domingo, 18 de abril de 2010

Dias da Cunha chocado com saída do treinador

"Os princípios fundamentais do Sporting, em termos de comportamento, foram ofendidos e postos em causa pela forma como o clube anunciou à CMVM a saída de Carlos Carvalhal. Digo isto na qualidade de adepto e não como ex-presidente."

"Choca-me a forma como o treinador foi tratado. Não percebo a razão da comunicação à CMVM. Mas já que foi feita, era fundamental que tal carta fosse acompanhada de agradecimentos pelo trabalho que Carvalhal desenvolveu no Sporting."

"[Carlos Carvalhal] mostrou-se sempre honrado por trabalhar num clube com a grandeza do Sporting. Lembro-me de inúmeras conferências de imprensa em que disse isso mesmo. Mesmo depois de saber que não ia continuar."

"Na história do Sporting, aliás, nunca vi um treinador tratar o clube como Carlos Carvalha o fez. Foi sempre impecável."

"[Nos tempos em que] esteve debaixo de fogo [Carvalhal nunca questionou o clube]. Na maioria das vezes afirmou que o importante era ganhar o próximo jogo e melhorar a qualidade da equipa."

"[Sobre o próximo treinador,] o que está a ser feito prejudica o Sporting. É preciso mudar de comportamento."

Dias da Cunha, antigo presidente do SCP, "Correio da Manhã", 18-04-2009

12 comentários:

Correio Leonino disse...

Este LEÃO DA ESTREALA está sempre a criticar... oops.. Não é o LEÃO DA ESTRELA, é o DIAS DA CUNHA... DIAS DA CUNHA? O ex-presidente do Sporting?... Sim, esse msmo, que votou no JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT porque cnfiava nele a 100 por cento para que o SPORTING não acabasse... Bom, isto está bonito, está... Costinha, saia uma LEI DA ROLHA para os ex-prsidentes, sff...

Campo Grande disse...

Grande comentário, CORREIO LEONINO!!!
SL

Jota disse...

Dias da Cunha, infelizmente, não tem qualquer crédito para criticar. São demasiadas incoerências para quem quer ser levado a sério. Por exemplo, lembram-se quem era o presidente quando Fernando Santos foi despedido de forma completamente indigna (mesmo que justificada)?

Leão da Serra disse...

Mesmo sendo incoerente (o que concordo plenamente), neste caso, DC tem toda a razão e alerta os sportinguistas para uma visão diferente do caso.
SL

Anónimo disse...

O Dias da Cunha não foi quem criticou Inácio num jogo em Leiria na época em que Inácio levou o Sporting à conquista do campeonato? O Dias da Cunha não foi o tipo que vetou a entrada de Mourinho no Sporting?, que preferiu delegar à vontade do Conselho Leonino se queriam ou não Mourinho, como se os conselheiros é que decidissem o futuro desportivo do clube? O Dias da Cunha não foi o primeiro presidente do mundo inteiro e arredores que se demitiu por solidariedade com um treinador (Peseiro)? O Dias da Cunha não andou aos abraços com Pinto da Costa?, não colocou um cachecol do Porto no pescoço? O Dias da Cunha não assinou um manifesto com o Benfica de Luís Filipe Vieira e baixou às calcinhas ao Benfica no campeonato de Trapattoni? É este Dias da Cunha? Entendidos...

João Moura

Yazalde disse...

Chocado fiquei eu com o pacto com o benfica pela verdade desportiva no ultimo campeonato ganho por eles! Lembra-se do golo do Luisão dr. Dias da Cunha?
Ganhe um pouco de vergonha e evite falar do Sporting, é que até agora ninguém o ouviu...Porquê?

Saudações Leoninas

Sporting até morrer disse...

Fica só a curiosidade de ser mais uma entrevista de um jornal do grupo Cofina (Record e CM), que esta época mais não fizeram do que falar mal do Sporting...

Ainda há entre os sportinguistas quem compre estes jornais?

Ao menos a Bola já sabemos que é de lampiões e o Jogo de tripeiros, isso nunca foi escondido.

Quanto ao Dias da Cunha, quando é que calas de uma vez por todas?
De ti só têm mesmo saudades os lampiões que te elegem como último grande presidente do Sporting...pudera com o campeonato ganho daquela forma e tu calado...
SL

Anónimo disse...

Chocado fiquei eu quando vi o apoio que Dias da Cunha deu a Bettencourt,sabendo ele que este fazia parte do trunvirato para o derrubar(JEB,Rita Figueira e Miguel Ribeiro Teles)
Agora vê a merda que este faz,porque além disto só sabe gamar o clube.

Anónimo disse...

Como a memória dos homens é curta. Dias da Cunha foi o último Presidente campeão. Com ele houve Estádio novo, Academia e APITO DOURADO. Pois, incomodava e muito internamente e fora. O sistema não perdoou. Dias da Cunha não negociava jogadores, não recebia comissões e fez muitas vontades aqueles que o trairam sistematicamente e que ainda andam por Alvalade. Com ele o Sporting foi uma ameaça ao status quo. Agora está sob a alçada dos donos do jogo que, por seu lado, já perdeu o controlo no Benfica e o resultado está à vista.

Rosário Pinto disse...

Com dirigentes como os que temos, que fazem o favor de ir dando tiros nos próprios pés (será de propósito ou pura incompetência???), outra coisa não seria de esperar.
Lamento que NÂO HAJA MAIS PROFISSIONALISMO NO SCP e MAIS RESPEITO POR QUEM MERECE.

(via Facebook)

André Prado disse...

Se tivéssemos nós, este treinador, desde o principio da época até ao final da mesma, a história seria diferente, mas completamente diferente. Provavelmente nesta altura, estariamos isoladissimos em 1ºLugar, mas é que podem ter a certeza.
Para mim, vai deixar saudades, apesar de ter chegado a meio e ter perdido alguns golos, é um treinador muito convicto, com garra e ATITUDE! Podem muitos, quererem criticar-me desta minha opinião com os seus fundamentos, mas esta é para mim a verdade.

(via Facebook)

Gouveia disse...

Este senhor que tenha vergonha e se cale!

A sua Presidência - não obstante o ultimo titulo do Sporting - foi das mais nocivas à estabilidade institucional do clube!

O seu comportamento apóa sua saida do Sporting tem sido pouco menos do que esquizofrénico! Lembre-se a sua postura aquando das ultimas eleições!

Tal como Roquette, FSF e JEB, DC está fundamentalmente preocupado em manter os esqueletos bem trancados dentro dos armários do Projecto!

AUDITORIA FOR NEVER!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...