terça-feira, 17 de agosto de 2010

De Franceschi e a camisola verde e branca...


Leia mais sobre De Franceschi no LEÃO DA ESTRELA, clicando aqui.

8 comentários:

Luis Magalhães Pereira disse...

No século passado... no tempo em que o Sporting contratava craques que faziam a diferença, e no tempo em que só se havia um pensamento: ser Campeão!

Grande Ivone De Franceschi!

Anónimo disse...

Chegou para substituir Suinão Mercenário Sabrosa, e grande mérito da conquista do campeonato 99/00 a ele se deve. DDevia ter ficado mais tempo...

Camilo disse...

DESMINTAM-ME!!!
---------------
O BRAGA contratou o guarda-redes Marcos, a custo zero.
Foi oferedido ao SPORTING pelas mesma condições.
COSTINHA NÃO O QUIS!!!

Anónimo disse...

sempre gostei muito deste jogador... é uma pena não termos um politica de contratações definidas.

José Lemos disse...

Excelente pretexto para que os sportinguistas percam parte da mística que se anda a perder.

Di Francheschi, sem ser absolutamente brilhante, era daqueles excelentes jogadores com que qualquer equipa gostaria de contar. Lembro-me bem. Admirava-o.

Cumprimentos

Belerofonte76 disse...

Olá, este post é sobre adeptos e como doente pelo meu Sporting, reparei agora que temos um calendário dividido por fazes, Na primeira volta vamos à Naval, Academica, Leiria e Beira-Mar (não por esta ordem) e todos sabemos a força de adeptos que temos nessas regiões, há que mobiliza-los, visto que na segunda volta acabamos o campeonato fora contra Rio-Ave, Guimarães, Porto e Braga, tudo cá no Norte de onde escrevo e onde apenas as vitórias infelizmente mobilizam os adeptos. Viram o que uma boa pré-época fez em Paços, esgotaram-se os bilhetes. É preciso que a Onda Verde não abrande, ganhar os jogos em casa e mobilizar os adeptos do Centro e Norte nos jogos fora!
Os de Olhão e Portimão tenho a certeza que dirão presentes pois o Algarve é muito VERDE!

Sporting Sempre

Só esteve cá uma época, mas fazia uns centros jeitosos...foi mais um que foi importante... Irónico o primeiro comment dizer que era uma altura que contratávamos jogadores para ser campeão...dado que estávamos a 18 anos sem o ser....

Jota disse...

A equipa de 1999/2000 podia não ter muitos craques, mas era um equipa de grande carácter (Schmeichel, André Cruz, Rui Jorge, Duscher, Delfim, Vidigal, Barbosa, De Franceschi e, claro, Beto Acosta). E é esse carácter que falta às nossas vedetazinhas de hoje em dia, que se julgam grandes craques, mas não sabem fazer uma recepção de bola, não acertam na baliza a dois metros, não sabem marcar um jogador contrário. Mas quando os patrões têm tão pouco ou menos carácter do que eles, o que se pode esperar?

Luis Magalhães Pereira disse...

Amigo Belerofonte76,

O meu comentário não tem nada de irónico.

Eu bem sei que estávamos há 18 anos sem sermos campeões - vivi-os intensamente!

Mas se umas poucas dezenas de grandes Sportinguistas não tivessem invadido a sala da Direcção naquele dia (20/9/99 - 4ª jornada SCP X Est. Amadora: 1-1) para "apertar" com o coveiro "Roquette e seus muchachos"... se calhar tinha ficado tudo na mesma como a lesma, e tinha lá ficado o bluff Materrazzi, não se tinha contratado o Inácio nem os reforços que vieram em Dezembro e que fizeram TODA a diferença! Foi um dia histórico, pelo menos para mim que estive no epicentro desses acontecimentos.

E quando dizia que era "uma altura em contratávamos jogadores para se ser campeão", faço uma comparação directa com aquilo que se passa no Presente!

Saudações Leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...