sábado, 24 de abril de 2010

O misterioso apoio de Lisboa a Fernando Gomes

O Benfica já está a reforçar a sua equipa de futebol, mas o FC Porto está mais inclinado a reforçar o poder no futebol português, tendo a ajuda de José Eduardo Bettencourt e Luís Filipe Vieira. Pelo menos, é o que decorre da candidatura do portista Fernando Gomes à presidência da Liga Portuguesa de Futebol. Uma candidatura cujo desígnio é um grande mistério. É evidente que Bettencourt, em representação do Sporting, mesmo sem ter ouvido a assembleia geral (para quê ouvir a opinião dos accionistas sobre uma decisão estratégica da empresa?...), já assumiu o compromisso de apoiar Fernando Gomes, apresentando-se ao lado, imagine-se, de Luís Filipe Vieira. Não se sabe porquê, mas o apoio leonino está dado.
Ora, quem é Fernando Gomes? Tomem nota: foi sempre o número 2 de Pinto da Costa até sair da SAD por causa da contratação de um jogador brasileiro. Já foi administrador da Olivedesportos e da Cosmos. Aliás, quem o conhece bem não tem dúvidas em afirmar que Fernando Gomes foi sempre um homem de mão de Joaquim Oliveira, sendo, inclusive, seu representante na SAD portista. É este homem que tem o apoio do Sporting e do Benfica. Um grande mistério para os negócios do futebol...
Neste contexto, José Eduardo Bettencourt continua a contar "anedotas" aos sportinguistas. É o que se deduz, quando ele diz que que promete, para a próxima época, um Sporting "mais sólido, estável e independente".

21 comentários:

hjssp disse...

Para mim não é mistério nenhum. É mais do mesmo. Mistério é como é que o JEB e o LFV apoiam este homem. Isso sim. Lá o presidente da Liga é só uma figura de decoração. Maior mistério é como o Sporting não reduz as relações com Porto e Benfica ao mínimo indispensável.

Entretanto fala-se de Lazaretti e Rodriguez para reforçar o centro da defesa. Era bom. Ia o Polga para Copacabana e o Carriço e o Tonel tinham mais incentivo para se tornarem melhores. Vamos lá ver.

Anónimo disse...

concordo em absoluto com este post. como benfiquista é dificil entender como é que o meu clube e o sporting podem sequer considerar cometer o mesmo erro de outros tempos. mais uma vez, depois de guilherme aguiar, somos obrigados a ver os nossos clubes apoiarem um ex-dirigente do porto. alegadamente em conflito com a sad portista. digo alegadamente pois nunca se sabe muito bem o que se passa por lá. serei paranóico? talvez... mas a verdade é que damos o 'nosso' apoio a um homem que se ainda estivesse na sad portista, nunca o teria. é tempo de abrirmos os olhos.
saudações desportistas.

Anónimo disse...

concordo em absoluto com este post. como benfiquista é dificil entender como é que o meu clube e o sporting podem sequer considerar cometer o mesmo erro de outros tempos. mais uma vez, depois de guilherme aguiar, somos obrigados a ver os nossos clubes apoiarem um ex-dirigente do porto. alegadamente em conflito com a sad portista. digo alegadamente pois nunca se sabe muito bem o que se passa por lá. serei paranóico? talvez... mas a verdade é que damos o 'nosso' apoio a um homem que se ainda estivesse na sad portista, nunca o teria. é tempo de abrirmos os olhos.
saudações desportistas.

filhote disse...

Mistério?

Dizem-me que o objectivo é derrubar Pinto da Costa...

Anónimo disse...

Sem ter ouvido a AG? Mas que idiotice. Mas cada decisão do presidente tem de ser aprovada em AG? Mas LFV pediu alguma AG no Benfica para apoiar Fernando Gomes? Logo LFV, inimigo mortal de PdC?

Haja pachorra para tanto disparate junto.

condor disse...

Cá pra mim esta possivel eleição de Fernando Gomes pode ter um efeito benéfico!
Pode esbater um pouco o vermelho garrido que esta putéfia da liga tanto gosta de vestir!
Depois existe um pequeno pormenor que escapa aos meus amigos calimeros e lampeões,que é o seguinte!Em tugal qualquer pessoa que se candidate a qualquer cargo nas instancias desportivas é adepto de um dos tres chamados grandes!Portanto qual é o problema do homem ser adepto do FC PORTO?
Seria mais honesto se fosse calimero ou lampeão?Não era com certeza!
Para lembrar ao amigo que referiu Guilherme Aguiar,que depois dele tivemos a Cunha Leal que permitiu o estorilgate e teve a ideia peregrina de que o bêfique poderia ir á champeons em lugar do FC PORTO!

Anónimo disse...

Seguindo as "ideias" ( se assim se pode chamar( do LdE o Jeb vai marcar uma assembeleia de accionistas semanal nesta pré época para se decidir assuntos estratégicos muito importantes....a primeira é já no dia 10 para ver se concordam com a lista de dipensas e quem vão ser os reforços propostos pelos tais accionistas.....Muitas vezes quanto a vontade de dizer mal é grande , corre-se o risco de cair no ridiculo.....

Filipe Fernandes disse...

Querias era que fosse o teu pradinho Rogério Alves.
Mas até era um favor que nos faziam, e arrumavamos assim um problema do Sporting.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Pois é... A avaliar pelos anónimos ridículos que aqui escreveram uns disparates, defendendo o indefensável, pelos vistos Bettencourt deveria mesmo ter ouvido os accionistas...

João Tomé disse...

Estou com medo disto.
Como Lisboeta quero k Lisboa comande o futebol portugues e acho k nao e isto k esta a acontecer.
So resta esperar para ver

Zé Lopes disse...

E o Tiago Craveiro continua por lá? Esse é que controla tudo!!! Sem controlar esse não é possivel controlar a LIga. Abram os olhos!

Anónimo disse...

Aqui anda mãozinha do Joaquim Oliveira, o único cidadão que se nega a ir á Assembleia da República sem que ninguém o ponha em causa.Se há jogada de JO, há ordem de PC. Das duas uma: ou o Vieira está dormir, ou então o JO deu-lhe a volta. Quanto ao JEB, são as tonterias do costume. "O Sporting fica mais sólido e independente???" O homem está louco ou quer pôr os Sportinguistas loucos.Faz todos estes disparates e ainda por cima lhe pagam. Estou como o outro: "Este presidente profissional é o mais amador de sempre que passou pelo Sporting."

Anónimo disse...

Pois é Pinto Da Costa finge zangar-se com Fernando Gomes e Sporting e Benfica são comidos em grade estilo, não abram os olhos não.

SL

Piedoso disse...

A vossa ignorancia é gritante.

Com a nova lei de bases, o CD e o CA saem da liga e passam para a federação.

Com a liga esvaziada de poderes e limitada apenas à organização do campeonato que interesse tem ser o Manel ou o Jaquim, o presidente?

Mandrake disse...

Nem Fernando Gomes... nem Rui Alves!

Aqui anda jogada e, uma coisa é certa, mais uma vez o Sporting não tem qualquer vantagem em se meter nestes cambalachos.

Quanto ao Paulo Sérgio, não seria opção minha, mas, tal como para qualquer outro treinador, há que lhe conceder o benefício da dúvida e tempo para mostrar o que vale.

Depois se verá, mas se não lhe "derem" uma equipa, os tais ovos, como querem que ele faça a omelete? É que em matéria de cozinhados já se vê a "caldeirada" que a próxima Liga promete.

Anónimo disse...

Bem..., eu não quero acreditar. Não consigo!
Como é possível que os presidentes de Benfica e Sporting, juntos com os seus Staffs, não tenham analisado a situação pondo em realce aquilo que todos nós percebemos e questionamos.

Não é possível tal coisa. Se o apoiam terá de ser por entenderem que serve os interesses do futebol no seu geral, por forma a torná-lo mais transparente e credível - deve ser isso que a candidatura de Fernando Gomes lhes oferece!

Que garantias têm de isso se tornar uma realidade? Pelo menos devem saber com que pessoas pretende Fernando Gomes rodear-se.

Há a questão da mudança da disciplina e da arbitragem para a FPF e também aí, não posso crer que com tantos juristas a trabalharem nos clubes, eles não saibam com que linhas se poderá coser a mudança dos órgãos de disciplina e arbitragem para a FPF.

Parece um grande avanço, comparando com anteriores processos eleitorais, que os dois grandes clubes de Lisboa estejam do lado da mesma barricada. Sinto um arrepio só de pensar que o JEB, possa estar a fazer o jogo de Pinto da Costa, no intuito de com isso tirar dividendos: o que nunca será melhor que o 2º lugar que, nos próximos anos, não será sinónimo de acesso directo à liga dos campeões. E nisso eu não acredito!

Por isso que, embora a custo, tendo a dar o benefício da dúvida à estratégia de JEB e LFV. Com a obrigação que têm de estarem melhor informados e de não poderem ser ingénuos no lugar que ocupam, a sua postura representa o procurar da isenção no Futebol!

Tudo se complica quando analiso a postura do Porto nestas eleições. É certo que PC não se pôs de fora - de alguém que tem dominado o submundo do futebol português não se espera tal coisa. Mas também acreditar que tudo isto não passa de uma grande orquestração montada por PC, com o fim de ter o total domínio da liga, é como acreditar no pai natal! Se calhar sou ingénuo...

Se pusermos a hipótese que existiu, realmente, algum desentendimento entre PC e FG, e que a candidatura de FG à Liga é independente da vontade de PC, então aí percebe-se a postura do Porto, não deixa ser incómoda por um lado e garantia de alguém das sua cores na presidência da Liga, por outro!

Claro que todo se resume aos apoios dos vários clubes e aí parece que PC continua a ter na "mão" muitos deles mas incomparavelmente menos dos que teve no passado!

Luis Magalhães Pereira disse...

Só uma correcção no ultimo parágrafo:

Bettencourt continua A SER uma anedota para os Sportinguistas!

De resto, de acordo!

Levezinho disse...

Por aqui se vê porque é que o sebordem não vai a parte nenhuma...

Anónimo disse...

Mais do mesmo. Ou andamos nas costas de uns ou de outros.
Agora lembrámo-nos de apoiar este portista para a presidencia da liga.
Bem, pior que nós está LFV que foi atrás da cantiga...nós ainda é normal agora o benfica ir atrás da conversa é que me parece hilariante.
Enfim...eles que se entendam que nós já temos problemas internos que cheguem.

SL e salva-se quem poder.

Anónimo disse...

Epá... então em que é que ficamos...

Não era para olharmos para o LFV...

Decida-se homem...!!!

Só para si é que ninguém olha... bolas...!!!

BL

Anónimo disse...

Ainda vão dar razão ao Dias da Cunha quando celebrou o manifesto com o SLB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...