sábado, 10 de abril de 2010

Villas-Boas tinha plantel do Sporting desenhado

O Estádio José Alvalade recebe este fim-de-semana a primeira edição do Alvalade XXI - Outlet, "uma boa oportunidade para comprar artigos de vestuário, calçado e acessórios a preço mais reduzido". Mas não será apenas no hall VIP que os negócios terão lugar. Numa outra parte do complexo, mais concretamente na pequena sala onde Costinha salientou que todas as decisões do Sporting seriam tomadas em segredo, vão continuar as conversas sobre o futuro leonino: do treinador aos jogadores, passando pela estrutura interna ou a pré-época, tudo é motivo de reflexão pormenorizada. Ou mais pormenorizada. Ainda mais com a quebra do acordo com Villas-Boas - não foi só o técnico da Académica que caiu, porque outras peças, como os possíveis reforços, ficaram congeladas. Ao ponto de partirem de vez ao mínimo toque. E nesse lote encontram-se nomes como Hilário, Lazzaretti, Cléber Santana ou Lima.

Ao mesmo tempo que era consumado o acordo com o ex-adjunto de José Mourinho - e era abordada a hipótese de Carvalhal ser substituído logo em Fevereiro -, Bettencourt e Villas-Boas começaram logo a discutir o plantel para 2010-11 (Costinha entrou nas conversas posteriormente, três semanas depois). E foram aventados jogadores para todas as posições: o treinador considerava que os lisboetas tinham lacunas visíveis em alguns sectores e achava que a melhor forma de combater a autêntica razia que deverá acontecer (entre vendas, dispensas e empréstimos) era criar uma nova base. Agora tudo voltou à estaca zero.

Rui Patrício é o único guarda-redes garantido para 2010-11: Tiago acaba contrato e Ricardo Batista está de saída. Nesse contexto, Hilário foi um dos pedidos de André Villas-Boas, pela experiência internacional e por conhecer bem a mística que se queria (ou quer) conferir ao balneário. Mas agora o guardião do Chelsea - vai ao Mundial, tem mais um ano de contrato com os londrinos mas vê com bons olhos uma mudança para Alvalade - terá de merecer a confiança de Costinha e do novo treinador.

Na defesa, Pedro Silva, Mexer e Caneira não entram nas contas para a próxima temporada, subsistindo dúvidas em relação a Polga. Mas, com ou sem subcapitão, será contratado um central. (...) Gustavo Lazzaretti e Diego Ângelo estão referenciados - o primeiro, emprestado pelo Atl. Paranaense ao V. Guimarães, mantém-se nos planos mas já não deverá ser negociado; o segundo, da Naval, está descartado. Fábio da Silva, lateral-esquerdo do Manchester United, não foi sequer falado pelos responsáveis. Para a defesa, só Geromel reunia consenso entre Bettencourt, Costinha e Villas-Boas.

No meio-campo, face às saídas de Miguel Veloso e possivelmente João Moutinho, Izmailov e Simon Vukcevic, Cléber Santana (Santos) era um nome apetecível para os leoninos, surgindo Diego Souza (Palmeiras) como alternativa. Em princípio já nenhum dos dois irá para o Sporting. Mas outros jogadores aventados pela troika que já deixou de o ser - o técnico saiu antes de entrar -, como Manuel Fernandes (Valencia), Fernando Meira (Zenit) ou Quaresma (Inter), mantêm-se nas cogitações, como André Santos (emprestado à U. Leiria) ou Vítor Gomes (Rio Ave).

No ataque, o Sporting informou-se sobre as condições de aquisição de Lima, avançado do Belenenses, mas o processo pode ter ficado hipotecado. Contudo, a provável saída de Hélder Postiga obrigará à contratação de mais um avançado. Que não será, como foi ontem ventilado, Gastón Fernández (Estudiantes).

i, 09-04-2010 (Título da responsabilidade do LEÃO DA ESTRELA)

12 comentários:

o Pedro que procura Inês disse...

ah, ah, ah, ah!

Então querem despedir o único futebolista campeão pelo Sporting Clube de Portugal (o guarda-redes Tiago) para irem buscar um que seja portador da mística que se pretende?!?!

ah, ah, ah, ah!

Anónimo disse...

Olha o pedrinho da ines....

um autentico comentário gozão sobre o Sporting!

Tens a certeza que és sportinguista?

Yazalde disse...

Será verdade o que o i diz?
Gustavo Lazzaretti e Diego Ângelo? Hilário?
Verdade?
Senhores jornalistas, deixem os responsáveis do Sporting trabalhar em paz.
Senhores jornalistas, estão a provar que estão completamente aos papeis.
E repito: Que gozo me dá ver-vos assim...

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

É com estes jogadores pé-de-chinelo, que o Sporting que ombrear com os rivais pelo título?
JEB, rua já.

o Pedro que procura Inês disse...

Claro que sou, anónimo!

Por isso é que me rio da perspectiva de ver sair um atleta símbolo do meu clube, por troca com um símbolo do quê? do FCP?

Às vezes o melhor é rir para não chorar

Almeida disse...

Eu aposto que apenas 3 ou4 destes nomes são hipóteses.A imprensa está completamente à nora e até já enventa cenários.Então Villas-boas é que queria Lazzaretti e Hilário,mas o interesse do scp nestes jogadores apenas sai na comunicação social depois de se saber que Villas-boas não será o treinador??Realmente...grande coerência.

Gnitrops disse...

A confirmar-se, ainda bem que nenhum destes jogadores vêm para o Sporting...

Precisamos é de titulares indiscutíveis e não jogadores para fazer número.

hjssp disse...

O Pedro que procura a Inês tem razão: despedir o Tiago com, salvo erro, 13 anos de Casa para ir buscar um qualquer outro jogador (ainda por cima para suplente) como forma de estimular a mística é de rir. O que só demonstra como este texto mais não é do que um atirar o barro à parede a ver se cola. E espanta-me como se toma como garantido o conteúdo de qualquer notícia que saia no jornal A, B ou C sobre o Sporting.

LdE, eu sei que este blog não é o "disco pedidos" mas acho que seria interessante dar a sua opinião sobre quem deve ser o próximo treinador do Sporting e colocar essa questão em debate aqui no blog. Fica a sugestão.

Abraço.

Anónimo disse...

De todos aqueles nomes, só se fosse o Lima e por pouco dinheiro...O Meira?...Só por brincadeira ou por provocação...O Diego Angelo?...Um buraco como ainda se viu bem na semana passada contra os lampiões. Deixem-se de brincar com coisas sérias...O Quaresma?...Caiam na real, o Quaresma já foi...

Manuel Lima disse...

Mas alguém acredita no que vem escrito neste artigo do i?

Sporting até morrer disse...

Boas,

Este jornal "I" parece-me ser mais um grande antro de jornalistas lampiões.

Se tiverem o cuidado de analisarem diariamente o que é publicado na secção de desporto, vão concluir que não é em nada diferente do Record e Bola.

São notícias sempre a deitar abaixo o Sporting, mas por outro lado há sempre notícias a colocar o Benfica como se fosse o maior do mundo.
Sobre o Porto as notícias são quase zero.

Tem algums boas reportagens, é verdade, mas a demagogia lampiã é excessiva...

SL

Leão d'Aveiro disse...

Lembro-me de em Dezembro o "i" ter colocado uma notícia com 3 jogadores para o Sporting e não acertou nenhum. É preciso vender jornais e com há muitos papalvos que os compram, aqueles reolvem inventar notícias. Só acho estranho um blog colocar notícias de um jornal, assumindo-as omo verdadeiras em vez de as comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...