e Afra a arrastar o Sporting para o fundo. Ele é? Acertou, O Grande Joaquim Oliveira, oaquele que é dono de um império de media sem ter posto um tostão do seu bolso. Os 300 milhões que o BCP "emprestou" estão em "período de carência" desde sempre. Ah ganda Jaquim. És o maior.

maracas man disse...

Tacitas? LOL

Eu quero é títulos. Podem meter as "tacitas" no cu.

Rua com este presidente(?)!!!

A era roquette está moribunda, já tresanda a morte. MUDANÇA PRECISA-SE!

maracas man disse...

Tacitas? LOL

Eu quero é títulos. Podem meter as "tacitas" no cu.

Rua com este presidente(?)!!!

A era roquette está moribunda, já tresanda a morte. MUDANÇA PRECISA-SE!

Filipe Fernandes disse...

Maracas man há que voltar aos anos do quase...
Quase taças, quase campeao, quase liga dos campeoes.
Se me conseguirem mostrar neste últimos 30 anos alguma época melhor que os últimos 10 agradeço.
Assobia Wilson, Assobia Wilson.

Anónimo disse...

A era roquete està esgtada mas nesta era ganhamos:2ligas,4taças de portugal,5 supertaças e fomos 4 vezes à liga dos campeões agora andem 20 anos para tràs de 1994 e o que ganhamos nesses tempos gloriòsos è que eu não me esqueço dos anos 70.80,9o,a unica coisa boa nessa altura era os adeptos ai sim apoiavam sempre ao contrario de agora

esgrunho disse...

Mas afinal não era para ganhar 3 campeonatos em cada 5, segundo o alucinado Roquette?

Pelas minhas contas, em 15 anos era para termos ganho 9 títulos. Ganhámos 2. Onde estão os outros sete?

Uma vergonha o que fizeram ao Clube, estes parasitas! RUA!








p.s. - O Izma já foi. (mais barato que o Cinema-Mongol)

Anónimo disse...

Mas tà tudo maluco ou quê? Quando as coisas correm mal è tudo para a rua e depois aparece um (salvador ) tipo Vale Azevedo para enterrar o clube de vez ou Vieira que anda a encavar os lampiões à uma data de anos com equipas maravilhas e sò ganhou como sabemos, portanto não entrem em esterias e apoiem a equipa e se querem assobiar pois assbiem as claques organizadas porque È sò merda que là anda,basta olhar para eles

Anónimo disse...

é preciso mesmo um "salvador" antes q a corja que lá anda á 15 anos acabe com o clube de vez

Anónimo disse...

Isto tà giro tà antigamente è que era bom, como quando o João Rocha se pirou e deixou o Amado De Freitas agarrado ao clube sem equipa e sem dinheiro jà tenho saudades desse tempo, fartamo-nos de ganhar titulos.È preciso ter memoria e não ser ridiculo.

Anónimo disse...

estes para já vao deixando um saldo negativo que até precisa de condições de segurança para ser revelado.
as más linguas dizem que ronda os 400.000.000€
para nao ser ridiculo tb convem evitar ser comido por parvo, mas há quem goste

Anónimo disse...

Se ha coisa que não sou è hipocrita,mas algum sportinguista achava sinceramente que com uma equipa como a dos ultimos anos de anões e miudos podiamos ganhar titulos ? Jà muito fizeram eles,e se pensavam que não porque è passaram a vida a cobra-lo? Sò pode ser por muita ESTUPIDEZ

Anónimo disse...

com uma equipa como a dos ultimos anos de anões e miudos podiamos ganhar titulos ?

e a culpa é de quem?

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=7ee07c4a-3d92-4e97-997e-b3246f976eb3&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=1

O mais triste é termos um foragido do manicómio á frente do clube

cavalo branco disse...

É preciso não esquecer o património que o clube tinha e que já não tem, porque os "punhos de renda" o venderam ao preço da uva mijona. Ou seja, cavaram um buraco, disseram que era preciso vender para salvar o clube, e afinal o buraco aumentou. Vir agora dizer mal de João Rocha (deixou o clube com 130 mil sócios) é um caso do foro psiquiátrico.

Ao mesmo nível do energúmeno que está na presidência, quando diz que tem saudades do Bento. Granda confiança que dá ao Carvalhal, e que rico exemplo para os afilhados que o sargentinho deixou no balneário...

Anónimo disse...

A operação brainwash JEB já começou nos media. Os sócios do Sporting estão demasiado passivos, amorfos, com a realidade. Não se mexam que não é preciso. Agora o JEB quer dar emprego aos amigos de elite, que trocam de lugares entre si no clube, na Liga de Futebol. Realmente, não entendo a passividade de um clube grande como o Sporting. Grande, só se for na inércia. Caramba, sócios e adeptos, estão à espera do quê? Que o Sócrates se vá embora, ou de umas escutas reveladas pelo Sol, em que o JEB confessa que é ridículo e quer é um tacho na vida?

Anónimo disse...

http://www.peticaopublica.com

assine a peticao a pedir uma assembleia geral para pedir a demissao de jose eduardo bettencourt

Jorge Teixeira disse...

Os sócios e adeptos do Sporting não estão passivos nem sequer estão amorfos porque simplemesnte "já lá não estão".
Actualmente o Sporting é um clube em pouco mais de 20.000 sócios é que pagam regularmente as suas quotas. Por isso é que
- o merchandising é a miséria que é;
- só se vendem pouco mais de 20 mil game boxes;
- que vemos os patrocinadores a desvalorizarem cada vez mais o produto Sporting;
- que, exceptuando, a inauguração do estádio e a final da Taça Uefa, nunca se conseguiu encher o estádio, o que levou mesmo Soares Franco a afirmar que foi errado construir um estádiio para 50.000 lugares quando deveria ter sido para 30.000 lugares.
Como se chegou a isto? Enumerar as razões seria fastidioso mas há duas que gostava de enunciar
A primeira o chamado projecto Roquete, oportunamente denunciado por João Rocha, um Presidente a quem o Sporting deve parte significativa do seu património desportivo e financeiro e que esta gente que tomou de assalto o clube, derreteu num instante. A propósito. Por onde o anda o Sr Roquete o padrasto e madrasta deste Sporting? Sabemos que anda com uns problemas com o Dias Loureiro por causa duns negócios em que se envolveu o BPN. Mas sabemos verdadeiramente as razões que o levaram a entrar porta dentro com o Santana Lopes à frente, desalojar o Sousa Cintra e tomar conta do Sporting e depois fazer tudo quanto fez com as consequências que hoje se conhecem? Lembram-se do clube para a Europa e ganhar 2 em 5 campeonatos?
A segunda tem a ver com a paupérrima gestão de Soares Franco. Ganhou as eleições afirmando que com a a venda do património a dívida do Sporting seria reduzida, libertando liquidez para reforçar a equipa bla bla bla
Recentemente um conhecido sportinguista fez uma simples pergunta: onde foi aplicado o dinheiro da venda do património, dos terreenos e do passe do Nani que ele contabilizou em mais de 100 m ilhoes de euros, já que as contas não o reflectiam pois o passivo em vez de ter diminuido aumentou poerigosamente? Alguém sabe a resposta? Eu não sei.
Da conjugação destas questões resulta uma outra que é a seguinte: O que move ou motiva as pessoas que estão à frente do Sporting para serem indeferentes ao estado a que o Sporting chegou em termos desportivos chegou. Será que foi premeditado? Mas se foi qual o objectivo?
A indiferença perante estas questões dos sportinguistas é assustadora por ninguém se admire por estamos onde estamos que é precisamente o caminho que o Belenenses iniciou há muitos anos atrás.

Anónimo disse...

Petição ridícula.

As assembleias gerais não se convocam com petições.

Epá, cresçam!

Anónimo disse...

Grande comentário, Jorge Teixeira!

Anónimo disse...

Acabei de ler e assinar a petição online: «Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

Anónimo disse...

eu quero ver o atrasado mental de lá para fora, mas acho que uma petição não adianta nada.

o que adianta é as pessoas organizarem-se e começarem a recolher assinaturas de SÓCIOS para a convocação de uma a.g. para destituir o jebo, e depois esperar que os sócios aprovem em maioria.

é assim que se trabalha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...