sexta-feira, 26 de março de 2010

Um manicómio alucinante

A cada dia que passa começam a faltar as palavras para definir o futebol do Sporting. Por agora só me ocorre defini-lo como uma espécie de manicómio alucinante, tais são as novidades que brotam todos os dias. E a realidade, como sabemos, vai muito além daquilo que os jornais conseguem saber e conseguem publicar.
Ontem, Izmailov tinha quebrado o silêncio para responder ao director de futebol Costinha e ao médico Gomes Pereira, tendo revelado que tem jogado injectado, não tendo sido desmentido. Mas hoje, ficamos a saber, afinal, que o jogador aproveitou o facto de ter sido afastado do estágio que antecedeu o jogo com o Atlético de Madrid para viajar até à Rússia, onde, aliás, terá falado ao "Sport Express".
Conforme as coisas estão neste momento, Costinha passa a bestial e Izmailov transforma-se em besta. Mas não sabemos o que virá a seguir. Até porque Izmailov foi convocado para o jogo com o Marítimo, embora, ao que mandou dizer Costinha, tenha sido apenas para proteger o atleta. Protecção de que Costinha não se lembrou quando mandou o jogador para casa antes do jogo com o Atlético de Madrid, nem quando foi a correr para a sala de imprensa de Alvalade, mal acabou a partida com os espanhóis, para contar uma parte desta história de loucos aos jornais e às televisões...
Como evidencia o blogue O Cacifo do Paulinho, neste texto magnífico, que é o melhor retrato da temporada leonina 2009-2010, Izmailov é só mais um entre muitos casos em tão pouco tempo. Qual será o próximo? Num manicómio é impossível de prever...

31 comentários:

Leão do Nordeste disse...

- Afinal as minhas suspeitas tinham fundamento.
Redigo, quem está por trás de tudo isto, é o sr. empresário Pedro Barbosa.

Ele é o mentor deste caso.

Agora, tomem-se as medidas adequadas a este caso Sr. Francisco da Costa, e silenciem-se os satíricos de ocasião, que estão sempre prontos atacar o SCP.

Em frente Costinha.

Força SCP.

Anónimo disse...

Não terá ido ele a correr para a sala de imprensa porque suspeitou que algo de errado se passava com o ismailov?
Não estaria já o jogador a pensar em falhar o jogo, e por isso inventou a desculpa das dores?
Acha mesmo que a viagem do jogador não estava já planeada com o empresário?
Não estariam já os testes médicos planeados a algum tempo?
Se se soubesse que o Ismailov tinha estado na russia, sem autorização e sem o Costinha vir a publico defender os interesses do clube seria na mesma o Costinha um incompetente por não saber lidar com este processo?

Sr. Leão da estrela dê algumas vezes o benefício da dúvida a quem lá trabalha por favor pelo bem do nosso Sporting.

Cumprimentos André C.

always_SCP disse...

Sr. Leão da Estrela, perante os factos e a situação, o que faria o senhor se fosse responsável pelo futebol do Sporting?

O que era, diga lá..Tenho curiosidade.

Ou a sua posição é sempre a contrária á que os responsaveis do SCP tomam, seja ela qual for..

Um jogador que sabe que tinha jogo ás 20:05 para o qual estava convocado, compra bilhetes para uma viagem marcada às 19:00?!? Porque razão Izmailov, num instante estava no portão da Academia para sair mal foi dispensado do estágio? Teria pressa? Porque razão disse Costinha na Conf. de Imprensa que apenas fez a vontade a Izmailov quando disse para ele abandonar as instalações?? O médico não desmentiu que lhe tenha dado injecções, mas injecções não são infiltrações no joelho, como se dizia. Izmailov foi medicado, sim! Acontece com milhares de jogadores antes dos jogos, quer via injectável quer via oral, seja Voltaren ou Relmus..Agora, acha que o médico espetou uma agulha no rabo do Izmailov contra a vontade deste? Como fez, hipnotisou-o, foi?

Um manicómio me parece a mente de alguns que não conseguem ver o que lhes está à frente dos olhos!

PG disse...

Sr LdE
Ao contrário do que diz, leia a resposta do médico do Sporting, hoje 26, em que explica bem no ponto 3 na entrevista ao Jornal Sporting a diferença entre "INFILTRAÇÃO e APLICAÇÃO DE FÁRMACOS POR VIA DE INJECÇÃO":

"SE IZMAILOV MANIFESTAR VONTADE DE COMPETIR, PODE JOGAR"
http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futgomespereiraconf_250310_60799.asp

OU


Gomes Pereira "Ninguém acelerou integração do atleta"
http://www.ojogo.pt/26-85/artigo855638.asp

Sérgio disse...

Caro Leão da Estrela,

Esse maniómio de que fala e do qual faz parte resume em parte à sua cabeça !!!

Como já é sua prática habitual começa por disparar sobre os seus ódios de estimação.

+ uma pequena informação para corrigir uma "desinformação" de sua parte:

"Ontem, Izmailov tinha quebrado o silêncio para responder ao director de futebol Costinha e ao médico Gomes Pereira, tendo revelado que tem jogado injectado, não tendo sido desmentido."

Ontem mesmo o médico do SCP desmentiu essas noticias.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=fbdec65f-6c95-49e3-8edf-9cd3cd07c55b&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=2

SL,

always_SCP disse...

Só para completar o meu comentário, tenho de dizer que gosto muito de Izmailov, dos jogadores que mais admiro no Sportin além da suas enormes capacidades técnico/tacticas, sempre demonstrou um grande profissionalismo.
Para mim não tenho dúvidas..Paulo Barbosa é uma dama ofendida por ter visto Veloso fugir-lhe, por não ter direito às comissões que contava ter em Janeiro ou em Março decorrentes da venda de Izma para a Rússia, e por Yannick também ir passar a ser representado por Jorge Mendes.

Sinceramente, achei brilhante a idéia de Izmailov ir com a equipa à Madeira.

Creio que a estrutura conseguirá recuperar este jogador para a nossa equipa, contra TUDO e contra TODOS, inclusivé sportinguistas, infelizmente!

LdC disse...

O problema também é nosso (adeptos dos Sporting), quando vamos atrás de todo e qualquer sensacionalismo pseudo jornalístico.

Talvez também fosse boa ideia blindarmos também as nossas cabeças para toda esta verborreia constante da Comunicação Social em relação ao nosso clube.

Que busca sem cessar por temas e criticas.
Ao contrário dos Lampiões, na opinião dos média, nós temos o hábito de comprar mais jornais quando as coisas estão mal do que quando estão bem.

Anónimo disse...

Eu sei quem está a cair no ridículo e não é difícil de ver. O mesmo que transformou Carvalhal de um peão de Pinto da Costa em obrigatório treinador para a próxima época. O mesmo que dá como verdades absolutas "notícias" de um pasquim russo mas que quando 2 pasquins nacionais dão notícias diferentes faz de conta que são só "coisas escritas por jornalistas". Se o senhor fosse honesto intelectualmente o título deste post seria algo como:

"Viagem à Russia marcada antes da hora do jogo com o Atlético arrasa Izmailov e o seu empresário".

Mas não é honestidade intelectual que se espera ao vir aqui...

JPC

PGN disse...

Izmailov é dos melhores profissionais que vi no Sporting nos ultimos anos. E se Costinha não otivesse mandado embora do estágio, nunca estariamos a falar agora de uma suposta viagem para a Russia. Já com insinuações de empresários e clubes, como se fosse para negociar com a parte interessada fosse necessário fazer tamanha viagem.
Izmailov aí não esteve bem. Mas cada um que enfie a sua carapuça nesta história.

PGN disse...

Izmailov é dos melhores profissionais que vi no Sporting nos ultimos anos. E se Costinha não otivesse mandado embora do estágio, nunca estariamos a falar agora de uma suposta viagem para a Russia. Já com insinuações de empresários e clubes, como se fosse para negociar com a parte interessada fosse necessário fazer tamanha viagem.
Izmailov aí não esteve bem. Mas cada um que enfie a sua carapuça nesta história.

Dezperado disse...

Epá com esta é que o Lde ficou lixado...assim já não pode continuar a criticar o Costinha e tudo o que mexe na direcção do Sporting....basta ler o post de ontem e ler o post de hoje para vermos as dificuldades que teve hoje em adimitir que o Izma pode ter a culpa do que se tem passado.

Maria disse...

Segundo a imprensa e pelos vistos já dado como verdade, Mr Izmailov viaja para a Russia ainda antes do inicio do jogo contra o Atletico. Foi à Russia pedir miminhos à mamã, porque tinha dóidói.... Castigado e no BOLSO, que é onde lhe dói mesmo!!!!!

Leão de Alvalade disse...

No dia 23, sem saber o que hoje se sabe, escrevi isto que ainda hoje me parece actual:

"A história gloriosa do Sporting fez-se de muitos exemplos heróicos, em que alguns souberam, em momentos cruciais, colocar o clube à frente até dos seus próprios interesses. Um deles foi João Mendonça Azevedo, considerado por muitos o melhor de sempre na sua posição, guarda-redes. E se para isso muito contribuiu o facto de ser o jogador de futebol com mais títulos conquistados, 21, foi a sua bravura e heroicidade que o imortalizaram. Ficou célebre a sua reentrada em campo, de clavícula fracturada, (não eram então possíveis as substituições) para defender num derby que haveríamos de ganhar por 3-1. Azevedo seria retirado em ombros no final do jogo. Bem se pode dizer que Azevedo era o palco/suporte fiável para os concertos dos 5 Violinos.

São muito diferentes os tempos de hoje e por isso o paralelismo do exemplo de Azevedo com o “caso Izmailov” pode soar anacrónico. Nos tempos de Azevedo jogava-se por amor à camisola e respeito pelo emblema ao peito. Hoje os emblemas mais respeitados pela generalidade dos profissionais de futebol são os que ostentam nas suas potentes viaturas ou os que exibem nas roupas dispendiosas. E os interesses que se enleiam à sua volta são poderosos, como se viu pela reacção expressa na comunicação social. De infiltrações inexistentes, ao ostracismo a que seria votado o russo por Costinha tudo valeu."

Cristiano Moreira disse...

Peço desculpa mas a conferência de imprensa que Costinha deu logo a seguir ao jogo com o Atlético de Madrid foi oportuna e necessária, algo se tinha passado e era urgente a versão do Sporting porque a questão já era do dominio público, o caso já estava criado pelos jornalistas que relataram o jogo na tv. Costinha esteve bem e os desenvolvimentos desta novela vão acabar por lhe dar razão.

HM disse...

O Sporting está transformado numa casa de doidos onde reina a anarquia permanente...é que já ninguém sabe quem fala verdade e quem mente, provavelmente com todos os intervenientes deste caso a ficar muito mal no fotografia. A começar por aquele que poderia ter sido uma boa contratação e que depois de prometer blindar o balneário, a primeira coisa que fez foi trazer para a conferência de imprensa a história do jogador que se terá recusado a jogar... Liderança neste clube?...Pelos vistos continua de férias no Brasil, pelo menos em pensamento...Será que isto ainda tem conserto?... Cada vez parece menos...

Anónimo disse...

O grande mérito dos milhafres este ano foi terem dominado a comunicação social.
A fazer teorias da conspiração prefiro ir por este caminho!
É do conhecimento geral que hoje em dia ter na mão a comunicação social é meio caminho andado para dominar o povo. Basta ver as tentativas do nosso primeiro ministro este ano com a compra da TVI e afins.
Não indo tão longe basta ver também o histerismo a que levaram estas noticias do Ismailov nos adeptos sportinguistas nomeadamente neste blog e no seu autor.
Se repararem bem este ano o record, o correio da manhã e a bola "assumidamente" benfiquista fizeram um ataque serrado ao Sporting e Porto, preveligiando sempre o Benfica.
As informações e contra-informações lançadas por estes três jornais destabilizou de que maneira a nossa equipa e seus adeptos (pelo menos os mais susceptíveis).
Mais uma fez hoje a sic e o correio da manhã publicam uma noticia da saída do nosso treinador sem mencionar quem da estrutura do Sporting falou sobre este assunto. Publicam noticias falsas na tentativa de destabilizar a nossa equipa, talvez por ainda defrontarmos o clube dos passarinhos este ano.
Bom trabalho feito por blogues sportiguistas era o de desmascarar estas noticias e lançar também contra-informação para destabilizar os nossos clubes rivais, em vez de alinharmos em teorias criadas pelo mau jornalismo português e de andarmos sempres em guerra contra nós próprios.

Cumprimentos André C.

Anónimo disse...

Onde anda " o Pedro que procura Inês "???

ainda dás razão ao izmailov??

continua a criticar tudo e todos (dirigentes e treinadores) que passam pelo sporting!... os pasquins é que têm sempre razão, e os empresários claro está!

metes nojo!

JC disse...

Pois é, snr. Leão da Estrela e todos os sportinguistas que só sabem dizer mal.
Desta vez impunha-se uma "mea culpa" sua e vossa.

Costinha agiu bem, no interesse do SCP, Izmailov agiu mal, por interesse próprio.
É um bom jogador, que já deu muito ao SCP, mas desta vez portou-se mal, na mira de um melhor contrato.

Maria disse...

Segundo este post o Izmailov aproveitou o facto de ter sido afastado do estágio para se deslocar à Russia.... A mim parece-me mais que ele aproveitou o facto de se ter deslocado à Russia para ser afastado do estágio....se é que me faço entender.... Vamos ver o que o menino tem a dizer aos sócios!

Anónimo disse...

Ainda acreditam no que diz os jornais:

(o correio da manhã hoje já deu duas versões desta notícia, provando que é um jornal de pouca categoria)

http://www.cmjornal.xl.pt/Noticia.aspx?channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214&contentid=219CDD66-9CF6-4FDF-9652-511F6B0EC298&h=2

http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/Carvalhal+vai+sair+do+Sporting+no+final+da+epoca.htm

Agora resta saber se os adeptos são mesmo do Sporting ou do correio da manhã e companhia.....

Cumprimentos André C.

caicedo disse...

Como eu já tinha dito numa opinião anterior, no melhor pano cai a nódoa.apesar dos estranhos contornos deste caso está há vista que a nódoa é claramente o empresário do jogador.
Agora a minha tristeza reside num simples facto:
Este "manicómio alucinante" a que o LdE se refere está pura e simplesmente a der alimentado pelo Sporting e os jornais da caserna agradecem.
Permitam-me é continuar a defender neste caso o director desportivo, porque está visto que o jogador também falhou. espero é que tudo esteja sanado e que o bom jogador que o Izmailov é, volte a encher os campos nacionais e internacionais com o sue magnifico futebol e de Leão ao peito.

Saudações Leoninas

Sporting até morrer disse...

LdE,

E o Costinha continua a ser o mau da fita...mas o izmailov e o seu empresário t~em tido um comportamento exemplar.

Boa análise!

Carlos Nóvoa disse...

Confesso que já começo a ficar farto de ver este JEB de calças em baixo perante a raça lampiã.

Agora deixam adiar o jogo para os porcos poderem descansar e encavar-nos mais facilmente. Já antes tinha sido a rábula dos bilhetes a mais para aquela escumalha.

Não haverá nenhum banco que queira lá esta encomenda?

Anónimo disse...

os PB's estão a dar cabo do Sporting!
dantes eram os PB's treinador e director desportivo
agora é o competentissimo PB que fala russo.... a querer tirar o izmailov do sporting!

Rute Menezes disse...

Continuo a dizer que isto é tudo muito estranho!! Não faz sentido nenhum sequer esse filme da parte de Izmailov!! Mas a ser verdade rua claro!! E sim mais um entre muitos casos ultimamente!! Porque será!? Os filmes não páram...sempre que estamos a erguer!!!.....................

Anónimo disse...

Por falar em manicómios, era só para relembrar as palavras do Leão da Estrela no post anterior:

Blogger LEÃO DA ESTRELA disse...

« CARO SPORTING ATÉ MORRER:
Aversão a Costinha? Nenhuma. Basta ler o que escrevi sobre ele. Tenho aversão é à incompetência paga a peso de ouro... E o modo como Costinha tratou Izmailov foi um caso de incompetência. Costinha é que inventou tudo e mediatizou...
É natural, pois está a dar os primeiros passos, está num processo de afirmação... Mas, a partir de não sei quantos de Maio é que vai ser, não é?...

Março 26, 2010»

Força Costinha!

Anónimo disse...

Porque a vida também é humor:

http://www.youtube.com/watch?v=C8Keo97K9cs

Cumprimentos André C.

Piedoso disse...

Se Izmailov se recusou a sair e agora faz esta fita, que se passa?

Será que está a ser vitima de ter querido ficar, impedindo alguém de ganhar comissões?

E foi à Rússia fazer o quê?

Exames médicos?

Será que seguiu o exemplo de C. Martins, quando este foi à Alemanha?


Será que a recusa de sair foi por ter sido honesto e sentir que iria ser gato em vez de lebre?

Queriam que o médico confirmasse que fazia infiltrações?

Os médicos do porto também não metem
amarelinha aos jogadores, só que as calvicies, as fracturas e outras lesões e comportamentos posteriores são uma especie de rabo de fora.

O que sabe Costinha de medicina e do processo clinico do jogador para ser tão peremptório?

Qual será mais credivel, o jornal russo que entrevistou o jogador ou os pasquins cá da terreola, onde proliferam os "patos"?

Será o LdE um perigoso "conspirador"
ou estará Izmailov a servir de cortina de fumo para encobrir outros
interesses obscuros?

Seja o que seja, o tempo se encarregará de trazer à superficie a verdade e parece que alguns resultados já se vislumbram, como o desta noite.

Quando um clube não tem massa crítica
nada disto e do que se seguirá é surpresa.

Anónimo disse...

Estas noticias todas do correio da manhã sem fontes e que é sempre o amigo de alguém começa a cheirar a guerra aberta deste jornaleco contra o Sporting.
Devem ser benfiquistas nojentos por de trás destas noticias.
Em vez de estarmos em guerra com o clube que amamos deviamos era fazer "guerra" com esta amostra de jornal!!!

Mais uma que cheira mal: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=07FBEFE5-1104-4FFA-AFED-241B9A75F51E&channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012&h=4

manelovksi disse...

O presidente do Sporting tremeu de susto! Não é que o Sporting da era Carvalhal, estava melhor que nunca? Toca a desestabilizar já para que o Sporting ande na mediocridade. Se Carvalhal pôs a equipa a funcionar, então que ele saiba que não é esse o nosso caminho! O caminho do Presidente do Sporting parece ser sinuoso! Quanto a Ismailov, o homem joga bem e esforça-se demais, é melhor ir para uma equipa sem jogadas de balneário! Já se sabia que Costinha leva tudo à frente à cabeçada!

Sócio e não cliente disse...

"O que apenas posso dizer é que lamento que todos os dias o Sporting seja confrontado com essas notícias", disse Bettencourt, depois de a SIC Notícias ter dito sexta-feira, dia do jogo com o Marítimo, que Carvalhal deixa o comando da equipa de futebol no final da temporada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...