sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sporting não ganhava por 5 golos há cinco anos

O Sporting bateu o Rio Ave por 5-0, naquele que foi o resultado mais volumoso da temporada e também o resultado mais desnivelado, a favor da equipa leonina, em jogos para a I Liga Portuguesa, desde os tempos do treinador José Peseiro, em 2004-2005. Curiosamente, a última vitória do Sporting por cinco golos da diferença, em jogos da I Liga, tinha ocorrido em 13 de Fevereiro de 2005, com um 5-0 precisamente sobre o Rio Ave. Na mesma temporada de 2004-2005, a equipa leonina também ganhou por cinco golos de diferença ao Boavista (6-1).
A vitória gorda do "Sporting de Carlos Carvalhal" sobre o Rio Ave teve como herói o jovem Yannick Djaló, que fez o seu primeiro "hat-trick" da carreira. Liedson e João Moutinho marcaram os restantes golos. Refira-se ainda o bom regressou de Hélder Postiga, não porque tenha marcado golos (este ano isso não é com ele), mas porque dos seus pés saíram cruzamentos que deram dois golos, um deles, da autoria de Liedson, de grande categoria. Igualmente brilhante foi o quinto golo, de Yannick, apontado em lance acrobático do jogador guineense.
Na semana em que Carlos Carvalhal recebeu guia de marcha para o final desta temporada, o Sporting construiu o resultado mais volumoso da temporada, numa exibição agradável e tranquila, em que a equipa de Alvalade nunca perdeu de vista a baliza contrária. E que fez o seu jogo momentos depois de o Vitória de Guimarães, concorrente na corrida ao quarto lugar, ter perdido em Braga, resultado que faz do próximo Benfica-Sporting uma partida importante para a discussão do título nacional, uma vez que a equipa de Jorge Jesus está obrigada a vencer para não perder terreno para os bracarenses...
Não foi a pensar nisso, mas a verdade é que, com a goleada leonina sobre o Rio Ave já estabelecida, o árbitro Pedro Proença mostrou um cartão vermelho a Izmailov, por um lance em que o atleta russo jogou na bola, desviando assim o jogador sportinguista do dérbi com o Benfica. É caso para dizer que os sócios do Benfica sabem o que fazem. Já os dirigentes do Sporting não. Até deixaram adiar o jogo, permitindo mais tempo de descanso aos jogadores benfiquistas.

31 comentários:

Anónimo disse...

Quando vejo o afastamento de um jogador que mesmo entrando de pé em riste não toca no adversário e joga apenas na bola, mais irado fico por ver mais uma vez um sócio benfiquista a prejudicar o Sporting e o Sporting a facilitar a vida ao clube dele. Porra que é demais!!!

degas disse...

Como um imcompetente, num jogo calmo, consegue condicionar a performance do Sporting no próximo jogo do campeonato?....ahhh............é verdade......... vamos aos vizinhos-de-carnide-que-precisam-de-um-empurrãozinho-para-chegarem-lá-senão-6-milhões-de-portugueses-cometem-suícidio-em-grupo.

Força Izmailov,
Força Sporting,
SL

Anónimo disse...

Um treinador que pôs o Sporting a jogar o futebol mais feio da liga durante quase 4 anos, que conduziu o Sporting a ser goleado em Barcelona, em Madrid, em Munique como nunca fora em lado nenhum, que foi uma fonte de conflitos com jogadores, jornalistas, adeptos, etc, era o forever. Agora que a equipa voltou a mostrar um futebol bonito, a golear adversários como o Everton ou o FC Porto, a dar 5 na liga...manda-se embora ao fim de quatro meses e tal...não há pachorra! Estamos mesmo entregues à bicharada...

KID disse...

O Yannick é tuga e esteve em grande no treceiro golo!!!mais 3 na terça feira neste sporting de loucos...eu sei lá....

quanto ao vermelho confesso que é uma entrada dura, mas não é nada que eu nao veja jogadores com camisas de outras cores a passar com amarelos ou mesmo impunes.....

Anónimo disse...

Não sei se Carlos Carvalhal é um grande treinador ou não. Sei, isso sim, que pôs uma equipa destroçada a voltar a dar espectáculo e a vencer folgadamente como há muito não acontecia. E sei também que para mim está a ser uma agradável surpresa como homem. Tem mostrado nesta série de cascas de banana que tem sido obrigado a pisar, um carácter, uma dignidade e uma postura que o engrandecem. Enquanto sportinguista, será para mim sempre uma boa recordação da sua passagem pelo Sporting e que merecia muito mais ser forever do que o outro.

Pai da Leoa disse...

Peço desculpa, mas em 04/05, o Paços de Ferreira estava na Liga "de baixo"... haviam baixado de divisão.

Os 6-1 terão sido ao Boavsta, com o Pinilla a estrear-se a marcar e o Liedson a "cair" junto ao Jaime Paxaxa?

LEÃO DA ESTRELA disse...

PAI DA LEOA: Obrigado pela correcção. Foi, de facto, ao Boavista. SL

levezinho disse...

Expulsão do Izmailov? Este mundo está cheio de coincidências... há coisas fantásticas não há?
Estes árbitros não conseguem esconder o seu benfiquismo. Deviam era ter vergonha!

o Pedro que procura Inês disse...

Este J&B é uma vergonha! este Costinha uma jogada publicitária.

E cada goleada uma bofetada de luva branca no croque tte do Satander!

Nunca pensei dizer isto, mas ... Ah ganda Carvalhal!

Correio Leonino disse...

DIZ A IMPRENSA ECONÓMICA DESTA SEMANA, A TAL IMPRENSA QUE É LIDA PELOS GESTORES DA TRETA QUE ESTÃO NO SPORTING:

"O Sporting livrou-se do seu treinador com a mesma indiferença com que o contratou. Carlos Carvalhal passou pelo clube como se estivesse ali apenas para fazer as férias de alguém. A escolha de um treinador é um dos actos que marca a gestão profissional de um clube de futebol. Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira dão entrevistas na televisão mas é o presidente do Sporting que continua a marcar a agenda. pela negativa..."
DIÁRIO ECONÓMICO, 01-04-2010

Uma vergonha, não é JEB???... Já nem a imprensa económica acredita em ti...

Estevão disse...

ó Leao da Estrela, tu as vezes és mesmo facioso. entao o benfica jogou para a liga Europa e joga na segunda feira, obviamente que o jogo é adiado. Se fosse o Sporting já era normal. Se há mais descanso para os benfiquista também há para o Sporting que fica com mais um dia para estudar o benfica e treinar melhor. enfim... neste blogue tudo serve para dizer mal.

Yazalde disse...

Uns expressivos 5-0. A resposta ao anuncio da saída de Carvalhal foi dada.
O vermelho mostrado ao Izmailov, foi uma notória precaução aos possíveis estragos que o Russo iria provocar numa casa que é querida ao Juiz da partida de hoje.
Agora, vamos ao outro lado da circular ganhar para dar a mão ao outro Sporting, o de Braga!

PS: Não quero saber se vão ter mais tempo de descanso. Assim não vão ter desculpas para a derrota!!
Vamos é deixar de criticar por criticar de uma vez por todas!

Anónimo disse...

"O vermelho mostrado ao Izmailov, foi uma notória precaução aos possíveis estragos que o Russo iria provocar numa casa que é querida ao Juiz da partida de hoje."

Realmente acreditam nisto??

Anónimo disse...

Ao anónimo "prespicás", para se ser goleado tem de se lá estar. O jogo foi entertido com 5 golos mas não se pode falar de uma exibição brilhante. Curioso, antes ou durante os nossos jogos com os de carnide, acontecem sempre coisas estranhas, curioso .

SL

AA

Gomez disse...

Oh Estevão

Quantos jogos o Sporting fez depois de descansar apenas 72 ou menos horas??
Não bastava ao benfica jogar na 2ª. feira??? Tinham tempo de sobra para descansar ou não???
-- Mas deixa lá, que o Sporting de qualquer modo vai ganhar a vocês!!
-- E ainda vão perder pelo menos mais um jogo e o Braga Campeão!!
- Lembras-te do Sporting de Peseiro?? Esteve quase.... o mesmo vai acontecer a vocês!!!!!

Leão do Sul disse...

Os pataratas da Sport TV a dizer que estava muito fácil. São uns pataratas da pior espécie! E o Carlos Manuel, que já foi treinador do Sporting, é pior do que eles.
Foi um bom jogo com excelentes golos!!!
Mas para os pataratas, o Sporting estava a jogar com amadores da IV Divisão!!!

Uma vergonha, senhor Oliveira nosso accionista!!!

VIVA O SPORTING!!!

Ricardo disse...

Saudades de Carvalhal (os 5 golos do Sporting)
http://www.aventar.eu/2010/04/03/saudades-de-carvalhal-os-5-golos-do-sporting/

Tixa disse...

A entrada do Izmailov é dura mas já vi outras bem piores. No domingo, o Carlos Martins partiu a perna ao Mossoró e nem amarelo viu. Mas, claro, sendo o Proença sócio das gaivotas, tinha que desfalcar o Sporting para o jogo com o seu clube. Já agora, quem será o árbitro para o jogo de Carnide? Os lampiões tiveram o Lucilíndio contra o Porto e o Proença contra o Braga; será que o Sporting vai apanhar o João "pode ser" Ferreira? Ou o Olegário (sei por um seu antigo colega de escola que ele é índio), que, na Taça da Liga, mostrou ter feito o "trabalho de casa"? Se assim for, é mais um escândalo. Mas, infelizmente, já estamos habituados.

Sporting até morrer disse...

LdE,

Estou farto de ir ao estádio e ver o Sporting jogar bem.

Estou farto de ir ao estádio e ver o Sporting marcar golos.

Não consigo aceitar que o Sporting agora até já goleie os seus adversários.

Não consigo aceitar que estes mesmos jogadores que com PB pareciam não saber dar 2 toques numa bola, agora façam jogadas como uma equipa e marquem golos de fazer levantar o estádio.

Mandem-me embora este Carlos Carvalhal pois o que eu quero é ter outra vez aquele futebol de merda a que me habituei nas últimas épocas...

Anónimo disse...

Esta do Estêvão dizer que também é benéfico para o Sporting dar mais um dia ao Benfica não lembrava ao diabo... O Sporting jogou ontem e o Benfica ainda vai jogar em Liverpool na próxima 5ª feira, ora está-se mesmo a ver o jeito que dá ao Sporting mais um dia de folga, não está?!... Quando não há melhores argumentos...

Anónimo disse...

Pedro Doença (leia-se cancro) é tão sócio do Benfica como do Sporting, visto ter jogado nos dois.

Para lá deste facto é um lagarto hipócrita e desonesto que para melhor singrar na vida, optou pela mentira.

Sobre a expulsão de Ismailov não vale a pena fazer comentários, pois até um reles como o apitador
travestido não teve tomates para
mascarar.

Sobre o adiamento do jogo, deixem de ser hipocritas (é dificil, eu sei) e lembrem-se que para a Taça da Liga (já lá moram duas) o Benfica também adiou o jogo a vosso pedido.

Não sei o que vos passa pela cabeça
(embora me custe a crer que a tenham) sobre as vossas hipóteses
nesse jogo.

Não sei se pretendem imitar o Setubal, se o Nacional ou a vossa
performance no jogo da Carlsberg.

Vocês têm revelado apetencia para bater em "putos", agora quando se trata de gajos maiores que vocês,
enfardam que nem donzelas,

Tenham juizinho e reduzam-se à vossa condição.

Leão da Beira disse...

Disse muito bem a Tixa. A entrada do Izmaelov é feia, era de evitar, mas não atingiu o adversário e entre o amarelo e o vermelho, o não ter causado dano ao adversário devia ter levado o árbitro a optar pelo mais brando, mas o sr. Proença não podia deixar de aproveitar a oportunidade para dar uma ajudinha à cor da camisola que ostenta(va). Já a sarrafada do Carlos Martins que parte uma perna ao adversário não merece nem amarelo...tal como tem acontecido com as costumeiras sarrafadas do Javi Garcia, do Luisão, do David Luis...a cor da camisola marca a diferença e tudo e todos remam para o mesmo lado. O Benfica tem mesmo de ser campeão, custe o que custar...

Anónimo disse...

@Leão Da Beira,

Está tudo dito... Enquanto nas Leis do Futebol existir o 'critério(???) do árbitro' para ajuizar determinados lances, as cores das camisolas, os paises representados vão continuar a ter critérios mais largos, a seu favor. Duvidam? Comparem lances semelhantes de equipas diferentes apitados pelos mesmos árbitros... E os exemplos referidos pelo Leão Da Beira estão aqui tão perto...

Anónimo disse...

Mas esta dualidade de critérios é também notória nos nossos pseudo-comentadores desportivos... que não conseguem 'despir' a camisola quando comentam. Se consideram justa a expulsão do Izmailov que apenas toca na bola, como podem considerar um lance casual (a entrada por trás) o do C.Martins sobre o Mossoró ou uma entrada mais ríspida 8também por trás) a do Luisão sobre o Fernando Torres? Tenham vergonha, e assumam-se como Lampiões...ou anti SCP

milhafre com sida disse...

Passadeira estendida para os porcos lampiões.

Dar amarelo ao Liedson, não foi possível? Toca de expulsar o Izmailov, para fazer o frete ao clube do coração.

Talvez se fod...

Anónimo disse...

Acho que o Izmailov foi bem expulso.
O Amarelo seria aceitavel com muita boa vontade mas o encarnado está mais correcto.
Lamentavel é que para outras equipas o critério não se mantenha, nisso alinho com a maioria dos bloggers.

Quanto a Carvalhal pela postura dou-lhe um óptimo pelo trabalho apenas lhe posso dar um suficiente +.

Se a SAD tinha que decidir já sobre a sua permanencia acho que decidiu bem. Desejo-lhe as melhores felicidades ( desde que não seja nosso adversário directo ).

Quanto aos 5-0 foi apenas um jogo entre muitos.
No entanto por vezes foram pouco expeditos.
As transições defesa meio campo continuam más.
Mesmo no ataque acho que por vezes retiveram muito a bola.
Se o 1-0 tivesse tardado e se o adversário pressionasse melhor podia ter sido complicado.

Não se iludam, se o Sporting jogar contra adversários mais fortes como jogou contra o Rio Ave vai dar-se mal. Espero que não.

Saudações Leoninas
FSS

Anónimo disse...

Refresquem-me a memória.
Existem arbitros que se assumam simpatizantes/sócios do FCP?

SL
FSS

LEÃO DA ESTRELA disse...

São todos do Sporting... Desde António Garrido... Vítor Pereira... Olegário Benquerença...
Enfim...

Anónimo disse...

O António Rola e o Carlos Calheiros não eram lampioes?

A sério não é estranho não haver arbitros do FCP?

Eu acho isto curioso porque muitas das das vezes que o FCP era obscenamente ajudado por um árbitro o PdC, dizia que o árbitro em questão até era Benfiquista ou mais raramente Sportinguista.

É por estas e por outras que eu não levo muito a sério comentários sobre as simpatias clubisticas dos árbitros.

Se alguem achar que me faltam informações relevantes, por favor avisem-me.

Obrigado
FSS

futebolemais-blog disse...

Excelente vitória da equipa leonina.
É uma pena o Sporting não ter estado assim a época inteira, se assim fosse o título estava a ser discutido na 2ª circular.

PS- o Sporting podia dar outra oportunidade ao Carlos Carvalhal, não acham? =)

Dezperado disse...

Belo título...e há quantos anos não ficava em 4º lugar lembra-se??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...