segunda-feira, 12 de abril de 2010

O amor de Manuel Fernandes

“Muitos dizem-se sportinguistas e não gostam do Sporting. Eu gosto muito.”

Manuel Fernandes, treinador do Vitória de Setúbal, 2º melhor avançado da história do Sporting (255 golos em jogos oficiais), campeão nacional (1980 e 1982) e vencedor de outros títulos, “capitão” de equipa durante uma década, treinador do Sporting vencedor da Supertaça Cândido Oliveira 2001, “Diário de Notícias”, 12-03-2009

10 comentários:

Mandy Moon disse...

A candiatura putativa de Manuel Fernandes tem um handicap insanável... ser do Sporting!
Entretanto e em actualização, consta que por problemas técnicos inultrapassáveis, a petição on-line de FILIPE FERNANDES que pretendia gerar uma vaga de fundo para o regresso de Paulo Bento...borregou! Não desistas amigo!

Margarida disse...

Foi dos homens que mais contribuiu para a minha felicidade na adolescência! :)))))
Vê-lo jogar no velho estádio era do ALÉM... gd sporting naquela altura!

Joaquim Costa disse...

O grande e eterno capitão, quando o ouço falar do nosso sporting, fico sempre comovido, pq as palavras vêm sempre do fundo do coração.

SL

Filipe Fernandes disse...

Prefiro que não seja Manuel Fernandes, pois no próximo ano iría ser muito difícil ver este blogue e alguns adeptos que hoje o desejam, assobiá-lo e critica-lo como se fosse um adversário.
E ele não merece isso.

http://sportingsomosnos.blogspot.com/2010/04/ilegales.html

Jorge Teixeira disse...

Depois da choradeira sobre o Carvalhal cujas intervenções na imprensa escrita e televisiva roçam já o deprimente, retoma-se a saga do Manuel Fernandes.
Manuel Fernandes é um símbolo do Sporting sendo um dos que mais contribuíu para elevar o nome do Sporting o que hoje ainda faz agora sob a forma de adepto. Mas infelizmente a memória das pessoas é curta e por isso não não se recordam do tempo em que o MF treinou o Sporting e em que foi "obrigado" a rescindir o contrato ao fim de 6 meses.
Mas como a memória das pessoa é curta e muitas vezes ofuscada pelos flashes que nos atiram, gostaria de lembrar que o Portimonense está no bom caminho para subir de divisão, treinado por um jovem sportinguista, culto e com muito talento. Litos é o seu nome.

Zé da Europa disse...

Manuel Fernandes não, custava-me muito dentro de um ano ver um simbolo do Sporting ser assobiado em alvalade e criticado neste blogue.
Livrem este grande simbolo do Sporting de um espectaculo tão deprimente.

http://sportingsomosnos.blogspot.com/

MJ Avila disse...

Manuel Fernandes treinou o Sporting por pouco tempo e "so saiu" porque nao concordava com as contratacoes do Carlos Freitas e com os milhares gastos em excesso em jogadores que nao interessavam ao Sporting.
Foi convidado a sair por "defender" os interesses do Sporting.
Eu nao tenho a memoria curta.
mja

Sérgio disse...

Por mim, nunca tinha saído de lá! Ele é um SÍMBOLO vivo do Sporting Clube de Portugal.

Anónimo disse...

Manuel Fernandes nunca deveria ter saído de Alvalade. Nunca, por tudo o qure representa para O SCP e para os Sportinguistas em geral.

hjssp disse...

Mas ninguém se lembra que o treinador que foi para o lugar do MF ganhou na época de estreia tudo o que havia para ganhar? E que as contratações do Carlos Freitas incluíram jogadores como Jardel, Rui Bento ou Niculae? Parece que há quem prefira ver o MF no Sporting do que ver o Sporting campeão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...