segunda-feira, 29 de março de 2010

Izmailov reforça Costinha

O director do futebol do Sporting, Costinha, é o grande vencedor do "caso" Izmailov. Embora, inicialmente, tenha revelado precipitação, ao mandar Izmailov para casa, em pleno estágio para o jogo com o Atlético de Madrid, a verdade é que uma viagem do jogador para a Rússia no próprio dia do embate com os espanhóis acabou por reforçar a imagem de Costinha.
Independentemente dos factos, a ideia que fica é muito clara: Izmailov não estaria com confiança para jogar e estaria à espera de abandonar o estágio porque já teria um bilhete de avião para se deslocar à Rússia; Costinha reagiu de forma dura às reticências do atleta em participar no jogo com os espanhóis porque suspeitaria de algo de anormal. Pode não ter sido assim (Izmaillov até poderia ter decidido viajar depois de ter abandonado a Academia), mas é esta a percepção com que fiquei deste caso. O director de futebol do Sporting reforça a sua imagem e o seu poder em Alvalade, pois mostrou que estava certo para agir como agiu, aparecendo aos olhos dos sportinguistas como competente para a função que ocupa. Se não houver mais nada que nos escape neste imbróglio, ainda bem para o Sporting.
Izmailov vai agora pedir desculpas ao Sporting e aos adeptos pela viagem à Rússia realizada sem autorização (de acordo com o regulamento interno os jogadores têm que pedir autorização para se deslocarem ao estrangeiro), o que acontecerá numa entrevista a publicar nesta terça-feira pelo jornal do clube. Como se trata de um atleta sem histórico de indisciplina, apesar de ter Paulo Barbosa como empresário, Izmailov será facilmente perdoado pela nação sportinguista.
Resta o médico Gomes Pereira, a figura que ficou machucada neste processo, pelas contradições entre ele e o jogador que resultaram da exposição mediática deste caso. Fala-se que o seu lugar poderá ser ocupado por um médico escolhido pelo empresário Jorge Mendes, o mesmo que trouxe João Pereira, Pongolle e Pedro Mendes e que agora comanda a central de compras de Alvalade...

23 comentários:

hjssp disse...

Só falta apanhar o bufo e estancar as constantes fugas de informação do balneário. Cheguei a temer sinceramente que o Costinha ia acabar por colocar o Izmailov no Porto, mas afinal parece que não.

Gostei especialmente da parte "Como se trata de um atleta sem histórico de indisciplina, apesar de ter Paulo Barbosa como empresário". Muito bom.

Cristiano Moreira disse...

Muitas vezes com a pressa de se querer dizer mal dos nossos dirigentes diz-se o que não se deve, Costinha esteve bem neste processo da forma como geriu a questão.

Anónimo disse...

Muito bem Lde!

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."
Augusto Cury

Cumprimentos e continuação de um bom trabalho na defesa do Sporting. André C.

Leão de Alvalade disse...

LdE:
Não foi Costinha que mandou o jogador para casa, foi o jogador que foi a correr para o portão com medo de perder o avião.

Se se tiver em linha de conta as entrevistas dadas quer pelo empresário, que sabia de tudo, nós não e do próprio jogador, a desculpa da lesão é feia porque para servir de manobra de diversão nem se preocuparam em deixar causa a competência profissional de Gomes Pereira, que não vejo como possa ter saído chamuscado deste episódio, bem antes pelo contrário.

A noticia do CM sobre a substituição do médico é tão válida como as anteriores que deram desde a chegada de Costinha a Alvalade. Ou como aquela de que Garet Bale, Tosic e Pavliuchenco vinham a caminho de Alvalade:

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=53AB7037-1D1A-4E00-A55F-EA899577933D&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214&h=4

Paulo Jorge disse...

deixem de merdas comprem é jogadores bons para o ano para sermos campeoes
há cerca de um minuto ·

Ana Maria disse...

Que acabem estes casos de uma vez por todas!

Anónimo disse...

Ana Maria a maior parte dos casos são inventados pelos jornalistas do grupo Cofina e do jornal aBola. Não perdem um minuto se quer quando é para inventar casos no Sporting. Porque será?
Casos tb são inventados por nós adeptos que vamos em cantigas destes jornais mediocres e pouco credíveis.

Cumprimentos André C.

Dezperado disse...

Comparem este post com o que apareceu aqui poucos dias de estoirar a bomba do Izma...que grande dificuldade em dar razão ao Costinha...deu, mas como é obvio teve de acabar o post a dizer que o Jorge Mendes é que vai escolher o novo médico. Pergunto eu, o Jorge Mendes também já arranjou substituto para o Paulinho??? deve vir no proximo post...

Maria disse...

Ele que "meta" as desculpas num sitio....

Sporting até morrer disse...

Eu já vejo o Izmailov a pedir desculpa ao Sporting pela atitude que tomou.

O que não vejo mesmo, é o LdE a retratar-se, e a dizer que se enganou nos vários posts que colocou a criticar Costinha.

Costinha teve desde o início o meu apoio neste caso.
Enviou uma clara mensagem para o balneário e para todos os que têm prejudicado o Sporting nestes últimos tempos (sejam eles bufos ou jornalistas).

Agora todos queremos é que este assunto seja enecerrado de uma vez por todas, e que Izmailov reapareça já esta sexta-feira com o Rio Ave.

SL

Anónimo disse...

Na Era Paulo Bento tambem se dizia que ('a bufos no SCP)?quando é que se descobrem os Bufos?
E já agora quando é que se trata os Empresários como no Box?quando estes são os principais desestabilizadores,em conjunto com os jornais que só procuram e se calhar fomento casos que só teem prejudicado o S C P

Anónimo disse...

Não percebo a parte de inventar histórias que li por aqui. Não foi a Cofina ou Abola a realizar conferências de imprensa e mais coisas do género. Todas as notícias publicadas foram invocando citações.

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela

O blog é seu, pode publicar o que entender. Mas não posso deixar de lamentar o mau serviço que prestou ao SPORTING com as opiniões que emitiu relativamente a este "assunto Izmailov". Admito que a ligeireza na sua apreciação resulte de alguma falta de confiança na actual gestão, mas, caramba, a nossa primeira lealdade é para com o nosso clube, em quem devemos acreditar mais que em todos outros, sejam jogadores (por muito profissionais e dedicados que aparentem ser), sejam empresários de futebol (cuja hierarquia de interesses relega o SCP para lugares secundários)sejam os "habituais" jornais desportivos, que não perdem qualquer oportunidade para desestabilizar o SCP, e cujos interesses e tendências não conseguem esconder.

Anónimo disse...

Por acaso está com azar porque eu apresentei-me nas 2 ultimas eleições a Órgãos sociais do SCP, portanto posso falar com toda a propriedade e de consciência tranquila.

E você já fez alguma coisa de útil pelo seu clube, para além de mandar bocas na Blogosfera sob a capa de anonimato


Caro Gouveia presumo que não tenha sido eleito, é então por isso que continua em oposição activa anda ressabiado é o que é.

SL

AA

Anónimo disse...

E o Leão da Estrela não se retrata no meio disto tudo? Meu Deus...

E acabe-se com a patetice de se escrever que Costinha mandou o jogador para casa. Foi desmentido categoricamente. Mas se o Leão da Estrela preferir continuar a acreditar na versão de Paulo Barbosa, por mim, tudo bem.

Os sportinguistas são mesmo o pior inimigo do Sporting.

João Moura

Ricardo Matias disse...

SPORTING CLUBE JORGE MENDES?????? ERA O QUE MAIS FALTAVA!!!! PALHAÇOS, DEIXEM DE PENSAR NOS EUROS E COMECEM A PENSAR NO SPORTING!

Miguel disse...

nao me parece que o izmailov tenha assim tanto poder para arranjar um bilhete pra russia á ultima da hora.........

Juba disse...

Há já varios anos que deixei de ver as telenovelas que a televisão nos impingem diariamente.
... E não querem ver que no meu clube elas criam-se como formigas...
Sinceramente, já acho Jorge Mendes a mais.
Quando o agora muçulmano Abel Xavier, foi jogar para o Bari, a historia correu assim desta maneira.
Ele jogava no Benfica e de xuxa calado pagou ao seu empresário(por sinal natural de Aveleda-Braga, que se zangou mais tarde com o Benfica e também de nome Barbosa)30.000 contos, para o levar para o estrangeiro. O Dito recebeu a massa e nunca mais arranjou clube para o rapaz. Até que, quando disposto a levá-lo a tribunal, o dito empresário falou com o Presidente do Bari e ele lá foi e foi a sua sorte. Foi aí que explodiu como jogador.

Não sei porquê, cheira-me a esturro tanta presença de Jorge Mendes. Está ele a ser o dono da equipa de futebol e joga quem ele quer? Terá ou virá a ter tudo na mão?
Não é perigosa tanta mistura?
Tudo pelo sporting

Anónimo disse...

Noticia da RTP

André Vilas Boas no SPORTING

eheheh...mais um para desmamar e mais uma época desportiva que vai valer ZERO.
Plano financeiro adiado para Setembro. Jogada dos Roquetes para adiar (evitar)eleições antecipadas. Eles sabem como é...

rff disse...

Agora só falta correr rapidamente com o Parvalhal:

http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/03/parvalhal.html

Saudações Leoninas,

Paulo Do Sporting disse...

Sempre a atacar, sempre a atacar!
Deviamos atacar era noticias que colocam todo o tipo de gente no nosso clube que não é desejada!

Eu até não me importava que viesse o André Vilas Boas, mas era uma falta de respeito para com o Carvalhal que tem andando a aturar todo o tipo de coisas que se têm passado esta época e mesmo assim tem tentado. E conseguiu mais do que, muito sinceramente, eu pensei!

Vamos apoiar agora, Força Sporting!

Anónimo disse...

No rescaldo desta lamentável história toda em que toda a gente fica mal, no mínimo o senhor Paulo Barbosa no futuro nunca mais fazia um negócio sequer com o Sporting. Desde os tempos da homenagem ao Cherbakov, este senhor já se portou suficientemente mal com o Sporting para que se houver um mínimo de vergonha seja banido de vez do universo do clube.

Rei da Lã disse...

O André Villas-Boas?!
Porquê? O Paulinho precisa de ajudante?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...