segunda-feira, 3 de maio de 2010

As decisões de Bettencourt

José Eduardo Bettencourt diz que é um sócio como qualquer outro. O homem até pode estar a falar verdade, confessando, assim, a sua incompetência ou incapacidade para gerir o Sporting actual. Mas ele não é um sócio qualquer. Não parece, mas é o presidente do Sporting Clube de Portugal, por sinal, o primeiro profissional da história do clube. Porém, segundo foi agora revelado pelo treinador Carlos Carvalhal, Bettencourt toma decisões sobre o futebol do Sporting como se fosse um sócio da bancada. É essa a conclusão que resulta da revelação de Carlos Carvalhal.
Quando o ainda treinador diz que foi convidado a renovar o seu contrato com o Sporting ao cabo de sete vitórias consecutivas, mas que deixou de servir umas semanas depois, isso significa que José Eduardo Bettencourt dirige o clube ao sabor dos resultados de cada fim-de-semana ou da opinião que ouve em cada momento. Por isso é que Carvalhal deixou de servir quando Costinha pendurou as botas em Itália e evitou o desemprego ao ser colocado em Alvalade por Jorge Mendes...
É evidente que um treinador vive de resultados e deve ser avaliado em função desses resultados. Mas aí, Carlos Carvalhal até não teria problemas em ser avaliado: afinal, conseguiu o almejado quarto lugar na Liga 2009-2010, como Bettencourt lhe tinha pedido.
Que mais é que o presidente do Sporting queria no ano de todas as tragédias leoninas? E quem é que pode acreditar num dirigente assim?... Um dirigente que convidou Carlos Carvalhal, que acertou tudo com André Villas-Boas e que acabou por escolher Paulo Sérgio Bento, confessando que, este sim, foi a sua primeira escolha para treinador do Sporting?...
É neste pântano que Costinha (um dirigente que não tinha qualquer experiência antes de entrar no Sporting), ganha protagonismo. Demasiado protagonismo. Ora, a ideia de um presidente remunerado no Sporting pressupunha, justamente, que fosse o presidente a assumir todas as decisões, respondendo por elas. Não é o que está a suceder com Bettencourt. Filipe Soares Franco não era profissional e só dava uma hora por dia ao Sporting. Mas fazia muito melhor figura. Já começo a ter saudades dele.

14 comentários:

Ricardo disse...

Triste Presidente. O Sporting não merece...

Anónimo disse...

E o grande problema de se ter um presidente totalmente remunerado é que independentemente dos resultados vai-se querer agarrar ao tacho até onde poder.
Fica o Sporting prejudicado e ficamos nós sportinguistas que temos de aturar isto...

Valha-nos as restantes modalidades para nos ir dando algumas alegrias porque o futebol á algum tempo que desapareceu do mapa.

SL

Leão de Alvalade disse...

Caro LdE:

Com um presidente assim Costinha e todos os que trabalham sobre sua alçada (de JEB) merecem pelo menos a nossa solidariedade. É que trabalhar sob a chuva de uma liderança (?) instável é uma profissão de alto risco e o julgamento que fizermos desse trabalho tem que ter em conta esse terrível handicap.

O meu caro gostava de ter um superior hierárquico assim?

Anónimo disse...

Daqui a 3 anos o Srº Leão???daEstrela vai começar a ter saudades do JEB...

vai ser sempre assim, os que lá estão agora não servem...


vêm outros, e depois esses também não servem...

PG disse...

LdE
Tinha piada era, recuar no tempo e compilar as suas opiniões aqui expostas diariamente, para ver as contradições constantes em que cai. O Soares Franco era uma besta, agora já é bom; o Carvalhal não servia para substituir o P Bento, depois foi bom, passou a ser mau e tornou a ser bom. Depois de ontem, diga-me lá, ainda quer o CC ?; o Vilas Boas também já foi bom e mau; Já quis o Eriksson, o M. Fernandes, eu sei lá. As suas certezas mudam cada vez que muda de camisa. Normalmente é seguro e fala só "depois", mas quando fala antes de tempo espalha-se ao comprido em contradições. A falta de coerência é gritante. O seu ódio DIÁRIO é doentio. É fácil convocar uma AG extraordinária.

Luis Magalhães Pereira disse...

Conclusão: Estamos entregues à bicharada! Há pelo menos 15 anos...

Os politicamente correctos dos 90% que descalçem agora mais esta bota!

E ainda faltam 3 anos...

Aguentem-se que pela Lei de Murphy que rege o nosso clube, é bem capaz de vir aí pior!

Anónimo disse...

Já cansa falar de mentecaptos.Bettencourt só sai do Sporting se for empurrado.Custou-lhe alcançar a sua maior ambição que era ser presidente do clube,para agora resignar de sua vontade.
Agora outra questão.O que see passa com uma das vacas sagradas?Será que Liedson foi premiado por ter ajudado a correr com o Sá Pinto?
Ou estava para haver merda no balneário e resolveram deixar ir o brasuca descansar para o mundial?
Organização de merda com merdas a decidirem os destinos do clube.
Enquanto estes merdas estiverem à frente do clube não pago mais uma quota.Vão chular a família deles.

Filipe Fernandes disse...

O LDE deve retratar-se publicamente de todos os ataques e da campanha levada a cabo neste blogue contra Carlos Freitas, depois destas duas excelentes épocas realizadas pelo SCBraga.
Já começou a atacar Costinhs e JEB assim como fez com Paulo Bento.
Afinal quem para o LDE serve para dirigir os destinos do Sporting.
QUEM??
Talvez ele próprio.
Mais 3 anos a escrever blogue.eheheheh

Anónimo disse...

defenestrem aquela coisa pf

Anónimo disse...

Oh Filipe, a ti preocupa-te o LdE ou o Sporting?

És lampião, não enganas! Deves andar a mamar à conta do clube e dos seus dirigentes.

O SCP está no seu pior momento de sempre, e o filipinho lampião deve anda todo contente...

Anónimo disse...

Não qurendo entrar em plémicas de contratações, treinadores ou directores queria apenas referir que o facto de JEB ser remunerado não deve chocar ninguém. No sporting ao menos sabe-se que alguém é remunerado e qual o valor dessa remuneração. Vejam o expemplo de SLB e FCP. Acreditam mesmo que o Pinto da Costa e o Vieira trabalham de borla? O problema não está na remuneração. Ainda bem que temos um presidente a tempo inteiro, só precisamos é de um que seja competente...

Anónimo disse...

O problema não está na remuneração do JEB. No sporting sabemos que ele é pago e qual é o valor desse pagamento. O Pinto da Costa e o Vieira trabalham de borla? Não me parece que o importante seja a remuneração do presidente, mas sim a competencência dele...

Pedro Rebelo disse...

e mencionar que o Sporting está na final da Taça Challenge em Andebol? não merece destaque?

Anónimo disse...

A ida à final da equipa de Andebol chateou,e de que maneira,aqueles que acham que o Sporting deve ser só futebol,a começar pelo anterior presidente Soares Franco e pelos seus esbirros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...