sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Bebé que ninguém viu

Há cerca de 24 horas, Tiago Correia, mais conhecido como Bebé, era um desconhecido para a maioria dos adeptos do futebol nacional.
No caso do Sporting Clube de Portugal, este atleta já se encontrava referenciado há algum tempo (anos mesmo), jogava ainda no Loures e não era sequer sénior. Na altura, este jogador não convenceu (!) quem tinha que convencer, indo agora para o Manchester United, onde os padrões de qualidade são, pelos vistos, diferentes dos nossos. Com mais ou menos exigência, apenas o tempo o dirá.
Não se pode ainda deixar de estranhar que o Bebé tenha jogado durante a época passada no mesmo clube que o Paulo Renato, que aí estava por empréstimo nosso, e sem que o seu valor tenha sido identificado.
Destes factos resultam três situações possíveis: (i) o empréstimo de Paulo Renato não foi acompanhado como deveria ter sido, não tendo sido analisada a evolução de um jogador nosso que tinha sido emprestado, o que fez com que se desconhecesse o Bebé já enquanto jogador sénior, (ii) quem acompanhou a evolução de Paulo Renato no Estrela da Amadora não teve capacidade para identificar um jogador como Bebé ou, (iii) o Manchester United acabou de fazer um negócio desastroso. O tempo o dirá...

João Pedro Varandas, blogue "Centúria Leonina", 12-08-2010
Obs. - Título da responsabilidade do LEÃO DA ESTRELA

19 comentários:

Anónimo disse...

não concordo. primeiro se o sporting tivesse o suporte financeiro do manchester ( diga-se de passagem que até é muito mal gerido ) não se importaria de fazer um negócio destes, segundo se fossemos ficar com todos os jogadores bons não tinha-mos dinheiro para os salários ( mesmo assim praticamente todos os clubes portugueses e nalguns deles os seus melhores atletas foram formados e encontrados pelo sporting ) e terceiro temos de nos deixar de ir atrás de parvoices pegadas e de chorar jogadores que já não fazem parte do sporting, mas antes pelo contrário apoiar quem lá está, mesmo que se concorde ou não se deviam ser este ou aquele. lde sei que és um ferfuroso anti-direcção e outras coisas mais, mas peço-te encarecidamente que voltes as tuas baterias contra outros radares como os corruptos do norte e os porcos que habitam no chiqueiro vizinho. cais muito na tentação de disparar contra o próprio corpo.

Anónimo disse...

Quanto às apostas do clã americano de Manchester, apenas uma palavra.

Manucho!

Quanto à falta de "olho" do Sporting para estes novos craques, apenas uma palavra.

Carlão!

Mas compreende-se, tudo o que o Sporting compre é mau, tudo o que o Sporting não compre é excelente!

Nelson Santos

ACF disse...

Eu vi jogar duas vezes o Estrela a época passada. Nem dei pelo Bebé, pode não ter jogado esses 2 jogos... mas a verdade é que nem dei por ele.

Vi o Diogo Salomão várias vezes a época passada e não tinha nada a ver com o que estou a ver esta época. Os indices motivacionais podem ser outros mas a verdade é que ele está a mostrar muito mais.

Até ver o Bebé jogar outra vez prefiro não me pronunciar até porque lembro-me bem de como eramos todos estupidos por não reparar no Manucho que o Queiroz e Fergie descobriram, mas afinal esse Manucho...

O Ferguson mete muitos barretes, Kleberson, Bellion, Berbatov (este topei à distância que ia ser flop no Man Utd), Djemba-Djemba, Liam Miller, Jordi Cruyff, Mark Bosnich, etc, etc, etc.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Este caso demonstra bem cmo é feita a prospecção de novos talentos em Portugal: sempre através do catálogo dos empresários...

TOP LEÃO disse...

Caro amigo, talvez não publique o meu comentário. Ressalvo que o seu blogue é uma referência, mas este será um post exemplar do que é demagogia pura. Estaremos de acordo que o senhor percebe o que quero dizer, porque se existe alguma coisa que os seus posts têm (concorde-se ou não)é inteligência transbordante. Logo quem os escreve sabe bem o que quer e para onde vai...

PLAYBOY CORROMPIDO NO SPORTING

http://conselholeonino.blogspot.com/

LEÃO DA ESTRELA disse...

Amigo TOP LEÃO: Aqui, as opiniões são submetidas a debate. Uns concordam, outros desconcordam. É natural. O fundamental é que o Sporting seja debatido, para que possa crescer e tornar-se cada vez maior.

TOP LEÃO disse...

Obrigado pela resposta e publicação do comentário. Divide-nos o Post une-nos o Sporting!

PS - Em Inglaterra critica-se esta compra pelo preço dado por um jogador totalmente desconhecido. Como vê, cá o Manchester é idolatrado pela visão, lá é criticado pelo esbajamento.

Sempre a considerá-lo.


PLAYBOY CORROMPIDO NO SPORTING

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

"Este caso demonstra bem como é feita a prospecção de novos talentos em Portugal: sempre através do catálogo dos empresários..."

O raciocínio é fantástico. Um clube inglês vem buscar um desconhecido a Portugal, mas que é representado por um dos maiores - se não o maior - empresário de jogadores em todo o mundo. E no entanto isso serve para dizer que é assim que a prospecção de novos talentos funciona assim... em Portugal????? Não que seja totalmente verdade, mas este caso é tudo menos um exemplo disso.

Nelson Santos

Anónimo disse...

Este negócio cheira-me a cambalacho.
Zico

LEÃO DA ESTRELA disse...

Nelson Santos: entendeste tudo ao contrário. Paciência.

Anónimo disse...

Sendo escrito por si não duvido que tenha percebido ao contrário...mas faça o favor de me/nos explicar como é que "Este caso demonstra bem como é feita a prospecção de novos talentos em Portugal: sempre através do catálogo dos empresários..."

Espero que aceite o desafio.

Nelson Santos

Anónimo disse...

Das duas três. Lá por ir para o Manchester, já é o melhor do mundo e arredores... com calma. Nem pode ser de maneira nenhuma! Se o Sporting falhou e o MU acertou, ver-se-á... Quem acertou foi o Guimarães, para já.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro Nelson Santos:
Como explica que ninguém tenha dado pelo jogador até agora?...

Anónimo disse...

eh pá, por esta ordem de ideias a nossa prospecção já falhou milhares de vezes...???
Não é assim tão linear. Esperamos que o jogador tenha sucesso e venha a tornar-se uma estrela no MU.
E nem todos os 'scouters' acertam todas as vezes em todos os jogadores...
SL

Anónimo disse...

"Como explica que ninguém tenha dado pelo jogador até agora?..."

O Vitória de Guimarães não "deu por eles"?

Leia o 3º comentário deste post, de alguém que é presença assídua nas divisões inferiores e em jogos dos mais jovens.

"Eu vi jogar duas vezes o Estrela a época passada. Nem dei pelo Bebé, pode não ter jogado esses 2 jogos... mas a verdade é que nem dei por ele."

ACF

Onde é que isto tem a ver com empresários? E quem garante que o Bebé seja alguma coisa de jeito, já o viu jogar? Eu não! E antes que me diga que se o Manchester o levou é porque é mesmo bom, repito. Manucho!!! Sabe onde anda?

"Este caso demonstra bem como é feita a prospecção de novos talentos em Portugal: sempre através do catálogo dos empresários..."

O empresário é Jorge Mendes? Se fosse por essa ordem de ideias e sendo Jorge Mendes quem é todos os maiores clubes de Portugal teriam "dado pelo Bebé".

Sinceramente, mesmo de si esperava uma resposta, por fraca que fosse, e não uma espécie de "não resposta"!

Nelson Santos

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro Nelson Santos: Remeto-o para a leitura do post. Não me apetece estar a debater consigo.

Anónimo disse...

Claro que não lhe apetece. E já o li, daí a pergunta.

Mas compreendo-o!

Nelson Santos

Anónimo disse...

Agora pq. MU largou um balúrdio por um "rookie" que só o VG viu, vá de lançar farpas sobre o dept. futebol do SCP. Tudo serve, lembro-me que até as vouvozelas...!!! Há akgum clube do mundo que consiga abarcar todos os valores emergentes.... quantos milhares, só em Portugal se perderam e perderão...

Pedro Reis disse...

O Guimarães pagou €55k por este miudo há dois meses e recebe €11M por ele agora. Salvo erro tem sido alviterado que andamos à procura de um avançado alto e possante, e este miudo passa-nos ao lado? Andamos ceguinhos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...