sábado, 20 de março de 2010

As explicações de Costinha

"Fiquei perplexo por ver o representante do Izmailov afirmar que o jogador foi expulso da Academia. Isto não corresponde à verdade. Na manhã de quinta-feira fomos informados que o jogador não queria jogar, por não se sentir confiante. Confrontado com esta possibilidade, foi sugerida uma reunião com Gomes Pereira para tentar demover o jogador. Mas o Sporting tem um diretor de futebol, um treinador, um presidente, capazes de tratar destes assuntos. No encontro, o treinador até deu o exemplo do Carriço, que tentou até ao último momento disputar o jogo, o que não aconteceu porque o departamento médico não autorizou. Para não haver mal-entendidos, eu e o treinador falámos em inglês com Izmailov, mas ele disse que não queria ajudar a equipa. Assim, não fazia sentido ter um jogador no estágio que não queria jogar e tomei a decisão de fazer a vontade do jogador."

"O Izmailov foi para o quarto e, minutos depois, já estava na porta da Academia à espera do motorista do clube, a quem eu tinha dito para levá-lo a casa."

"Nunca disse que o Izmailov não voltaria a vestir a camisola do Sporting. Ele tem contrato até 2013 e é um jogador muito importante. Sei que muitos jogadores do Sporting são amigos de jornalistas. Até ao dia 16 de Maio os jogadores que façam o que entenderem. A partir daí, porque quero que o Sporting conquiste 10 títulos a mais do que eu ganhei, não vou permitir que ninguém se meta no meu caminho. Se tiver que afastar jogadores, fá-lo-ei. Se estão à espera que eu tenha vindo passear no Sporting, isto não vai acontecer."

"Tínhamos conhecimento de que ele [Marat Izmailov] iria ao consulado, mas isto não quer dizer que tivéssemos dado autorização. Desde quinta-feira, como ele não assistiu ao jogo, não tenho conhecimento do seu paradeiro. Não sei se ele está em Portugal ou não. Vamos aguardar."

Costinha, director do futebol do Sporting, "Record Online", 20-03-2010

26 comentários:

Gnitrops disse...

Continuem a acreditar no que a merdas dos jornais escrevem.

O Costinha ainda vai calar mta gente!

Anónimo disse...

@ Gnitrops

Realmente, com tamanho discurso agressivo da parte dele, cala qualquer um. Lá isso... Costinha deve pensar que está num clube governado pela Máfia or something. Daqui a pouco vira-se para um jogador: ou jogas ou és infiltrado - face à indisponibilidade da opção a) levas na tromba; b) levas um tiro; ou a clássica da Yakuza, c) ficas sem um dedo. Com posturas destas, daqui a pouco só o dinheiro, e muito, faz com que qualquer jogador queira ir para um clube como SCP.

Jota disse...

Uma coisa é certa: o Costinha não quer impor no Sporting uma organização tipo FCP coisa nenhuma. Nunca vi o FCP arremessar assim contra um seu jogador, muito menos contra um dos poucos que se aproveitam. Costinha fez referência ao "meu" (dele) caminho, não ao caminho do Sporting. Isso diz tudo sobre as verdadeiras intenções do bicho.

Jorge Teixeira disse...

Izmailov é conhecido como um profissional honesto e competente. Em campo dá o melhor de si seja a defender seja a atacar e, nalguns jogos, foi possível verificar que jogou em deficientes condições físicas. Com o Izmailov em campo o Sporting é outro, para melhor, o que, diga-se de passagem não é preciso muito. Não se lhe conhecem manifestações de desagrado nem quaisquer afirmações que pusessem a causa a sua ligação ao Sporting.
Ora a um jogador com estas características temos de lhe dar o benefício da dúvida. Como é que podemos pôr em causa a sua sinceridade ao afirmar que não estava em condições de dar o seu contributo à equipa? Que importa que outros jogadores fossem capazes de o fazer mesmo que com isso pusessem em causa a sua integridade física? Ora é precisamente esta difrença de mentalidade que faz do Izmailov um jogador sério e profissional
Há qualquer coisa nesta história que não se percebe bem em particular o facto de só agora o Costinha ter sentido a necessidade de dar uma explicação pública.
De qualquer modo gostaria de relembrar o episódio que passou com a operação do Izmailov que em vez de ter sido nas férias foi feita no princípio da época com claro prejuízo desportivo para o Sporting. Alguém sabe porquê?

Gouveia disse...

Parabéns Cretino JEB!

Foste meter a Máfia dentro do Sporting, mas não a tua Máfia ( bancária-empresarial) mas sim a ala-dura, hardcore, que manda no futebol, que faz os negócios, que "saca" a liquidez, que faz parecer milagres as transferências mais improváveis!

Costinha já se apresentou o quanto baste! Até já fala na 1ª pessoa. 1º está ele depois o Sporting. 1º está ele depois o nós!

Este clube rivaliza com a Globo: as novelas não têm fim...

Como escrevia noutro comentário um sócio:

Votaram neles, agora aguentem-se porque ainda faltam 3 anos...!

Tenho pena, muita pena pelo meu Sporting!

Carlos Duarte disse...

Faz todo o sentido.
Porque se afinal o jogador até recusou uma proposta milionária para ficar no Sporting nada poderia fazer mais sentido que inventar este circo todo a fim de se transferir para o clube que não conseguiu contratá-lo...
Vamos acreditar em quem? Num jogador, talvez o melhor do plantel, que já deu muitos pontos e até títulos ao clube? Que tem qualidade suficiente para no futuro jogar num Barcelona ou num Manchester?
Ou vamos antes acreditar num ex-portista e frequentador de casas de alterne que aterrou de pára-quedas no Sporting pela mão de um débil mental que vá-se lá saber como, ganhou as eleições com 90% de votos?
Bem,eu já fiz a minha escolha...

Anónimo disse...

Mas hey, que interessa isto tudo? Se o SCP ganhar o próximo jogo por mais três a zero, os sócios e adeptos fazem a festa, o Izmailov é apenas mais um jogador que passou pelo clube. Infelizmente - e para outras situações, felizmente - os adeptos são assim. Se até ao dia de hoje nada fizeram contra JEB, não vai ser agora que irão fazer. Os cães ladram e a caravana passa, como se diz. O povo quer é festa.

Anónimo disse...

Parece que acabou a bandalheira de cada um fazer o que quer e lhe apetece...e o bufo que se ponha a pau...Acho muito bem!!! Ou há organização a sério ou continuamos a descer pela escada abaixo. Só uma coisa foi mal feita, foi dar tanta publicidade ao assunto, de resto, muito bem Costinha!

Natálio Santos disse...

Vejam só o quanto mentem, ontem diziam que estava em condições de jogar mas hoje esperavam o jogador para tratamentos...!!!Tenho pena dos verdadeiros sportinguistas pois nem imaginam o que estes srs vão fazer ao clube...!!!

Mário Rui Oliveira disse...

É assim mesmo ! acabou a brincadeira em Alvalade ! não percebo como alguém pode ser contra esta atitude !

O Izmailov já o ano passado recusou ser operado e por isso não ficou bem e quando finalmente teve de ser operado foram mais não sei quanto tempo por causa de ele ter recusado ser operado. Depois a eterna questão do ele não receber ... o seguro é que paga o ordenado do jogador lesionado ..

Eu não quero atacar o Izmailov que é um excelente jogador, mas tb não o vou defender porque ele gosta de tomar estas decisões a solo ...

Tb disse que se o Paulo Bento saísse, saia a seguir . e se ficou no Sporting em vez de ir apra a Russia, meso por mais dinheiro, fê-lo no seu interesse, porque teve agora um filho e em Portugal as condições para ele seriam sempre melhores que na Russia, independentemente do dinheiro.

Se fosse o Polga a ter esta atitude, o que diriam vocês !?

Se não há pulso forte, são fraquinhos ... se há pulso forte, são interesses obscuros ... haja paciência !

Mário Rui Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

É tempo de os ingénuos abrirem os olhos e deixarem de mandar papaias contra o Costinha. Se quiserem cruxificar alguém, não deve ser ele. Foi esta tarde noticiado em Moscovo que o Izmailov será jogador do Lokomotiv e dada a informação de que ele se encontra em Itália a fazer exames médicos numa clínica privada que tem contrato com o Lokomotiv. Ora se o jogador tem contrato com o Sporting até 2013, para ir jogar no Lokomotiv teve de ser negociado...ou estamos todos doidos?...Ou seja, o nosso "amado" Izmailov sabia muito bem porque razão não queria ou não podia jogar contra o Atl. Madrid...Sabia ele e sabia mais alguém e há todas as razões para pensar que foi criada aqui, isso sim, uma manobra de disfarce. Já agora, também não acharam coincidência a mais que tivesse logo aparecido na Academia na 6ª f de manhã o também nosso "amado" empresário Paulo Barbosa a arranjar confusão?...Pois, abram os olhos, deixem de ser os otários que querem fazer de vós, o Izmailov já foi e não foi o Costinha que o mandou embora, nem, aliás, o podia fazer, o jogador tem contrato até 2013...Vamos mas é apoiar o Costinha que é capaz de ser alguém pelo menos com pulso para pôr algumas coisas nos eixos, coisa que até agora ninguém conseguiu fazer.

Anónimo disse...

Podem dar todas as explicações, só não podem desmentir que Jorge Mendes é um dos braços direitos de Pinto da Costa. Mas quando o Jornal A Bola dá o prémio do melhor do ano a JM dá para ver como anda tanta gente enganada. Parabéns ao JM que sabe estar e movimentar-se sem que lhe peguem. Pinto da Costa agradece ter um boy tão produtivo. O Sporting que se lixe, não é JEB? B. Basto

canhoto disse...

Eu pergunto se estas pessoas que criticam o Costinha são os mesmos que invadiram a sala de empresa para tentar agredir Luis Duque, para que ele não contratasse o José Mourinho.
Estou farto dessa treta de adeptos que só destroem o meu Sporting.
Paguem mas é as quotas e vão ao estádio.
Força Costinha e viva o Sporting

Anónimo disse...

Na Rússia já se anuncia que Izmailov vai para o Lokomotiv. Se isso acontecer é preciso saber quem está por detrás disto tudo. Se isto se confirmar, quem está a mentir? Será toda a gente em grande complot por causa das comissões? E se assim for, nem tiveram a decência de defender os interesses do Sporting no jogo com o A. Madrid? Eu nem quero acreditar numa coisa destas!

Anónimo disse...

A confirmarem-se as notícias que dão o Izmailov no Lokomotiv, mais uma vez quiseram fazer a massa associativa, Costinha incluido, passar por uma cambada de saloios...Estamos bem entregues, não há dúvida...

Anónimo disse...

Para pagar quotas existem os ótarios como tu Canhoto!

Anónimo disse...

Os meninos que não pagam quotas não piam !

O que vale é que ladram, ladram, mas não pintam grande coisa !!!

Natálio Santos disse...

Porque será que a maioria da imprensa não fala nisto...???

http://relvado.aeiou.pt/?st=72705

Cantinho do Morais disse...

As declarações de Costinha relativamente ao "caso Izmailov" marcam o início de um novo Sporting, no que diz respeito ao Futebol Profissional. Do muito que foi dito importa destacar aquilo que julgo ser o essencial: Há uma ideia para o futuro do Sporting. Há um rumo, um fim e, pelos menos, um agente catalisador dessa caminhada.
Mais do que todas as intervenções anteriores (mesmo a da sua apresentação), estas declarações de Costinha esclarecem todos as personagens do futebol português (incluindo jornalistas e nós, adeptos e sócios) que em Alvalade, por ele e se o deixarem, nada será como dantes.

Pela primeira vez, percebi o que era um Director Desportivo (Manolo Vidal e José Manuel Torcato tinham tido outro tipo de registo mas, igualmente eficaz). Percebi o que este pode fazer na REAL defesa dos interesses de uma equipa, de um clube. Percebi o que é "dar o corpo às balas" e tratar destes assuntos, em vez de um "mero" treinador ou Presidente que tem de gerir toda uma instituição e não, exclusivamente, o Futebol profissional.

O "caso Izmailov", estou certo, jamais existiria se houvesse um Director Desportivo nos "caso Jardel", "caso Polga (após final da Taça UEFA), "caso Rochembak vai tomar no cú Peseiro", "caso Liedson não venho de férias de Natal, não bato penaltis, não treino sem calças, vou levar amarelo e não jogar na Luz", "caso Vukcevic adeus vou-me embora pois sou egoísta e não gosto de regressar a tempo quando vou jogar à selecção", "caso Moutinho quero ir para o Everton porque não estou bem da cabeça e o meu papá enterrou dinheiro no Algarve, ou "caso Miguel não joga a defesa-esquerdo no aeroporto antes de da partida para Munique onde foi titular".


http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Rui Pedro disse...

Está visto. Continuo a ser um sonhador no que ao Sporting diz respeito. ESpero sempre que o próximo é que é. Foi assim com Paulo Bento; com Sá Pinto e agora com Costinha, pensei que desta vez é que acertamos. Depois de hoje ter lido uma crónica do João Bonzinho relativamente às declarações do Costinha sobre uma jornalista de nome Irene, desanimei por completo e pensei cá com os meus botões:- Afinal este ainda é pior do que todos que por cá passaram. "Ministro", a alcunha dele? Só sendo porque veste fato. Um director desportivo não pode ter um comportamento daqueles perante um jornalista, quando as coisas não correm bem. E se a tal Irene insinuasse da parte do Costinha, também má-fé ( e sabe-se lá que mais ...)no seu relacionamento com alguns jogadores do clube.
Tristes declarações de um director desportivo. Possivelmente tal actitude do Costinha é fruto dos anos que passou na escola do FCP. Esse modelo já está ultrapassado. O SPORTING é de tal maneira GRANDE que dispensa este tipo de Costinhas. Prefiro um Director Desportivo, que defenda o Sporting e o dignifique.

PG disse...

Quantas confusões já arranjou Paulo Barbosa até agora ? Em 2006 o CD da FPF chegou a retirar-lhe a licença de agente, na sequência de um processo de Miguel para o Valência e Jorge Ribeiro para o Dínamo Moscovo. Também se envolveu em trapalhadas junto com o Vale Azevedo com vários jogadores entre os quais os russos Ovchinnikov, Iuran, Kulkov e Mostovoi. No Sporting, também, enquanto foi representante do M. Veloso, na era P Bento. Etc, etc. E mais que não me lembro agora. A história dele como "empresário" é suficiente para que acreditemos no que ele diz.

PG disse...

Ah, e também o caso Maniche em que houve um braço de ferro entre o seu agente P Barbosa e o Benfica. Maniche foi posto a treinar à parte.

Anónimo disse...

Existem sportingusitas (?) que por aqui comentam que me comovem.

Entre acreditarem na versão de Costinha e do médico do clube, que deram a cara, que explicaram de A a Z que se passou - que foi Izmailov que pediu para sair da Academia e ninguém o expulsou, por exemplo -, e acreditarem na versão de Paulo Barbosa - esse agente tão íntegro que 'roubou' Caneira e Paulo Costa e Alhandra ao Sporting, ou que esteve por detrás da saída de Miguel do Benfica, ou que viu a FPF retirar-lhe a licença de agente (http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=650056), enfim, no meio de tudo isto, as pessoas que se dizem sportinguistas, preferem acreditar na versão do agente do jogador.

Até agora há a versão de Costinha e Gomes Pereira e a versão de Paulo Barbosa (Izmailov está caladinho e, aparentemente, incontactável e fugido do clube), mas ainda assim, por não gostarem de JEB, por preferirem que o polícia tivesse ganho, há gente do lado de Paulo Barbosa. Fica-lhes bem. Revela todo o vosso sportinguismo.

Por mim, razão total a Costinha. Queriam pulso forte? Aqui está ele. Queriam discurso claro para os sócios? Aqui está ele.

Mas façam-se sócios de Paulo Barbosa e deixem de se preocupar com o Sporting.

Passar bem.

João Moura

Anónimo disse...

Tanta discussão e ainda não perceberam que estamos perante um novo ruben micael.

E tomem cuidado porque o Liedson e o Moutinho, estão na calha.

Anónimo disse...

http://peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=Marina7 - APOIEM O IZMAILOV. ASSINEM E DIVULGUEM, POR FAVOR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...