sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quando acabam as trapalhadas no Sporting?...

5 comentários:

Camilo disse...

Caro Leão da Estrela...
É o consulado do JEB no seu esplendor!!!
Até quando?!!!

o Pedro que procura Inês disse...

Presidente vai receber 200 mil euros por época
ORDENADO DE BETTENCOURT VAI SER APROVADO NO INÍCIO DE JUNHO



José Eduardo Bettencourt vai reunir-se na próxima semana com Rogério Alves, presidente da mesa da assembleia geral da SAD, com o objetivo de agendar uma reunião magna da sociedade, na qual serão discutidos, entre outros temas, o salário do presidente e o orçamento para a próxima época desportiva. E se subsistem ainda algumas dúvidas sobre quanto é que os leões vão gastar com a sua principal modalidade na temporada 2010-11 - o valor deve rondar os 30 milhões de euros -, no que concerne ao salário de Bettencourt esse é, praticamente, um dado adquirido.

O primeiro presidente remunerado do clube de Alvalade vai receber 200 mil euros brutos, por época, a que acrescem prémios, definidos em função dos objetivos - leia-se resultados - estabelecidos no início de cada temporada. Ou seja, Bettencourt terá uma base fixa e um valor variável, que muda em função dos resultados. Se forem positivos, o prémio será maior. Caso contrário, receberá apenas aquilo a que, contratualmente, tem direito.

Um esquema que, no fundo, vai ao encontro daquilo que Bettencourt tem defendido, quando assume que é a favor de sistemas meritocráticos, nos quais os mais capazes são distinguidos pela sua eficiência. Caso o Sporting comece a ganhar, o presidente dos leões será, seguramente, um homem duplamente feliz.

O valor do salário presidencial recebeu já a aprovação da comissão de vencimentos do clube - composta por Agostinho Abade, Dias Ferreira e pelo próprio Bettencourt, que não votou por ser parte interessada - e carece agora da ratificação dos acionistas da SAD, que terão neste assunto uma palavra decisiva. Como o clube continua a deter a maioria do capital social da sociedade, a aprovação da medida não deverá passar de um pró-forma.

Prazos

A assembleia geral da SAD, em que estes assuntos serão analisados e discutidos, deverá decorrer nos primeiros dias de junho, já que é necessário respeitar os prazos previstos nos estatutos da sociedade. Ou seja, Rogério Alves, depois de acertar com o presidente os pontos para discussão, terá de elaborar a convocatória da reunião magna e torná-la pública, pelo menos, 15 dias antes da realização da mesma.

in record

Jota disse...

Talvez quando o clube acabar. E mesmo aí não é garantido.

Anónimo disse...

E afinal o que aconteceu para o Vukcevic que nem agora com meia equipa de fora, é convocado?...

Acosta11 disse...

Chega de gestão amadora!
Mas como é possivel dispensar o Liedson, o Pongolle e depois pedir aos que ficam para se esforçarem e virem aos treinos?
É a República das bananas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...