sexta-feira, 12 de março de 2010

Deixem-no trabalhar!...

"Estamos a deixar para trás uma era, em que cada jogo significava desapontamento e um dia seguinte insuportável. Íamos aos jogos com cepticismo e vínhamos com azia redobrada. Hoje, os adeptos redescobrem a alegria, activam o entusiasmo, arquivam o medo e atrevem-se a ter esperança. O que parecia uma utopia é agora mais tangível. O prazer de ir ao estádio renasce, menos tímido e mais descarado. Isto é o Sporting que queremos. A mudança tem um rosto e um nome: Carlos Carvalhal. Aceitou, com coragem, uma equipa que se esvaía. Viveu ténues melhoras iniciais, aguentou uma recaída perigosa, mas preservou no combate. O resultado está à vista. A equipa joga, a equipa luta, a equipa marca e a gente gosta. Gosta e apoia. Deixem-no trabalhar."

Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral da Sporting SAD, "A Bola", 12-03-2010

31 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Hipocrisia pura! e não falo só de Rogério Alves!

JPC

Anónimo disse...

Leão da Estrela: Tem vergonha na cara, continua lá a apoiar o candidato da bófia o ericksson e o bucovak, sem falar no nedved e o juninho pernanbucano!!! Não mereces estes ultimos resultados do nosso Sporting! Sim o Sporting dos 90%

Anónimo disse...

Por um lado concordo com as palvras de Rogerio Alves. Desde o inicio que venho referindo que o problema do Sporting não estava nem está no seu treinador mas numa direcção incompetente.

Por outro lado estas palavras virem precisamente de Rogerio Alves, alguem que eu vejo como parasita a juntar aos demais que por lá andam no meu clube.

FORÇA CARVALHAL!!!

CORREIO LEONINO disse...

ÀS VIRGENS ANÓNIMAS, COBARDES E OFENDIDAS (TALVEZ COM O EXCELENTE TRABALHO DE CARVALHAL)SÓ TENHO A LEMBRAR O SEGUINTE: Carlos Carvalhal foi uma aposta tão decidida do Sporting que o JEB até teve vergonha de apresentá-lo aos sócios e à Comunicação Social!

Ricardo disse...

Confesso: a coisa que mais gozo me dava era ver o Sporting vencer os últimos oito jogos do campeonato (galinheiro incluído, como é óbvio) e fazer um brilharete na Liga Europa (meias-finais no mínimo). Sempre queria ver se o Senhor Presidente iria ter coragem de não accionar a opção do contrato. Carvalhal está dependente dos resultados, certo?

rogerdaltery disse...

O 3º anónimo, aka - Indigente Mental - enumera algumas situações, permitam-me também, sem grande esforço de memória, enumerar algumas:
Caicedo, Angulo, 4º directores desportvos a meio de uma época, Venda de Cristiano Ronaldo por 15M em ano de Euro 2004, a apresentação de um treinador para a equipa profissional de futebol mais original do mundo civilizado... Trata-te camelo...

Anónimo disse...

Rogerdaltery, aka - camelo:Caicedo e Angulo? E Pedro Mendes e João Pereira? Cristiano Ronaldo (com 18 anos) por 15M? E Nani por 22,5M? E as taças e supertaças de Portugal? E o campeonato roubado com a mão do ronny do paços de ferreira? Candidata-te a presidência se fores capaz de fazer melhor (isto se fores sócio do clube) mas vais ter que mudar de nome. Roger Daltrey só há um é o dos The Who.
Ass: Pete Townshend

Anónimo disse...

rogerdaltery:Sabes onde fica o estádio Alvalade XXI?? Ou só conheces o do outro lado?

JC disse...

"Neste momento de grande incerteza, inclino-me muito mais para acreditar na ironia do grande sportinguista Lauro António, quando ele diz que a contratação de Carlos Carvalhal, além de não ser surpreendente, torna a equipa do Sporting mais homogénea"

E agora, caro LDE, inclina-se para onde?

cavalo ruço disse...

Anónimo burro (o que botou faladura antes do JC):

Não conheço nenhum estádio com esse nome, minha besta!

Conheço, sim, o Estádio José Alvalade, coisa que tu nem sabes tratar pelo nome, de tão "sportinguista" que és...

Socio nª 98869 disse...

Que mau serviço este blog está a dar,como sportinguista sinto-me triste em ver que existem pessoas que em vez de querer o bem ao nosso Sporting querem sempre vê-lo mal incrivel.

djebo imbeccille disse...

Olha olha... O sócio 90 e tal mil...

Haja paciência para estes pedantes...



Ass: A Comissão Liquidatária do SCP

Anónimo disse...

Cavalo Ruço:O teu nome está errado, burro é o que tu és!Já me apercebi que deves ter um caso amoroso com o Rogerdaltry!
Alvalade XXI é o nome actual do complexo onde se encontra o novo Estádio José Alvalade, pertença do Sporting Clube de Portugal, inaugurado a 6 de Agosto de 2003.Sabias meu asno?

Anónimo disse...

Foda-se, aqui estão uns montes de merda a discutir o que não tem discussão.
Quem não for Sportinguista que vá para a coisa da mãe futebol clube e não apareça cá mais. Quem for dos verdes, dê opiniões sensatas em vez de ser tagarela.
Quando ao dono do Blogue, ponha um ponto de ordem à mesa e obriga estes taradinhos mentais e terem linguagem de gente decente.
Os vermelhos que vão para o conde redondo apanhar na bilha, gozem com vaselina ou cuspo, mas não fazem cá falta nenhuma.
Fala o Rocha... Seus merdosos nem sabem quem foi o Rocha...

Anónimo disse...

João Rocha? Benvindo presidente!!!!!

HM disse...

Esta caixa de comentários está a ficar ao mesmo nível das conversas entre adeptos de um certo clube nosso vizinho quando ele está na mó de baixo. Para não contribuir para encher mais a latrina, apesar da vontade, não vou mesmo mandar o Ogidor e alguns anónimos pró caralho como me apetecia...(Mais a sério, talvez não fosse má ideia o pessoal limitar-se a discutir civilizadamente ideias, projectos, resultados, etc e deixar-se de insultos e de fazer claques por este ou contra aquele, os dirigentes são secundários (todos eles), o Sporting é que é o principal.

LEÃO DA ESTRELA disse...

PARA O OGIRDOR: Já estava a estranhar que não viesses aqui só para dizer mal do LEÃO DA ESTRELA e dos seus leitores. Cada um tem o seu projecto de vida. Por isso, fui forçado a apagar o teu pseudocomentário. Se queres dizer mal dos outros utiliza o teu blogue. Sei que não terias quem te lesse, mas isso é um problema teu.

Anónimo disse...

Realmente, há pessoas que opinam neste blogue duma forma muito agressiva e com grande falta de respeito a quem vem aqui ler e escrever os comentários aos posts!É pena, mas a continuar esta vergonha, os sportinguistas vão passar a deixar de visitar este blogue!!!

Anónimo disse...

EU IMPLORO:

POR FAVOR, DEIXEM DE JOGAR COM AQUELE "PIJAMA" QUE É O EQUIPAMENTO ALTERNATIVO (JOGO BELENENSES POR EXEMPLO)...

QUE COISINHA HORRÍVEL... ONDE ESTÁ O MARKETING DESTE CLUBE?

E MESMO QUE NÃO FOSSE HORRIVEL, POR ACASO VEÊM OS OUTROS GRANDES (PORTUGUESES OU EUROPEUS) A ABDICAR DO SEU EQUIPAMENTO DE SEMPRE EM TODOS OS JOGOS FORA, MESMO QUANDO O EQUIPAMENTO DO ADVERSÁRIO NAO OBRIGA A ISSO?!

TENHAM DÓ!!

ASS: MAIS UM LEÃO EM MADRID

Anónimo disse...

Assumo que não gosto da pinta de Rogerio Alves, não sei se é aquela cara de tótó ou pela forma que fala a babar-se,mas por aqui se vê porque é que no Sporting tudo o que acontece lá dentro aparece cá fora, é que esta gente não sabe estar calada têm sempre que estar debaixo dos holofotes. Enquanto estes desbocados não se calarem não vamos a lado nenhum. O senhor pela-se por protagonismo .

AA

Sporting até morrer disse...

Boas,

Perspectivo para Domingo em Alvalade uma casa novamente acima dos 30.000 espectadores, algo raro nos últimos tempos.

Eu vou "obrigar" 3 leões + 4 leoas a deslocarem-se a Alvalade, alguns ainda pequenitos, mas vai valer a pena o sacrifício para fazermos esta grande festa leonina.

Obrigado Cravalhal por nos devolveres a alegria de ir ao futebol.

SL

P.S. a lei das televisões continua a imperar neste futebol português, e só por isso não vamos ter mais gente no Domingo...

Vila Franca disse...

Leão da Estrela, quero-lhe dizer que fez muito bem em eliminar um comentário que ainda li e que era provocatório, acintoso e grosseiro. Discutir o Sporting confrontando visões diferentes e contraditórias, mas sempre objectivando um Sporting que todos queremos melhor, é aceitável e desejável. Vir para a caixa de comentários descarregar as frustrações e a falta de nível pessoal, a meu ver só merece o caixote do lixo. Não hesite em lançar nele os comentários indignos, em defesa da boa frequência deste blog.

Gonçalo V. Carvalho (Açores) disse...

Custa-me concordar com isto Leão da Estrela, mas é verdade, tens um blogue com qualidade, mas deverias para bem de todos nós (sportinguistas) e para teu bem, evitar publicar "certos" comentários menos felizes e que vêm de alguns adeptos de outros clubes.
Alguns são positivos, mas os que forem nitidamente para deitar abaixo, não publices.

Força Leão da Estrela!!!

Força Sporting!!

Saudações Leoninas meu Caros Amigos!

Leão da Estrela disse...

Parece que afinal não sou só eu e os meus amigos sportinguistas a ficar irritados quando vemos o nosso equipamento tradicional a ser substituido por uma camisola de um gosto mais do que duvidoso, especialmente quando a troca não é imprescindível. Quem decide esses "pormenores"? Não haverá por lá gente com gosto e sensatez?

Anónimo disse...

hipocrisia
(grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)
s. f.
1. Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.
2. Devoção fingida.

E não é para o Rogério Alves.

João Moura

LEÃO DA ESTRELA disse...

JOÃO MOURA, tenho de recuperar um comentário do CORREIO LEONINO para te lembrar uma coisa: O Carlos Carvalhal foi uma aposta tão decidida do Sporting que o JEB até teve vergonha de apresentá-lo aos sócios e à Comunicação Social!

Sporting até morrer disse...

In O JOGO:

Carvalhal treina defesa até nos dias de jogos
RUI MIGUEL GOMES

Cinco jogos sem golos sofridos são, como destacou Carlos Carvalhal após o empate com o Atlético de Madrid, em Espanha, nos oitavos da Liga Europa, "resultado de um trabalho intensivo que tem sido feito com a linha defensiva", executado, sabe O JOGO, até em dias de jogos. E a verdade é que a terapia de choque reabilitou uma equipa que ainda há três semanas parecia estar feita em cacos.

Afinal, o que mudou? Segundo O JOGO apurou, o técnico - que viu a equipa acabar pela primeira vez um jogo europeu esta época sem golos encaixados, mesmo reduzida a 10 elementos desde os 31' - tem privilegiado o trabalho por sectores e corredores, com exercícios direccionados na rápida recuperação da bola e fixação de zonas de pressão, conjugando factores que permitiram inverter o rumo de uma equipa que há bem pouco tempo foi goleada pelos rivais FC Porto e Benfica, na série de sete jogos sem vencer. Tudo com base no pressuposto de que "está a formar uma equipa", acreditando que ainda vai a tempo de convencer o presidente José Eduardo Bettencourt de que tem mãos para comandar tecnicamente o Sporting.

Carvalhal não se dá por vencido. Um dos segredos da recuperação da solidez defensiva é o trabalho que é feito até nos dias de jogos, quando os treinos são poucos e determinados por desafios a meio da semana. Nessas ocasiões, submete os jogadores a exercícios específicos, em particular de cariz defensivo e organizativo, onde, após uma palestra condimentada com o enumerar das mais-valias técnicas e tácticas dos adversários, recorrendo a vídeos, identifica as linhas preferenciais do ataque contrário, alertando sempre para a necessidade de a estrutura manter os equilíbrios.

Carvalhal prefere um jogo em intensidade, com os jogadores em alta rotação, efectuando movimentos de constante aceleração do ritmo do jogo e desmarcações de ruptura, mas faz da solidez defensiva um ponto de ordem, trabalhando exaustivamente o sector, o qual já transpira segurança para a restante equipa, por via do entrosamento e agressividade dos elementos que o formam. É, por isso, prática corrente na Academia o isolar do bloco defensivo em trabalho específico, delimitando a profundidade que o mesmo deve dar, os equilíbrios e compensações a realizar, bem como os respectivos apoios recuados, face à bola e à pressão dos oponentes. As trajectórias de acções de pressão sobre os adversários são definidas sempre de acordo com as características de cada emblema e as opções de ataque adoptadas.

As bolas paradas são alvo de análise aprofundada - durante várias horas, sabe O JOGO -, ou não fosse o seu aproveitamento um dos factores que ajudam a contrariar a lógica do que é produzido no jogo. A ideia de formação de uma equipa é evidente nas constantes correcções posicionais do treinador, que faz questão de isolar os atletas para lhes transmitir as exigências das funções e movimentações que deverão executar - são múltiplos os exemplos de conversas com os craques nos treinos. Todos os jogadores sabem o que devem fazer - é o pressuposto incontornável que o técnico faz questão de defender.

Equilíbrio veio da Escócia
A função desempenhada por Pedro Mendes é indispensável na missão de equilíbrio da equipa em situações de desagregação. Logo, os médios mais recuados integram, regularmente, o trabalho defensivo. Aí, o jogador mais fixo do meio-campo, no caso Pedro Mendes, em situação defensiva, é utilizado mais como um quinto defensor para uma linha de quatro do que um médio, sendo o treino direccionado para as necessárias compensações quando a bola é colocada nas faixas laterais. A missão de equilíbrio é garantida pelo reforço de Inverno - que veio da Escócia -, unindo os dois sectores na transição defensiva. Carvalhal, esse, fez questão de vincar, no momento da contratação de Pedro Mendes, o papel que lhe iria destinar. "É um jogador de estrutura", disse. Uma estrutura cujos resultados mostram estar em processo de solidificação a pensar... no futuro.

hjssp disse...

É uma pena haver tantos adeptos que são jebistas, cristóvãozistas, paulobentistas, carvalhistas e por aí adiante antes de serem sportinguistas.

Leão da Beira disse...

Lembro-me de algumas recepções especiais a presidentes de clubes que não se portaram bem com o Sporting. O José António Linhares do Salgueiros ou o Rui Alves do Nacional, só para citar dois, lembram-se decerto bem do coro monumental que tiveram de ouvir em Alvalade. Amanhã visita-nos um adversário que esta semana recusou sem qualquer justificação o atraso do jogo por um dia, pedido pelo Sporting por ter jogado na 5ª feira. Resido a quase 300 Kms, não estarei lá amanhã, mas se estivesse seria mais um a gritar a plenos pulmões qualquer mensagem especial para o presidente do Guimarães. Ele merece! Esperemos que as claques não se esqueçam!

Anónimo disse...

Acho muita graça esta do Carlos carvalhal. O sr Leao da estrela manda estas indirectas, (muito indirectas) a insinuar que ele deve ficar no sporting. Quero é ver se depois quando para o ano as coisas correrem mal (e esperemos que não corra) o que vai dizer o dono deste blog. Provavelmente vai fazer referencia a um dos seus textos que dizia que o carvalhal não era treinador para o sporting.
Já viu o risco que é ficar com o Carlos Carvalhal para o ano?!?
E agora que ele é bom a direcção não tem mérito???
Também não percebo pq não fala aqui da coroa de flores oferecida pelas vitimas do 11 de março no jogo do Atlético que foi elogiado por todas a imprensa espanhola!! De quem acha que foi a ideia?
Nas coisas más a direcção é uma porcaria nas boas nunca vem mencionada!!!
Acho que este blog está a ficar muito bota-abaixo.
Actualmente defende pouco os interesses do Sporting. E tal como a maioria dos portugueses só tem tema de conversa quando é para dizer mal!

André C.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...