sábado, 27 de março de 2010

Onde está o jornalismo?...

Esta capa do jornal "Record" é mais uma prova de que o jornalismo português anda pelas ruas da amargura. Quanto é que o Benfica pagou por isto? Se não pagou nada, e acredito que não tenha pago, estaremos perante uma manifestação de benfiquismo primário por parte da redacção da Cofina, que é deontologicamente condenável... Os jogadores do Braga não teriam amigos de outros clubes a torcer por eles no jogo desta noite, no Estádio da Luz?...
Já estamos fartos destes laparotos sem escrúpulos disfarçados de jornalistas que são pontas-de-lança dos clubes nos meios de comunicação. É por estas e por outras que todos somos poucos para torcer por um Sporting Clube de Braga campeão nacional!... É por estas e por outras que, onde quer que jogue o Benfica, o que eu quero é que perca, e que perca por muitos, seja em Portugal ou no estrangeiro.

41 comentários:

Nuno Trindade disse...

Assino por baixo! É por estas e por outras que me recuso a comprar qualquer desses dois pasquins de merda como são o Record e A Bola (sendo este último o expoente máximo da imbecilidade jornalística - são todos escolhidos a dedo e isenção é coisa que não existe!). São dois pasquins que reflectem bem o estado do nosso País...

Anónimo disse...

André C. gosta disto

Anónimo disse...

O record é uma instituição privada, logico que apoiando o benfica ganha mais. Mais alguma pergunta?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

ó faccioso anonimo de merda, código deontológico dos jornalistas, diz-te alguma coisa?

Anónimo disse...

Se és verdadeiro sportinguista não compres mais esse jornal... andam a gozar com nós sportinguistas baicote a esses parasitas

LdC disse...

Pois ... lá está.

Agora caro Leão da Estrela, já percebe porque é que eu e muitos outros dizem que devíamos blindar as nossas cabeças ao que se diz e escreve nos média em Portugal?

Por estas e por outras é que o Costinha teve de fazer a conferência de imprensa contando a versão do Sporting sobre o que aconteceu com o Izmailov.

Porque se não o tivesse feito, a capa do Record e as manchetes do dia seguinte seriam concerteza a contar o que convinha à Comunicação Social, na continua tentativa de bota-abaixo do Sporting Clube de Portugal.

Para mim, tudo que se escreve e se fala sobre futebol Português na Comunicação Social não tem qualquer espécie de valor.

Façam como eu, e verão que daqui a pouco tempo as capas vão ser diferentes.

amandio pires disse...

Admirava o Lde mas agora vejo que mandas bitaites sem nexo como este post, mas eliminas os que naõ gostas. Também és um grande bradamerdas. naõ critiques o que fazes. Queres apostar que não vais publicar este.
Vê- se mesmo que és do Sporting. A pidesca nota-se ao longe.

Anónimo disse...

Este amandio pires saiu-me cá uma lorpa de primeira! Vê-se bem a merda de clube com que simpatiza! Lampiãozito da treta!

Linfoma de Burkitt disse...

POr detrás de um bom Sportinguista está sempre um anti-lampião. SEMPRE!

SL

Anónimo disse...

amandio pires volta para a tua casa e aprende a escrever!!
É por isto que este País não ata nem desata. Com alguns dos 6 milhões de retardados como os que costumam vir para aqui mandar bocas percebemos o atraso cultural que ainda existe no nosso País.
Sabes que não podes criticar um post sobre uma crítica a um jornal que nem deves saber ler!!
Cumprimentos aos Sportinguistas verdadeiros, André C.

Pedro disse...

È uma capa como outra qualquer. O facto de realce, merece sim na categoria que os jogadores do Benfica tem, que leve a que tão ilustres pessoas, façam este tipo de menções. Apreciem, a quaidade deste executantes.

Sporting até morrer disse...

Façam como eu e não comprem jornais desportivos.

Bola, Record ou Jogo, nenhum deles é independente por isso podem desaparecer à vontade que para saber notícias desportivas a net é mais que suficiente.

Venha de lá a Sporting TV também.

SL

Anónimo disse...

Grande trêta...

Ou é ingénuo ou usa a ingenuidade dos outros para para os convencer do suposto benfiquismo primário...

Se reparar bem a derrota do Sporting é mandada para um pequeno cabeçalho, porque será? Que capa seria caso o Sporting tivesse ganho?

Se calhar a maior parte dos benfiquistas mais atentos andam enganados, pois casos todos, nos quais me incluo, consideram o "Record", um jornal que serve interesses (alguns bem sujos) contrários aos do Benfica.

Esta capa é nojenta porque reflecte o oportunismo dos media. O que eles pretendem com ela é ganhar dinheiro, e penetrar nas escolha de muitos benfiquistas, oxalá não o tenham conseguido!

Vir justificar a razão para um anti-benfiquismo primário com existência de mau jornalismo ou maus jornalistas não abona a seu favor. É só um oportunismo, tal e qual, a capa do referido pasquim!

Seria mais cordial e honesto se, pura e simplesmente, afirmasse o seu desejo de ver sempre o Benfica derrotado e de preferência por muitos, com o simples facto de ser sportinguista!!!

Joseph Lemos disse...

Comeste as 3 bananinhas na Madeira e ficaste com azia...Alka-Seltzer é melhor que Rennie.

MHumberto disse...

"É por isto que este País não ata nem desata. Com alguns dos 6 milhões de retardados como os que costumam vir para aqui mandar bocas percebemos o atraso cultural que ainda existe no nosso País."

Acrescentaria só que:
Dou graças a Deus que a maioria não se revê no Sporting. Sentir-me-ia profundamente desiludido se a grande maioria dos sportinguistas fosse gente pequena, baixa, reles, labrega, analfabruta, de fraca índole, incultivados, bimbos, palermas e imbecis, como os que constituem a esmagadora maioria dos adeptos que se revêem no clube de bairro.

E tudo isto: independentemente de formações - ou falta delas - académicas. A natureza humana e a decência não têm nada que ver com habilitações literárias, em grosso modo ou exclusivo.
Fossem os 6 milhões tão produtivos quanto são pequeninos e ridículos, e Portugal decerto aceleraria o passo.

Não quero mais sportinguistas dos que aqueles que tenho.
E os que tenho são a garantia de força que preciso.

E já agora uma pequena coisa mais para as galinhas absurdas que lêem isto (compreende-se que o façam porque naturalmente encontrar um espaço do clube de bairro na blogoesfera que tenha o mínimo de qualidade é uma missão quase-impossível):

Precisaram de 100 milhões de euros gastos ao longo de 6 anos para estarem perto de festejar essa prova mítica do Desporto Mundial que dá pelo nome de ... Liga Sagres. Fossem todos vocês minimamente expeditos e pediriam responsabilidades a quem preside aos vossos destinos mas, enquanto forem esse conjunto de badamecos que são, continuem a festejar.
E façam-no sorrindo.
Pela minha parte, sorrio convosco.

E continuem a frequentar fóruns leoninos. Pois essa é sem dúvida uma das missões de espaços como "O Leão da Estrela" e demais: educar-vos. Por isso aproveitem e aprendam qualquer coisa, tristes.

Caicedo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Da mesma forma que tu em momentos de desespero, elogias o Benfica, o
orgão oficioso do teu clube, face ao descalabro da tua equipa e na ansia vâ de captar umas receitas, limitou-se a fazer uma capa simpática para a grande nação benfiquista, especialmente para os seus astros argentinos.

Tudo estaria normal não fora esse vosso velho complexo de inferioridade, que vos leva a dar importancia ao que não a tem, só porque para lá do paço do lumiar
ninguém vos conhece.

Seria mais importante preocupares-te com o que te vai lá por casa do estares com ciumeiras salemicas.

A AZIA É FÓDA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Natálio Santos disse...

Realmente não se entendo o porquê de não ter vindo uma foto desse colosso chamado de "Pongolle" na primeira página de todos os jornais desportivos e não só...???

Anónimo disse...

independencia acima de tudo!!

Anónimo disse...

És triste.
Estás bem representado pelo JEB e pelo Salema Garção.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Deviam ter publicado os votos de vitória dos amigos Pinto da Costa e Bettencourt. Tinha uma impressão diferente do Leão da Estrela e lamento este post infeliz, contudo vou continuar a ser um visitante e leitor diário porque apesar de tudo compreendo-o. A frustração com que se debate ao ver o seu clube a 23 pontos é enorme. Os problemas que vocês próprios criam, sem que quase seja necessário os adversários empenharem-se muito para vos derrotar, as confusões constantes de que não se livram são mais do que suficientes para que o típico anti-benfiquismo se sobreponha ao mais básico raciocínio. Afinal ficaram 4 anos à nossa frente mas nunca em 1º, foram sempre os campeões dos derrotados, no entanto suficiente para vocês. Jornais desportivos não compro, portanto não sei avaliar a sua qualidade, às vezes as capas são divertidas. Preparem-se paa construir uma equipa campeã e não apenas para ganhar ao Benfica.
Cumprimentos desportivos ao Leão da Estrela.

Rei da Lã disse...

Um paradigma de deontologia...

rff disse...

E para mal dos nossos pecados:

http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/03/parvalhal.html

Saudações Leoninas

Caicedo disse...

Quanto a esta capa de um dos jornais da caserna deste país só tenho um adjectivo para ela: VERGONHOSA!
Onde está a igualdade de tratamento?
E faltou esta ao LdE:
É por estas e por outras que o benfica até nos jogos a feijões e que se possível fosse, perdesse nos treinos!

Saudações Leoninas

LEÃO DA ESTRELA disse...

Este post é sobre o jornalismo desportivo que se pratica em Portugal e não sobre benfiquismo, sportinguismo, anti-benfiquismo ou anti-sportinguismo... Vamos lá comentar e debater o essencial?... Ou não será possível?..

Anónimo disse...

MHumberto

Quem fala assim não é gago!!! :)

Cumprimentos André C.

MHumberto disse...

Leão da Estrela não mudes a sinfonia: nada há de errado ou falso em relacionar a reles imprensa desportiva com o anti-benfiquismo, porque essa reles é imprensa é justamente fabricada por reles benfiquistas: Cartaxana e demais.
A Bola é o que é, aos anos.
E o Record é a mesma trampa mas em versão light.
Jornais feitos por benfiquistas, para benfiquistas, que apelam ao consumo de benfiquistas.
Jornalismo zero. Imparcialidade zero. Decência nenhuma. Vivem da intriga e da invenção de histórias e os factos que publicam são obrigados a fazê-lo para vesti-los com a invenção e a evidente parcialidade que dão o bimbo produto final, que vai ser comprado pelos bimbos.
Nada de errado e tudo óptimo.
Só é pena é que esse produto seja comprado por quem não devia ...

Norte disse...

Só agora é que descobriram que estes pasquins praticam jornalismos de sarjeta?...

SCP disse...

Desculpem vir aqui fazer publicidade, mas peço que venham ao meu blog e deixem a vossa assinatura ou não em defesa do nosso clube.

http://pelosporting.blogspot.com/

Ricardo disse...

Então o post é sobre o jornalismo desportivo em Portugal e acabas o post a desejar que o Benfica perca sempre? E isso é o quê? Ser sportinguista ou ser anti-benfica? Discutir o essencial? Discutir o quê? O teu apoio ao Braga? o comentário do MHumberto diz tudo sobre o que vocês pensam que são: superiores aos demais por causa da vossa filiação clubistica... Haja saúde!

Anónimo disse...

Pela reacção dos visitantes lampiões conclui-se que LE atingiu o objectivo, ao mostrar quanto a imprensa desportiva é uma tristeza.



40PostasPescada

Anónimo disse...

Sujeitos como o humberto sabem o que valem e o que n valem, para eles Ricardo é apenas a oportunidade de soltar a frustraçao acumulada e fingir q n sao uns zé-ninguém.

Pedro Reuter

Anónimo disse...

O que é triste nisto tudo nem é o facto de sr benfica, Sporting ou porto é que simplesmente "cagaram" no Braga como se não existissem o que realmente é triste. Que a capa é ridícula é, mas isso também já houve com o Nuno Gomes, o Tonel o Patrício e todas as montagens completamente ridículas que já fizeram.

hjssp disse...

Muito sinceramente não entendo onde está o problema. Alegadamente, dois argentinos do Real e do Barça foram contactados pelo Record e mandaram duas mensagens aos argentinos do Benfica que provavelmente conhecem da selecção deles. Fico muito mais preocupado quando falam (mal) do Sporting e os nossos responsáveis não capitalizam isso em nosso favor. Isso, sim. Agora, fazer uma capa que agrade ao principal cliente, mas que nem por isso deixa de ser notícia... Normal.

J P G disse...

Palhaçada!

O Hugo Viana jogou no valência, onde alguns craques certamente lhe desejaram sorte para este jogo e para o campeonato.

Mas os "abutres" este ano estão para o desporto como o Sócrates está para o país, uma fanfarronice que os há-de desgraçar!

Tixa disse...

Há muito que deixei de comprar "A Bola" (órgão oficioso das gaivotas) e raramente compro o "Record".
È uma vergonha a forma como a maioria da comunicação social tem levado o Benfica ao colo e branqueado as actuações da lampionagem.
Ainda ontém, o Carlos Martins teve uma entrada assassina sobre o Mossoró, que lhe partiu a perna, e nem amarelo viu. Na Taça da Liga, o João Pereira foi logo expulso.
E que dizer quando o árbitro do Benfica-Braga é sócio dos lampiões? E não vejo este escândalo nos jornais.
E as histórias dos túneis, com jagunçada a soldo do Orelhas?
Em contrapartida, saltaram todos em cima do Sporting por o Salema Garção ter respondido à letra às provocações do índio Simão em entrevistas à imprensa espanhola.
Infelizmente, é o que temos. Por isso, assino este post por baixo.
E força Liverpool!

Anónimo disse...

É assim mesmo Tixa

Assino por baixo do seu post tb!!

Cumprimentos André C.

Joaquim Varela disse...

"Ainda ontém, o Carlos Martins teve uma entrada assassina sobre o Mossoró, que lhe partiu a perna, e nem amarelo viu."

Quem conscientemente diz uam coisa destas das duas uma:

-Ou está cego ou
-Não percebe nada de Futebol.

Em qualquer dos casos os meus sentimentos claro.

Anónimo disse...

SOMOS TODOS LIVERPOOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...