quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eis o "ministro" Costinha a bufar...

"Jaime Valdés, médio ofensivo que foi colega do "ministro" no Atalanta, assume interesse leonino e afirma que gostaria de jogar em Portugal. Na longa lista de nomes que o director-desportivo do Sporting, Costinha, tem em mãos para reforçar o plantel leonino para a temporada 2010/11 surge o do médio ofensivo chileno do Atalanta Jaime Valdés, de 29 anos, que ontem, desde o seu País, em declarações exclusivas às quais A BOLA teve acesso, assumiu o interesse do Sporting nos seus serviços e a existência de contactos com o seu antigo colega de equipa... Costinha.
«Fui companheiro de Costinha durante dois anos e ele já falou comigo. Houve um contacto para eu ir para o Sporting e ficámos de falar depois de terminar a liga portuguesa e a minha participação na selecção», confessou Jaime Valdés, ontem, em plena concentração da selecção chilena, que iniciou esta semana os trabalhos de preparação para o Mundial da África do Sul com os 30 pré-convocados escolhidos pelo seleccionador Marcelo Bielsa.
Jaime Valdés é esquerdino e titularíssimo no Atalanta, somando 33 jogos e sete golos esta temporada, a décima no futebol italiano e também uma das mais marcantes pelos piores motivos, perante a inevitabilidade da descida da equipa à série B. E é essa janela de oportunidade aberta pela despromoção do clube que os leões pretendem aproveitar."

"A Bola", 13-05-2010

26 comentários:

Jota disse...

Se o Colónia descesse o Sporting ia buscar o Geromel. Se o Málaga descer o Sporting pode ir buscar o Duda. Como a Atalanta desceu o Sporting pode ir buscar o Valdés (e mais uns quantos, segundo já pude ler). Será que a política do Sporting é mesmo esta ou são só os jornais a atirar barro à parede? Se for o primeiro caso, é muito preocupante. Se for o segundo também, mas para o jornalismo português. Mas isso é outra conversa.

Berde & Branco disse...

Hoje, dia 13 de Maio, aproveitando a presença do Pope, mandei vir o meu pack de sócio através da net. Hoje começa também este blog. Isto é mesmo assim. O clube está todo lixado mas na verdade nunca me senti tão sportinguista. Masoquismo? Talvez... A verdade é que a motivação para contribuir para o clube nunca foi tão grande. Bibó Sporting carago!

http://berde-e-branco.blogspot.com/

Bruno Rocha disse...

Jaime Valdes joga a extremo esquerdo mas não é esquerdino, é destro. Posso dizer a todos os sportinguistas que, apesar do clube que jogava e da idade, é um jogador dotado de uma técnica impressionante. Acreditem que se trata de um grande jogador (poderão vê-lo em acção no Mundial ao serviço do Chile).

Anónimo disse...

A pratica de se trazer amigos resumia-se à estrutura directiva, agora estendeu-se à equipa de futebol

Sérgio disse...

A vontade de dizer mal é tanta que qq noticia dos pasquins é motivo para debitar verborreia.

Força Sporting este "pseudo" sportinguista é uma ave rara no nossa massa adepta.

Anónimo disse...

Mas por acaso o LdE conhece o jogador em questão. É que se trata de 1 grande jogador. Será uma excelente contratação. mas duvido que venha para o SCP.
Mas o título "Eis o "ministro" Costinha a bufar... " tem a ver com o quê? Mas então o Costinha não pode contactar jogadores, e se eles falarem é considerado bufo?
Ou acha que isto foi encomendado pelo Costinha?
Isto parece mais o L(ampião)) da Estrela. É só intriga.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caras Virgens Ofendidas:
É evidente que a notícia foi notícia porque o senhor Francisco da Costa foi a fonte de informação da "A Bola". Ponto final. É esse o foco do post. Só não vê quem não quer. Ou quem é pago para não ver.

HM disse...

Tomara o Sporting este Valdés...infelizmente não acredito que venha para cá.
Este blog está a transformar-se numa 5ª coluna do Sporting e é uma pena. Da oposição credível e justificada a JEB, tem vindo a evoluir para a cacetada em tudo o que mexe e isso pode servir a alguém, mas não serve realmente o SCP.

Hugo disse...

LdE, há-de me explicar como é que o Costinha ou qualquer outra pessoa consegue contratar um jogador sem falar com ele. Se aqui há um bufo, não é o Costinha, é o Valdéz. De qualquer modo, na minha opinião é mais fácil acreditar no Pai Natal do que no que vem escrito n'A Bola. Quanto a contratar jogadores conhecidos (a ser realidade e não uma invenção dos jornais), não foi isso que fez o Mourinho, por exemplo? Tinha jogadores no Porto que já conhecia e em quem confiava e pediu na altura ao Chelsea para os comprar. Não sei qual é o problema.

Mikos disse...

és um tosco que só sabe dizer mal de tudo o que nexe no Sporting, até porque só se soube através do empresário do jogador e que eu saiba o empresário não é o Costinha!

lagarto disse...

se vier pra cá pa estar no banco como o Matigol, mais vale nem vir. Disse.

Anónimo disse...

Sou Campeão mas mesmo assim assumo, este Chileno é bom jogador. E este negócio é tipo do Aimar onde o saragoza também ia descer de divisão.

Saudações Desportivas

carneiragem disse...

tenho vários pontos a comentar:

1. odeio a corja;

2. admiro o LdE pela frontalidade e não-submissão;

3. o post revela a bufaria e não o jogador A, B ou C. é caso para dizer "apontas-lhes a lua e os anormais olham para o dedo...;

4. isto não vai lá com mudança de treinador, nem com craques"; é com mudança de estrutura e de paradigma, ou seja, a banca fora de alvalade; isto significa CORRER COM ESTES JEBARDO E COMPANHIA!!!

5. ajudem-nos. por favor! (please, hel us!)

PG disse...

Continua a boca suja... A halitose já tem tratamento.

Anónimo disse...

Faz esta sexta-feira 10 anos que o Sporting quebrou o longo jejum de 18 temporadas sem conquistar o título nacional. Foi a 14 de Maio de 2000, na 34.ª e última jornada do campeonato, que os leões venceram o Salgueiros por 4-0 no antigo Estádio Vidal Pinheiro.

Viva o Sporting de antigamente!!!

Honra aos Verdadeiros!!!

SL

José Mamede disse...

Sem querer fazer de advogado de defesa do LDE que nem precisa... Há sportinguistas muito BURROS!...

A "fuga" de informação é o que está em questão! Deixar sair esta informação é desde já inflacionar o jogador e/ou alertar outros interessados, o que aumenta a probabilidade de aquisição!

Não está em causa a qualidade do jogador!

Perceberam, ou precisam de desenho?

Anónimo disse...

Este « leão da estrela é um frustado, um ressabiado.» Um verdadeiro sportinguista não faz esta campanha permanente contra tudo o que diz respeito ao Sporting. Tem vergonha. És mil vezes mais perigoso que um reles lampião.

Anónimo disse...

o Sr. José Mamede é mesmo burro.
O post fala de bufo (que o Costinha é bufo) e ele agora vem falar de "fuga de informação".
Mas a fuga de informação foi de quem? Do Costinha ou do empresário do jogador.
É por isso que este post não tem sentido nenhum.
Se acham que o Costinha é qu eé o bufo então apresentem as provas concretas e não recortes do jornal dos galináceos com declarações do empresário do jogador.
Porque a fonte de informação não foi o Costinha (como é obvio), como diz o LdE para tentar emendar o seu próprio erro.
Esta direçaõ já cometeu muitas asneiras, é verdade mas sejamos mais sportinguistas e menos antis, porque isso só prejudica o clube.
Hoje faz 10 anos que tive uma das maiores alegrias da minha vida.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Se Costinha aplicasse as lições que aprendeu (ou não aprendeu?...) com Pinto da Costa no FC Porto certamente que o empresário pensaria duas vezes antes de falar.

Anónimo disse...

Por isso eu penso que o jogador já deve ter sido descartado pelo Sporting.
Mas o que é que isso tem a ver com bufaria?
No Benfica e no Porto também já ocorreram situações identicas.
O que se deve fazer é se estes casos vierem para a imprensa descartar-se do negócio e partir para outro. A não ser que estas declarações do empreario tenham outros fins estratégicos que eu não consigo vislumbrar.
Mas voltando ao post, penso que ele não tem sentido, a não ser que se queira bater a qualquer coisa que se mexa no Sporting.
Já concordei com muitos post's do LdE mas penso que ultimamente tem havido uma certa perseguição que prejudica seriamente o clube. Eu sei que esta direção tem cometido erros de palmatória (mesmo de principiantes) mas se nós próprios estivermos sempre a criticar por criticar também não estamos a ajudar. Esperemos pelo defeso e pelo inicio da época e critiquemos depois se os resultados não forem obtidos. Agora, estar já a mandar achas para a fogueira é que não ajuda nada e não resolvemos nada. Insira somente aqui post’s que critiquem construtivamente ( e não destrutivamente) e verá que estará a ajudar mais este Grande Clube.
É somente um conselho de 1 sportinguista para o sr. LdE.

Hugo disse...

Ah! Assim, sim! A partir do momento em que jogador e/ou empresário falam à comunicação social de contactos com o Sporting, esses contactos deviam ser logo suspensos. Concordo, embora na prática isso seja difícil de impor, porque o empresário deve ter mais propostas em mão. E nem no Porto isso se verifica a 100% porque o ano passado já se falava muito de grande parte da armada argentina antes de o clube os contratar. Mas isto continua assente em bases muito pouco sólidas, ou seja uma notícia de um jornal anti-Sporting.

Anónimo disse...

Oh sr Lde lá na sua terra se calhar é fácil esconder que vai comprar um tractor novo dos seus vizinhos, mas na capital onde tudo acontece, onde os jornalistas vivem e onde os principais jornais têm a sua casa, estas informações são dificil de esconder. Não sei se sabe mas vivemos na era da informação e da globalização e um clube de futebol está e tem que estar exposto ao mediatismo. Isto não é o clube da terrinha. Veja o que se passa lá fora com os grandes clubes europeus e com as suas transferências.
Vir também dizer que foi o Costinha o bufo desta informação é de uma grande desonestidade intelectual. Então algum dia o senhor consegue controlar os empresários de jogadores de virem falar cá para fora?
Qual é o interesse do costinha vir cá para fora lançar estas informações.
Deixe-se de demagogias barrocas e tente viajar ou ler o que se passa lá fora. O tempo da ditadura e da rádio já acabou!

José Mamede disse...

Afinal o Anónimo precisava de desenho...

Mas como o LDE já respondeu acho que não adianta "chover no molhado", "nem bater no ceguinho"...

Queres continuar a ser burro, continua...

É por mentalidades obtusas como estas que o sporting não anda pra frente...

«Ai, criticar não que faz mal»... Ai! dizer mal dos dirigentes A ou B e dos jogadores B e C, não que dá cócegas...»

Depois não aprendem e continuam a fazer a mesma bosta...

Lou disse...

preocupante sem duvida... os meus euros não me vão apanhar a não ser que apresentem 3 ou 4 jogadores de renome mundial.

A acreditar neste blog que até está bem informado ...
http://qhadenovonomercado.blogspot.com/ o futuro é mesmo preocupante !

Anónimo disse...

O Salazar já morreu
O sporting nunca mais ganhou o que ganhava dantes, porque será?
É AQUI QUE ESTÁ A EXPLICAÇÃO PARA TODO ESTE JEJUM.

PG disse...

Realmente, em Itália os clubes devem andar todos distraídos, ninguém deve conhecer a situação do VALDÉS,se ele é bom mesmo é inflacionado SÓ pelo interesse do Sporting !!! "Deixar sair esta informação é desde já inflacionar o jogador". Com dizia o outro,"e o burro sou eu ?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...