segunda-feira, 19 de abril de 2010

Paulo Sérgio Bento será o treinador do Sporting

José Eduardo Bettencourt cumpriu, finalmente, uma promessa eleitoral. Com ele na presidência do Sporting, seria "Paulo Bento forever". Ora, aí está: depois de um ligeiro desvio até Carlos Carvalhal, eis que o Sporting volta a ter um Paulo Bento como treinador.
PAULO Sérgio BENTO Brito é o nome completo do sucessor de Carvalhal no comando técnico da equipa leonina. De acordo com os meios de comunicação digitais desta noite, o ainda treinador vimaranense há muito que vinha a ser "estudado" pelos dirigentes sportinguistas. Segundo o "Jornal de Notícias", a maior qualidade vista pelo estado-maior sportinguista prende-se com a capacidade que o técnico tem em conciliar a aposta em jovens valores, com a aposta em objectivos desportivos bem vincados que passem por conquistas de troféus. Paulo Sérgio tem mais um ano de contrato para cumprir com o Vitória de Guimarães, mas a cláusula de rescisão está fixada em 500 mil euros.
Paulo Sérgio Bento é um alentejano de 42 anos, nascido em Estremoz, no dia 19 de Fevereiro de 1968. Começou a carreira de treinador no Olhanense, em 2003, passando pelo Santa Clara e Beira-Mar, ambos na II Liga. Em 2008, ingressou no Paços de Ferreira (chegou a disputar a final da Taça de Portugal com o FC Porto, que perdeu por 1-0), transferindo-se para o Vitória de Guimarães esta época, onde ocupa o quinto lugar, a sete pontos do Sporting. FOTO: "A Bola"

113 comentários:

Mário Rui Oliveira disse...

Dou já de barato ... NÃO GOSTO !

Anónimo disse...

Mas que merda é esta?

É para lançar mais confusão, intriga, criticas internas?

Com base em quê?

És muito mal formado!

Anónimo disse...

onde é q foste buscar essa informação?
é oficial?
Era o último treinador que eu queria no sporting!

Campo Grande disse...

Dasse!!! Nem com a "lei da rolha" conseguem guardar a informação... Como é possível, Costinha, já toda a gente saber? Até o LEÃO DA ESTRELA!!!????

Anónimo disse...

Boa.Mais um tiro no pé.Mais um ano a ver navios.
Com todo o respeito pelo Paulo Sérgio,não ach que tenha qualidade suficiente para treinar o Sporting,pelo menos nestes tempos mais próximos.

Anónimo disse...

bahhhh

Anónimo disse...

Que vergonha do crlh!!! Em vez de apostarem num treinador com provas dadas dps dos últimos dados oferecem-nos esta prenda.... é nestes dias que me sinto dum clube perdido como está o nosso SPORTING....... que miséria... não volto ao estádio com escolhas destas.

Jota disse...

A confirmar-se, será mais uma experiência que os responsáveis do Sporting se permitem fazer. Nomes fortes e com currículo está quieto. Também, que nome forte e com currículo quereria vir para o Sporting actual?

Conselho Leonino disse...

Onde é o botão NÃO GOSTO disto?

Anónimo disse...

Para o ano é uma época de transição.

Em 2011/2012 o Zebordeng vai disputar o título... da LIGA DE HONRA!!!

Paula Freitas disse...

LEÃO DA ESTRELA: já vim cá atacar-te pelas tuas críticas que até achei doentias. Mas, a cada dia que passa, vejo que tens razão. Peço desculpa por não te ter dado atenção ao que tens escrito. Cada vez mais vejo com clareza o que se está a pasara no meu clube. E o que se está a apassar não é nada bom. Estamos sempre a descer...

Patrícia disse...

Nem quero acreditar numa coisa desta!

Tiago Sá Carneiro disse...

AHAHAHHAHAHHAHAHAHAH Mais alguém acha que o JEBardo faz de propósito ou sou só eu?!

(via Facebook)

Fernando Aldeias disse...

Aí está o Costinha eo Bottencourt no seu melhor. Paulo Cristóvão ao poder jáaaaaaaa

(via Facebook)

Tiago disse...

nao era o meu preferido mas enfim

Pedro Moura Pinheiro disse...

tenho vergonha deste clube...

(via Facebook)

Linda Romero disse...

Pedro...ter vergonha do nosso clube n... Ver maisão é uma atitude muito conciliadora...a instituição em si nada tem que nos envergonhe...quanto muito serão os actuais dirigentes que nos deixam embaraçados e tristes e em nada enaltecem a GRANDE INSTITUIÇÃO QUE É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...na minha opinião, quando vejo alguém à beira do precipício não a empurro para o abismo, antes lhe dou a mão e tento salvá-la..é disso que o SCP precisa de solidariedade e união...caso contrário temos comportamentos iguais aos benfas, que rasgavam os cartões...saudações LEONINAS!!!

(via Facebook)

Carlos Alberto disse...

Não _pode_ ser verdade...

Isabel Pinto disse...

Sabem uma coisa costuma-se dizer assim anda burro para cavalo mas agora é o contrario anda-se de cavalo para burro...

(via Facebook)

Tiago Sá Carneiro disse...

Isabel, o burro preside o Sporting. Não dá para mais...

(via Facebook)

Mestre Lagarto disse...

Vou ali cortar os pulsos... Já venho, obrigado!

(via Facebook)

el matador disse...

este senhor pode vir a ser um bom treinador para o Sporting mas até lá ainda tem que ganhar experiecia.
Treinar o Sporting não é o mesmo que o Maritimo ou o Guimaraes?

meu blogue http:\\SportingSectorA12.blogspot.com

Tiago disse...

Alegremo-nos! Não é o Luís Campos.

Luís Jesus disse...

mas estes directores andam a brincar com os adeptos e com os sócios este ano fomos 4º para o ano somos o bumbo da festa,mas não á ninguem que consiga fazer uma limpeza nessa direção,porque isto vai de mal a pior.espero que exista alguémque consiga por nosso clube arrumado para termos alegrias,porque o que o se avizinha não vai ser fácil.

(via Facebook)

Anónimo disse...

Este treinador de currículo invejável.... NEM DADO QUANTO MAIS PAGAR 500MIL por ele..... enfim... com este treinador vou volto tão cedo a Alvalade

Anónimo disse...

Gostava imenso de estar enganado ao pensar que o novo treinador do Sporting não vai conseguir ser melhor que o carvalhal,deixassem o homem lá mais um ano a ver o que se ia passar pois pior que esta época nunca mais deve vir alguma para o sporting,sou do tempo em que jogavam,marcavam, ganhavam e por amor á camiola,alguem me sabe dizer como é que o sporting contratou o Costinha,um homem do para manobrar o sporting?o sr.presidente tem que se por no seu lugar e deixar de ser levado para onde querem,com todas essas asneiras feitas no Campeonato já vai em quarto lugar coisa que não acontecia há muitos anos.
Assinado por Freitas.

hjssp disse...

Muita gente também torceu o nariz ao Carvalhal e depois até já era tratado por Doutor. Estou para ver o que se vai aqui dizer deste treinador a confirmar-se a notícia. Será mais outra lança do PC? Uma coisa é certa: vai ter a vida negra por não se chamar Manuel Fernandes.

Pessoalmente, não o escolhia. Preferia um Adriaanse. Mas fez uma boa época no Guimarães. Agora tudo depende dos reforços e de o presidente não o queimar com declarações mal pensadas.

Matias Fernandez disse...

Vergonhosa contratação para treinador! Como é possivel contratarem este gajo???? Nãso era apologista de ninguem em especial mas sempre disse que Paulo Sergio seria a ultima escolha.... pelos vistos não! Muito mau....

Campo Grande disse...

Ao pé de Paulo Sérgio, Manuel Fernandes não tem currículo, não é rapazes amigos do JEB???

Anónimo disse...

eheheheheheheheh
a ser verdade teremos mais um aninho de comédia :p
JEB forever.

a fé é verde disse...

O JEB ainda vai contratar o mantorras.

Yazalde disse...

"Paulo Sérgio será o treinador do Sporting na próxima época. A informação foi assegurada ao JN por fonte próxima das negociações e, inclusive, a SAD do Sporting terá comunicado a decisão à CMVM, durante as primeiras horas de terça-feira."
Isto vem no JN. no momento em que escrevo são 00:37... Não está nada na CMVM nem saiu noticia nenhuma nos órgãos oficiais do Clube (OLHA O COMUNICADO), logo para mim até ver esta noticia é MENTIRA!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

pela amostra dos comentários nem sei como o Sporting gasta dinheiro em treinadores!

nem um dos experts acima indicou um nome para treinador, para se poder analisar a proposta.

de alguns conhecemos os gostos: manuel josé, que já passou cá 2 vezes,;domingos, que está farto de ganhar títulos; andré vilas boas que está a caminho da II liga não tarda nada; scolari que ganha mais do que o orçamento de um ano do futebol do Sporting;enfim, talvez o Mourinho, que a juveleo tanta gosta!



40 PostasPescada

Romeu disse...

Mal por mal,preferia o Carvalhal, mas a minha escolha era o Boloni.

Logicamente, teria de ser um treinador que não colocasse grandes exigências nas contratações. Jamais poderia ser uma "raposa velha" estilo Manuel José, dada a actual influência de Jorge Mendes e Costinha. Aí sim, era curto circuito garantido.

Vou esperar pela confirmação.

A.Santiago disse...

Os meus parabéns ao senhor presidente José Eduardo Bettencourt por estar a prestar tão bons serviços ao rival Sport Lisboa e Benfica. Penso que a continuar este bom trabalho no final da próxima época terá direito a uma estátua daquele grande símbolo do clube que o infiltrou em Alvalade, de nome Eusébio da Silva Ferreira.
Para trazer um técnico com o perfil de Paulo Sérgio mais valia terem deixado continuar Carlos Carvalhal, que sempre honrou e dignificou a camisola do Sporting, mostrando mais Sportinguismo do que muitos Sportinguistas, sempre com grande elevação.
Só não percebo é como é que não existe um movimento de oposição sério a este Presidente? Estarão satisfeitos pela diferença de 26 pontos para com o líder? Com as piadas jocosas de que somos alvo todas as semanas? Ou ainda acreditam no Pai Natal e de que tudo isto é uma cabala da arbitragem. 26 pontos de distância é uma vergonha, como Sportinguista sinto-me revoltado por ver o clube afundar-se desta maneira.

Pela ambição demonstrada pela aquisição do treinador, já tenho medo com o que vem aí no defeso. Estarão a caminho mais Caicedos, Angulos, Matias Fernandez e companhia? Qual é o refugo que o benemérito Jorge Mendes trará para o nosso clube?

Da minha parte continuo e continuarei sempre a apoiar o Sporting, mas não Bettencourt e companhia, o gang do croquete que se fosse benfiquista não faria melhor em desonrar o clube.

P.S. Com Carvalhal contratámos um técnico que era despedido de clubes da I Liga, agora gostámos tanto que fomos buscar um que foi corrido de dois clubes na II.

Saudações Leoninas,
Aníbal Santiago.

Anónimo disse...

JEBo e sus muchachos fora do poleiro JÁ!!!

Precisamos de um treinador com currículo e com eles no sítio! As prima-donas têm que ser postas a andar!

Anónimo disse...

Até quando será aceitável mantermos a passividade, enquanto o nosso clube é destruído por estes chulos??

Não era já mais que altura dos Sportinguistas se mobilizarem??

Enquanto é tempo...

Anónimo disse...

Tambem eu preferia o Manuel José mas se é este que vem, o melhor é esperar para ver como corre, agora, fazer já o enterro do homem e do clube, só me apetece dizer, ADEPTOS DE MERDA.

SL

AA

Gouveia disse...

A confirmar-se esta noticia - repito, a confirmar-se - esta Gestão JEB consegue fazer em pouco tempo algo de absolutamente notável:

Consegue transformar o HUMOR NEGRO numa coisa muito séria...

Mas vamos aguardar pelo anuncio (não)tranquilamente! No Sporting habituaram-nos nos últimos anos que é sempre possível fazer ainda pior...

Nada de pessoal contra Paulo Sérgio, claro.

Anónimo disse...

Tá um frio danado, tá. Então o entertainer do SLB, João Gabriel (se fosse há uns 40 ou 50 anos vê-se que tinha perfil para liderar a PIDE!), foi a Académica de política mercantilista, por causa dos bilhetes? Então e que tipo de política queria ele? O entertainer é mesmo grunho! É óbvio que nesta matéria é a única política aplicável como também já estão a fazer os lampiões para o jogo com o Olhanense e bilhetes a 65 euros. Acresce que após a transumância de benfiquistas das Beiras, verificada ontem, as despesas com a limpeza do Estádio vão ser razoáveis!

Anónimo disse...

Para isto deixavam lá estar o Carvalhal. Estes gajos nem a esperança sabem vender à malta. Ó Jorge Mendes então é assim que tratas o Sporting? Pois, este aceita os jogadores que tu lá quiseres meter, não é?
Está visto, o JEB quer mesmo acabar com o Sporting.

Zé To disse...

O Manel Fernandes é que devia ser o futuro treinador do Sporting, tão injusto tem sido o nosso clube para este Homem, Paulo Sérgio dou-lhe 4 meses e estará na rua. VERGONHA de Direcção.

Anónimo disse...

Quando o Sporting tem o melhor empresário é legítimo que se espere o melhor treinador e os melhores jogadores. Falso alarme. A única coisa que JM vai fazer é sugar o Sporting até ao tutano com jogadores de meia tigela e um treinador que será mais um pau mandado. Ora bolas para o Mendes. Mas não é ele o culpado. JEB vai ter um fim triste no Sporting. E o pior de tudo é que arrasta com ele aquilo que já foi um grande clube. Num ano fez mais estragos que nunca e a ganhar bom dinheiro. Lamentável e aterrador.

Manuel disse...

Mais uma confirmação da "qualidade" dos dirigentes do Sporting. Como o Guimarães foi até hoje, esta época, a única equipa a ganhar ao Benfica na Luz, penso que isso que o qualificou - que eu até acho um treinador competente - para treinar o Sporting.

Com dirigentes destes não vão longe.

Jorge Teixeira disse...

Tenho uma boa opinião sobre este treinador pois tem feito um bom trabalho por onde tem andado. É um treinador relativamente jovem, que sabe montar bem as suas equipas dotando-as dum futebol alegre e ambicioso. Tem um discurso correcto, contrastando com a choradeira semanal do Carvalhal que, vá lá saber-se porquê, caíu no goto de alguns sportinguistas que não se importam de perder regularmente, de jogar para o 4º lugar e, para cúmulo, dizem que o Sporting pratica bom futebol.
Não era, para já, a minha preferência mas não tenho dúvidas que, se o deixarem e lhe derem jogadores adequados, irá fazer um bom trabalho.
Tem dois defeitos irreparáveis: é benfiquista e chama-se PAULO Sérgio BENTO. Se calhar foi por esses atributos que foi escolhido pelo JEB. Então, era ou não FOREVER?

JL disse...

LdE,

Já está:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR27980.pdf

Anónimo disse...

Continuo na minha, ISTO É MAIS UMA MENTIRA.

E os OTÁRIOS continuam a acreditar nos pasquins!

Há uns tempos antrás era o AVB que já tinha assinado e agora é este PS.

Daqui a uns tempos falamos...

Talk Talk disse...

A vulgarização do Sporting prossegue a passos largos! A confirmar-se não vou renovar game box e deixo de pagar cotas. Andam a brincar com os sócios e adeptos.

SCPNUT disse...

a escolha pode não ser a melhor, mas não caiam no mesmo erro que caíram aquando a contratação de carvalhal, criticar, deitar abaixo, etc... com que moral pode paulo sérgio começar a treinar o clube, depois de ler estas comentários?
a decisão está tomada, só nos resta dar o benefício da dúvida e esperar para ver o trabalho do paulo sérgio.
cumps

Campo Grande disse...

YAZALDE: Então dizes tu que é mentira??? És um anjinho, ainda acreditas no Pai Natal do JEB!!!

Nedvdev disse...

Malta jebiana: a culpa não será do LEÃO DA ESTRELA???

Leão do Sul disse...

O LdE avisou-vos, mas muitos não queriram acrditar. Voltem a Ler o POST JORGE MENDES, A ESPERANÇA LEONINA

Anónimo disse...

Bem, já á uns tempos que vinha a dizer que para ir buscar o pseudo-treinador Villas Boas então era preferível ir buscar o Paulo Sergio que pegou num Guimarães no fundo do poço e levou-o até um lugar europeu praticando um futebol interessante e atacante.

Mas a questão aqui é saber se este tipo de treinadores, jovens e inexperientes, serão nesta altura a melhor escolha para o Sporting...na minha opinião não.
Mesmo correndo o risco, era preferível ir buscar um treinador estrangeiro, experiente e com títulos á mistura que lhe desse alguma segurança na chegada a Alvalade.

Cada vez me convenço mais que enquanto Bettencourt por lá continuar, nada iremos ganhar…

VERGONHA!!!!!


SL

Rei da Lã disse...

Sai o Carvalhal para entrar o Sérgio?!

Passaram-se de vez!

Campo Grande disse...

Parabéns, LEÃO DA ESTRELA! Segundo uma consulta que acabei de fazer, foste o primeiro blogue a dar a triste notícia!!!

Anónimo disse...

vamos exigir eleiçoes antecipadas!

Anónimo disse...

É o meu treinador a partir de hoje!

Força PS!

Agora quero é jogadores e muitos!

Revolução no plantel com jogadores da liga e 1 ou 2 quaresmas.

Jogadores como Targino, Gustavo, Desmarets, Evaldo, Rodriguez, Alan...

Tal como Mourinho fez quando saiu do Leiria...

Anónimo disse...

? Viram como Manuel Cajuda tinha e como deixou o V.Guimarães?
Á duas semanas atrás muinta gente tremia ao ver o Quarto lugar a abanar.
Um treinador é aquilo que os jogadores quizerem:são esses ganhadores de FORTUNAS que colocam um clube no topo quando querem e atiram para os fundos um clube quando se "organizam"para dar cabo de um treinador(?não fói assim com P.Bento?)?e depóis como fói com Carvalhal?um treinador impõe as suas táticas e explora os fracos dos adversários,de resto nada.Basta analizar os vermelhuscos:contrataram 3/4 jogadores que fizeram mexer ,de resto tem lá a merda toda que andou a vegetar nos 4/5 anos anteriores;;;;é isto que o SCP tem de fazer :colocar na rua alguns papa FORTUNAS que de jogadores não teem nada

Sporting até morrer disse...

Boas,

Paulo Sérgio não seria a minha primeira escolha com certeza (nem segunda, nem terceira), mas agora já está escolhido, e mais uma vez é um autêntico tiro no escuro de JEB e Cª.

Mas tal como quando se escolheu Carvalhal este ano, não vamos já queimar o homem pois isso será meio caminho para mais uma época desastrosa.

É essencial que esta Direcção contrate jogadores que ajudem Paulo Sérgio a fazer um bom trabalho.

Eu também não dava nada pelo Inácio em 99/00, e a verdade é que com bons reforços fomos campeões.

Paulo Sérgio passa a ser o NOSSO treinador, mas sem dúvida que a aposta é no minimo arriscada.

Desejo-lhe as maiores felicidades!

SL

Schmeichel disse...

Obrigado, JEB!!! Acabas de me fazer poupar 260 € da Gamebox para o próximo ano. Muito obrigado!!!

Anónimo disse...

Meu Deus o SCP vai acabar em breve... Quem vão ser os adjuntos? Emplastro e o Barbas???
Depois de uma época, mal preparada e mal planeada com os resultados visíveis (26 pontos - record negativo para o primeiro lugar) é esta "prenda" que oferecem aos sócios? Qual o jogador com algum renome que quer vir para o SCP? Ou as restantes prendas são o Douglas e o Alex do Guimarães???
Que vergonha.

Salema Garção disse...

Está visto que o SCP gosta mesmo é do PAULO BENTO. Acaba de contratar mais 1... LOL

Paulo Sérgio Bento Brito

Jorge de Gaia disse...

o menos nao podem acusar o homem de não ter convicções fortes!...

o JEB sempre disse «BENTO FOREVER»

Agora vem mais um PAULO BENTO (Paulo Sérgio Bento Brito)

LOL

Que seja tão bom como o anterior...

Balakov10 disse...

ANDAM A BRINCAR COM ESTA MERDA!

Miguel Freire disse...

se isto é verdade esta na hora de socios fazerem barulho e exigir bettencourt para a rua!! entao andamos a pagar a este gajo salario para isto?

(via Facebook)

André Gonçalves disse...

cada vez conheço menos o clube de futebol que amo...... :/

Miguel Freire disse...

isto é tanga!! nao faz sentido nenhum trocar carvalhal por esta amostra de treinador.

(via Facebook)

Rita Vaz da Silva disse...

palhaçada o que fizeram com o Carvalhal.

(via Facebook)

Joshua disse...

O caminho para a belenização continua de vento em popa.
Para vir este gajo porque não manter Carlos Carvalhal?
Deve ser o que 99.9% dos Sportinguistas devem estar a pensar neste momento.

Anónimo disse...

E eu que ainda ponderava renovar a minha gamebox para o ano...agora para alem desse dinheiro que poupo ainda irei suspender o pagamento das minhas cotas até novas eleições.

Á males que vêm por bem e assim sendo é mais algum dinheirinho que se poupa.

SL e salva-se quem poder.

o Pedro que procura Inês disse...

TRISTE. Para isto mais valia ter lá deixado o Carvalhal que tem sido 1000 vezes mais profissional e sportinguista que o J&B.

Manuel Fernandes FOREVER!

o Pedro que procura Inês disse...

TRISTE. Para isto mais valia ter lá deixado o Carvalhal que tem sido 1000 vezes mais profissional e sportinguista que o J&B.

Manuel Fernandes FOREVER!

Filipe Fernandes disse...

ERICKSON, ERICKSON, ERICKSON...

Anónimo disse...

Acho que todos reclamam muito.

Quem era Mourinho antes de ganhar tudo no porto?

Quem era Jorge Jesus antes de fazer a época que está a fazer no benfica?

Que treinadores campeões portugueses existem para treinar o Sporting neste momento?
- Inácio? Jesualdo? Fernado Santos? Mourinho?

E estrangeiros? Campeões em que campeonatos? Os que têm curriculum quanto pedem?

A contratação de um profissional com estatuto e curriculum não é assim tão fácil como aqui querem fazer parecer.

Que o Paulo Sergio tenha o sucesso de Guardiola, que também não era ninguêm no mundo dos treinadores.

O que é preciso é acreditar.

Força Sporting,

Leonardo

leão da estrela disse...

Assim não vamos lá !! Olhem para o Benfica e não para o Porto ! Metam os olhos no trabalho feito pelo Luis Vieira . São as novas casas do clube , a BenficaTV , o centro de estagio , proprio estadio , zona comercial , organização , ecletismo , mobilização de adeptos ........
Copiem os outros do norte que daqui para a frente vamos lutar pela não descida de divisão.
Paulo Sérgio ? Porque não há dinheiro para mais !

Leão Forever

Anónimo disse...

ok chefe

JC disse...

Antes de criticarem por criticar, informem-se primeiro sobre quem é Paulo Sérgio, qual o seu percurso, quais as suas ideias.

Tem tido sucesso por todas as equipas por onde passou - todas, é certo, de segundo plano, mas o seu percurso tem sido sustentado e sempre "a subir".

Não é fanfarrão como alguns nem pessoa arreigada a dogmas.

É o novo treinador do SCP e como tal merece para já todo o apoio que lhe pudermos dar.

Deixo excertos de uma entrevista dada o ano passado ao site Mais futebol para quem quiser ler.

Rogava, aliás, ao Leão da Estrela que a publicasse no próprio blogue, onde terá mais visibilidade.



"Ambições para a carreira

O futebol é o momento e a fronteira entre o bom e o mau é uma linha muito ténue. Não há nenhum treinador que não tenha ambição. O que gosto de recordar é que por onde tenho passado tenho tido sucesso e acredito que hei-de subir mais degraus. Quando, não sei. O futebol é o momento. Mas subir só se consegue com resultados. Recordo o trajecto de Fernando Santos, que começou um pouco como eu. Passados cinco ou seis anos chegou a um clube grande, na circunstância o F.C. Porto.

Sente-se com capacidade para um clube grande?

Sem dúvida que sinto. Mas com humildade para continuar a crescer. Não tenho a mania que sei tudo, mas que vou todos os dias à procura do que me falta, ninguém duvide disso. Tenho a ambição de chegar ao mais alto patamar que esta profissão me pode levar.

Considera-se um treinador da nova geração?

Sou um treinador da nova geração porque tenho 40 anos. Nunca me quis conotar com ninguém nem colar ao sucesso de ninguém. Em termos de competência não há técnicos da nova geração ou da antiga geração. Há muita gente a colar-se a Mourinho, que é um treinador da nova vaga, mas não podemos esquecer Manuel José, que se calhar tem até mais sucesso e que é um treinador da vaga mais antiga. A competência não tem idade.

Sobre táctica e estratégia

Importante é não perder os nossos princípios. Não sou um treinador de sistema, não sou um treinador que me agarre única e exclusivamente a um sistema porque entendo que isso limita a minha intervenção, aquilo que pode ser a surpresa para cada jogo. Um estratega tem de tentar surpreender os seus adversários. O que nós não abdicamos é dos princípios. Os princípios e os sub-princípios de jogo não alteramos. Nem andamos a confundir a cabeça aos atletas. Jogando em 4x3x3 ou em 4x4x2, os princípios e sub-princípios são os mesmos. O que acontece quando se altera de um sistema para o outro são mudanças de cosmética, de posicionamento, mas que não mudam os princípios. O trabalho quando temos a bola, por exemplo, o tipo de solução que os nossos homens mais avançados têm que dar aos companheiros mais recuados é sempre igual.

O que muda com as alterações tácticas?

A alteração de posicionamentos, com três ou quatro homens no meio-campo, tem mais influência na forma como defendemos no momento de perda da bola. Às vezes passa-se a ideia que as alterações do sistema táctico podem provocar grandes alterações nos hábitos ou rotinas dos jogadores. Não é verdade. Fazemos apenas pequenas mudanças que entendemos necessárias, em termos estratégicos, para determinados jogos."

leão da estrela disse...

Numero de espectadoes 09/10:

1º Benfica Liga Sagres 665.363
2º Porto Liga Sagres 496.583
3º Sporting Liga Sagres 395.392
4º V.Guimarães Liga Sagres 212.299
5º Braga Liga Sagres 195.072
6º Académica Liga Sagres 74.675
7º Olhanense Liga Sagres 60.817
8º V.Setúbal Liga Sagres 58.752
9º Marítimo Liga Sagres 52.708

PALAVRAS PARA QUÊ !!!!

Campo Grande disse...

LEONARDO: Quem era Jorge Jesus, antes do Benfica, perguntas tu... Claro, não sabias porque não percebes nada disto... o Jesus anda por cá há muitos, muitos anos... Subiu a pulso... Sabes porquê, porque não teve um Jorge Mendes a empurrá-lo... teve que ser ele e o trabalho dele...

melancia disse...

Nº de espectadores 09/10 :

1º Benfica Liga Sagres 665.363
2º Porto Liga Sagres 496.583
3º Sporting Liga Sagres 395.392
4º V.Guimarães Liga Sagres 212.299
5º Braga Liga Sagres 195.072
6º Académica Liga Sagres 74.675
7º Olhanense Liga Sagres 60.817
8º V.Setúbal Liga Sagres 58.752
9º Marítimo Liga Sagres 52.708

Anónimo disse...

Paulo Sergio assim como Carlos Carvalhal não têm culpa que atrasados mentais como Bettencourt e seus pares, e aqui não incluo Costinha e Jorge Mendes,os tenham escolhidos para treinadores do Sporting.
Os outros querem Paulo Sergio,porque com um treinador consagrado eles não conseguiriam colocar no clube todos os jogadores que quisessem.
Assim PS vai ser um pau mandado que se resignará a aceitar,caso contrário será corrido ao fim do período de experiência consagrado na lei.

Manuel disse...

Vamos a factos

- Contratações: Caicedo, Angulo, Pongolle, Joao Pereira, Matias. Exceptuando os dois últimos a espaços, tudo o resto nulidade.

- A aflição na saida do Paulo Bento, a desorientação na contratação do coitado do Carvalhal, Sá Pinto e o Costinha e agora Paulo Sergio...

- Infelizmente estamos transformados num clube mediocre do meio da tabela. Contratamos um treinador que na primeira liga treinou o Paços e o Guimarães e que nunca ganhou nada. Nem para rir dá.

- Domingo pelo seu trabalho no Braga. Manuel Fernandes pelo seu sportinguismo. Manuel José pela experiencia e títulos já ganhos... Até o Cajuda e o Manuel Machado tem provas mais dadas.

- Falta de dinheiro? Olhem para o Braga com o seu orçamento...

- JEB e seus pares estão a afundar o Sporting.

SL

Manuel Horta

WhiteFlip disse...

Com o processo de Belenização em curso acho que o melhor que há a fazer é apoiar o Paulo (Bento) Sérgio. Ainda assim acredito que para isto mais valia ter ficado com o Carvalhal que vinha a fazer progressos.

Agora será um começar de novo com um treinador que por dividir opiniões está sujeito a ser criticado antes de tempo à semelhança do seu antecessor.

Não abram os olhos que de 3º clube português ainda passa a 4º. Não falo de história, falo do que os miúdos que crescem agora vêem e sentem e com o que se identificam.

melancia disse...

para a proxima epoca , para poder-mos pensar em lutar pelo 4º lugar , temos que vender o moutinho e/ou veloso , para fazer face ás dividas existentes . uma vez que o nosso presidente gosta tanto do modelo do pintinho . pergunto porque não sermos tambem um clube de receptores de jogadores do porto , para assim que eles venham a jogar conosco , arir-mos as pernas ?
todos os outros já aderiram só faltamos nós .

Cantinho do Morais disse...

Podia ser pior? Claro que podia! Carlos Garcia, Azenha, Jaime Pacheco, Diamantino e Álvaro Magalhães estavam, igualmente, disponíveis.

A desilusão é tanta que o meu discurso, em desprimor de não se conseguir articular, será proferido em tom de questões, questões essas que não consigo ver respondidas:
- porquê Paulo Sérgio?
- tem sido com Paulo Sérgio que se tem preparado a época de 2010/11 desde de Novembro passado?
- haverá alguém (incluindo Paulo Sérgio) que acredita que será com Paulo Sérgio que se vai derrotar o Benfica de Jesus, o Braga de Domingos e o Porto de um Pinto da Costa ferido no seu orgulho?
- haverá algum jogador do Sporting que veja em Paulo Sérgio a luz que os ilumine ao título?
- haverá algum jogador que queira vir para o Sporting (sem ser do Paços ou Guimarães) porque está lá o Paulo Sérgio?
- haverá algum adepto/sócio do Sporting que se sinta motivado para continuar a lutar por este clube, acreditando que, com Paulo Sérgio, as vitórias regressarão a Alvalade?
- haverá algum adepto que, após a época desastrada que demora em acabar, sinta que "para o ano é que é", e que se aprendeu com erros do passado?
- relembrando o 1º discurso de Costinha, será que o próprio Costinha acredita que será com Paulo Sérgio que o Sporting começará a ganhar "tanto ou mais títulos que ele" a curto prazo?
- qual a diferença de Paulo Sérgio para Carvalhal (além do cabelo e de 600 mil euros)?
- qual a diferença de Paulo Sérgio para Manuel Fernandes (além de um ser benfiquista e outro património vivo do Sporting Clube de Portugal)?
- "mas foi jogador, conhece o balneário e as suas manhas e cheiro"; mas foi jogador de quem? alguma vez, enquanto jogador, jogou todos os jogos para ganhar? ganhou algum título? foi internacional? jogou em alguma competição europeia que dê na TV em horário nobre?
- o Neno vai ser treinador de guarda-redes? ou vai cantar aos intervalos em vez de se mandar pontapés numa bola contra um buraco mais pequeno que a bola?
- Flávio Meireles vai jogar lado a lado com Pedro Mendes?
- os médios vão ter a bola nos pés ou só vão vê-la passar pelas suas cabeças, a la Paulo Bento?

Um clube centenário, com uma história de vitórias e conquistas não merecia este fim. Um momento de grande depressão como foi esta época, teria que ter uma resposta de força, vontade, motivação, que agregasse a família leonina, que se vivesse um período de grande ILUSÃO. Ao invés, repisou-se na DESILUSÃO. Será que não se percebe que este treinador já está a entrar em Alvalade sem margem de manobra? A desconfiança e o descrédito é tão grande que nem um homem, com o nome de Paulo Sérgio, resiste!

Porra, serei o único a ver isto? Ou, reformulando, serão os dirigentes do Sporting os únicos a não ver isto?


http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Anónimo disse...

Assim não vamos lá !! Olhem para o Benfica e não para o Porto ! Metam os olhos no trabalho feito pelo Luis Vieira . São as novas casas do clube , a BenficaTV , o centro de estagio , proprio estadio , zona comercial , organização , ecletismo , mobilização de adeptos ........
Copiem os outros do norte que daqui para a frente vamos lutar pela não descida de divisão.
Paulo Sérgio ? Porque não há dinheiro para mais !

Leão Forever

Anónimo disse...

cantinho do morais,
Tu estás lá e acredita...não estás sozinho.

REVOLUÇÃO JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!

JEB RUA!!! RUA!!! RUA!!!

Ass:. Socio leonino com cotas suspensas até novas eleições.

SL

redpassenger disse...

temos que ser realistas.....se existe algum clube em Portugal grande nas vitórias e derrotas ......dimenção ..massa adepta ...ecletismo...civismo...esse é e será sempre o GLURIOSO BENFICA !! e o resto é conversa fiada !!

redpassenger

melancia disse...

quem leva mais jogadores da formação ás seleções nacionais ?? BENFICA claro . O nosso modelo esgouto-se á muito .
Ha ... preparemo-nos para o Quaresma ir para a Luz este ano . Qualquer dia , comtanta azia , a farmacia do meu bairro , dão-me um patrocinio do PEPSAMAR

Melancia

Anónimo disse...

Numero de espectadoes 09/10:

1º Benfica Liga Sagres 665.363
2º Porto Liga Sagres 496.583
3º Sporting Liga Sagres 395.392
4º V.Guimarães Liga Sagres 212.299
5º Braga Liga Sagres 195.072
6º Académica Liga Sagres 74.675
7º Olhanense Liga Sagres 60.817
8º V.Setúbal Liga Sagres 58.752
9º Marítimo Liga Sagres 52.708

PALAVRAS PARA QUÊ !!!!

Anónimo disse...

Nós com Paulo Sergio eles com Jorge Jesus, nós com Rui Patrício eles com Vítor ex: Grémio, nós com Pongolle eles com Pazini ex: Sampdória.
Sofre adepto Sportinguista.

Sporting até morrer disse...

Boas,

Mais uma vez digo que não era o treinador que eu escolheria para o Sporting, mas uma coisa era garantida há já muito tempo, fosse quem fosse o treinador escolhido, nunca reuniria o consenso entre os sportinguistas tal era o leque de gostos que temos:
- Nacional vs. estrangeiro
- Com curriculo vs. Sem Curriculo
- Velho vs. Novo
etc, etc...

Continuo a achar que mais importante que dotar o Sporting de um treinador 5 estrelas, continua ser vital:

- Construir um grande plantel com muitas opções de qualidade (como não tivemos este ano)

- Criar uma nova política de comunicação com a imprensa, blindadno o balneário dos constantes ataques dos jornaleiros (como não tivemos este ano)

- Deixar de sermos os anjinhos habituais nas instância que gerem o futebol, e principalmente na Liga de Clubes e APAF (há anos que vemos lampiões e tripeiros a ganhar á contas deste organismos e aguentamo-nos sempre...)

Paulo Sérgio?
Esse é o menor dos nosso problemas...

SL

Anónimo disse...

ACREDITEM: DÁ VONTADE DE IR PARA ALVALADE E REBENTAR AS TROMBAS AO BETENCAS; AO COSTINHA ATIRAR-LHE UM MONTE DE MERDA POR CIMA DOS SEUS FATOS PIROSOS; E AO JORGE MENDES DIZER-LHE NA TROMBA PARA IR ROUBAR AO CARALHO!
DESCULPEM MAS NÃO AGUENTO MAIS. ESTES GAJOS SÓ PODEM ANDAR A BRINCAR. CÁ PARA MIM O BETENCAS TEVE UM ESGOTAMENTO E O SANTANDER TINHA DUAS OPÇÕES: OU O INTERNAVA OU ARRANJAVA-LHE QUALQUER COISA PARA O DISTRAIR.

Anónimo disse...

Bem, vamos lá ter calma e os pés assentes no chão.
Esta contratação também foi para mim uma desilusão completa.
Porém, não temos qualquer alternativa senão apoiar o treinador e acarinhá-lo pois é possível ele ter êxito no SCP se se contratar 3 ou 4 bons jogadores.
Também preferia o Manuel José, o Zico, o Scolari, o Boloni etc... e que sendo assim, mais valia cá ficar o Carvalhal uma vez que ele já fez agora um exigente estágio no SCP, para além de que é licenciado em desporto o outro não, ou seja fomos contratar um treinador com menos formação e mais caro.
Custa-nos engolir este sapo mas lá vai ter de ser. O SCP para além de formar excelentes jogadores agora anda a formar treinadores.
Todavia, é bom lembrar todos os sportinguistas que se no ano passado o SCP tivesse contratado o Jesus a reacção dos adeptos teria sido a mesma. Note-se que o Jesus é um treinador que nem sabe falar.
Por isso vamos apoiar o novo mister e dar-lhe confiança e à equipa também, porque com esta contestação nem o melhor treinador do mundo fazia um bom trabalho.

p.s. gostei muito do Carvalhal ter dedicado a vitória ao Carlos Lopes, seu idolo de infância o que mostra que o SCP é muito mais do que uma equipa de futebol

Saudações leoninas.

João Tomé disse...

A partir do momento que chega ao Sporting é o meu treinador e tambem deve ser vosso.
Vamos aproveitar os meses de junho e julho para ver o k ai vem e depois logo se verá.Por enquanto apoio-o e vou renovar a minha gamebox

(via Facebook)

Maria Mello disse...

que vergonha este presidente.........!!! temos que salvar o sporting. rua com esta direcao

(via Facebook)

Zé da Europa disse...

Nao aprendemos nada esta época.
Ainda a época nao começou e já estao a criticar.
Eu bem sei que grande parte dos que aqui escrevem querem é desestabilizar, bem sei que o LDE o que gosta é desta fogueira para atacar a direçao.
O que vejo aqui é Benfiquistas a meter veneno e ressabiados apoiantes do Erickson.
E contra isso seja com Paulo Sérgio, Paulo Bento ou Augusto Inácio o Sporting vai vencer.
Os caes ladram e a caravana passa.
Continuem, mas os Sportinguistas os verdadeiros os que gostam do clube e que nao apoiam simplesmente alguns meros "notáveis".

http://sportingsomosnos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Concordo com Paulo Pereira Cristóvão. O Sporting prossegue num impressionante caminho descendente e pouco lhe falta para deixar de ser um Grande no futebol, materialmente. O Braga está lá quase e depois segue o Guimarães .

Anónimo disse...

a partir de hoje só 4º ou 5º lugar se não for pior !!!

Campo Grande disse...

ZÉ DA EUROPA: Como cão que sou, agradeço-te o insulto pela parte que me toca. É por causa de sportinguistas como tu que estamos assim.

Zé da Europa disse...

Quando andamos 18 anos a ver passar navios en a jabardar dinheiro a rodos, onde andavam todos estes pseudo vencedores...
Têm memória curta os Sportinguistas, e ainda por cima mal agradecidos.
Eu ainda acredito é que a maior parte dos comentários aqui sao de benfiquistas e de ressabiados da lista do PPC.
Aquele que queria contratar o Erickson...
Ou já se esqueceram?

http://sportingsomosnos.blogspot.com/

Anónimo disse...

ORA EU POSSO DIZER QUE SEGUIU, VIA POSTAL, O MEU PEDIDO DE CANCELAMENTO DE SÓCIO DO NOSSO CLUBE.

MOTIVO: APRENDI A SER DE UM CLUBE GRANDE MAS AGORA APENAS PENSAMOS "PEQUENINO". ESTOU FARTO DE EXPECTATIVAS GORADAS.

NÃO SE TRATA DE APOIAR OU NAO O NOVO TREINADOR...SE É BOM OU MAU... ETC...

TRATA-SE DE SABER (PARECE TÃO OBVIO!!) QUE OS ADEPTOS PRECISAVAM DE EMOÇÃO, ILUSAO, GRANDESA, EXPECTATIVA, ETC, ETC...

E O QUE ACONTECE? ISTO...

TRISTEZA...

Pina disse...

De adeptos deste o meu Sporting não precisa ... se estão mal mudem se! o nosso presidente tem feito muita merda , mas a tentar tirar merda da cabeça de Sportinguistas como voces!!! Não temos dinheiro e a culpa não é dele ... temos uma equipa fraca e aculpa não foi dele onde está os fundos das transferencia de ronaldo, nani e muitos mais ... O Paulo Sergio tem competenca para fazer um bom trabalho mas como em tudo precisa de sorte e homens a jogar á bola e não meninos mimados! Carvalhal quando veio já ninguem ia ao estadio e coisas do genero e depois conseguiu a proeza de levar 5 mil a Madrid apoiar este grande Sporting ...
Só seremos grandes unidos e o Paulo Sergio é sinonimo de conquistas de renovação...

Yazalde disse...

Caro Campo Grande

Continue! O homem ainda nem o banco aqueceu e já não presta!
Oxalá tenha sucesso. Agora só espero que o crítico de hoje se cale de vergonha aquando dos sucessos. De Sportinguistas que só saem do buraco nas vitórias não precisamos e estamos cheios!
E se você se identifica com os cães que ladram enquanto a caravana passa: (com todo o respeito) continue a ladrar, porque de barulho estamos nós cheios!
Força Paulo Sérgio!

PS: Quanto ao acreditar no Pai Natal, já passei essa fase, agora, tenho que acreditar na direcção que foi eleita com 90% dos votos! Caro campo grande: Foi votar? Claro que foi, mas não no JEB! Que raio, mas será que ninguém votou nele? Mas de onde vieram 90%?
Mistério...


Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Somente faço criticas depois de o ver trabalha. Quero ver o plantel que vai escolher e que tipo de jogadores prefere. Porque se for por o currículo, tem mostrado melhor que P. Bento o Adriassen antes de vir para o Porto,o Boloni e o Mourinho antes do Porto!! Por isso não se deve criticas por antecipação. Para ser muito bom é preciso oportunidades para o demonstrar.

Jorge Teixeira disse...

Assim é que se fala, sen choradinho e sem lamentos:
"“A primeira coisa que quero dizer é para os sportinguistas, que possam ter algumas dúvidas devido aos pouco anos de treino que tenho, à idade, o que quer seja, posso sossega-los, porque a partir do primeiro dia em que começar a trabalhar com o emblema do leão o objectivo é só um: Ser campeão. É para isso que vou trabalhar”, afirmou Paulo Sérgio.

“Sei que este era o passo que tinha de dar para lutar pelos títulos, que é aquilo que no fundo toda a gente num clube dessa dimensão deseja e ambiciona” concluiu"

Excerto da entrevista dada ao Jogo.
Boa sorte, Paulo Sérgio

Anónimo disse...

força presidente!força costinha!os caes ladram a caravana passa.

Anónimo disse...

desejo as maiores felicidades ao nosso novo treinador. a felicidade e sucesso dele significará sucesso e felicidade para todos os sportinguistas! POR ISSO FORÇA HOMEM!

Anónimo disse...

Quando se tem um costinha tudo se espera diz que é do sporting, desde quando desde que recebeu o primeiro mês até aí era do porto.
Um presidente que não acerta uma.
A unica boa opção era mesmo o Carvalhal abandonar esta cambada.
Já não consigo ser do sporting esta direcção afugenta todos os socios e aquela campanha de novos socios é só Xouoff, nadfa daqui é verdade.DEMITAM-se
E esse comentador da sic que é um arruaceiro agora nada diz, porque também está a comer da panela.

Anónimo disse...

Devemos avançar com uma petição para correr com esta direcção o mais breve possivel antes que acabem com o nosso sporting...

Zé D'Angola disse...

O Leão vai ficar em 4º esta época. Mas numa jogada de inteligência e receio para não ficar em 10º para a próxima época, já contratou o treinador do 5º classificado...

Bem jogado JEB! Estamos contigo!...

Mário Freitas disse...

Na realidade não vai interessar se o novo treinador ganha alguma coisa ou não. O que na realidade vai valer é se faz melhor temporada que os lampiões...

Pode ficar em 15º e tudo, desde que o Benfica fique em 16º, já é de apostar na continuidade do Paulo Sérgio na época seguinte!

Anónimo disse...

Mas será que não percebem o óbvio?! Ninguém está a por em causa se vai resultar ou não, se presta ou não!!

A questão é que o momento do clube indicava um caminho completamente diferente. Que criasse ilusao, expectativa!!

É assim tão complicado perceber?! A prova da importancia tem na mobilizaçao dos adeptos está patente em coisas que o presidente diz: 1a que fomos "afectados" pelo entusiasmo dos benfa (pudera, eles a pensar grande e nós à belenenses), 2a qd percebendo isso disse que pro ano era ano de grandes investimentos...

Como era ano de grandes investimentos ninguém estranhou que Carvalhal não ficásse... Agora, nessa linha de pensamento, que raio de l+ogica tem ir buscar um treinador com carcterísticas semelhantes?!

Enfim, a paciência finalmente esgotou!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...