quarta-feira, 12 de maio de 2010

Demissões no Conselho Leonino

A temporada 2009-2010 fica na história como a pior da história do futebol do Sporting Clube de Portugal. Maus resultados da equipa de futebol profissional, mudanças na equipa técnica, saída de jogadores a meio da temporada cuja contratação se revelou num fiasco, casos de indisciplina no balneário, demissões e contratações na Sporting SAD, enfim, um sem-número de peripécias marcaram a temporada. Mas nem por isso o presidente da direcção do clube e da SAD, José Eduardo Bettencourt, entendeu por bem ouvir o que pensa o Conselho Leonino. De facto, o Conselho Leonino do Sporting Clube de Portugal não reúne desde Novembro de 2009.
Por isso mesmo, quatro conselheiros leoninos eleitos nas últimas eleições pela candidatura "Ser Sporting" resolveram abandonar o organismo. Luís Aguiar de Matos (na foto), Margarida Caldeira da Silva, Luís Dória Cortesão e Carlos Paiva Raposo justificaram a sua decisão numa carta enviada ao presidente da assembleia geral, Dias Ferreira, cujo teor o LEÃO DA ESTRELA transcreve:

Exmo. Senhor Presidente,
É do conhecimento geral que o Sporting Clube de Portugal vem atravessando, desde alguns anos a esta parte, um dos períodos mais conturbados da sua história, necessitando, por isso e para o ultrapassar, do contributo e apoio incondicional dos seus sócios.
Por assim o entendermos, por paixão e devoção ao clube do nosso coração, aceitámos integrar, sem reservas, a lista para o Conselho Leonino encabeçada por um dos ora signatários, concretamente por Luís Aguiar de Matos. Mas fizemo-lo, também, por entendermos ser o Conselho Leonino um órgão importante para o bom desenvolvimento do Clube, através do contributo de todos os seus membros.
Todavia, não decorrido um ano, somos forçados a concluir o contrário! Com efeito, verifica-se que o Conselho Leonino já não reúne desde o mês de Novembro de 2009, isto é, há cerca de 6 (seis) meses, não obstante os muitos momentos difíceis e sensíveis por que passou o nosso Clube durante a época que está agora a findar, o que para nós é manifestamente incompreensível e censurável.
Verifica-se, também, que o Conselho Leonino não reúne desde aquela data, não por vontade ou por falta de interesse de alguns dos Conselheiros eleitos, designadamente por parte dos Conselheiros ora signatários, mas sim por falta de interesse de V. Exa., enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Geral, do Presidente do Conselho Directivo, do Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar e da larga maioria dos restantes membros que o compõem, bem patenteada pelo facto de nunca terem respondido afirmativamente aos pedidos formulados para esse efeito.
É forçoso, pois, concluir que o Conselho Leonino é, na actualidade, um órgão que não reúne, não produz e que não é chamado a participar na vida do Clube.
Estando ferido na sua essência o espírito que presidiu à nossa candidatura e eleição, por esgotada que está a possibilidade de podermos servir o Clube, enquanto Conselheiros Leoninos, de forma activa, livre e cooperante, vimos apresentar a nossa resignação aos cargos para que fomos eleitos, com efeitos imediatos, o que fazemos em nome do respeito que se nos impõe observar pelo Sporting Clube de Portugal e por todos os seus sócios. Com os melhores cumprimentos,
Luís Aguiar de Matos
Margarida Caldeira da Silva
LuÍs Dória Cortesão
Carlos Paiva Raposo

15 comentários:

Anónimo disse...

Mais palavras para quê...o Sporting está-se a tornar, cada vez mais, um clube de bancários para bancários e nada mais. Uma empresa portanto em que a voz dos sócios parece já não existir.

Valha-me o Futsal e o Andebol para a próxima época porque em termos futebolísticos estamos entendidos.

SL

Nuno Trindade disse...

Sintomático!
JEB & friends = LIXO!

antunes disse...

Explicação para o carnide campeão:

http://www.youtube.com/watch?v=2eWcwPBcLtk

A vergonha que se passou esta época...

Joaquim Varela disse...

Como não sportinguista, esta noticia agrada-me, na medida em que não desejo que o Sporting entre numa espiral de auto-destruição.

Quem não está com os actuais orgãos, deve dizê-lo a quem de direito e tomar outro rumo e parece-me que é precisamente disto que se trata esta tomada de posição.

Anónimo disse...

Os conselheiros que não são conselheiros, apresentaram a carta de demissão a um presidente que não é presidente.

O homenzito não percebeu muito bem o que aconteceu e ainda está, com a ajuda do palito, a soletrar a missiva.

Ele no fundo só quer o choramingas campeão.

Anónimo disse...

e esta...? será que é possível???
http://www.abola.pt/epaper/forum/topico.aspx?topic_id=979

Anónimo disse...

Caso Kardec no Benfica! Será possível....?
http://www.abola.pt/epaper/forum/topico.aspx?topic_id=979

Anónimo disse...

uma pergunta:
independentemente do sportinguismo dos seus elementos, do ponto de vista do poder, para que serve o Conselho Leonino?
uma confusão e feira de vaidades de alguns cromos apostados no poder paralelo, dentro e fora do Conselho.
acabar com esta aberração organizativa é uma urgência.

ps:
uma coisa boa de Cavaco é reunir raramente o Conselho de Estado!



40PostasPescada

Anónimo disse...

Se o Sporting continuar com as mesmas mariquices deste ano,podem crer amigos sportinguistas que nem daqui a 15 ou 20 anos voltaremos a ser Campeões,há muito chulo metido nisso e que estará a tirar o seu proveito e enquanto assim for vamos ir vendo os outros serem campeões.
Assinado por Freitas.

urso pardo disse...

corram com a "pandilha dos bancos" e voltaremos a ganhar.

Anónimo disse...

AGORA É O DECO PO SPORTING segundo ABOLA DE HOJE....

GRANDE EQUIPA.... LOOOOOOOOOL

EVALDO GEROMEL DRENTHE DECO HUGO VIANA QUARESMA JÔ!!!!!!!!!!!!

ACHO QUE NÃO É PRECISO MAIS NADA!!!!!

Pako Nahssa disse...

Não tarda nada, roubamos ao Carnide o título de "campeão da pré-época" com estes dream-teams...

FDX! Miséria de jornalismo...

Anónimo disse...

Agora enquanto o futebol está em descanso,os jornais desportivos vão adiantar muitos nomes como é já habitual, mas, não precisamos acreditar em metade do que vão dizer,eles querem é vender jornais e claro meter confusôes nas pessoas,mas como o Sporting está bem administrado poderia vir os melhores jogadores do mundo jogar para eles que o resultado seria o mesmo,e para ficar-mos em quarto lugar não é preciso grande investimento,podem vender os jogadores mais caros do plantel sempre fazem algum para tapar buracos,e já agora tb podiam mudar toda a equipa tecnica.
Assinado por Freitas.

DIÁCONO disse...

MESMO QUE ROUBASSEM 9pts ao SLB AINDA FICARIAMOS A 19ptos DO SPORTING...

DURMAM BEM PORQUE NEM ISTO IRÁ ACONTECER, NEM DEIXAMOS DE SER CAMPEÕES... A SITUAÇÃO JÁ FOI EXPLICADA, VÊM DE CAMPEONATOS QUE ACABAM EM ALTURAS MUITO DIFERENTES DO NOSSO, LOGO NÃO HA NADA ILEGAL... INFORMEM-SE ANTES DE COLOCAREM A 1ª ASNEIRA QUE LHES AGRADA...

ACONTECEU COM 1 JOGADOR DO BRAGA E COM O HULK (EPOCA PASSADA) O MESMO...

Anónimo disse...

Não se preocupem com a constituição da equipa para a nova época, os jornalecos vermelhuscos tratam disso por nós... agora é o CM que depois de pôr o Rui Patrício à venda, também quer vender o Grimi. A mim só dá pra rir...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...