sexta-feira, 21 de maio de 2010

Maniche: e por fim o Sporting!...

Parece que vai assinar, pois não haverá melhor para onde ir. Maniche já deu tudo ao Benfica, ao FC Porto (onde deu melhor de si, por acção de Mourinho), a alguns clubes europeus, à selecção portuguesa. Aos 32 anos chega ao Sporting. Para se reformar, evidentemente. Ah! É mais um amigo de Francisco da Costa. E de Nuno Valente. O balneário leonino está a ficar à prova de bala.

26 comentários:

Joseph Lemos disse...

Estão à espera de quê?Com o "clã" JEB,Costinha,Mendes & amigalhaços,estão feitos.
Também para adquirir sangue novo hà que ter pelo menos garantias de pagamento, o que na realidade não existe.Aguentem-se com as "liquidações" enquanto o "clã" mandar nos destinos do sporting.

Anónimo disse...

o 'ministro' francisco da costa é amigo. jobs for the boys no sporting.

Pedro disse...

Preferia o NEDVED

Renato disse...

Querem ver que não me enganei? O Costinha quer o Maniche? Mais um que já deu o que tinha para dar. Ele até já disse em tempos que é do sporting desde "piquenino" porque ia com o pai ver os jogos do Sporting e o irmão do Benfica, porque ia com o padrinho ver jogos deste clube. Os lampiões enfiaram o gorro pela segunda vez. Se são burros é lá com eles. Agora este Maniche vir para cá? Que DEus nos livre dele e do Costinha em primeiro lugar. Com gente desta a dirigir o clube e o futebol nem com o Mourinho lá vamos. Já estou a antever a substituição do Paulo Sérgio ao fim do primeiro terço do campeonato, sem tão pouco ser ele o culpado. Não há pilim, mas parece que se continuam as desbarar os créditos que ainda vão dando para comprar carcaças como aquelas tipo Pongole, Angulo, Caicedo e outros. E o Postiga vai continuar? Grande negócio do Pinto da Costa.

Henrique Vicente disse...

Parece-me mto bem. Num dia em que se noticía que MOUTINHO quer sair, o CANICHE que desde que foi treinado pelo Mourinho, não está num clube 1 época inteira, parece uma óptima contratação... Ele e os seus 32 anos!...

Aliás, temos já o meio-campo do PORTO, só falta calçarem as chuteiras ao MINISTRO e ficamos com P.MENDES, CANICHE e MINISTRO... Pena é que se juntem em idade de jogar às cartas no "boteco"...

Se realmente o MOUTINHO sair, acabo com a merda do cartão de sócio... Não o venderam quando poderia render e ele queria sair, agora que o desvalorizaram, na última época, é que o vão vender por qualquer coisinha...

Não lhe dou 1 ano ou 2 para estar nos tripeiros ou lampiões....

Mas esta estória é aquela a que já estamos habitudos...

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/05/fazer-as-coisas-por-outro-lado.html

Fazer as coisas por outro lado
"

Nove adeptos do Benfica arguidos por ameaçar árbitros
Nove adeptos do Benfica foram, ontem, quinta-feira, alvos de busca e constituídos arguidos pela PJ por forte envolvimento em várias ameaças proferidas por telemóvel contra quatro árbitros de futebol da I Liga. Entre as vítimas estarão Jorge Sousa e Vasco Freitas.
As presumíveis manobras intimidatórias contra os homens do apito ocorram em contextos de jogos do clube recentemente sagrado campeão nacional, na época 2009/2010. Conforme o JN noticiou a 19 de Dezembro do ano passado, entre essas partidas estão o Braga-Benfica e o Benfica-Nacional. Mas há mais, uma vez que a PJ refere que foram denunciados factos ocorridos durante os últimos oito meses.

Para detectar a identidade dos supostos autores das comunicações efectuadas para os árbitros, e alguns seus familiares, a Polícia Judiciária recorreu sobretudo à informação de operadoras telefónicas, o que permitiu identificar indivíduos residentes em várias localidades do país: Paredes, Rio Tinto, Tondela, Lisboa e Ponta Delgada, nos Açores. São todos estudantes, à excepção de um, tendo em comum a ligação, como adeptos, ao Benfica. Não está, porém, apurada participação, directa ou indirecta, de dirigentes do clube da Luz.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, os arguidos dizem às autoridades não se conhecerem uns aos outros. Mas a PJ ainda vai averiguar a veracidade destas afirmações, por não se afigurar verosímil a coincidência de actuações detectada relativamente aos quatro árbitros queixosos.

Para prosseguir as investigações, inspectores das directorias do Porto, Lisboa e de Ponta Delgada apreenderam 11 telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e alguns documentos por suspeitas de utilização de prática dos crimes de injúrias, ameaça e coacção. Uma das pistas a explorar é uma eventual ligação através de redes sociais, na Internet. Os computadores terão sido utilizados, também, para envio de mensagens tipo SMS.

Uma questão ainda sem resposta é a forma como os suspeitos acederam aos números de telefone dos árbitros, bem como informações sobre familiares que, por serem verdadeiras, atemorizaram ainda mais as vítimas. O caso que aparenta maior gravidade é o de Jorge Sousa. Este árbitro de Paredes recebeu um telefonema de um número anónimo, a 31 de Outubro do ano passado, logo após a partida Braga- Benfica, vencida pelos bracarenses por 2-0.

O interlocutor da chamada terá dito que, por aquele juiz ter-se "portado mal", a sua mulher, que estava "sozinha" em casa, iria sofrer "consequências". Sucede que, naquele dia, a esposa de Jorge Sousa estava efectivamente sozinha em casa - o que demonstra conhecimento privilegiado da vida familiar do árbitro"

Anónimo disse...

Também me quero reformar. Por que porta é que se entra?...

Anónimo disse...

Já cá está Pedro Mendes,vem agora o Maniche,ouvi dizer que o Deco pode vir,o Costinha passa a jogar,só faltará Mourinho que poderá chegar em breve.
Grande Jorge Mendes.
Se assim for porque não trazer Pinto da Costa?

António Natário disse...

Sinceramente não compreendo o desnorte a que este espaço chegou. Tudo bem que têm existido muitos erros, também é verdade que se têm dado muitos tiros no pé.

Mas este bota abaixo é ainda pior. Concorde-se, ou não com Costinha; goste-se ou não de Paulo Sérgio, HÁ QUE APOIAR A EQUIPA nesta fase.

O tom dos últimos registos deste espaço são de pura BIRRINHA.

(como se o Sporting não estivesse já demasiado fraccionado...)

o Pedro que procura Inês disse...

O que se passa no nosso clube é uma vergonha!

LdE: Mas não há maneira de juntar os sócios, convocar uma AG e madar borda fora esta direcção de incompetentes?

Perguntador disse...

Que idade tem o Liedson?

7 a 1 disse...

Ao contrário de Moutinhos, Velosos e Cia.
Maniche, Costinha e Valente são adeptos do SPORTING!!
è melhor ter 1 jogador de 32 anos, motivado, com paixão, do que 2 lampiões de 20 e poucos anos acomodados e sem chama.
Já agora, e para v/ informação, 1 familiar do Valente, LEÃO como ele, foi esfaqueado por umas galinhas cobardes. São estes que lutam pelo SPORTING!!!
Não querem o Maniche??
Façam 1 vaquinha e comprem o Gerard ou Messi!!!
Quantos é que têm as quotas em dia???

Hugo disse...

O Pedro Mendes também vinha para o Sporting para se reformar e afinal vai ao Mundial. E agora é crime ser-se amigo do Costinha? Eu se fosse nomeado para um cargo de chefia também me rodeava de pessoas em quem confiasse e com quem pudesse contar. Não vejo qual é o problema. É verdade que o Maniche já não tem uma grande margem de progressão, mas tem títulos no currículo e tem autoridade para pôr muitos meninos do plantel na linha. Era o que fazia o Derlei, por exemplo.

Anónimo disse...

É pá eu tenho 60 anos e ainda dou uns toques por acaso não dá para eu ganhar uns trocos?
Será que alguem podia dar uma palavrinha ao Costinha para eu fazer parte da equipe da terceira idade?

PG disse...

Filippo Inzaghi - Apesar do avançado completar 37 anos em Agosto, o Milan renovou hoje o seu contrato por mais uma época.

Anónimo disse...

O barco afunda-se, mas a orquestra toca, toca...

Anónimo disse...

continua o vinagre como bebida principal!



40PostasPescada

Anónimo disse...

Isto é só idiotas.

Tambem diziam mal do Pedro Mendes, e se o Sporting melhorou alguma coisa foi graças a ele.

Há montes de jogadores com 30 anos ou mais que metem muitos jovens no bolso. Liedson é um exemplo disso.

Anónimo disse...

Vocês nem têm dinheiro para pagar a lavadeira muito menos para pagar o ordenado ao Quaresma. Não sejam ridículos!
Foram capazes de vender o património e depois alugar as instalações por uma quantia maior do que o pagamento da prestação de um empréstimo.
É assim a saloiada "aristocrata".
Peçam dinheiro ao amigo Pinto da Costa, pode ser que arranje maneira de nem as retretes escaparem.É que em cagadeiras empenhadas ele é especialista

Jorge Teixeira disse...

Liedson tem 32 anos e renovou contrato até aos 35 anos! Derlei com 32 anos foi o que se viu tanto que o Sporting queria renovar-lhe contrato por mais um ano e ele não aceitou. Pedro Mendes com 32 anos é hoje imprescindível no meio campo e foi convocado para a selecção.
A qualidade não tem idade e por isso Maniche ainda pode fazer um ou dois anos no Sporting muito melhores que alguns jogadores de 20anos que andam por lá, com a particularidade de ser no clube do seu coração que nunca renegou.
O facto de o Maniche vir (se vier) agora para o Sporting deve-se unicamente ao seu desejo de representar o Sporting antes de acabar a sua carreira de jogador e para isso predispõe-se a reduzir bastante o seu salário que no Colónia era bastante elevado. Curiosamente alguns daqueles que agora criticam o Maniche sãp precisamente os mesmos que achavam que o mercenário Figo viesse, quase com 35 anos, jogar no Sporting. Haja pachorra!

Renato disse...

A todos os que defendem ou estão de acordo com a vinda do Maniche, que já não consegue acabar um contrato nos últimos clubes por onde tem passado, direi que o problema dele nem é a idade. O problema é que já deu o que tinha a dar. Agora até aparece alguém a defender que prefere jogadores sportinguistas em fim de carreira do que jovens benfiquistas com futuro. Valha-nos São Roque. Eu dei uns toques nos iniciados do Caparica, já passei dos 40 anos, mas sou sportinguista ... contém comigo. O Sá Pinto é portista e foi exemplo de grande profissional. Tenham juizo quem defende a contratação de jogadores pagos a peso de ouro* para a equipa principal, quando já deveriam estar nos veteranos.
* um jogador desque quilate a ganhar mil euros por mês, já é ser pago a peso de ouro.

PG disse...

Maniche 32 é velho.
Mas, o INTER foi campeão europeu com:
ZANETI quase 37 anos; Lúcio 32; Matterazi quase 37;Samuel 32; Córdoba 33; Stankovic quase 32. E não foi nos veteranos!

Anónimo disse...

A gente nova serve para que corram mais enquamto os mais velhinhos tem muita mais prática,estão calejados e com mais habilidades,acredito que o sporting tem preciso de gente mais madura porque o que é novo não está a dar nada começando pela balisa,sofre golos que é feio,está sempre fora da baliza quando não é necessário,alguèm se recorda do saudoso Vítor Damas?com quase 40 anos e a defender a baliza do sporting,esse sim tinha garra.
Enquanto ao Maniche e outros mais velhinhos ninguem se engane com eles porque podem dar mais frutos que os novos.
Assinado por Freitas.

Tite disse...

Agora o que nos resta é ser rampa de lançamento dos meninos da Academia ou de jogadores brasileiros que querem visibilidade para entrar na Europa ou então...

clube para pré-reformados.

E ainda temos que pagar por isso?

Bom FdS

mitaka disse...

a um anonimo qualque que para ai comentou,nao se quer destruir o sporting,quem la esta,e que o faz muito bem,mas como se pode apoiar um clube que se ta a transformar num grupo de amigos?como se pode apoiar um clube com o presidente mais palhaço que ja tivemos?

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

claro que vender o izmailov o moutinho ou o velouso e ir buscar jogadores como maniche vai fortalecer a equipa!!!!!!!!!!!!!!como se pode nao criticar uma gestao tao penosa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...