quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A experiência de Maniche

O internacional português Maniche foi contratado pelo Sporting tendo o seu amigo Costinha justificado a sua contratação com o facto de ser um jogador experiente. Pois é. Mas logo no primeiro dérbi, o atleta, que é dos mais bem pagos do plantel leonino, fez uma asneira mais consentânea com um miúdo acabado de sair dos juniores e foi expulso.
Quando se dirigia para o balneário, no final do jogo, parece que Maniche estava com a cabeça quente e respondeu a alguns insultos provenientes das bancadas, agarrando numa garrafa de água e atirando-a em direcção aos adeptos benfiquistas. Por causa da brincadeira, não jogará com o Nacional. Por isso, pediu desculpa ao grupo de trabalho. Foi um acto irreflectido após uma derrota desenhada uma hora antes?... Então para que serve o raio da experiência?...
O que vale é que Maniche não deverá fazer falta, caso se confirme o regresso de Pedro Mendes, que é talvez o melhor profissional, dentro e fora do campo, contratado pelo Sporting nos últimos anos, sendo um exemplo para os mais novos, que merecia ter sido distinguido com a braçadeira de "capitão" de equipa.

11 comentários:

Leão do Berço disse...

Concordo com tudo, especialmente na parte em que se refere ao Pedro Mendes. Eu confirmo: Pedro Mendes é um senhor!

Jota disse...

O que Maniche fez no domingo só pode surpreender quem não tem acompanhado a carreira dele. Quem viu o que ele fez em Moscovo, Londres, Madrid, Milão e Colónia sabe bem do que o rapaz é capaz.

PS - Parece que Rothen, mais um amigo do senhor Costa a entrar na idade das sopas e descanso, também esteve quase a assinar pelo Sporting. Eis como passamos de clube de formação a clube de reformação.

Anónimo disse...

A mim tanto se me faz, por mim até podia ter mandado um camião tir. Os benfiquistas não merecem qualquer tipo de respeito, nem educação-porque eles e principalmente eles não sabem o que isso é.
Mataram um adepto sportinguista com um very-light, apertaram pescoços a arbritos, os nonamegays tinham um altêntico arsenal nas sua sede, assobiam um jogador que marcou 38 golos a epóca passada, etc,etc
Querem então que se respeite, se eles nem a eles próprios se respeitam. Haja pachorra para aturar tudo isto. Porque não falar antes do vitinho pereira e da sua mafia organizada vassala do luizinho e conivente com o pintinho. Ah pois, isso não implica falar mal do sporting e dos esus jogadores.........

MaximinoMartins disse...

Finalmente um comentário com que concordo...
Os jogadores são pagos para jogar e não ...
Para ter reacções contra os adeptos...!!!

Anónimo disse...

Ó Maximino,emtão e os espectadores são para quê?.
Para atirar objectos aos jogadores e outras tropelias.?
Daaaassss.
Sportinguista sou eu.

Anónimo disse...

Devem-lhe ter feito a cabeça, embora isso não o ilibe. Pedir desculpa não resolve: há que evitar ter de as pedir. ULISSES

Piedoso disse...

LdE

Pareces começar a perceber o carácter daquela meretriz e ainda a procissão vai no adro...

L. Miguel Silva disse...

Errar é humano. O acto irrefletido do Maniche demonstra que vive o Sportin intensamente. A culpa do estado do Sporting não é dos jogadores mas sim, da direcção e o péssimo treinador que temos. É urgente agir em prol dum grande Sporting.

Carlos Teixeira disse...

PENA É QUE SEJA SÓ 1 JOGO, POIS ASSIM NÃO PRECISAVA HAVER DESCULPA PARA O 1/2 CAMPO FUNCIONAR

Anónimo disse...

Este é o nosso velho Manichas o insurrecto dos estádios...

christophorus canal disse...

Depois do que o Pedro Mendes disse sobre o departamento médico leonino quando regressou da lesão! Só mesmo os mais ingénuos o podem defender. Disse que tinha preferido ir-se tratar com o médico da selecção porque este lhe dava mais garantias que o departamento médico leonino. Porque no tratamento do departamento médico do Sporting, para com ele, se tinham passado coisas estranhas relativamente à sua recuperação, e afinal aquilo que parecia ser uma recuperação rápida acabou por não se vereficar. Disse isto numa entrevista no flash interview após o jogo em que regressou de uma lesão demorada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...