terça-feira, 30 de março de 2010

A homenagem a Yordanov

No dia 5 de Maio, às 20h30, o antigo avançado búlgaro do Sporting Yordanov terá, finalmente, a sua festa de homenagem. A prestar pelo Sporting, não por iniciativa própria mas por imposição de um tribunal, num caso estúpido, já abordado aqui no LEÃO DA ESTRELA, conforme podem confirmar nos links em baixo. E isso é que é vergonhoso para o Sporting e para os sportinguistas. Não sei se os burocratas da Sporting SAD, que foram derrotados em tribunal, estarão por Alvalade nesse dia.
O que já sabemos é que não faltarão amigos do antigo "capitão" leonino, nomeadamente os internacionais portugueses Vítor Baía, Rui Costa, Pauleta, Jorge Costa, António Veloso, Paneir e Neno, assim como vários antigos companheiros de equipa, designadamente Oceano, Pedro Barbosa, Rui Jorge, Beto, Pedro Venâncio, Carlos Xavier, Marco Aurélio, Vidigal, Nelson Alves, Luisinho, Sá Pinto, Leal, Filipe Ramos, Paulo Costinha, Pedrosa e Nelson Pereira.

MAIS DADOS SOBRE O "CASO" YORDANOV NO "LEÃO DA ESTRELA":

22 comentários:

Anónimo disse...

Os burocratas estão mais interessados em conceder ao Benfica mais um dia de descanso antes de defrontar o Sporting. E queixamo-nos nós da liga, dos árbitros, do Conselho de Disciplina...quando temos dentro de portas quem defende os interesses do adversário em vez de defender os nossos...por mim vou deixar de me chatear, espero conseguir alhear-me da vida do Sporting como consegui deixar de fumar...

cavalinho branco disse...

Os nojentos até recorreram para o Supremo. Para serem mais uma vez derrotados e arrastarem um pouco mais o nome do Clube pela lama.

Não valem nada estes dirigentes "corporate", mas o povo burro da bola acha que sim e espeta-lhe com 90% dos votos.

Lá estarei!

Anónimo disse...

Rui Patricio; Bracali (1 milhao mais um jogador – R. Baptista); Victor Golas (Junior); Joao Pereira; Jose Goncalves (regresso Olhanense); Carrico; Tonel; Diego Angelo (1 milhao mais emprestimode Pedro Mendes ou Nuno Reis); Geromel (5/6 e tentar incluir para baixar preco postiga/polga/Purovic); Evaldo (2.5 milhoes mais dois jogadores ronny,abel,caneira,andre marques); Emidio Rafael (800 mil ou Andre Marques); Pedro Mendes; Andre Santos (regresso Leiria); Maniche/Vitor Gomes (1.5 mais emp de um junior se for vitor gomes); Hugo Viana (incluido num negocio moutinho por exemplo – a valer 3 milhoes); Vukcevic; Matias; Extremo estilo Bounanotte (5/6 milhoes mais grimi); Quaresma (Negocio do Inter menos 5 milhoes no veloso, ou emprestimo estilo Roca com percentagem de futura venda); Ponta de lanca Estilo Falcao (7 millhoes mais polga, pedro silva, ronny); Saleiro; Liedson; Pongolle

Gastos: 24 milhoes
Vendas: 45 mais trocas
Stoi – 1 milhao; Marat Izmailov - 8; Miguel Veloso - 15; João Moutinho - 13; Yannick Djaló - 8; Troca: Hélder Postiga; Milan Purović; Ricardo Batista; Ânderson Polga; Pedro Silva; Marco Caneira; Leandro Grimi; Ronny; André Marques; Abel; Paulo Renato
Idas a estagio e possiveis emprestimos: Cédric Soares (a)/(b);Mexer;Nuno Reis (a)/(b); Bruno Pereirinha; Rui Fonte (to Vitória de Setúbal); Pedro Mendes (to Real Massamá); Adrien Silva (a); Diogo Rosado (to Real Massamá); Rabiu Ibrahim (to Real Massamá); William Owusu (to Gil Vicente); André Martins (to Real Massamá); Fábio Paím (to Real Massamá); Marco Matias (to Real Massamá); Amido Baldé (a); Wilson Eduardo (to Portimonense)

Anónimo disse...

Como sócio e adepto do sporting, cresci a ver Iordanov como ídolo. Na altura lembro-me bem, ele era um dos que fazia valer a famosa frase "esforço, dedicação e devoção" para se atingir a glória.
Por tudo o que fez e deu ao nosso clube deveria ter sido o próprio clube e á muito tempo a prestar-lhe esta homenagem, mas não. Mais uma vez virou-se costas àqueles que lutaram e se entregaram de alma e coração.

É por estas e por outras que para mim o Sporting como clube grande, tão grande como os maiores da Europa terminou á uns 15 anos atrás. O meu último presidente foi Sousa Sintra.

Antes tínhamos identidade, hoje prestamos vassalagem a um grupo de doutores e engenheiros que usam o Sporting para a sua autodestruição e lavagem de dinheiro.

E ainda arranjam tempo para ceder, como bons subordinados que são, a alterações de derbys beneficiando única e exclusivamente o outro clube da segunda circular.

SPORTING VERGONHA!!!

IORDANOV UM DOS VERDADEIROS!!!

SL

hjssp disse...

O Luisinho também vem? Será que não o conseguem convencer a assinar um contrato e dar uma perninha no centro da defesa? Pior que o Polga não faz de certeza.

Anónimo disse...

GRANDE YORDA....

Pouco ganhaste por aqui que servisse para o teu curriculum...

GANHASTE - e isso não tem preço - a nossa admiração...!!!
És e serás sempre UM DOS NOSSOS...!!!

Que saudades da tua, às vezes, atrapalhada, genialidade...

Se cá estivesses, com mais 10 iguais a ti... tudo seria diferente...!!!

TRÊS VIVAS AO MOCHILAS....!!!

JEB

Rui Cunha disse...

anónimo deixe-me adivinhar...voce deve ser o Paulo Barbosa certo?? para querer destruir ainda mais o que ja não tem destruiçao possivel só pode ser o PB...deixe que lhe diga que os unicos que se aproveitam daí são quaresma e geromel...ah e o que é isso do estilo falcão, estilo bounanotte??

Anónimo disse...

As homenagens devem acontecer de forma espontanea e não por ordem de um tribunal, estou convencido que o que moveu Yorda que eu muito admirei, não foi uma despedida dos sócios mas a receita da bilheteira, não estou de acordo com esta "homenagem" porque antes dele teriamos de homenagear outros antigos capitães e jogadores que foram tão grandes ou maiores que ele e hoje ninguem fala neles.
SL

AA

André Cruz disse...

Queremos o Balakov!!!

Rei da Lã disse...

O Rui Costa está convidado?

Que haja cuidado no tunel...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Esta questão das homenagens por contrato é uma perfeita idiotice e só serve para meter mais uns cobres na conta bancária do interessado. No entanto, idiotice ou não, se estava no contrato, o Sporting só tinha de cumprir o que assinou e mais nada. O que fez em vez disso, foi uma indignidade e uma desonra para um clube que no passado se distinguia também pela nobreza dos seus dirigentes. Infelizmente hoje é como temos visto, neste e noutros casos tristes...mas é o Sporting dos nossos dias, aquele que tem a dirigi-lo quem os associados têm querido e a ditadura da maioria faz lei. Para o bem e para o mal, é a democracia que vamos tendo...

filhote disse...

Iordanov é um amigo que merece o melhor!

Como benfiquista, posso afirmar que ele é um dos mais ferrenhos sportinguistas que conheci.

Ainda me lembro de quando o meu "glorioso" encaixou 7 em Vigo... sem maldade, o Iordanov andou atrás de mim para lembrar-me, pelos dedos das mãos, quantos o rival tinha levado na ripa. É claro, ostentando aquele sorriso puro e traquinas.

A homenagem chega tarde para um verdadeiro leão que nunca desistiu da luta contra a doença. Torço para que Alvalade rebente pelas costuras!

A camisola verde-e-branca que um dia Iordanov me ofereceu é dos bens mais preciosos que possuo.

Saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

mais vale para mim um leão de peito e alma como foi este bulgaro, do que meninos mimados portugueses que se passeiam em altos carros e que para eles uma derrota do clube se esqueçe apartir do momento em que se entra no autocarro. nessa epoca ganha-mos pouco, mas era a epoca da fruta e das viagens ao brasil pagas pelos senhores do norte. yordanov foi mais um simbolo de garra, entrega, devoção e amor ao clube sem limites, por isso, o meu muito obrigado(muito mais do que, por exemplo, o figo que todos idolatram, mas que festejou um golo do inter ao sporting e nem em campo estava, mas sim no banco dos suplentes) tenho dito...........

Zé da Europa disse...

Sugiro uma homenagem, ao Balackov, ao Pedro Barbosa, ao Rui Jorge, ao Dimas, ao Acosta, Joao Pinto, ao Jardel, ao Paulo Bento, ao Valckx, ao Peixe, ao Toñito......Podem seguir com a lista.

http://sportingsomosnos.blogspot.com/

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Primeiro que tudo, é sempre mau resolver um diferendo com um jogador que sempre deu o máximo em prol do clube. Segundo, sendo uma obrigação decretada pelo tribunal não terá o mesmo impacto. Terceiro, como refere o "ANÓNIMO" AA, temos outros jogadores, sem que tenham sido capitães e mesmo que tenham sido líderes, deste grande clube não se falam neles e se calhar mereceriam com toda a certeza serem alvo de uma grande homenagem. Acho que será algo que reuna total consenso, daí ser um jogo pouco atractivo ao contrário da sua realização aquando da retirada de Iorda.
Depois a organização deste jogo deixa muito a desejar: não sei se da parte do Iorda se da parte do Sporting, mas convidarem veloso, paneira, jorge costa, rui costa, e outros mais...será que não existem ex jogadores leoninos em quantidade suficiente para fazer a merda de dois onzes??? Ainda pensei em ir ver o jogo, mas para ver estes convidados fico em casa... Peço desculpa Iorda, tenho um enorme apreço e carinho por este búlgaro que nos representou sempre com a máxima dignidade...Isto é algo que deve surgir de coração e não por obrigação...
Saudações Leoninas...

Força Grande Sporting eu te AMO!

Ontem, Hoje e Sempre!

Leão Incontrolável

Jaime disse...

Toda a gente acha justo. Estou para ver quantas pessoas lá aparecem...

C. Veloso disse...

Homenagem mais do que justa. E só pecou por tardia

Paulo Jorge disse...

até que enfim

Tomé disse...

Finalmente!

filhote disse...

Lendo alguns dos vossos comentários, concluo que ainda não apreenderam um facto: Iordanov é 100% sportinguista!

(e não apenas um futebolista profissional que deu tudo pelo clube)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...