quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E o árbitro do Benfica-Sporting é... Carlos Xistra!

Foi o árbitro que apitou o jogo que deu o último título conquistado pelo Sporting, a Supertaça Cândido de Oliveira 2008 (vitória sobre o FC Porto, por 2-0, com dois golos de Yannick Djaló). Depois de saber que Carlos Xistra será o árbitro do próximo Benfica-Sporting, a primeira coisa que veio à minha cabeça disse-me que estamos perante um árbitro capaz de não aguentar a pressão do Benfica... Espero estar enganado. Domingo à noite conversamos.
Entretanto, recordo o que escrevi sobre a arbitragem de Xistra no referido FC Porto-Sporting, da Supertaça 2007-2008, disputado em 16 de Agosto de 2008: "Igual ou pior do que na época passada continua a arbitragem. Carlos Xistra, o tal "leão da serra", como foi apelidado na semana finda pela impensa desportiva nortenha, começou o jogo com uma gritante dualidade de critérios, deixando passar impunes cargas violentas de Bruno Alves sobre Derlei. Em vez do cartão amarelo, Xistra optou por mostrar conversa, muita conversa... E a grande penalidade assinalada contra o Sporting é, no mínimo, muito duvidosa. Pelo contrário, no primeiro lance alegadamente faltoso sobre Cristiano Rodriguez, a "conversa" com Anderson Polga limitou-se à amostragem de um cartão amarelo, condicionando o defesa leonino logo nos primeiros minutos. E Polga nem sequer atingiu intencionalmente o jogador portista, tocando-lhe de raspão depois de chutar a bola, porque, em virtude da lei da gravidade, o pé do jogador brasileiro tinha de voltar ao relvado..."
E no próximo domingo, como será?...

10 comentários:

Max Power disse...

E o árbitro nomeado é... O maior lagarto de todos.

Vem aí mais roubalheira no Domingo. Este ano, o Benfica é mesmo o (único) alvo a abater.

Aquele abraço

Anónimo disse...

Deve ser um "lagarto" tipo Vítor Pereira, não?

Quando lhes convém, são todos SCP. Para desviar atenções.

Anónimo disse...

Da Covilhã e do Sporting desde pequenino.

Anónimo disse...

Coitados das galinholas nao ha arbitro nem jornalista que seja da cor deles mas em contrapartida parece que ha muitos paneleiros

Rui Sa

Anónimo disse...

"Vem aí mais roubalheira no Domingo. Este ano, o Benfica é mesmo o (único) alvo a abater."

Ó Max Power, não foi o presidente da instituição da qual é adepto, que na época passada referiu que não falaria de arbitragens, que não os condicionava e que as questões dos tuneis serviam apenas para desviar atenções?

Sabe-me dizer quantos jogos o benfica terminou a época passada a jogar em superioridade numérica com mais um dois jogadores que o adversário?

Não terá o ano passado Cardoso marcado tantos golos de grande penalidade como Jardel na última época em que o SCP foi campeão?

Fiquei com uma dúvida existencial, afinal qual o conecito de calimeros????

Já agora sr max Power se me puder elucidar, e já que tem tantas certezas sobre alvos a abater, porque foi abatido o árbitro Sportinguista Pedro Henriques???

Cunhas Desleais

Anónimo disse...

Depois do cartão amarelo por encomenda do Micolli há 4 anos, acredito que este árbitro vai apitar a favor de quem lhe mandarem.
Como diz o LDE, no Domingo à noite veremos quem o Sistema quer puxar para cima ou empurrar para baixo.

Rui disse...

O que interessa é nos preocupar-mos connosco. O Benfica está mais fraco, e não pode desviar as atenções dos seus reais problemas. O Sporting, este ano, também não está muito melhor mas joga o suficiente para ganhar aos nossos rivais de Lisboa. Com o Ismaylov, Moutinho e Veloso o Benfica já era.

Anónimo disse...

Epah.. só acho que um blog é um espaço para opinião e neste caso para opinião de um sportinguista.. com toda a justiça.
Deveram portanto existir outros espaços com opiniões contrarias, benfiquistas e portistas.

O engraçado neste discurso é que há sempre malta dos clubes contrários que sempre se diz alheio aos adversários directos mas que vem sempre xeretar por aqui e largar uma "postinha de pescada" aqui no meio...

Anónimo disse...

Com a pressão toda encornada acho que lhes sairá um brinde para que os tristes galinácios comecem a respirar. Oxalá me engane, mas vão repor a habitual "ordem" de coisas, i.é. a habitual gatunagem lampiona, que tanto estranharam no passado jogo, para mais com um peão confiável.

Tanque Silva disse...

Este é mesmo lagarto. E ferrenho. Mas isso não quer dizer nada, o Olegário também é benfquista . Vamos o que dá.
www.armadavermelha.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...