sábado, 1 de maio de 2010

O refugo de Mendes e os amigos de Costinha

Não sei se, agora, estamos a falar do Sporting Clube de Portugal ou do Sporting Clube do Costinha & Cª...

Não haverá revolução no plantel do Sporting, revelou José Eduardo Bettencourt (JEB), ao aterrar na realidade lisboeta, depois de ter experimentado o sonho leonino que viveu no Canadá. Foi lá que deu uma entrevista colectiva aos três jornais desportivos. Ao contrário do habitual, não disse nenhuma asneira em especial. Mas também não deixou nenhuma ideia substantiva, daquelas que possam mobilizar a nação sportinguista e que fiquem na nossa memória. Donde, Bettencourt continua igual ao que tem mostrado desde que apresentou a sua candidatura à presidência: vazio, brutalmente vazio. Às vezes dou comigo a pensar no que é que ele andava a fazer no Banco Santander...
Sabemos que não haverá revolução no plantel do Sporting. E todos os indicadores apontam nesse sentido. A começar pela contratação do treinador. Desde 2004 que o Sporting contrata treinadores sem currículo para ver o que dá. É evidente, por isso, o declínio do clube.
Com um presidente vazio e fragilizado pelos inúmeros tiros dados nos pés em tão pouco tempo, tudo está depositado em Costinha, o ex-campeão do FC Porto, colocado em Alvalade pelo empresário Jorge Mendes, o tal dos negócios infaliveis, com a missão de dirigir o futebol verde e branco. Porém, na primeira ocasião que Costinha sai do País para ver um jogador já referido nos jornais (Domagoj Vida), eis que o jovem craque assina por outro clube europeu. Bem disse José Eduardo Bettencourt: não há nenhuma revolução em curso. Pois não: continua tudo na mesma. Esteja lá Pedro Barbosa, Sá Pinto ou Costinha...
Só não sei se, agora, estamos a falar do Sporting Clube de Portugal ou do Sporting Clube do Costinha & Cª, onde pode entrar todo o tipo de refugo do empresário Jorge Mendes. O que estamos a ver, nomeadamente com a contratação de Nuno Valente para adjunto de Paulo Sérgio Bento, é que, para entrar no Sporting, é preciso ser amigo de Mendes e de Costinha. Até o treinador principal jogou à bola com o empresário.
Quanto a Nuno Valente, um desempregado que tinha pendurado as botas no Everton há largos meses, é extraordinário que, na notícia sobre a sua contratação, os meios de comunicação, naturalmente guiados pelo fluxo informativo de Costinha, garantam já que o novo treinador-adjunto não se sentará no banco ao lado do treinador principal: "Nuno Valente, de 35 anos, será adjunto do próximo treinador leonino mas não se sentará no banco." É a primeira vez que leio semelhante coisa na notícia da contratação de um adjunto. O que significa que o Sporting está a contratar um treinador-adjunto limitado...
O mesmo acontece com a contratação de jogadores, procurados, naturalmente, de acordo com a bitola do treinador: o vimaranense Nuno Assis, aos 32 anos (e uns anos depois de ter sido castigado pelo consumo de "doping" no Benfica, o que faz dele um péssimo exemplo para os jovens num clube formador como o Sporting), é o grande craque que se espera para dar qualidade técnico-táctica e velocidade que façam "uma equipa muito forte" para conquistar o título na próxima época. Ao mesmo tempo procuram embalar os sportinguistas dizendo que estamos a falar de regressos a acasa de fervorosos leões formados no clube...
Entre os requisitos que orientam as várias escolhas, não sei se entra a competência. Isso veremos depois, quando a bola começar a pinchar a sério...

20 comentários:

RFM disse...

Nada de revoluções no palntel. Apenas uns ajustes (poucos) e com mais uns treininhos e mais cagança somos campeões.Toma e embrulha. mais uma nova época com mais do mesmo

Anónimo disse...

Não são só os amigos do Costinha,tambem já são os amigos do novo Treinador
Pelo andar da carruagem o SCP vai brevemente tornar-se num Lar de Terceira idade
??Para quê o N.Assis do Dopingue ?
Será para o JEB ir fazer uma viagem que o seu amigo LFV já fês???com o esse jogador para tentar suavizar o castigo de ter sido agarrado ao Xázinho

Anónimo disse...

O Nuno Assis? Oh meu Deus....

Maria Mello disse...

o nosso sporting ate pode contratar 10 ronaldos ..mas se o JEB e costinha e SALEMA GARÇAO estiverem lá dentro ..!! nunca vamos ganhar nada..!! apenas somos humilhados e gozados por todos.
rua com os oportunistas dentro do sporting

(via Facebook)

o Pedro que procura Inês disse...

Mais do mesmo...

hjssp disse...

Se não me engano, o Queiroz também mandava o Costa para a bancada com um telemóvel ou um walkie-talkie para poder ter uma outra percepção do jogo. Pelo menos foi uma das coisas que o Cadete diz ter achado estranho quando saiu chateado do Sporting para ir para o Celtic. Não vejo qual é o problema. Ah! Se calhar o JEB devia ter convocado uma AGE para decidir quem seria o novo adjunto.

Juba disse...

Meu caro leão da Estrela.
Acompanho o seu blogue, dando por vezes qualquer achazita sem importancia.
Causa-me desgosto a ridicularização dos dirigentes por Sportinguistas convictos, como me causa embaraço os dirigentes entrarem em conflito com associados. O ano desportivo que agora findo, não será um ano para esquecer, será antes um ano para nunca mais esquecer.
Parece-me que o homem está completamente desnorteado e já não sabe como segurar o barco.Faremos um grande favor ao nosso clube se o deixar-mos em paz de uma vez por todas. Porque não fazer-lhe boicote
ás suas parvoíces, apenas por um mês?
Abraço

Anónimo disse...

o estado actual do Sporting deve-se ao clima de guerra interna dos quais voces tambem são intervenientes....

Anónimo disse...

De facto, os adeptos do SCP ultimamente têm sido os piores inimigos do clube, nunca se viu...

Gonçalo disse...

Há sportinguistas que não aprendem com os erros. Ainda a época não começou e já estão contra tudo e contra todos.
Também não concordo com algumas decisões da actual direcção, no entanto estou a dar o tempo necessário para mostrarem resultados, sendo que a próxima época será preparada atempadamente e não haverá desculpas para nova crise. Agora começar a criticar através de notícias dos jornais ainda antes da nova época, não é de bom tom. Se querem melhor e já, comecem a criar uma lista e peçam eleições antecipadas!

Saudações Leoninas

Sporting até morrer disse...

LdE,

Seria interessante ver-te escrever algo de positivo sobre o nosso clube, e isso acontece tão poucas vezes...

Por exemplo dares os parabéns aos nossos jogadores e equipa técnica no Futsal que venceram hoje a fase regular do campeonato de Futsal, algo que não acontecia já há una anos.

Próximo adversário, já no play-off será o Boticas.

Caso o Sporting se apure, defrontará o vencedor do confronto entre Instituto D. João V e Freixieiro.

Bravo rapazes!

E amanhã é dia importante para o clube com o jogo da 2ª mão da Chalenge Cup em andebol.
Jogo na Eslovénia.
O Sporting tem 5 golos de avanço e tentará o feito inédito para Portugal de vencer pela primeira vez uma competição europeia de andebol.

SL

Anónimo disse...

sou benfiquista e nao me agrada nada esta situacao que o sporting atravessa. para o bem do futebol nacional espero que o sporting se recomponha rapidamente para continuar a ser o rival numero 1 do meu benfica. saudacoes benfiquistas.

lpmr disse...

pois é...
infelizmente, mais do mesmo!
isto para não dizer pior!

o JEB só dá alegrias
...mas não é aos spotinguistas!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Fazer comentários com base em notícias especulativas de jornais, nao parece a melhor maneira de se falar nas coisas... Estar a comentar que vem este ou aquele jogador, adjunto, etc, porque uns jornalistas, que dificilmente poderão ser tratados por tal, tamanha a falta de ética e moral, é uma boa forma de nos tornarmos mais fracos a nós próprios. Como dizia o outro, deixem-nos trabalhar e depois quando houver algo de realmente concreto façam as vossas análises, agora falar só por falar não me parece a atitude mais inteligente.

Boavida

PG disse...

Bom bom era BAFODÉ

Anónimo disse...

Os piores inimigos do Sporting são os sportinguistas, que só sabem falar mal e deitar abaixo. No entanto, quando têm oportunidade de decidir nas urnas, escolhem sempre o pior. Porque será?

Anónimo disse...

Costinha 2 x Bettencourt 0 (1)
Costinha meteu Nuno Valente contra a opinião do Bettencas que queria o Paulo Torres.Costinha,vulgo Jorge Mendes meteu Nuno Dias,Bettencourt deixou sair o que lá estava.
Agora para a SAD talvez irá entrar um amigo de Bettencourt com a saída de Pedro Afra.Se for é menos um lampião.

Natálio Santos disse...

Sou benfiquistas e quero desejar boa sorte á equipa de andebol do sporting, para que consiga vencer e trazer o troféu para o vosso clube e para Portugal !!!

JEBardo disse...

Dá-me entulho que eu gosto!

Anónimo disse...

acho a contratação do nuno assis um erro tremendo. toda a gente já viu que ele apenas é jogador para o vitória de guimarães, não dá nada em mais lado nenhum. já para nao falar da idade e etc..
será que o paulo sérgio que trazer o plantel todo do guimarães para o sporting? ora é o nilson, o central gustavo, o nuno assis, o outro rapaz do meio campo (rapaz novo ainda)... eu sei que todos os treinadores teem a sua coqueluche, mas calma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...