quinta-feira, 1 de abril de 2010

Obrigado, Carlos Carvalhal!

Carlos Carvalhal vai embora. Entrou pela porta do cavalo, porque José Eduardo Bettencourt, depois de André Villas-Boas lhe ter dito que não deixava a Académica, teve vergonha de apresentar publicamente um treinador sem grande currículo, mas que não teve pejo em agarrar uma equipa de futebol que não dava uma para a caixa e que vegetava no oitavo lugar da I Liga. E o LEÃO DA ESTRELA, conforme na altura foi devidamente explicado, também não poupou críticas à escolha. Porém, em pouco tempo, e com a temporada praticamente perdida, o Sporting começou a jogar futebol como há muito tempo não se via em Alvalade. A equipa de futebol do Sporting está melhor agora do que quando Carvalhal chegou. E o próprio Carvalhal sai de Alvalade mais treinador. Donde, o balanço do trabalho do treinador é positivo. Não deu títulos, mas trouxe dignidade ao futebol leonino, apesar de ter enfrentado um balneário minado pelo mais variado tipo de problemas. E a dignidade, nos tempos que correm, vale muito. Agora, sai, empurrado pela ingratidão. O que temos a dizer, como sportinguistas, é muito simples: obrigado, Carlos Carvalhal!

14 comentários:

Boi da Beira disse...

Subscrevo.

Anónimo disse...

Concordo com tudo, embora não me esqueça que foi com Carvalhal que assisti a algumas das maiores humilhações que sofri enquanto adepto do meu clube (Benfica e Porto - Taça da Liga e Taça de Portugal) e que foi com ele ao leme que o meu clube perdeu todos os objectivos esta época...

Dina disse...

Carlos Carvalhal provou hoje, mais uma vez se é que ainda não tinham percebido, que é um senhor.
Um senhor com quem o Sporting, através de quem o dirige, se portou sempre muito mal desde o primeiro momento em que o contratou.
As suas declarações são uma vez mais uma grande bofetada de luva branca.
Terá sempre o meu agradecimento e o meu reconhecimento pela forma digna como esteve no Sporting durante estes meses. Pessoas com coluna vertebral vão sendo cada vez mais difíceis de encontrar.
Desejo-lhe o melhor para a sua carreira. Provou que merece.
Muito obrigado Senhor Carlos Carvalhal.

Quanto à próxima época...já alguém a definiu e por muito que me custe reconhecer muito bem. Ainda não começou e já é uma "palhaçada"!!
Sempre tenho dito e depois de ouvir o que ouvi hoje reforcei a minha ideia...não quero ver André Villas-Boas como treinador do Sporting. Não tem categoria para ser treinador do meu clube.
Mas o que se pode esperar se o meu clube tem um presidente que também tem provado não ter categoria para o ser??
O Sporting é um circo onde os leões deixaram de ser a atracção principal para cederem o seu lugar aos palhaços...e os palhaços só nos dão desgostos em vez de alegrias!!

Mário Rui Oliveira disse...

Bom , em resumo o JEB não escolheu mau de todo, porque afinal o homem até elevou a nossa qualidade.

Para ti há 5 meses este treinador era risível.

Agora, como não vai ficar, afinal era muita bom e devia ficar ... nem que fosse apenas por gratidão ...

Estamos conversados, LdE ...

Sporting até morrer disse...

Completamente de acordo LdE.

Há quem queira dizer que Carvalhal fez o mesmo que Paulo Bento, mas não é bem assim.

Pegou numa equipa desmoralizada e fora dos lugares de acesso à Liga Europa, a 11 pontos da liderança e a praticar um futebol horrível que nos fazia pensar se valia a pena deslocarmo-nos a Alvalade.

Teve uma fase razoável de 7 jogos a ganhar e uma fase má com 7 jogos sem ganhar, mas depois disso e como dizes praticámos um futebol que já não via desde os tempos de Peseiro.

Pelo meio sofreu todo o tipo de problemas (não foi apresentado e sempre foi intutulado como treinador a prazo, os casos Liedson vs. Sá Pinto, Izmailov, as divagações do JEB sobre PB, a ida para o Brasil daquele que ainda hoje é presidente do clube na altura de luta crucial em 3 competições, lesões e castigos em momentos chave, etc).

Se isto é que são condições para se desenvolver um bom trabalho, então tenho de dizer qeu o trabalho de Carvalhal foi EXCELENTE!

Tem o meu apoio até ao último dia em que treine o Sporting, e apesar de ainda não ter sido garantida a qualificação para a Liga Europa, confio que o conseguirá mesmo que pareça haver entre os adeptos sportinguistas quem se esqueça que este é que continua a ser o treinador do Sporting e não o outro rapaz que ainda está em Coimbra...

Sporting até morrer disse...

Anónimo,

Concordo com a humilhação que sofremos com o Porto, mas pouco tempo depois até lha devolvemos com os 3-0 em Alvalade.

Já não concordo com a humilhação que dizes ter sido sofrida em Alvalade com o Benfica, pois se bem te lembras, ficámos sem o João Pereira logo aos 6 minutos, e mesmo assim não fomos inferiores ao Benfica durante a maior parte do tempo de jogo.

Quanto ao campeonato, pegar numa equipa que não foi montada por CC, limitada nas opções como todos sabemos, e que se encontrava em 6º lugar a 11 pontos do 1º, ainda lhe tinhamos de exigir o título?

SL

Anónimo disse...

CC entrou a 11 pontos do 1º e estava nas 3 taças, agora está a 23 do 1º e as taças já se foram, adjetivar de EXCELENTE a prestação do treinador é mesmo só para criticar qualquer decisão da direcção,o facto dele não ter armado a equipa mas quando vem um novo treinador temos que trocar quase toda equipa? Paulo Bento cometeu erros? Claro que cometeu e muitos mas pelo menos teve resultados em 4 taças que penso todos gostamos de ganhar principalmente ao Porto, dizer que CC foi EXCELENTE é pedir mais do mesmo para a época que vem. A unica foma de comparar os treinadores é dar-lhes as mesmas condições, o Jesus quando entrou no galinheiro disse que com ele jogavam o dobro mas depois gastaram mais de 30 milhões, gostava era de ver o que ele faria com os mesmos jogadores do quique . Vamos ver se com VB conseguimos apoiar o treinador o ano inteiro.
SL

AA

Jorge Teixeira disse...

Associo-me no agradecimento ao treinador e sobretudo dou-lhe um grande abraço de solidariedade pela forma menos digna como tem sido tratado pelos "dirigentes" do Sporting.
Na verdade, Carvalhal é aquilo a se chama "um bom rapaz" que, pela sua postura e forma de ser, foi capaz de desanuviar a negrura dos tempos de risco ao meio e fazer voltar ao estádio muitos sócios. E isto deve ser enaltecido e agradecido com desejos de felecidades futuras
Só que convenhamos o problema do Sporting são os "bons rapazes" e equipa principal de futebol está cheia deles. De vez em quando lá arrancam uma boa exibição e lá temos que aturar as suas mediocridades por mais uma série de jogos.
Carvalhal mostrou que não tem dimensão para uma equipa com a grandeza (teórica) do Sporting e fartou-se de demonstrá-lo em vários jogos. Por isso não surpreende que se vá embora, aliás, o que surpreende foi ter sido contratado.
É tempo de no Sporting definir-se a competência, profissionalismo, regularidade e eficácia como ojectivos a atingir. Os "bons rapazes" fazem-me sempre recordar o obra do Padre Américo...

hjssp disse...

Se a decisão fosse de manter o Carvalhal tínhamos um post a criticar... a manutenção do Carvalhal, que era medíocre, que quando chegou só estava a 11 pontos e agora está a 23, que não foi capaz de impor ordem no balneário, que foi o responsável por duas humilhações frente Benfica e Porto, que trouxe o Pongolle, etc., etc., etc. É outra vez o odiozinho de estimação a funcionar.

Quanto ao Carvalhal, embora também tenha estado no pior do Sporting esta época também esteve no melhor e pelo menos já conhecia a equipa. Preferia que o substituto fosse mais velho que o Villas-Boas, mas se for ele o escolhido terá todo o meu apoio e espero que de todos os sportinguistas.

Sporting até morrer disse...

AA,

Paulo Bento teve resultados em 4 taças nas épocas em que preparou e escolheu ele próprio o plantel, e mesmo assim o título de campeão nem vê-lo.

Quanto tempo e apoiofoi dado a CC para mostrar o que valia e para conquistar títulos?

CC conseguiu colocar esta equipa a jogar futebol em vários jogos seguidos, algo que que não vi PB fazer, e algo que não via o Sporting fazer desde a época da final da Taça Uefa com Peseiro.

Boa sorte para o CC, mas desejo de muito maior sorte para o seu sucessor pois depois da amostra de apoio dado a CC, o novo técnico do Sporting bem vai precisar dela.

Anónimo disse...

Para um tipo que o Leão da Estrela descreveu como uma "lança de Pinto da Costa no Sporting", não está mau.

O que vale é que o Leão da Estrela vê 'lanças' em todo o santo lado, agora é Costinha a 'lança' de Jorge Mendes e amanhã outra lança qualquer aparecerá.

O Leão da Estrela é uma contradição ambulante. Se o ridículo pagasse imposto na blogosfera...

João Moura

LEÃO DA ESTRELA disse...

JOÃO MOURA:
Só vens aqui para dizer mal do LEÃO DA ESTRELA. É pena. Podes continuar, pois não são os teus escritos que contam para alguma coisa...
Porque há uma diferença substancial: este blogue não pensa nem escreve com duas palas ao lado dos olhos.
E por isso é que eu posso escrever o que escrevo sem ser desmentido e podendo assumir tudo o que escrevo. Porque escrevo a partir da percepção que tenho da realidade e não a partir da realidade que eu gostaria que existisse. Percebes???
Quanto ao dr. Carvalhal (cuja qualidade técnica nunca pus em causa, nem mesmo quando critiquei a sua escolha, pois eu falava de política desportiva e não de capacidade técnica...), espera uns tempos para veres onde é que ele vai trabalhar na próxima época.

Mário Rui Oliveira disse...

Carvalhal vai ser o treinador do Porto na próxima época ...

Anónimo disse...

O Porto, pelo que me contam, tem já quatro ou cinco treinadores para a próxima época: era Paulo Bento quando saiu do Sporting, era Jorge Costa, era Domingos, é agora Villas-Boas que vai ser desviado para o Dragão, e é agora Carvalhal que sairá do Sporting para o Porto. E ainda há Jesualdo nas contas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...