quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Gestão de Bettencourt é um buraco sem fundo

A SAD do Sporting vai apresentar o dobro do prejuízo verificado na época futebolística de 2008-2009, atingindo os 26,4 milhões de euros no exercício findo em 30 de Junho de 2010, que corresponde ao primeiro ano da gestão de José Eduardo Bettencourt. Segundo a convocatória para a assembleia geral dos accionistas leoninos, a realizar no próximo dia 29 de Setembro, o Sporting vai propor a aprovação do Relatório e Contas com um “resultado líquido negativo de 26,461 milhões de euros", enquanto o anterior balanço tinha sido de um prejuízo de 13,349 milhões de euros. O Sporting estava tecnicamente falido no final do consulado de Filipe Soares Franco. Com a gestão profissional de Bettencourt transformou-se num buraco sem fundo ainda maior... E o anti-sportinguista sou eu?... CONSULTE AQUI O RELATÓRIO E CONTAS 2009-2010.

Obs. - José Eduardo Bettencourt recebeu 219 mil euros em remunerações para gerar um prejuízo de 26,4 milhões. Como li algures, a incompetência paga-se caro.

23 comentários:

Anónimo disse...

esqueces-te de dizer que esse relatório não inclui as vendas do moutinho e do veloso,e esqueces-te de dizer que esta época houve investimento em novas contratações como já não se via há alguns anos,evidentemente isto tem custos,e se te queres aproximar desportivamente dos plantéis dos nossos maiores rivais é preciso gastar dinheiro.

Anónimo disse...

Não, sou eu. O buraco sem fundo também é meu. A Academia por Paim ter falhado, falha sempre. Sou eu sou... O Caneira é ostracizado...etc etc etc.

Filipe Fernandes disse...

Sim este é mais um post onde demonstrar os teu anti-sportinguismo.

Fazes um favor aos nossos adversários, de referir que quem fez chamada de capa a esta notícia foi o jornal A Bola e todos sabemos a quem favorecem.

Porque não dizes também que nestes resultado não estão incluídas as vendas de João Moutinho e de Miguel Veloso, e que estes mesmo incluem as compras de Evaldo e de Torsiglieri que atingem perto dos
7M€.

És faccioso e deturpas a verdade com o único objectivo de prejudicar e atacar.

E sim com estes posts só demonstras que és
anti-sportinguista.

Publica se quiseres...

Cristiano Moreira disse...

Só uma pergunta as vendas de Montinho e de Miguel Veloso, estão contabilizadas?

LEÃO DA ESTRELA disse...

Claro que o investimento tem custos... Miguel Angulo, Felipe Caicedo, Sinama Pongolle, Stojkovic, Grimi... Chega?...

morre-cedo disse...

O salário do Postiga, uma nulidade que já devia ter ido de patins há muito tempo...

LEÃO DA ESTRELA disse...

Como diz o post, estas contas referem-se à gestão 2009-2010, até 30 de Junho. Lembrar que as vendas de Miguel Veloso e Moutinho não estão reflectidas é um argumento falacioso. Porque também não estão reflectidas as compras realizadas de 30 de Junho até hoje, nem as compras e vendas que serão feitas daqui até 30 de Junho de 2011. Isso será conhecido no ano financeiro e desportivo 2010-2011...

LEÃO DA ESTRELA disse...

FILIPE FERNANDES: O investimento de quase 4 milhões no Torsiglieri foi muito bem lembrado. Obrigado. E aparece por cá mais vezes. Sempre dás uma ajudinha...

Anónimo disse...

Dá-lhes LdE...
Mas afinal, alguém está à espera de ouvir elogios a este balanço?
Ou preferem não ouvir nada? e não ler nada?
Ser sportinguista para esta malta, deve ser varrer o lixo para debaixo do tapete.
Capacho é que não sou e este clube é demasiado selectivo para albergar determinados serviçais.

JC disse...

Não se pode criticar a falta de investimento na equipa por um lado e vir depois criticar quando se investe.

Por outro lado, segundo tenho lido e penso que é verdade, Torsiglieri custou ao SCP à volta de € 1,75 ME.
O restante terá sido pago por uma entidade que ficou com 50% do passe do jogador.

Caicedo veio por empréstimo

Ângulo veio livre e custou ZERO.

Este blogue é cada vez mais uma caixa de ressonância da BOLA e de outros jornais que só publicam notícias para atacar o SCP e criar mal estar entre os adeptos.

É pena, pela visibilidade do blogue nos sportinguistas e pela inegável qualidade de escrita do Snr. Leão da Estrela.

Que publicará este comentário se quiser, como é óbvio.

Dezperado disse...

E depois faz este comentário:
"Como diz o post, estas contas referem-se à gestão 2009-2010, até 30 de Junho. Lembrar que as vendas de Miguel Veloso e Moutinho não estão reflectidas é um argumento falacioso. Porque também não estão reflectidas as compras realizadas de 30 de Junho até hoje".

E quanto milhoes foram gastos de trinta de junho até hoje? 0.
E porque não diz então que no proximo exercicio já temos 20 milhoes garantidos como lucro?

Porque ao explicar isto, dexaria de prestar esse belo serviço que tem feito até aqui.

SL

Dezperado disse...

E continua:

"Claro que o investimento tem custos... Miguel Angulo, Felipe Caicedo, Sinama Pongolle, Stojkovic, Grimi... Chega?..."

Mas além do Pongolle, visto que Caicedo e Angulo tiveram um custo de praticamnete zero...o que o Stoj e Grimi tem haver com este R&C?

Leão apreensivo disse...

Para o relatório de 2010-2011 já se contabiliza o total das vendas ou só parte delas, visto que por exemplo o passe do Moutinho será pago em três tranches, sendo que só a primeira é paga durante o próximo exercício?

Já repararam que o Sporting vai pagar 2 milhões ao Saturn pelos restantes 50% do passe do Vuc!!!!

Positivo serão os 5 milhões a receber devido há renegociação dos direitos televisivos, de 8.5 passarão a ser 13.5 época até 2017-2018. Resta saber se a pressa da renegociação dos direitos televisivos não será uma banhada em relação ao que os arqui-rivais, principalmente o Benfas irão receber.

Anónimo disse...

Este resultado não engloba receitas de J.Montinho nem de M.Veloso e já inclui compras de 7 milhões pelo que seria quase nulo a ter em conta aqueles dados. REDUÇÃO POIS DRÁSTICA EM RELAÇÃO AO ANTERIOR. E deixe-se de deitar abaixo aquele que diz ser o seu clube. Teria muito que esmiuçar noutras capelinhas.. mas para aí tudo bem não é verdade? Não me faça rir! Ulisses

Alcides Pinto disse...

No próximo exercício já estão garantidos 20 milhões de lucro? Para isso era preciso que não houvesse nenhuma despesa portanto pelos vistos o Torsiglieri, o Valdes e o Maniche não devem ter custado nada, mais, sobre a venda do Veloso não sei mas no caso do Moutinho diz-se por ai que só vai ser pago em 2012, por isso Dezperado ou lá o que raio seja, pode inventar o que quiser que os números são estes: 26 Milhões de prejuízo! já agora não se esqueça de vir dizer que o passivo até é uma coisa boa.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Ò Dezperado: Isso dos "custos zero" é muito relativo. Não te esqueças dos altos ordenados mensais de algumas das "estrelas" contratadas e dos impostos que a SAD tem de pagar sobre esses ordenados. É tudo para o défice.

Anónimo disse...

O problema do SCP é ter estes supostos Sportinguistas que há uns anos a esta parte recusam-se a reconhecer as verdades. Quando alguém alerta é acusado de não ser Sportinguista !!E vocês estão a ser muito Sportinguistas ao enfiar a cabeça na areia.
O pior cego é aquele que não quer ver. O clube na falência, mas esta tudo bem desde que não se fale disso.
Que raio de mentalidades, por isso é que não saímos disto. O melhor é deixar que destruam o SCP?
Há sempre argumentos de ainda não entrou a venda de deste e daquele, etc... e venda do património também entrou? Ah!! Não temos porque também foi vendido. Mas extraordinário é que o Passivo aumentou.
Qualquer dia aparecem com argumento que culpa não é do ladrão é das pessoas que tinham as coisas para ele roubar.

Dezperado disse...

Alcides Pinto:

Eu não falo de culinária porque não sei cozinhar...por isso só deveria falar de contabilidade quem sabe o que é um balanço.

o Moutinho vai ser pago até 2012, e acha que os jogadores que compramos esta época foram pagos a pronto???

O que é que os ordenados do Torsiglieri tem haver com as vendas do Moutinho e Veloso. Os 20 milhoes vão entrar em P&L como uma venda...os ordenados dos jogadores entram como custos com ordenados. O que é uma coisa têm haver com a outra???? Eu por acaso disse que o RL do ano que vêm irá ser 20 milhoes certos, ou disse que 20 milhoes positivos já vamos ter no RL, ate pode ser mais, ou pode ser menos, depende do resto da temporada e das compras e vendas que se façam no ano que vem.

Anónimo disse...

Suposto sportinguista...eu? Supostos sportinguistas são os da terra-queimada que deturpam todo e qualquer comentário sobre o Sporting indo muito além da concorrência. São autêntica testa-de-ferro desses interesses. Querem re"fundir" o Sporting: re"fundam"-se eles.
Com esta guerrilha sistemática, cantarão ad-eternum no deserto.ULISSES

Alcides Pinto disse...

Uma coisa é não saber outra coisa é inventar, e é à custa de contabilistas como você que são mais 26 milhões que se acumulam a um valor muito maior e que precisa de condições de segurança para ser revelado.

Pode inventar o que quiser, certo é são 26 milhões de prejuízo, mas claro que para si até podiam ser 100 que iria sempre tentar encontrar forma de minimizar e se possível fazer ainda disso um mérito. Dizer que desde 30 de Junho até hoje a despesa foi de "zero" e que a receita foram 20 milhões é uma realidade que só existe na mente de gente seguidista como você e cujo único propósito é proteger e desresponsabilizar esta pandilha.

Dezperado disse...

Alcides Pinto

Se vocês lesse com atenção as noticias, antes de criticar sem saber bem o quê, deveria ter reparado que os passes de Tosiglieri e do Evaldo...foram contabilizados ainda neste R&C que saí ontem...daí haver o desfasamento, porque entraram os custos das compras de jogadores, mas não entraram os proveitos das vendas...é tão dificil perceber isto, mesmo para quem olha para um R&C como um burro olha para um palacio???

Alcides Pinto disse...

É facil perceber que mesmo que as vendas a julgar pela sua rica contabilidade que soma 10 (ainda não pagos) mais 7 e dá 20, ainda assim o saldo seria negativo. Mas diga lá afinal, 26 Milhões de euros de prejuízo è bom ou é mau? Até um burro sabe a resposta.

Anónimo disse...

1º - Tem que investir no futebol, bla, bla, bla .......

2º - Aí os prejúizos, o passivo, bla, bla, bla ........

Afinal em que ficamos ?

Não há paciência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...