terça-feira, 9 de março de 2010

A vergonhosa campanha anti-Sporting

Caros sportinguistas, todos nós sabemos que o jornal "A Bola" é benfiquista, mas pior ainda é o anti-sportinguismo do jornal "Record".
Ser anti-Sporting acaba por ser eticamente, em termos jornalísticos, muito mais grave. A actual redacção são só benfiquistas e alguns são amigos pessoais de Paulo Bento. A capa do "Record" 'Villas-Boas vai ser treinador do Sporting' é mais uma vergonhosa provocação. Porquê nesta altura? Para prejudicar o Sporting na Europa e desestabilizar a equipa de maneira a chegar ao jogo da Luz de rastos.
Nas minhas crónicas do "À Lei da Bola" devo ter sido dos primeiros a referir Villas-Boas como excelente hipótese para o Sporting, isto logo após o seu primeiro jogo pela Académica no Dragão. No entanto, depois do que ele fez a Sá Pinto e ao Sporting, só há duas hipóteses: Não teve coragem de pegar no Sporting numa altura critica, Carvalhal, pode não ser um génio, mas teve essa coragem. Ou então, o que é a minha teoria, Villas-Boas já estava comprometido com o Porto. Mas sabem porque é que esta capa do "Record" cheira a aldrabice para desestabilizar? É que, também no mesmo dia [sábado, 06-03-2010], no "Correio da Manhã", dão o Domingos como a prioridade de JEB. E sabem a melhor? O "Correio da Manhã" e o "Record" fazem parte do mesmo grupo editorial, as redacções dos dois jornais têm ligações e colaboram uma com a outra. Um jornal diz que é Domingos, o outro dá Villas-Boas como certo.
Se isto não é só para desestabilizar o nosso clube, então não sei o que é... Uma dessas noticias pode até ser verdade, mas divulgá-la e lançar paralelamente um outro nome no outro jornal do grupo editorial, é de uma má-fé vergonhosa contra o nosso clube, inacreditável. A ideia é um três em um: destruir Carvalhal, e queimar as hipóteses Domingos e Villas-Boas no Sporting. Nesta altura crítica do campeonato temos de apoiar a equipa, o actual treinador, e estarmos muito atentos às campanhas anti-Sporting que estão em marcha. Agora, mais do que nunca, temos de ir à Luz tirar o título ao Benfica. Saudações Leoninas!

José de Pina, www.sportingapoio.com, 09-03-2010

32 comentários:

Lagarto disse...

Vergonha... o Carvalhal deve estar cheio de motivação...
Visitem o meu blogue, fiz hoje: http://lagartodalvalade.blogspot.com/

Saudações Leoninas

JC disse...

Aqui está um bom artigo para muita gente aqui do Leão da Estrela ler e reflectir...
Só não percebi a parte em que o articulista se refere àquilo que o Villas-Boas fez ao Sá Pinto e ao SCP.
Fez o quê ao Sá Pinto???

Tite disse...

De facto o artigo tresandava a manobra.
Basta lembrar que o mesmo dizia que as negociações estavam a decorrer no maior sigilo e eles davam pormenores dessa contratação como se de sigilo não houvesse nem uma pontinha.

É o que se convencionou chamar - Gato escondido com o rabo de fora

Já não há pachorra!

hjssp disse...

A actual Direcção do Sporting tem falhado em muitas coisas, mas para mim esta é das mais graves. Não digo que eles possam impedir os jornais de publicarem as manchetes que quiserem (é disso que vivem os jornais), mas pelo menos deviam capitalizar em favor do Sporting essas manchetes, unindo a massa associativa e motivando os jogadores em torno de clichés como "eles querem derrubar o Sporting, mas não vão conseguir!" ou "contra tudo e contra todos, o Sporting vencerá!". Não vejo realmente o JEB a enveredar por esse caminho - não parece que seja o estilo dele - o que é uma pena e uma oportunidade perdida...

Fico à espera de ler os comentários dos adeptos portistas a este e outros posts. A não ser que a humilhação que sofreram em Londres (mais uma) lhes tenha baixado a crista. Obrigado, Arsenal.

Juba disse...

Bem observado

Camilo disse...

Totalmente de acordo.
O "Rascord"... para mim já era.
Não o compro mais!!!

Anónimo disse...

Mas quem é o Vilas Boas? Já ganhou alguma coisa no futebol? Como diz o Manuel dos Santos do concurso "Idolos": Será que está tudo doido?
Este cromo tem é uma boa equipa de markting a trabalhar para ele de noite e de dia. E deve pagar-lhes bem porque este nome desconhecido "Vilas Boas " aparece sempre nos jornais desportivos como se fosse um trinador do outro mundo e o certo é que agora já todo o mundo conhece "Vilas Boas"!!
Vejam bem que hoje os Andrades levaram uma mão cheia de golos (e ainda foram poucos!!)e o nome "Vilas Boas" já foi avançado como o sucessor do lampião que eles lá têm!!

Gonçalo V. Carvalho disse...

Sinceramente cada vez gosto mais deste Bolg, parabéns aos responsáveis.
Em relação à notícia só queria dizer que concordo totalmente e que apesar do "esforço", o Sporting Clube de Portugal é grande demais em títulos, glórias e orgulho para ser abatido por estas pessoas...
Temos de olhar para nós, para o que está e corrigir, os outros que se preocupem consigo, nós temos o nosso GRANDE clube.
Força Sporting Até Morrer!!!

Saudações Caros Lagartos

Heroi disse...

Boa Arsenal, agora só falta o Simãozinho arrasar os lagartos e temos uma semana em cheio.

Anónimo disse...

Obrigado Arsenal

Anónimo disse...

Agora quero ver os Adrianos a rir Eh Eh

Leão da Beira disse...

A minha atitude em relação a esses vai ser a mesma que já tinha sido tomada há uns 4 ou 5 anos em relação à Borla: não compro e acabou, com o meu dinheiro não gozam mais. A lampionagem que lhes compre o pasquim.

KID disse...

Concordo com o lde por acaso ate ja tinha reparado que a capa do record tem tinta vermelha a mais....

livrem-me desta epidemia!!!

Anónimo disse...

Qualquer clube grande que contrata um treinador apenas por 6 meses arrisca-se a isto...

Filipe Fernandes disse...

Pensamento.
O que desestabilia mais?
Dois Pasquins fazerem capa com potenciais treinadores para uma equipa de futebol?

Ou um dos blogs mais representativos de um clube, estar sempre a criticar o clube e a equipa e os treinadores, uma massa adepta que assobia os próprios jogadores e aplaude os jogadores adversários, um grupo de adeptos que detrói o património do clube, um director desportivo que agride um dos jogadores mais influentes do plantel.
Uma oposiçao que só aparece nos piores momentos e para criticar.

O resto sao trivialidades.

Caro LDE, nao seja lobo com pele de carneiro.

Anónimo disse...

Dizer que o pasquim da bernarda é anti-lagarto, só dá para rir.

O pasquim é lagarto confesso, está é desesperado e aproveita para minar tudo.

Nada de novo nessa casa.

Decididamente vocês não aprendem.

Toda a gente sabe que o V-B já está
comprometido com o Five da Rebordosa, tal como o madeiréu bacoco, que vocês aplaudiram de pé.

Cometeram mais uma bacorada, fruto
do vosso seguidismo e submissão, que foi terem assinado com o domingos, por isso preparem-se para ter paciência.

Essa de irem ganhar à Luz, é só para se auto-motivarem, não é?

Ou será que continuam a gostar de ser enganados, como foram com o V-B
o RMicael e o Paulo Assunção?

UNK disse...

...E a culpa disto tudp é do Benfica.
Porque se o benfica não estivesse na frente não havia dor de cotovelo crónica e o Paulo Bento eventualmente ainda estaria no Sporting.

Anónimo disse...

Concordo com o post e repudio as recentes tentativas do "record" em regredir a imagem do Sporting mas para mim a grande responsabilidade vai (mais uma vez) para a nossa incompetente direcção.

Contratar um treinador e apresenta-lo através do seu site (algo inédito no futebol português) e depois declarações de JEB a colocar constantemente o lugar de Carvalhal em risco em vez de o apoiar até á exaustão dá nisto.

Bastava que Carvalhal fosse apresentado á comunicação social de forma "normal" e tivesse pelo menos metade do apoio que JEB deu a Paulo Bento e certamente que não existiria tanta especulação em torno do treinador ou futuro treinador do clube.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Afinal o tal Ruben Micael não é o craque que se andou a fazer crer que era. Contra nós não deu uma prá caixa, ontem foi outra vez dos tripeiros mais fraquinhos e andaram uns bacocos ingénuos da outra vez a bater palmas a este cromo...parece que afinal não perdemos grande pistola...

Anónimo disse...

O R Micael preferiu o Porto porque ai jogavas-se na liga dos campioes e tal...
portanto o importante era jogar na CL, mesmo que se leve uma "manita", o importante é jogar

Josué disse...

Ó Heroi não te esqueças que o teu clube também joga e o adversário não é a Berta de Berlim, estes jogam á bola, desejo em dobro para o teu clube o que desejaste ao meu.

joaquim agostinho disse...

Essa dos jornalistas serem amigos do Paulo Bento tem piada? E do Carlos Freitas não são?

Leão do Nordeste disse...

Certos jornais como a "aborla", "riscord", "correio da matina", o "plubico" e ainda alguma imprensa falada deveriam ser impedidos de entrar em Alvalade. Há que impôr respeito a esta cambada de maus jornalistas. Espero que num tempo próximo o SCP tome as medidas adequadas.

Leão da Beira disse...

Ó Herói, vê lá se cais do telhado abaixo...e ficas com a semana estragada. É certo que jogas em casa, mas mesmo assim estes não são o último classificado do campeonato alemão...Estás muito esquecido da última campanha europeia do teu clube: 1 empate, 4 derrotas e uma pinga de 5 de uns gregos que ninguém conhece... Às tantas ainda te cai o cuspo em cima, coisa, aliás, que acontece muito à lampionagem...

Anónimo disse...

lembras-me o Mel Gibson no "Teorias da Conspiração"

Anónimo disse...

Ele está de volta! =)

















(refiro-me ao palhaço Fernandes)

Anónimo disse...

O esterismo que por aqui vai, o Sporting C. P. clube mais titulado de portugal e 2º da europa não deve dar grande importancia a estas manchetes ate porque os jornais querem é vender.De qualquer forma espero que o V.B. não venha, gostava mais de ver em Alvalade o Manuel José, penso que nesta altura precisamos de alguem com expriencia. Apesar de apoiar esta direcção não estou de acordo com o black-out, isso é para os clubes de bairro.

AA

Cabra Alta disse...

Manuel José é a melhor opção.

E tem algo que o AVB não tem: CURRÍCULO!

Anónimo disse...

O "catavento" no seu melhor.
Amanhã, já diz outra coisa.

Anónimo disse...

O "catavento" no seu melhor.
Zézinho não mudaste nada.

Anónimo disse...

Excerto do minuto a minuto do site do record:
"78'
Miguel Veloso faz um passe para a direita no ataque leonino, para onde não está ninguém. A bola sai pela linha lateral."
Parece-me que dá razão a este post (tenho print screen para provar)

Sporting até morrer disse...

Heroi = cabeçudo....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...