quinta-feira, 20 de maio de 2010

Regresso ao passado em Alvalade

Há muitos anos que o Sporting não era notícia por ter dificuldades financeiras. Se bem me lembro, foi na presidência de Amado de Freitas e de Jorge Gonçalves (duas vítimas, que aguentaram as tormentas como puderam ao leme da nau leonina na segunda metade da década de 1980...) que o clube atravessou situações bem graves. Depois veio Sousa Cintra, que restabeleceu a ordem e a confiança, até que, em 1995, apareceu a alta finança, com os seus gestores ditos profissionais... Sem nenhum sucesso. Ao fim de 15 anos, como se pode ler aqui, estamos a ficar na mesma, apresentando garantias bancárias que já fazem uns sérvios torcer o nariz.

9 comentários:

Anónimo disse...

Para mim não existe novidade nenhuma, o Sporting está tecnicamente falido financeiramente, como o chegou a admitir Soares Franco.
Mas o nosso maior problema nem é esse, é que a juntar a essa falência financeira, temos dirigentes incompetentes o que se traduz também em falência desportiva.

Se tivéssemos dirigentes competentes ia-se buscar jogadores por empréstimo (luis aguiar/hugo viana) ou de valor baixo mas com rendimento acima da media (lima, diego angelo, sereno, lazareti) de modo a rentabiliza-los e vende-los depois por valor elevado e assim abater a divida. Juntando a tudo isto os miúdos da academia depois de passarem por empréstimo a outros clubes.

Mas não...vamos buscar pongolles por 6,5 milhões de euros e depois desportiva e financeiramente é o que se vê.

SL e viva o Sporting de antigamente, hoje isto já não é nada.


P.s. Estes dirigentes que durante os ultimos 4 anos vinham dizendo que o Sporting tinha um orçamento mais pequeno que os outros dois e bla bla bla...ponham os olhos no Braga!!! Cambada de burros!!!

Anónimo disse...

O Sporting sempre teve dificuldades financeiras, só que umas vezes estão mais camufladas do que outras. O discurso do clube "com os melhores gestores de Portugal" escondeu muita miséria.
A dívida deu um passo em frente quando o SCP contratou uma série de perfeitos desconhecidos na Argentina (Quiroga, Kmet, Duscher, etc...) por 25 milhões de euros cada um e só com este último conceguiu realizar o retorno do investimento.
Lembro-me de um defesa esquerdo de que não me lembro o nome, que não acertava uma, mas que tinha de jogar sempre porque era o principal activo da SAD.

Anónimo disse...

"Sem nenhum sucesso."

Bom ganhar 2 campeonatos, 4 taças de Portugal e 5 super taças. é pouco, sim! mas comparado com os 13 anos anteriores que tinham sido Zero.

já não vinha aqui faz uns tempo, vejo que está na mesma o blog.

Anónimo disse...

Ao que chegámos que até uns quaisqueres ex jugoslavos não acreditam que possamos pagar,ou então o sr.Costinha não conseguiu fazer-se explicar aos jugoslavos que o pagamento era faseado....pobre clube que tantos como eu adoram.Para fazer figuras tão trites não é necessario sêr-se Director Profissional de Futebol de um clube basta sêr um qualquer AMADOR.................

LEÃO DA ESTRELA disse...

AO ANÓNIMO VESGO: Sim "sem nenhum sucesso". Estamos a falar de gestão, de contas, percebes ou precisas de um desenho? Estamos a falar de uma dívida que, 15 anos depois, foi multiplicada por 10 vezes? Percebes ou precisas de outro desenho? Estamos a falar de um clube em falência técnica... Entendes?...
Dizes que não vinhas aqui há muito tempo. Pois, não fazes falta nenhuma. Põe-te a andar!...

Anónimo disse...

A noticia que as garantias não agradaram aos servios é falsa. Pq as garantias são todas iguais sejam do SCP ou do Real Madrid, o que deixa a entender é que o Partizan quer fazer o negocio com negocio na mão enquanto o SCP quer pagar as prestações dando uma garantia bancaria.

Mário Rui Oliveira disse...

LdE

As garantias bancárias são garantias bancárias ... ponto. Não são boas nem são más. Ou existem ou não existem.

Por isso, o que acho é que com o facto da notícia ter saído cá para fora, algum clube com mais capacidade financeira se chegou à frente com mais dinheiro e se calhr a pronto e o Partizan arranjou esta forma de ganhar mais dinheiro.

Se foi isto, temos de ter maior capacidade de chegar e fechar o negócio ! Metam o Jorge Mendes a ir fechar os negócios ...

Luís Ferreira disse...

Este seu post nada diz de relevante, pelo menos no tocante às garantias bancárias, que são o que o nome bem diz, é a garantia dada pelo BANCO que o contrato será cumprido, logo não o sendo o banco é responsável, mas o banco, não o SCP, o que se poderia por em questão em relação ao Sporting é se o banco não lhe quisesse prestar estas garantias.

Dezperado disse...

Mais uma vez temos o Lda a querer meter-nos lá em baixo e para isso lança estas noticias mentirosas.

Sabe o que é uma garantia bancária?

Percebeu que a contratação do servio ficou suspensa porque o Zenit dá 4 ou 5 milhões, quando nós só damos 3 milhões?

É dificil perceber?

E ainda nos faz crer que na altura do Sousa Cintra estavamos com as contas equilibradas?

Sugiro que tire um curso de contabilidade, para não falar do que não sabe.

Conseguia fazer um estadio novo e uma Academia sem aumentar o passivo?

Épa você é o ministro das finanças que Portugal tanto precisa.

SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...