sexta-feira, 16 de abril de 2010

Parados no tempo da informação

Os jogadores do Sporting não podem dar entrevistas aos órgãos de comunicação social, estando limitados a produzir declarações de circunstância em momentos definidos antes e depois dos jogos. Fora isso, não podem valorizar-se no espaço mediático. E não podem falar sobre o clube que representam. O objectivo, dizem, é "resguardar o grupo de trabalho". Apetece perguntar: resguardar de quê?...
Em vez de formar os jogadores em matéria de relacionamento com os meios de comunicação social, o Sporting cala-os. No fundo, o clube não confia naquilo que os seus funcionários possam dizer e proibe-os de falar. Com isso, os responsáveis pela comunicação do Sporting pensam que vão impedir notícias nos jornais.
Com a implantação da "lei da rolha" em Alvalade temos o tal "Sporting à FC Porto" prometido por José Eduardo Bettencourt a ganhar forma. Como se medidas estúpidas adoptadas por Pinto da Costa no século passado no FC Porto resultassem agora em Lisboa, com todos os meios de acesso à informação que existem actualmente...
Só mesmo de quem parou no tempo da informação. E também de quem parou no tempo da formação dos jogadores. Sim, hoje, os jogadores de futebol são muito diferentes do que eram há 20 ou 30 anos. Hoje, na generalidade, têm uma cabeça para pensar, também fora do campo.
E por falar em jogadores e controlo da informação, esta uma disciplina tão cara a Costinha... Sabiam, por exemplo, que qualquer pessoa, adepta do Sporting ou não, pode comunicar com jogadores do Sporting em qualquer momento do dia?... Sabiam que, mesmo estando esses jogadores em casa ou no hotel em dia de estágio, é possível saber a que horas é que eles vão para a cama?... Pois é. São os novos tempos. E proibir que isto aconteça?...

23 comentários:

Anónimo disse...

Esta é mesmo preparada para poder sair nos jornais não é sr.Lde? Já estou a ver amanhã, ou durante esta próxima semana o seu ar de contente em vir para aqui mostrar uma noticía sua ( adizer mal do Sporting) nos jornais!
É preciso muita paciência. Ficamos todos sem preceber aquilo que quer do Spoting!

P.s. Será que este blog foi tb vitima de um pirata cibernautico do clube dos pardais? É que pelo teor das críticas é isso que parece

Anónimo disse...

Sabia que também quando sai informação que não devia sair do balneário pode ser o agente do jogador ou algum membro da familia do próprio?
Sabia que quando um treinador que é falado para o Sporting- caso villas boas- na imprensa nacional, essa informação poderia ter sido facultada pelo clube actual do treinador?
Sabia que honestidade intelectual é o que lhe tem faltado nestes últimos tempos?
Sabia que nem sempre o que os jornais dizem é verdade?
Sabia que ninguem o impede de ir assisitir aos jogos do Benfica e tornar-se sócio das saloiada da segund circular?

Leão do Sul disse...

Deviam é preocupar-se em colocar bons comentadores nas Tvs e não os que lá estão, que só enterram o Sporting!!!

Anónimo disse...

Leão do sul,fizeste muito bem em lembrar os paineleiros que todas as semanas ouvimos nos diferentes canais.Um deficiente mental advogado,que tem um pao escuro,com nome no Diário da República,em que o impedia de passar cheques,defensor daqueles que metiam o Sporting em tribunal,por isso lutava contra o clube,principalmente quando o clube era gerido por quem não lhe dava o TACHO;o outro ex dirite da UGT,corrido por desviar dinheiro em parceria com Torres Couto,aldrabão mor das estatísticas e por fim o cirugião anormal da família do vendilhão da Pátria,que não diz uma para a caixa,que pensa que tem muita piada mas é um triste e faz figura de parvo.
São estes os que podem falar.

Anónimo disse...

qual é o problema de LdE?
numa empresa que se preze os trabalhadores não andam todos os dias a dar palpites para a comunicação social.
O clube está a precisar de um pouco de paz... e pode começar pelo sr Costinha.

Sporting até morrer disse...

Caro LdE,

Até que enfim que vão proibir este pessoal de falar, pois na verdade você sabem bem que os jogadores pouco ou nada dizem que se aproveite, e quando dizem algo de diferente é sempre aproveitado pelos jornalistas da treta para criticarem e deitarem abaixo o Sporting.

Sabe disso não sabe?

Basta olhar para os exemplos de Izmailov, Liedson, Veloso, Moutinho, Patrício, Vukcevic, e estes são só os que me lembro que disseram alguma coisa aos jornalistas e de imediato foi utilizado como forma de atacar o Sporting.

Quanto ao que diz de formar os jogadores para falar com os jornalistas, quem lhe garante que isso já não está a ser feito?

Por outro lado, também não considero isto uma medida à FC Porto, até porque no passado o fizemos já várias vezes.

Aproveite para dar uma volta por outros blogues sportinguistas e veja se não estará em minoria neste seu pensamento.

SL

Yazalde disse...

Não acho que tenha sido uma má opção. Julgo que este blackout tem todo o sentido. Quanto aos jogadores que pensam fora do campo, julgo que o problema será mesmo esse. Não me interpretem mal, mas os jogadores são pagos é para pensar dentro do campo! Fora dele têm é que preservar a imagem do clube, logo não podem dizer tudo aquilo que pensam! Por isso existem os dirigentes que estão designados para esse efeito: Falar para a comunicação social.
Apoiemos o trabalho que está a ser desempenhado pelo Costinha.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Lde
Cada vez estás mais venenoso, cuidado não mordas a lingua.

Petinga disse...

Tambem nao percebo qual e o problema. O Sporting esta simplesmente a garantir que quaisquer noticias e especulacoes que venham a lume nao terao o minimo credito porque do clube nao sai mais informacao.
Sempre queria ver como e que o brilhante LdE seria capaz de gerir um clube em polvorosa e do qual ainda por cima toda a Imprensa se diverte a inventar noticias.

Por exemplo, como acha que o Record e a Bola ficaram depois de ter sido desmentida a hipotese Villas-Boas?
E como e que estao actualmente, tendo em conta que nao sabem quem e o proximo treinador da equipa de futebol? Ou quais sao as proximas transferencias? Ou qual sera a remodelacao do plantel, se e que havera alguma?

Anónimo disse...

Agora os defensores de Costinha vão ser no futuro os que lhe hão-de espetar o punhal nas costas.
Mas quero recordar a esses,mas fundamentalmente ao próprio Costinha, o que ele,por vezes afirmava e sempre pensava,tudo o que se passava no tempo dele no Porto,referindo-me à liberdade de expressão.
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
Vão ler as suas afirmações na época.

Mário Rui Oliveira disse...

A Bolha hoje já retaliou ... fala de Quaresma no Benfica, apesar de falar na mesma edição do interesse do Inter em Veloso ...

Anónimo disse...

És mesmo mal formado Srº LdE.

Como sportinguista e Sócio, simplesmente ODEIO o que escreves!

Dedica-te mas é a escrever na tertuliaLampiã! Lá é que estás bem!

Anónimo disse...

Ainda bem! Com a boca fechada é mais difícil sairem asneiras e de asneiras pela boca fora estamos fartos!

Leão do Nordeste disse...

Está dado o mote para acabar de vez por todas com as fugas de informação, por outras palavras, para acabar com os bufos em Alvalade.

Ainda haverá muito a compor para fazer do SCP um Clube respeitado , especialmente por certos srs. da comunicação social.

Força Costinha.

Anónimo disse...

Amigo LDE alguem que diga mal da entidade patronal é despedida com justa causa.e já vimos disso
Axa bem o R.Patolas dizer;entra a 100 e sai a 200
E as falanças do Moutinho,do Vulcevik,axa bem?
Estes Srs.por querer ou não fizeram o jogo dos inimigos do SCP"alguns comentadores e jornalistas da treta"aproveitaram-se sempre dos ingénuos axa isso bem?
Póis eu digo-lhe que se isto é para manter :BEM AJA COSTINHA já era hora de pôr a escumalha em sentido

Anónimo disse...

O Pinto da Costa quando faz estas coisas mas ainda remete a responsabilidade para os jogadores, dizendo que a decisão é deles. Agora estes aprendizes querem mostrar o què?
Assim fica mais fácil aos "gargantas fundas" internos mostrarem como podem ser úteis aos "amigos" jornalistas. Face a esta decisão ridícula e sem eficácia, como veremos, percebe-se o que pensa esta gente da comunicação social. Só é boa quando serve os seus interesses. Eles não percebem que a Bola, Record, Jogo e outros vão continuar por muitos anos e que eles são meteoritos? Então não percebem que é com títulos e boa comunicação que se cria riqueza para o cube? Ou isso não interessa? Já percebi. Querem é algo secreto para ninguém saber quem lucra com a negociata. Jorge Gonçalves volta, estás perdoado.

Gouveia disse...

Isto escrevi eu aqui no LdE a propósito do post " PALHAÇADA NO CIRCO DE ALVALADE"

Parece-me bem actual...



Caros Sportinguistas,

Para este clube - enquanto a Dinastia SADica se mantiver por lá - só há uma de duas hipóteses no que respeita à Comunicação e relações com os Órgãos de C.M. :

1) Ou BLACK OUT total - NINGUÉM fala, fazendo simplesmente sair "press releases" e informação no jornal do clube.

2) Fala UMA PESSOA do clube ( Director de Comunicação, Director Desportivo, Treinador. Tudo menos JEB, claro está! E quando falar essa pessoa será SEMPRE sem direito a perguntas!

Quando eu digo em 1) que não fala NINGUÉM, sublinho que é mesmo NINGUÉM. Ou seja, o Sporting proíbe membros do Conselho Leonino e dos restantes órgãos sociais de falarem, e impede os seus horríveis "representantes" na TV de se manifestarem!

Isto sim era uma verdadeira POLITICA DE COMUNICAÇÃO, e para a época inteira!

Mas é claro... a PALHAÇADA tem de continuar porque há muita gente que ganha com tudo isto...das mais variadas formas !

Manuel dos Santos disse...

Caro Leão da Estrela

Habituei-me a concordar com as suas opiniões ao longo destes ultimos anos, mas de facto agora concluo que possui os tiques próprios do jornalismo: se não há que dizer mal invente-se!
A sua obsessão em dizer mal de tudo o que mexe no Sporting é doentia. A sua vitima agora é o Costinha, que me parece que tem promovido muito do que tem defendido nas suas "crónicas" ao longo dos tempos.
Já agora, que me diz do trabalho de Carlos Freitas em Braga?

Saudações Leoninas

Manuel dos Santos
Sócio emblema de prata com quotas sempre em dia

Anónimo disse...

O Black out só resultará se cortarem a língua ao carteiro,porque foi ele que deu com a língua nos dentes no incidente entre Sá Pinto e Liedson.

Anónimo disse...

O black out só pode resultar se cortarem a língua ao Salema Garção,vulgo carteiro.
Aquando do incidente entre Sá Pinto e Liedson,logo 5 minutos após,já os jornalistas sabiam do sucedido.Quem informou?Quem disse aos jornalistas?Nada mais nada menos do que o estafeta dos CTT.

Nuno Alves disse...

fazer bllack out nao e parar no tempo nem e a resolucao de todos os problemas do sporting mas e um optimo comeco peca por tardio.infelizmente os empregados do scp k sao pagos pra jogar futebol e nem isso fazem bem:ja demonstraramk kuando abrem a boca e pra dizer merda e desestabilizar o clube :pra n falar da imprensa desportiva k n perde 1 opurtunidade pra mandar abaixo.jornal sporting sempre

Vítor Mesquita disse...

Nisto estou completamente de acordo com a direcção do Sporting. Acho até que todos os sportinguistas deveriam de deixar de comprar jornais desportivos durante uns tempos. Quando lhes começasse a doer devido à grande quebra de vendas talvez eles começassem a ter mais respeito por um clube como o GRANDE SPORTING que já deu tanto e continua a dar a este país que nem merece. Como grande instituição centenária de utilidade pública que é por direito.

Anónimo disse...

Este homem é impressionante...

Ó sr. Lde... faça-nos um favor... DESAPAREÇA...!!!

É demais... O senhor é do pior... Complexo de inferioridade e perseguição...

Tudo serve para atacar... mesmo que a incoerência venha à tona...

lb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...