quinta-feira, 18 de março de 2010

Acabou em Março. Venha a próxima época!...

Um Sporting remendado (e envergando uma camisola que não é a sua não se sabendo por que motivo) foi eliminado da Liga Europa sem perder com o Atlético de Madrid. Em campo, a equipa de Carlos Carvalhal apresentou-se com os jogadores que estavam disponíveis e começou o jogo a perder. Entre os jogadores disponíveis para a equipa inicial estavam Marco Caneira, Pedro Silva, Anderson Polga e Bruno Pereirinha. Quatro unidades (algumas delas transformadas em cepos ultrapassados para o futebol de alta competição) que nunca tinham sido primeira opção no melhor Sporting desta temporada, que tínhamos visto nas últimas partidas. Em minha opinião, esse facto esteve intimamente ligado a uma exibição menos fulgurante, que ditou a eliminação.
Tanto mais que há outras diferenças a ter em conta relacionadas com o impedimento de jogadores leoninos, que pesaram seriamente nesta eliminatória: é preciso recordar que o Sporting, para se reforçar no mês de Janeiro, foi buscar um jogador (Pongolle) que estava tapado no ataque deste Atlético de Madrid, pelo qual pagou 6,5 milhões de euros, mas que não poderia jogar nesta competição, mesmo que tivesse lugar na equipa sportinguista. João Pereira foi outro trunfo de Inverno impedido de participar na Liga Europa. Ora, se alguém, em Alvalade, tinha sonhado fazer carreira europeia esta época, os casos mencionados das aquisições impedidas dizem muito da desorganização do futebol leonino, que só o treinador Carlos Carvalhal, mesmo mal-amado pela administração, conseguiu iludir até agora...
A temporada, que já vai longa em desilusões e equívocos, acabou em Março. Cedo demais, mas acabou. Agora é preciso dignidade para chegar até à última jornada da Liga Portuguesa a defender com honra uma camisola centenária (de preferência, com listas horizontais verdes e brancas).
No plantel leonino é tempo de afastar os cepos e de promover a qualidade. E é tempo de assumir, de uma vez por todas, Carlos Carvalhal como o treinador da próxima época, como, aliás, até defende o antigo presidente José Roquette. Porque Carvalhal herdeu uma equipa que não dava uma para a caixa e fez regressar o prazer de ver o Sporting a jogar futebol. FOTOS: Reuters

23 comentários:

João Silva disse...

alem disto tudo, tou orgolhoso perfundamente, bora sporting muito trabalho, muita luta e mais vitórias, eu acredito em voces

Anónimo disse...

4 meses para preparar a próxima época, a começar por uma mentalidade mais adulta de jogadores como Grimi e Tonel (Sporting com 11 poderia ter ganho em Madrid).

Uma equipa castelhana, com um argentino de classe mundial, acessível a este Sporting, apesar de uma defesa remediada, um meio campo a que faltou Izmailov (... parece que não terá querido jogar com o argumento de não sentir confiança...física, que o médico contraria!) e um ataque em que Saleiro acaba por ser uma boa surpresa.

ps:
Uma palavra de apreço para a arbitragem nacional! Não é ironia! este arbitro andou 90 minutos no circulo central e o antijogo foi uma constante dos castelhanos. Mas é uma arma que todos utilizam...quando o arbitro é fraco.

40PostasPescada

Adriano disse...

Quero agradecer a todo o plantel do Sporting e ao seu treinador o esforço que fizeram para tentar ganhar a uma equipa, a quem o pior Porto dos últimos anos, este mesmo ano aviou com duas derrotas.

Acima de tudo foram galhardos, para um clube cujo objectivo segundo o presidente, é o 4º lugar.
Pode-se dizer que foi uma bela faiena.
OLÉ!

Rui Moreira disse...

Assino por baixo desse post, do princípio ao fim. e viva o prazer de ver o sporting jogar futebol!

James disse...

Garanto que enquanto esta direcção pró-portista se mantiver em funções não pago mais quotas.

luís paulo disse...

A todas e a todos os verdadeiros sportinguistas peço que deixem de pagar quotas enquanto esta corja estiver na direção.

Gouveia disse...

LdE,

Falta a referência à ausência inexplicável e incompreensível de Izmailov, um dos poucos jogadores leoninos que faz a diferença e pode sozinho decidir um jogo!

Eu sabia que ia ser muito dificil, até porque o Atlético que vimos em Madrid não é o verdadeiro Atlético e fez um jogo horrivel na 1ª mão.

Depois das expulsões do 1º jogo que nos levaram parte da defesa titular, perdemos Carriço, Djaló (lesiona-se SEMPRE quando está em super-forma)e...Izmailov! Convenhamos que é demais, quando é necessário estar ao mais alto nível!

Mas sempre a correr atrás do prejuízo - a rábula do golo adversário na 1ª vez que vai à nossa baliza já é do domínio parapsicológico! - o Sporting bateu-se bem contra uma equipa na máxima força e com um Aguero de nível Mundial! Hoje nem o pseudo-golo de Polga ( que foi "comido" 2 vezes pelo Argentino)foi talismã! Grande Liedson, Grande Saleiro (cada vez mais uma certeza)e grande Pedro Mendes, de resto alguma mediania e falta de fulgor...!

Sem ovos não se podem fazer grandes omoletes! E sem dirigentes à altura da história do clube não se pode ambicionar grandes feitos...

Agra essa de citar o "Coveiro-mor" Roquette é que não esperava do LdE!!! É muito por causa desse bandido que o Sporting esta como está hoje!

Um palavra para o apoio espantoso dos adeptos - que são os melhores do mundo! Já dos sócios não se pode dizer a mesma coisa!

O Sporting continua, para mal dos nossos pecados, a equipa do quase...

Noite bem amarga! Pró ano há mais!

VIVA O SPORTING!

Anónimo disse...

Respeitem a nossa dor

Anónimo disse...

Este Costinha nem dom da palavra tem para o cargo que exerce, enfim assim se faz o actual sporting.

Anónimo disse...

Caros verdadeiros Leões, hoje vimos um Sporting muito desfalcado mas cheio de brio e de garra portanto não temos de ficar envergonhados, antes pelo contrario, ésta época já foi e agora têm de começar a tratar da proxima porque com mais uns acertos(2ou3 jogadores)e a manter este querer temos equipa para lutar pelo titulo. Gostaria de dizer que depois de ler alguns posts azuis e encarnados que deviam ter vergonha cara pois os azuis parece que já esqueceram que andaram desde o fim dos anos 70 não ao colo mas de pistola na mão tal foram os assaltos a mão armada vocês nos proximos 30 anos deviam estar bem caladinhos para ver se passavam despercebidos, ainda gostava de saber porque é que o Pinto Da Costa não está preso. Quanto aos lampiões até parece que estão vivos pareca que já ganharam tudo, mas tenham calma que o mais certo é quase ganharem e não se esqueçam que o Sporting ainda lá vai cagar á vossa horta

AA

Anónimo disse...

Grandes Sportinguistas, assobiam,vaiam, apupam,aplaudem o adversario,ofendem,fazem esperas e agora querem deixar de pagar cotas, com Sportinguistas destes os lampiões e andrades nem cocegas fazem.

AA

jpsantarem disse...

Carlos Carvalhal não é treinador para o Sporting.
Um treinador que guarda SEMPRE uma substituição para fazer no desconto, não tem classe para treinar um clube com a dimensão do Sporting.
Hoje, mais uma vez, foi bem patente essa obsessão doentia de Carvalhal. As substituições devem ser usadas dar mais frescura física à equipa, mudar o sistema táctico e uma vez por outra, pode ser usada também para perder mais alguns segundo.
O Sporting com Carvalhal, começa SEMPRE cada jogo com uma desvantagem relativamente ao adversário, nos 90 min. do jogos, os adversário podem fazer 3 substituições e o Sporting só pode fazer 2 (pq a 3º é para fazer nos descontos, se estiver a ganhar).
Enfim... haja paciência!!!

Mário Sergio disse...

com jogadores como polga, caneira ,pereirinha pedro silva, abel deficilmente ganharia-mos alguma coisa, o quarto lugar e se correr bem. e depois nem a um precipiante lembrava de meter um caneira a central qundo á mais de 3 meses que não joga e com jogadores rápidos como os do atlerico era meio caminho para o fracasso. quer se queira ou não mas a verdade nua e crua é esta o sporting com estes jogadores , treinador e presidente dificilmente algum dia ganha alguma coisa demasiado fraquinhos para este grande clube.
Ao sporting a grandesa de um grande clube por isso uma vassourada a limpar toda a porcaria e para aquele individo da relações publicas que vá dar uma volta ao bilhar grande que individos como ele não fazem falta ao sporting veja lá se têm um pouco de dignidade e se vai embora um favor a todos os sportinguistas.

Felino disse...

E prontos já são uma merda outra vez...

Mentalidades

Anónimo disse...

Somos uma merda enorme.
Hoje sinto inveja dos benfiquistas, em especial do seu treinador.
Até a merda do LFV é melhor q o Bettencourt.
Digam-me lá: em termos desportivos, seja presidente, director desportivo, treinador, jogadores, o que é q temos melhor que eles? Nada e isso é q dói.

Gouveia disse...

E quem é que é o responsável pela decisão de usar aquela puta daquelas camisolas da GNR/BT???

Anónimo disse...

Todas as palavras são vãs para classificar os equipamentos alternativos do Sporting das últimas épocas! Concordo que é de um mau gosto atroz apresentar-nos numa competição com esta visibilidade com um equipamento alternativo quando o principal não era confundível com o do adversário...

Paulo do Sporting disse...

oh meus amigos, entao é isto que pensam:
-deixar de pagar cotas porque perdemos?
-ter inveja do benfica
-dizer mal do carvalhal por so fazer duas substituições
-querer toda a gente na rua
-por o caneira ter jogado

Importam-se de pensar um pouco????

Somos do sporting quer ele ganhe tudo ou perca tudo.
Somos do sporting e não gostamos do benfica
Somos do sporting quando um treinador olha pó banco e tem lá um postiga que não tem lugar na 2divisão, logo não o coloca.
Somos do sporting porque só tinhamos o caneira para jogar a central
Somos do sporting porque o treinador no fim do jogo disse isto: "o meu futuro não é importante, o SPORTING É IMPORTANTE"

Parece-e que este senhor gosta mais do sporting do certos socios que não querem pagar cotas e querem queimar sempre tudo e todos quando não corre bem.Peço imensa desculpa, mas com apoiantes destes não vamos a lado nenhum.

Se verificarem, os mesmo que estao aqui a querer tudo de mau, no ultimo jogo ja diziam que eramos isto e aquilo de bom e do melhor.

Tenham consciencia de que a euipa fez o que pode, é verdade errou e bem, mas não é de agora.
A memória não pode ir só de fim de semana em fim de semana.

Ontem qm 4aspectos, faltou a glória. Nada mais.

Força Sporting!!

Sporting até morrer disse...

LdE,

De acordo a 100% com o post, no entanto deixo uma palavra de elogio aos jogadores que entraram em campo e que honraram a nossa camisola.

Por último, aos que andaram a atirar pedras pelo ar em Alvalade.

Sem querer saber de quem é a responsabilidade de atirar a primeira pedra, será que ninguém pensa que ao atirar essas mesmas pedras poderá a todo momento matar alguém?

Uma criança?

Um idoso?

Sporting sempre disse...

Estamos, de facto, de regresso ao passado. Às vitórias morais, ao futebolzinho de ataque quando já não conta para nada, às bancadas com mais gente mas cheios de melões a caminho de casa. Renovar com um treinador que foi afastado de todas as competições e que aumentou a vantagem para o primeiro. Porquê? E para quê?

James disse...

Olha paulo do sporting disseste: Parece-me que este senhor gosta mais do sporting do certos socios que não querem pagar cotas e querem queimar sempre tudo e todos quando não corre bem.Peço imensa desculpa, mas com apoiantes destes não vamos a lado nenhum.

Agora eu digo-te:
O Carvalhal diz isso porque ele sabe muito bem que salário como o que ganha no sporting não vai ganhar em lado nenhum, ou seja não lhe sai do bolso quer ganhe quer perca, já nós pagamos e sai do nosso bolso se a ti não te custa mim e a outros custa, ainda por cima para pagar Salemas Garções e Carvalhais que em Março já nos deixam sem nada.

cretino-anormal disse...

Comecem mazé a pensar em mandar c'os porcos metade do plantel. Eu dou uma ajuda: Patrício , Polga, Abel, Grimi, Pedro Silva, Postiga, Moutinho, Pereirinha... Tudo a andar!!

Num clube governado por Sportinguistas, jamais a equipa se apresentaria perante os seus sócios com aquele HORRÍVEL pijama vestido!

O Sporting bateu no fundo há muito, e só Carvalhal tem conseguido disfarçar com o regresso ao bom futebol.

Aguentem mais 3 aninhos, lorpas! Meteram lá a "cruz", agora mamem com eles!

KID disse...

Eu começo a desconfiar que o LDE é lampião!!!encontras criticas em tudo desde o equipamento ao metro quadrado de relva do 4 arbitro!!!!

Não manchamos a página, não dá para mais somos como somos e temos de assimir o que somos!!!!O MEU SPORTING NÃO É UM INTER,REAL MADRID, CHELSEA e etc....


LDE- não publicast o post ontem pk???tavas no avião a vir de frança???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...