quinta-feira, 11 de março de 2010

A lição táctica do dr. Carvalhal

O Sporting foi a Madrid empatar a zero com o Atlético local, num jogo em que soube sofrer, actuando grande parte do jogo com menos um jogador, continuando com as portas abertas rumo aos quartos-de-final da Liga Europa. A equipa sportinguista acabou com 9 jogadores em campo, depois de ter jogado uma hora com 10.
Presentes no Vicente Calderón, Paulo Futre e Luís Figo, dois dos símbolos da mítica formação leonina pré-academia, viram o Sporting a demonstrar grande atitude competitiva e um forte sentido colectivo, que bloqueou por completo a equipa espanhola. O Sporting foi defensivo, sem sem massacrado e sem perder de vista a baliza contrária. Trabalho táctico do dr. Carlos Carvalhal, que revela ter a equipa à sua volta...
Pedro Mendes é cada vez mais a estrela da companhia leonina, pautando o jogo a meio-campo, devendo-se a ele grande parte da transformação verificada no futebol sportinguista, em particular ao nível da sua consistência defensiva.
Não fosse a expulsão de Leandro Grimi, por ter visto 2 cartões amarelos nos primeiros 30 minutos da partida, demonstrando mais uma vez ter sido um jogador demasiado caro, e talvez a equipa leonina pudesse ter saído de Madrid com uma vitória. Aliás, a melhor oportunidade de golo até saiu dos pés de Liedson, num remate em jeito que acertou na barra... O Sporting tem todas as condições para seguir em frente na Liga Europa, apesar do descontrolo emocional de jogadores como Grimi (como é possível, depois de ter visto um cartão amarelo, que tenha jogado como se não tivesse visto nenhum cartão?...) e Tonel (incrível aquele empurrão que ditou a sua expulsão, embora tenha sido já no últimos minutos). FOTOS: Reuters

32 comentários:

Mário Rui Oliveira disse...

Portanto e em resumo, parece que o burro do JEB foi buscar um treinador que nem é assim tão mau e acertou umas contratações ... e de repente à 2 semanas que não oiço chamar nomes ao homem ... como a vida muda !

Anónimo disse...

É impressão minha ou o campo estava inclinado, por força das decisões de um boi preto que andava por lá? Volta Olegário, estás perdoado...

Anónimo disse...

Deixem-se de merdas... vocês torcem pelo clube ou pelas pessoas que lá estão?
Sou e serei Sportinguista esteja lá quem estiver e esteja o Sporting como estiver.
SL

Anónimo disse...

Não é Dr. Carvalhal. É "Dr. lança de Pinto da Costa no Sporting". Pelo menos era, mas como a memória é curta por estas bandas...

João Moura

CORREIO LEONINO disse...

Mário Rui Oliveira, toma nota desta: O Carlos Carvalhal foi uma aposta tão decidida do Sporting que o JEB até teve vergonha de apresentá-lo aos sócios e à Comunicação Social!

CORREIO LEONINO disse...

JOÃO MOURA, também é para ti: O Carlos Carvalhal foi uma aposta tão decidida do Sporting que o JEB até teve vergonha de apresentá-lo aos sócios e à Comunicação Social!

Anónimo disse...

... pois, é isso mesmo...

Anónimo disse...

http://www.marca.com/2010/03/11/futbol/europa_league/1268332033.html

Leiam a noticia e vejam os comentários! Sinto orgulho no meu clube!

Ser sportinguista é ser diferente!

Anónimo disse...

Não me venham cá com merdas, que o Carvalhal tem andado sozinho nesta luta e até conseguiu meter a equipa a jogar à bola! O presidente foi de férias e deixou o homem entregue aos bichos! Os jornais até gozaram com a própria dignidade do Carvalhal! Agora o Carvalhal conseguiu meter a equipa toda unida em seu redor e a jogar um futebol agradável, mostrando-lhes desse modo a porta do sucesso, aposto que no final da época o tonto do presidente vai querer renovar o contrato e o Carvalhal vai mandá-lo a um sítio que eu cá sei!!! Carrega CARVALHAL!!

Lionheart disse...

Anda o Sporting à procura de um bom treinador para a próxima época e se calhar ele já está em Alvalade, podendo ser preterido em favor de outro cujo "currículo" é ter dois l's num dos apelidos. Coisa apelativa para a "elite" leonina, como se sabe.

Veja-se como os comentadores protegeram um dos piores treinadores que passaram pelo Sporting, e a marcação cerrada que fazem a Carlos Carvalhal. Vejam os comentadoress que agora exijem a cabeça de Jesualdo Ferreira por causa da goleada em Londres, e antes andavam com paninhos quentes e condescendência com as humlhações europeias do Sporting, para que Paulo Bento ficasse em Alvalade. Porquê? Porque para eles o Porto não pode continuar a perder, mas o Sporting podia! Vêm como a crítica é tudo menos imparcial? Como o que parece uma análise é mas é um "veneno" para adormecer um rival do clube deles?

E o pior é que alguns sportinguistas são tão otários que caem nestas coisas. Antes eram do clube de fãs do "riscómeio". Agora são contra o Carvalhal porque ele esteve 7 jogos sem vencer (numa altura em que a SAD estava de pantanas) e não é treinador para o Sporting, pronto! Com o "riscómeio" as taças sobrepunham-se sempre às goleadas e ao mau futebol, mas este até podia vencer a Liga Europa que hão-de continuar a atirar-lhe à cara os 7 jogos sem vencer. Há adeptos que não vêm boi...

cretino-anormal disse...

Ó Mário Rui Oliveira;

Vais-me dizer que os sucessos do Carvalhal são também sucessos do JEBo?...

Um homem que foi a 4ª ou 5ª escolha, com contrato de 6 meses, que nem sequer foi apresentado aos sócios nem à Imprensa, que foi deixado com a equipa ao abandono, enquanto o JEBo mamava caipirinhas no Brasil, que foi publicamente enxovalhado, quando o mesmo JEBo disse que com o Paulo Bento é que era bom...

Se alguém merece os louros de algo de bom que possa acontecer a esta equipa é o CARLOS CARVALHAL. O cavalo-branco é que não!

PG disse...

O Carvalhal agora já é dr.? Afinal já não é preciso o M.Fernandes, sr LdE ?

CORREIO LEONINO disse...

PG: ESTA TAMBÉM É PARA TI: o Carlos Carvalhal foi uma aposta tão decidida do Sporting que o JEB até teve vergonha de apresentá-lo aos sócios e à Comunicação Social!

CORREIO LEONINO disse...

O DR. CARLOS CARVALHAL foi dos primeiros futebolistas de Portugal a fazer uma licenciatura na universidade! Se não sabes, informa-te, PG!

Anónimo disse...

É fartar vilanagem, Lde e seua acólitos em grande forma

Anónimo disse...

grande jogo e grande solidariedade entre os jogadores do sporting...

Sou sportinguista de alma e coração, mas nenhum treinador terá o meu aval enquanto continuar com o Grimi a def esq.

Ele pod ser mesmo bom rapaz, bom profissional, empenhado etc como quiserem....MAS NÃO TEM JEITO PARA A BOLA!!!!!

Não posso conceber que em janeiro se faça ajustes no plantel e não se va buscar um def esq.

O Caneira também enquanto era emprestado era o maior agora nada passa a vida no estaleiro ou faz asneira...

De resto não percebo como o autor do post qualifica o empurrão do tonel como incrível........vergonhoso é o arbitro o expulsar...quanto muito amarelo por impedir a marcação...nunca podia dar vermelho!!!eele agrediu alguem??
FORÇA TONEL

SPORTINGGG SEMPRE

Gouveia disse...

Grande jogo do Sporting!

Exibição táctica brilhante num jogo em que a equipa se bateu contra 14 jogadores!

A arbitragem dum fdp dum holandês que passou 90 e tal minutos sem dar um ÚNICO cartão aos espanhóis espelhou uma dualidade de critérios vergonhosa ( e não me refiro à expulsão do Grimi)! Ao nível daquelas arbitragem há poucos anos quando fomos eliminados na pré pela Udinese( aquele eliminatória dos 2 penaltis do Iaquinta)!

Com uma pontinha de sorte e com 11 em campo talvez tivéssemos trazido uma vitória!

Em Avalade para ganhar o jogo a minha equipa é esta:

Patricio, Abel, Polga, Carriço e Veloso.

P. Mendes, Moutinho, Izmailov e Matias.

Saleiro e Liedson.

Jogamos em Alvalade e é pra ganhar!

Coragem Carvalhal!

Força Sporting!

aníbal dos leitões disse...

Desta vez, a ver se jogamos em casa às 20:00h. Estou longe e quero ir ver o meu Sporting e achincalhar o porco lampião.

Josué disse...

Um resultado que sabe a pouco, um árbitro caseirão, e esta nomeação não foi por acaso, a Espanha tem muito peso no conselho de arbitragem da UEFA, percebe-se algumas arbitragens muito habilidosas de árbitros em jogos das equipas espanholas, o Barcelona que o diga.
Podiamos ter ganho este jogo com um pouco de felicidade, mas temos todas as condições para continuar na Euroliga, tenhamos a mesma atitude em campo que tivemos ontem.

Anónimo disse...

Tendo em conta aquilo que se passou, foi um optimo resultado. Parabens ao Carvalhal e aos jogadores que com Esforço, Dedicação e Devoção atingiram a Gloria.

Agora em alvalade quero ver qual é o sportinguista que vai ter a coragem de faltar ao jogo.

EM CIMA DELES SPORTING!!!

Sporting até morrer disse...

Mário Rui Oliveira,

Mas você acredita mesmo que o Carvalhal é uma aposta de continuidade do JEB?
Carvalhal limitou-se a ser o único treinador que aceitou pegar no Sporting numa altura em que mais ninguém o quis, mas está a fazer um trabalho cada vez mais elogiado pelso sportinguistas (até pelo LdE :))

Basta olhar para as palavras do JEB para ver que o homem não acredita no Carvalhal para lá de Junho.

As constantes manifestações de saudades por Paulo Bento quando o treinador é Carvalhal, são um absurdo.

O facto de nem uma única vez sair em defesa do treinador ou desmentir notícias de contratações de treinadores para a próxima época saidas nos jornais, revelam bem o caracter daquilo que vale JEB.

Só espero que não cometa a estúpida decisão de deixar sair Carvalhal pois isso parece-me que pouca gente lhe vai perdoar.

SL

Paulo do Sporting disse...

Meus amigos sportinguistas, ontem fomos guerreiros, fomos sorte, fomos alegria, fomos tristeza.
Eu gosot muito de ser do sporting e é a minha paixão, porem está equipa andava perdida e recuperou.
depois do episodio Sá Pinto/Liedson voltamos a ir abaixo e agora pode ser que façamos um bom final de temporada. Nada apagará o que foi feito.
O Carvalhal foi uma 4ª ou 5ª escolha, e sabe disso, tentou mostrar tudo o que sabia(ainda tenta.
Eu junto-me com Francisco da Costa(Costinha comop todos conhecemos) e no final da época, vamos reunir as tropas e ver o que fica e o que vai. Tanto equipa tecnica como jogadores.
Até lá temos de apoiar quem está ESTÁ, quando não gostamos critIcamos mas no fim, TODOS JUNTOS.

seismilhoes-UM disse...

Caro Correio Leonino,

Que o caro comentador é correio, já todos percebemos. Agora, gostávamos era de perceber de quem...

Nuno disse...

É INCRÍVEL a falta de coerência do LdE. Carlos Carvalhal era, para este blog, ha duas semanas, uma "encomenda" do Sr. Pinto da Costa, esse mesmo que escreve o prefácio do livro de Carvalhal.
Hoje, já é Dr. Rídiculo.
Se amanha perdermos contra o Guimarães, já será outra vez um treinador por encomenda? Haja coerência

CORREIO LEONINO disse...

De mim próprio, SEIS MILHÕES-UM.. Qual e o teu problema??? Queres fazer censura à minha opinião???

CORREIO LEONINO disse...

NUNO: ESTA TAMBÉM É PARA TI: o Carlos Carvalhal foi uma aposta tão decidida do Sporting que o JEB até teve vergonha de apresentá-lo aos sócios e à Comunicação Social!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Nuno, só para dizer três coisas, que também servem para certos indivíduos que, com manifesta má-fé, gostam de vir para aqui descobrir faltas de coerência.

Primeira coisa: o futebol é um jogo e não uma ciência exacta. O que vale hoje pode não valer amanhã e vice-versa.

Segunda coisa: só não muda de opinião quem não tem nem revela ideia ou opinião nenhuma sobre nada.

Terceira coisa: veja lá que até JEB vai ter que mudar de opinião. Porque ele disse que Carvalhal dependeria dos resultados. Ora, eles aí estão... A equipa do Sporting está recuperada para o futebol...

seismilhoes-UM disse...

Caro Correio,

A censura, se a houvesse, caberia ao LdE, e não a mim.

Pena é que no seu caso, em lugar de abordar os posts do LdE, se limite a enviar mensagens a todos os comentadores que não concordam consigo.
Como muito bem afirma o ilustre Sportinguista Daniel Oliveira, as opiniões dos outros não se comentam, contradizem-se, se for o caso.

Rei da Lã disse...

Viva o SPORTING!

O resto é conversa...

urso de Talak disse...

Eu não ataco Leão da Estrela. Deixo isso para os invertebrados de serviço, o boys corporate.

Compreendo a frustração do LdE quando veio Carvalhal, pois, tal como muitos dos Sportinguistas, esperava alguém com mais currículo. Só que esqueceu-se dos incompetentes que (des)governam o Clube - um treinador de craveira era pedir demais a estes vasos. Precipitou-se.

Agora que viu os resultados a surgir, emendou a mão e defende Carvalhal. E faz muito bem. A minha vénia ao Leão da Estrela.

Trocar um homem competente e sério por uma incógnita sem currículo, cujo sonho é treinar o FCP vai ser o próximo acto de gestão JEBiana. Aguardemos...

PG disse...

Sr Correio Leonino (procurador do LdE, não?). O sr sabe português ? Leu bem o que eu escrevi ? Por acaso viu-me dizer mal do Carvalhal ? Ou emitir alguma opinião acerca do JEB ? Uma vez que interpretou mal, eu explico mais detalhadamente. LdE escreveu aqui a dizer mal deste treinador (sem curriculo, ligado ao Porto etc) e não tinha dúvidas que o M Fernandes, por ser grande sportinguista era o indicado. Como se isso fosse o suficiente ! Agora, que se vê o trabalho do treinador com os resultados felizmente a melhorarem já o trata com toda a deferência. Enfim, é o que dá, falar sempre depois, sem se lembrarem do que disseram antes.

CORREIO LEONINO disse...

No mínimo, o JEB pensava do Carvalhal o mesmo que qualquer sportinguista, incluindo o LEÃO DA ESTRELA.. E até eu mesmo! Não tenho problemas em confessar... Nem sequer o apresentou publicamente!!! Onde é que estava o projecto? Não havia... Era um tipo para queimar e para preencher o lugar... Mas JEB enganou-se. Ele que em tempos enganou toda a gente foi agora enganado pelo homem que atirou às feras... É a vida. VIVA O CARVALHAL!!!

Quanto à mudança de opinião, ainda bem que ele acontece. É sinal de que as pessoas não estão enfeudadas a ninguém, Ou o Carvalhal já é o treinador da dita oposição???

Curem-se e acabem com esta conversa de chacha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...