sexta-feira, 26 de março de 2010

Pongolle começa a marcar... nas duas balizas

Depois de uma semana assinalada pelo regresso da turbulência ao balneário do Sporting, a equipa claudicou, na Madeira, interrompendo um ciclo de cinco jogos consecutivos no campeonato sem perder, pinceladas com grandes exibições. Frente ao Marítimo, regressou o futebol depressivo e o resultado (3-2) acaba por ser justo para a equipa da casa pela forma afoita como encarou, em especial, o segundo tempo.
Com o jogo empatado a uma bola a dez minutos dos 90’, saíram do banco os protagonistas das grandes emoções dos derradeiros instantes. Carvalhal jogou primeiro e apostou em Pongolle para a cartada final, mas a sorte não quer definitivamente nada com o francês, que involuntariamente desviou uma bola para as redes de Rui Patrício. Van der Gaag reagiu de imediato à entrada do avançado sportinguista, chamando Pitbull, que apontou o terceiro golo insular, num grande remate à entrada da área. Antes do fim da partida, Diakité, entrado já em cima dos descontos, ainda teve tempo de rasteirar Pongolle na área, com o ex-Atlético de Madrid a retractar-se e a cobrar o castigo máximo, fixando o resultado em 3-2.
Ler mais aqui.
FONTES: "Público" (texto) e "Reuters" (foto), 26-03-2010

15 comentários:

JCB disse...

pongolle...erro de casting

Anónimo disse...

Num clube que agora, pelo menos é uma evidência, é dirigido por Jorge Mendes que, por acaso, é um dos braços direitos de Pinto da Costa, não pode deixar de haver essa marca do donos do negócio futebol que custou 6,5 milhões. Pongolle não tem culpa. Para além de ter 25 anos em cada perna, ainda dá ajuda aos adversários! Meus amigos, isto é fartar vilanagem.Tenho pena de Carvalhal. Com tantas armadilhas, muito tem feito ele. JEB não existe. A irresponsabilidade atinge as raias do absurdo. Nem Jorge Gonçalves fez tanto mal ao Sporting.

Jorge Teixeira disse...

Está encontrado o culpado para derrota na Madeira e o miserável futebol praticado: Pongole.
As opções do treinador na constituição da equipa, o dispositivo táctico com a utilização do João Pereira a extremo esquerdo(?!) e aquela espécie de guarda-redes à baliza, são assim branqueadas.

2º maior jejum disse...

O pior presidente da história do Sporting, este JEB!

Isto tudo é obra dele! O Bento forever e a anedótica preparação da época, a contratação de cepos para o ataque, enquanto a defesa continuava ao deus-dará... Grimi é mau de mais, Abel fraquinho, Polga uma andorinha do piorio, e depois temos o "cara-de-pânico" Rui Franguício.

Agora, Carvalhal já tem os patins encomendados e vem aí o novo Mourinho.

Anónimo disse...

Ainda continua a "Lei da rolha" ?
Influência do Santana

Jota disse...

Estou curiosíssimo para saber quem será o treinador do Sporting para o ano. Para quem dirige, Carvalhal seria a situação ideal, pois não tem ambição e tem fraca personalidade, logo trabalha com o que tem sem criar ondas. Se foram buscar alguém que tenha um mínimo das duas qualidades que atrás referi, Bettencourt e companhia vão ter problemas, porque esse alguém nunca aceitará dizer que luta por títulos com este material humano que terá à disposição. Por isso, é garantido: vamos ter um Verão animado. O que não sei é se o Sporting sairá a ganhar com isso. Provavelmente não, se bem conheço Bettencourt. Como alguém já disse, já fez mais disparates do que Jorge Gonçalves.

Rui Cunha disse...

Realmente este Pongolle é pior do que eu pensava...é certo que ainda jogou pouco mas uma coisa vos digo: se for para continuar a jogar assim ja tenho saudades de Deivid ou de Pinilla...lol

Big Midget disse...

Boas.

Sporting desilude nos Barreiros.

Veja e dê a sua opinião aqui:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/sporting-desilude-nos-barreiros.html

Abraço

RO disse...

10 min em campo,o suficiente para carimbar as duas redes.Sempre apostei neste tipo.Não aposto mesmo é naquele projecto de guarda redes que nós temos.

Anónimo disse...

Se calhar... em vez de andar para aqui a dizer """patacuadas"""

sugiro-lhe que comente a capa do record de hoje...

nota: isto, claro está, se não fizer parte do "clube dos amigos..." coisa que muito sinceramente às vezes parece...

JEB

Anónimo disse...

Pronto volta tudo a normalidade ou seja agora vêm ai não sei quantas mais derotas cada vez mais me invergonho de ser sportinguista pelo meno do sporting actual como é possivel este clube chegar ao nivel de um sangalhos sem ofença para o (sangalhos) com gente como esta a dirigir o clube que mais se podia esperar a um SPOrting ganhador homens com H grande para dirigir este clube que com cachorinhos com estes dificilmente alguma vez ganhare-mos mais alguma coisa

Gonçalo disse...

Não percebo para que se contratou o Costinha... Agora em vez de se discutir os problemas do balneário meio dentro e meio fora, discute-se tudo cá fora... E o nosso querido Presidente, que adora mandar bitaites, quando tem que falar não aparece! Para onde vai o meu Sporting?!?

Anónimo disse...

O Sporting tem um problema de constituição do plantel. A questão dos jogadores da Academia é uma grande treta. Para hever um Sporting ganhador, tem que haver uma estrutura sólida na equipa com jogadores de futebol e não jogadores de bola. Os Patricios, Pereirinhas, Adriens, deveriam rodar 2/3 anos depois da passagem a seniores fora do Sporting e depois voltarem já jogadores de futebol feitos. Não podem evoluir a jogar 3, 4 ou 5 jogos por época porque quando são chamados não têm capacidade competitiva nem de sofrimento, porque para pegar de estaca vindo dos Juniores há poucos C Ronaldos.

Lina disse...

Este ano, não vale a pena bater mais no ceguinho...Têm é que começar a planear a época com cabeça, tronco e membros!

Leão do Norte disse...

Há que dar espaço ao rapaz para ver o que faz na próxima época! Acho que nos vai dar muito jeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...