domingo, 9 de maio de 2010

"Trabalho de sapa" está em perigo

Com tanto benfiquista aos pinotes nas televisões e na Rotunda do Marquês, por causa de um título nacional de futebol arrancado a ferros na última jornada, as donas de casa portuguesas estão agora com muitas dificuldades para prosseguir com êxito o seu "trabalho de sapa nas famílias" em prol do Sporting Clube de Portugal, que José Eduardo Bettencourt lhes encomendou há uns tempos.
Pacientes e dedicadas, as mulheres sportinguistas aguardam novas orientações do grande líder leonino. Querem saber a que horas será a conferência de imprensa em que José Eduardo Bettecnourt anunciará as novas directrizes para o tal "trabalho de sapa". E recomendam, desde já, que o presidente do Sporting faça como Luís Filipe Vieira fez esta noite depois de ganhar o campeonato: que fale aos jornalistas a partir de um papel escrito. Para não sair asneira. É assim que fazem os campeões que procuram evitar comportamentos desviantes à frente dos microfones...

22 comentários:

André Cruz disse...

http://ovimaranes.blogspot.com/2010/05/foi-isto-que-pediram-nao-foi.html

um artigo muito interessante sobre o Paulo Sérgio e como os adeptos do Guimarães o vêem.

Anónimo disse...

Mais um post miserável, ó homem vá para o Marquês apitar, é só o que lhe falta!

JPL

Rui disse...

É assim que estás a construir um mundo melhor, com ódio?

Sê responsável, pá, já deves ter idade para isso.

Arrancado a ferros? 5 pontos do 2º, 8 do 3º e, pasme-se, 28 do 4º.

Ganha juízo...

Anónimo disse...

Este POST mete nojo.

Força JEB!

Faz do SPORTING CAMPEÃO!

Campo Grande disse...

Este post está brilhante! Parabéns Leão da Estrela!

Sportinguista com orgulho!

leão do sporting disse...

Você tem um problema com o sporting, não tem ?

Deixe os sportinguistas em paz, eles quiseram , querem , e vão querer sempre pessoas decentes à frente do clube.

Escusa de insistir !!!

José Lopes disse...

CUIDADO!!!

...ELE É PERIGOSO...

...É O ÓSCAR «TACUARA» CARDOZO
!

Manuel de Gaia disse...

«Titulo tirado a ferros»

Porque houve um Braguinha muito melhor que o SCP (+23 ptos)... e melhor que um FCP...

De resto o SLB foi um dos campeões com mais pontos pontos da última década... Só em relação ao SCP que acabou com míseros 48 ptos... A vantagem foi de 28 ptos, ou seja, no total foram 76 ptos...

Em 30 jogos:
24 vitórias
04 empates
02 derrotas
78 golos marcados
20 sofridos

Anónimo disse...

vou-lhes contar mais uma história verdadeira . o médico da volta a portugal,é de ponte sor , minha terra ,lagarto ferrenho . certo dia depois de muitos anos de sócios de scp , os 2 filhos entregaram-lhe os cartões reclamando o direito a serem do maior clube de Portugal - BENFICA .vejam o trabalho sapa do jeb . oh amigos viram o queu vi ontem ? palavras para que ! eles não chamam nomes aosoutros tal como nós ja´fazemos copiando o clube dos coruptos do porto e os demais seguidores do papa .
para que saibam de fonte veridicta:
Futre=Benfica
Figo= Benfica
Ronaldo=benfica
Moutinho=Benfica
Nani=Benfica
Simão=Benfica
Fernando Couto =Benfica
Pauleta=Benfica
Veloso=Benfica

José Matoso disse...

O SCP (48ptos) ficou mais perto do último (21ptos) que do 1º (76ptos)...

Isso sim, chamaria de campeonato dificil... ;)

Anónimo disse...

porque não sou do benfica.

nunca poderia ser de um clube que arroga a dimensão como argumento. o estafado argumento dos 6 milhões, tal como celebrizado por um castiço ex-presidente, contém uma insuportável dose de proto-fascimo social. eu nunca pertenci a nenhuma maioria, a não ser eventualmente a decorrente do voto. mas esta decorre de uma escolha individual e reversível (de 4 em 4 anos). não se confunde com fantasias semi-metafísicas sobre "o povo escolhido". um populismo de massas travestido de grandiosidade serôdia leva sempre ao mesmo desfecho: a irrelevância histórica. deixem o tempo falar.

nunca poderia ser de um clube que é uma espécie de montra do que o portuguesismo tem de pior. um benfiquista, em regra (que, como em tudo, há excepções virtuosas), vive obcecado entre um passado mitificado (o benfica europeu, o eusébio, etc.), um presente enviezado (nos últimos 4 anos, ficaram sempre atrás de sporting e porto, mas não se lembram disso..) e um futuro simplesmente irreal ("o sporting vai desaparecer, o benfica vai esmagar" - gritava ontem uma alma; "quero ser campeão europeu", dizia Jesus, esquecendo a dimensão interna da equipa e do nosso futebolzinho.)

nunca poderia ser de um clube que vive entre febras e copos de três, mistura de popularucho e popular, sem elites, quase sem aristocracia, quase sem burguesia, quase sem intelectuais. como engenharia social, estamos conversados sobre a riqueza desta espécie de estado dentro do estado. dir-me-ão: mas se são tantos, todas essas tipologias têm de lá estar. verdade e mentira. verdade, porque estão, em regime de quotas. mentira, porque convém não esquecer que estamos em portugal, logo a base de recrutamento dos aficionados benfiquistas tem exacta correspondência na amorfa estrutura social do bom povo português.

nunca poderia ser de um clube insuportável, que ganhe (menos vezes) ou perca (mais vezes), é sempre o maior, assente no prestígio europeu (uma falácia), no palmarés esmagador (uma complexa construção do regime, por muito que digam o contrário), numa mística de feira popular.

se o V império tem tons vermelhos ou encarnados, então eu saio já na próxima paragem. ninguém aguenta viver num portugalzinho exponenciado ao quadrado - se ser português é ser benfiquista, eu sou cidadão do mundo; se ser benfiquista é ser português, estamos novamente conversados. nunca mais fazemos deste país uma coisa outra.

dito isto, convém fazer uma declaração de interesses: acho que a estratégia de gestão do clube é bem pensada e melhor executada, mesmo sem ter acesso aos (sempre importantes) pormenores dos bastidores. a maior parte dos meus amigos são benfiquistas. sempre "simpatizei" com raparigas benfiquistas. desculpem-me umas e outros, mas os sportinguistas são assim - igualmente insuportáveis. e, nestes tempos, cada vez mais mal-humorados ;-).

saudações sempre leoninas, mas, apesar de tudo, desportivas.


jas

Anónimo disse...

para o 'amigo' anónimo aqui de cima vou contar-lhe também uma história:
Tenho um amigo sportinguista ferrenho que tem uma filha que sempre disse que era do benfica pk todo o resto da família a precionava para o ser. Ele nunca a motivou a mudar de clube. Só que ela cresceu e lá viu o que era melhor para ela e mudou para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e sabe que mais???? O sporting já não é campeão há 8 anos...ou seja ser-se do sporting é muito mais que ganhar. O que leva as pessoas a mudarem para o sporting é muito mais do que vitórias...Palavras para quê??? Amo o meu sporting com ou sem vitórias....

Paulo Oliveira disse...

Começo a desconfiar que o Leão da Estrela tem muito de Estrela e pouco de Leão, parece que lhe dá um gozo especial publicar posts a deitar abaixo o SPORTING, quando o SPORTING começar a ganhar o que publicará ele?
Até parece que é verde por fora e vermelho por dentro...será?

Tiago Sá Carneiro disse...

Claro que sim, a culpa é toda do Leão da Estrela. As alarvidades de quem origina os posts não têm mal nenhum pois o Sporting é vitima do "deita abaixo" e vai já já começar a ganhar...

André Cruz disse...

Por amor de Deus, culpar o Leão da Estrela ou os adeptos pela PIOR ÉPOCA DE SEMPRE DA HISTÓRIA DO SPORTING, é muito ridículo.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=2f4163cb-aca9-4ef2-9e84-17f6a8b88600&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=2

Obrigado JEB, Obrigado Roquette!

Anónimo disse...

Leão do Sporting ou melhor Gatinho do Sporting,você é um anormal,um situacionista,um deficiente visual,pois não quer ver a merda que o seu mandante andou,anda e continuará a andar a fazer,metendo o Sporting no ridículo

Anónimo disse...

Às palavras do JAS:

«nunca poderia ser de um clube que arroga a dimensão como argumento. o estafado argumento dos 6 milhões, tal como celebrizado por um castiço ex-presidente, contém uma insuportável dose de proto-fascimo social.(...)»

«nunca poderia ser de um clube que vive entre febras e copos de três, mistura de popularucho e popular, sem elites, quase sem aristocracia, quase sem burguesia, quase sem intelectuais.»


Não és do SLB porque não és (ponto)... Tanta palavra pra te contradizeres... Não havia necessidade...

Preferes ser do menor, "go ahead". Ainda bem que não queres ser do que ganha porque pseudo-intelectuais como tu também não seriam assim muito bem-vindos...

GLORIOSO & CAMPEÃO SLB...

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

pois é sporting há trinta e sete anos que Salazar morreu e para ti começou a ser difícil ganhar.
viva o povo viva o Benfica

José Serôdio disse...

Que figurinha a tua sporting, lacaio dos corruptos e mais uma vez comido por eles.
Com estas santas alianças ficas sempre em quarto, continua que nós gostamos.
slb 4ever
P.S.- força Bettencourt mantem-te no teu tacho que nós já sonhamos com o bi-campeonato

King Lion disse...

Ó Leão da Estrela tens por aí lixivia ?.É para limpar a sujidade que por aki anda.

Joao disse...

Foi tirado a ferros porque enfrentamos o melhor Braga de sempre...

Vocês nem a ferros ou gruas lá chegavam... foram 28 (!!!!!!!!) pontos.

JEBardo anormal disse...

@lampião ridículo

"Ainda bem que não queres ser do que ganha porque pseudo-intelectuais como tu também não seriam assim muito bem-vindos..."

Acordaste do coma profundo em 2010, só podes...

Quem "ganha" é um tal de FC Porto, não o clube dos "14 milhões", o "maior do mundo", etc. que vocês gostam de se auto-intitular.

Quantos campeonatos ganhaste nos últimos 20 anos? 3? São só mais 1 que o Sporting e mais 2 que o Boavista. De facto, são grandes... alarves estes milhafres de vão-de-escada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...