quarta-feira, 24 de março de 2010

As multazinhas da Liga

Segundo um comunicado da Liga de Clubes, o FC Porto e o Benfica foram multados em 2250 euros devido ao mau comportamento dos adeptos de ambos os clubes na final da Taça da Liga, que se disputou domingo, no Estádio Algarve. O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, tem toda a razão, ao afirmar que as multass "são irrisórias". Mas o Estado, é bom lembrá-lo, tem subsidiado com milhões este futebol das multazinhas simpáticas...
Com a insustentável leveza destes castigos, é natural que os energúmenos continuem de cabeça levantada e que a violência continue a ganhar terreno, levando à falência o que resta do nosso futebol. No fundo, atirar pedras a quem aparecer, partir vidros de autocarros, destruir indiscriminadamente o que aparecer na frente e mandar cadeiras para o relvado, tudo isso, constitui um grande espectáculo para animar muita gente frustrada, que dá muito tempo de antena nas televisões e, ainda por cima, fica baratíssimo... FOTO: "A Bola Online"

12 comentários:

leão de arroios disse...

Qual é a estranheza?
O ano passado aquele diabrete frustrado aperta o pescoço a um árbitro em pleno jogo e o clube do Milhafr.. Gaivot.. Galinh... o que seja, levou uma multa ainda mais baixa creio.

É fantástico! Apertar o pescoço a um árbitro durante uma partida dá uma multa de um par de milhar de euros!!

O Benfica está cada vez mais Porto, já controlam tudo o que é sujo e sombrio.

É tão bom ser do Sporting Clube de Portugal!

Luís A. disse...

e qual vai ser a vossa multa na uefa? tenham vergonha na cara!

ana disse...

E como o futebol é dos homens, o facto de as cheerleaders do Sporting se terem demorado um bocadinho mais a fazer a sua coreografia e terem demorado o início/reatamento do jogo com o Leixões, creio, resultou numa multa de 3.500,00, que é para ver se elas se despacham da próxima vez. PCadeiras arrancadas, uns quantos adeptos feridos, apertos de pescoços?... pfff. Admira-me é como dá multa.

Anónimo disse...

Lagartos a falar de pedras? Quase tão estúpido como corruptos e ladrões fazerem vigílias em nome da verdade desportiva. Presumo que com o Atlético se tenham atirado peças de Legos.

Anónimo disse...

e as pedradas em alvalade?? tb foi o benfica?? e multas??

Jorge Portas disse...

Leão de Arraiolos,

estás a falar do Pedro Silva na final da Taça da Liga que perderam com o SLB?...

O Benfica só passou a controlar porque está a ganhar ultimamente?

É preciso ter palas e não querer ver a diferença de qualidade de futebol e a regularidade que a equipa do SLB tem relativamente aos adversários deste ano!

Para pessoas como muitos dos que aqui passam, nem que goleassemos sempre por 100-0, conseguiam admitir isso... Eduardos Barrosos, existem muitos... E fico contente que o universo anti-benfica seja cada vez maior... Se mesmo quando estavamos na mó de baixo já havia tanta inveja, este ano não seria de esperar que diminuisse...

"Rennies"... "Irudoides"... passe a publicidade.

Anónimo disse...

Enquanto isso o Gilberto Madail e o Herminio Loureiro andam a mandar bocas e a dizer que a Fifa vai ter mão pesada contra o Sporting devido aos hooligans que vieram de Espanha!!
Se não nos defendermos (na comunicação do clube) e estivermos sempre contra os que lá estão nunca seremos grandes.
Este ano grande parte do (infeliz) sucesso do nosso rival da segunda circular pode-se dizer que teve uma grande ajuda psicológica dos seus adeptos, impulsionada também pelos efeitos das contrações que fizeram aquela gente acreditar que era possivel
ganhar o campeonato!
Numa era de globalização a comunicação e a forma como se comunica uma marca, é um dos elementos chave para criar uma equipa vencedora.
Se dentro do Sporting existirem adeptos que atacam de forma exacerbada o Sporting, não serão precisos inimigos externos para destruir o clube.
Este ano existiu claramente uma depressão nos adeptos que foi transmitida para a equipa, ou vice versa provocada pelo novo riquismo do clube das galinhas!
Não acredito que só com dinheiro (temos o caso do manchester city, chelsea, etc..) é que se faz uma equipa vencedora se não, como se explica quando uma equipa dita pequena ganha a uma grande?
Os bons índices psicológicos são na maior parte dos casos o que faz uma equipa sobressair todo o seu potencial.
Uma "guerra" nunca será vencida enquanto dentro da mesma equipa existirem focos de desestabilização.
Grande parte do sucesso do Porto ao longo dos anos é o apoio incondicional que os adeptos dão à sua direcção e estrutura de futebol.

Cumprimentos André C.

Anónimo disse...

Leão da estrela.
No Post anterior um anónimo alvitra um poste sobre o Sporting de Braga. Porque não, responder ao desafio. Até era giro e a malta se calhar ficava a saber dos podres que há por lá. A promiscuidade é total por todos os lados.
Dá o rebate, eu ajudo.
J.

Pedro disse...

Quando aparece um pseudo-comentador, num programa da TV que fala muito pouco de futebol e que por acaso até é presidente da AG do meu clube dizer de forma clara para que não haja equivocos que a culpa do holiganismo é exclusivamente do Estado demarcando os clubes de qualquer responsabilidade, tenho dificuldade em prever se este tipo de gente poderá alguma vez ser banida do futebol ou o problema resolvido.

Lendo na diagonal, o espírito dos comentários a este post, percebe-se que não é prioritário condenar ou criticar aquilo que se passa e o sentimento é sempre toldado em função da cor do arremeçador de pedras.

Falta evoluir e isto não evolui por decreto...

al disse...

Espera pela UEFA

Caicedo disse...

Esta multa só pode ser piada (de mau gosto) dado a gravidade das mesmas e de mais uma vez mancharem o espectáculo que é o futebol. Por termos meninas a dançar e atrasaram o inicio de uma partida pagamos 3500 euros!!!
Não vamos lá com multas.Muito menos com valores destes.
Quanto às cenas de violência ocorridas nas imediações do estádio José de Alvalade, que eu condeno veemente, só posso lembrar a alguns que vivem do outro lado da circular, que nunca matamos ninguém durante uma partida de futebol, nunca invadimos recintos desportivos à pedrada para ganhar
campeonatos, temos claques legalizadas , não beneficiamos de negócios estranhos com municípios, ficamos à frente durante 4 anos à frente com orçamentos bem inferiores e pagamos a tempo e horas as contas da água.
Saudações Leoninas

UNK disse...

Exacto CAICEDO, esse argumento de ficar à frente com um orçamento inferior é extremamente valido para a justificação do não castigo das claques...

Mas eu lembro-te... Além do último episódio (At Madrid) também já invadiram o campo, só porque estavam a perder BEM com o BENFICA... Pessoas com 2 dedos de testa não defendem as claques, é tudo cambada que não interessa... Sejam elas do FCP, SLB ou SCP...

E posso lembrar-te de mais uma coisinha...

Este ano também estão atrás, 20ptos menos e sim, há mais uma premissa que se cumpre tal como em anos anteriores, também TÊM um orçamento inferior...

...Mas está tudo bem, o objectivo do JEB como já teve oportunidade de referir, era o 4º lugar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...