domingo, 9 de maio de 2010

Izmailov: dois pesos e duas medidas em Alvalade

A trapalhada em torno das faltas de Izmailov aos treinos do Sporting (quando meio plantel já estava dispensado de lutar pelo quarto lugar, uns por incompetência profissional, como Vukcevic, outros por dramas pessoais, como Pongolle, e outros ainda não sabemos bem porquê, como Liedson...) confirma que há dois pesos e duas medidas no futebol do Sporting.
O mesmo Sporting que dispensou o francês Pongolle (da carteira de jogadores de Jorge Mendes) por causa de um drama familiar, parece que só colocou problemas ao russo Izmailov (da carteira de jogadores de Paulo Barbosa), que, coitado, tinha a mulher doente, devido a complicações surgidas na sequência de um parto.
Izmailov terá explicado (talvez em russo...) ao senhor Francisco da Costa que não tinha ninguém para cuidar dos filhos. O mais novo nascera na passada segunda-feira. E o jogador não teria direito a licença de paternidade?...
Apesar disso, o que se passou é que o próprio Sporting tratou de informar a comunicação social da ausência do jogador, acrescentando que o futebolista não tinha dado nenhuma explicação (uma informação que só o senhor Francisco da Costa, ou alguém por ele, poderia dar). Enfim, no Sporting do senhor Francisco da Costa, há dramas mais dramáticos do que outros. E muita "filha da putice", também.

14 comentários:

Jota disse...

É disso mesmo que se trata: de incompetência misturada com filha-da-putice. Só assim se explica que um jogador que teve um comportamento exemplar durante 2,5 anos tenha passado a ser o diabo desde a chegada do senhor Da Costa. Hoje em dia qualquer merda tem lugar no Sporting, seja no campo, seja nos gabinetes. Os poucos que têm qualidade são queimados sem qualquer pudor.

Juvenal Carvalho disse...

Caro Leão da Estrela,

Sinceramente, estando eu longe do "establishment" instalado no nosso Clube, até porque na vida tenho uma forma até um pouco anarco- sindicalista de estar, julgo que o Senhor tem a cultura do bota abaixismo completamente enraizada em si.
Sei que muito do que se passa no nosso Sporting está longe de estar bem. Sei igualmente que muito grão está a emperrar o nosso rumo. Sei até que podemos estar num beco sem fundo.
Mas sei que ser Sportinguista é ter fé e acreditar num futuro melhor. E isso em si não consigo ver. Antes pelo contrário. Parece-me que o lema por si escolhido é o "Quanto pior, melhor"!
Não me revejo nisso, sinceramente... como não me revejo em muitas coisas do famigerado projecto Roquette que nos levou para aqui. Não conseguirá existir um ponto de equilíbrio nisto tudo?

Saudações Leoninas!

OLHO DE LEÃO disse...

É incrível como se desvalorizam os activos que não são da cor do empresário dominante. Já aconteceu com tantos. Lembram-se do Deivid!E tantos outros. Alguns tiveram de deixar os seus empresários para terem a vida facilitada, como foi o caso de Nani e é agora do Veloso e do Moutinho. O que interessa são os interesses de terceiros e não os interesses do Sporting. O exemplo está, precisamente, nesta dispensa de Pongolle!!! e no tratamento do problema de Izmailov. Se tudo isto não é para desvalorizar o jogador e despachá-lo pelo menor valor possível, para alguém, que não o Sporting, ganhar,eu vou ali e já venho. E o preocupante é que tudo isto é feito descaradamente e impunemente. Não dá para creditar.

Leo par(v)do disse...

Se calhar não era este Costa que o "Lã Branca" queria imitar!
Este está à medida do "Esporti" e da guita que ainda vai havendo pra eles distribuirem entre si!

Gang da Banca disse...

Uma vergonha esta JEBardeira em que se transformou o Sporting!...

Anónimo disse...

O Sr. Francisco Costa ainda agora chegou e já começo a ficar farto dele. Mau sinal !!!

André Cruz disse...

com a vitória deste campeonato e com algumas boas exibições que fizeram ao longo da época, podem crer que o benfica acabou de ganhar milhares de novos adeptos (crianças) que muito lhes vão ser úteis nos anos vindouros.

Será que o Sporting nos últimos anos (e já agora o PB e os maravilhosos segundos lugares que vocês todos adoram) se consegue orgulhar de algum feito parecido?

Jota disse...

Que bonito: o Guimarães falhou o acesso à Europa a dez minutos do fim, depois de ter andado a época quase toda no quinto lugar. Quer dizer que garantimos a contratação de mais um treinador do quase! De um novo Peseiro! Sai um viva para Mendes, da Costa e Bettencourt!

ACF disse...

Uma pergunta, se me permitem...

Este Sr que vem orientar o meu Sporting para a próxima época é o mesmo que nos seus últimos 7 jogos desta época que hoje findou conseguiu:

3 Derrotas
2 Empates
1 Vitória

É este Sr que vem conduzir o Sporting a algo mais que o 4º lugar???

Vão ter que perdoar o meu cepticismo mas de facto estou muito desconfiado deste Sr pois nunca vi nele qualidade para fazer do SCP campeão, mas agora questiono se será sequer capaz de nos levar ao 3º tendo em conta que nos clubes por onde passou nunca fez nada de extraordinário...

SL

Anónimo disse...

só vejo uma solução, é não deixar que chegue sequer a ocupar o lugar!

Miguel Esteves disse...

é realmente uma vergonha, e já na altura alertei para os reais objectivos desse comunicado...queimar o jogar izmailov! são por estas e por outras é que não andamos para a frente!

Leão do Sul disse...

Quem é o Francisco da Costa?...

Luis Magalhães Pereira disse...

André,

Bons olhos te leiam!

Este corja SADica quer liquidar o nosso SPORTING, e loucura das loucuras, fá-lo legitimada pela grande maioria dos sócios...

Isto só la vai a mal...Já eu digo há muito tempo!

Natálio Santos disse...

Só para vos avisar que tudo o que o costinha tem feito ao Izmailov, é apenas para justificar aos sportinguistas o futuro clube do jogador...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...