quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sporting ganha em França pela primeira vez

O Sporting entrou da melhor forma na fase de grupos da Liga Europa 2010-2011, ao vencer por 2-1 no terreno do Lille (também quarto classificado na Liga francesa da época passada), com golos de Vukcevic e Hélder Postiga, ainda na primeira parte, o melhor período da equipa portuguesa. Foi a primeira vitória leonina em terras gaulesas em provas da UEFA.
Com o Benfica na agenda leonina, já no domingo, Paulo Sérgio soube surpreender e ser ousado, optando por apresentar uma equipa formada por jogadores de segunda linha. E até não se notou muito... Assim foi possível ver em acção o médio ofensivo Diogo Salomão (a confirmação de uma revelação, a merecer outras oportunidades, eventualmente já no Estádio da Luz…) e Torsiglieri (um defesa-central a rever).
O modo como o jogo decorreu foi de encontro às pretensões do treinador leonino: uma entrada forte, que se traduziu numa primeira parte irrepreensível da equipa leonina (resultando em dois golos de vantagem), enquanto que, no segundo tempo, com o Sporting mais contido, houve mais Lille, tendo a defesa portuguesa resolvido a questão, sofrendo apenas um golo, que não manchou uma exibição atenta e segura de Tiago, uma surpresa na baliza.
Esta época, foi a terceira vitória do Sporting em jogos disputados fora de Alvalade para as competições europeias. Numa partida onde Hélder Postiga marcou um excelente golo, daqueles que ficam na memória. O problema é que Abel nem sempre cruza como cruzou e Hélder Postiga só remata de fora tão certeira de longe a longe… FOTOS: Reuters

16 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Um jogo de mangas arregaçadas, num leão que não teve medo de dividir as bolas, de se sujar e sofrer. Um Sporting à imagem de Paulo Sérgio. Como adepto de futebol não gosto. Como sócio do Sporting aprovo com a condição máxima de se Vencer. E, hoje, vencemos.

Só uma questão: hoje poupámos o 11 inicial para o jogo de domingo, ou demos tempo de jogo a esse mesmo 11?


http://cantinhodomorais.blogspot.com/

LEÃO DA ESTRELA disse...

Uma questão muito interessante, Cantinho do Morais...

Anónimo disse...

Valeu a vitoria!!
Mas no Domingo teremos que jogar com mais garra e inteligência, pois convém não esquecer que iremos jogar contra...14!!

Luis Magalhães Pereira disse...

Excelente vitória, baseada numa boa atitude, velocidade, capacidade de sofrimento e alguma, pouca, dose de sorte.

Foi preciso o Sporting vencer pela 1ª vez em França ( LdE corrija-me se estiver errado) para ver jogar Diogo Salomão!!!

Algumas notas sobre o jogo:

- Ficámos a saber que Hildebrand, internacional alemão recém contratado, será o 3º guarda redes do plantel. Sobre este facto creio que, depois da titularidade de Tiago, não restam quaisquer duvidas.

- Torsiglieri mais uma vez colocado a lateral esquerdo! 3,5 M € pela janela...

- Zapater mostrou futebol e pulmão.

- André Santos vai-se afirmando como titular ( para já).

- Bons golos de Vuk e Postiga. O 1º em mais uma jogada de contra ataque.

- Não veio o pinheiro mas temos o Postiga! Um golo (eureka) e um jogo à Postiga. Miserável...

- Diogo Salomão. Porque é que só agora joga??? O Sporting dispõe assim de tantos jogadores com as suas características?

- A não substituição de Postiga, Abel, Torsiglieri ( a jogar incrivelmente a lateral), a gestão do plantel e as opções "estratégicas" levam-me a concluir que Paulo Sérgio dificilmente ganhará alguma coisa no Sporting! Deus queira que me engane...

- O Sporting vence o jogo apesar do seu treinador. Este Treinador é uma anedota!

- Grande apoio leonino nas bancadas!

VIVA O SPORTING

Anónimo disse...

o sr Pereira deve ser daqueles que ficou orfão da saída de Paulo Bento...agora já tem o PSergio para malhar.
Haja paciência para estes inteligentes!


40PostasPescada

Luis Magalhães Pereira disse...

Anónimo,

Essa deve ter sido a 41ª posta de pescada...

ACF disse...

"- Ficámos a saber que Hildebrand, internacional alemão recém contratado, será o 3º guarda redes do plantel. Sobre este facto creio que, depois da titularidade de Tiago, não restam quaisquer duvidas."

Preocupante se for a ter em conta a mediania de Tiago e a qualidade que Timo demonstrou no passado. O Timo mal chegou disse "estou ansioso pelos jogos da Taça."

"- Torsiglieri mais uma vez colocado a lateral esquerdo! 3,5 M € pela janela..."

Ele custou metade disso pois o SCP só comprou metade do seu passe, o resto pertence a um fundo. Desde que o vi contra o Lyon que sempre o achei superior ao Grimi na posição de LE, mas tem uns tiques à Marian Had.

"- Zapater mostrou futebol e pulmão."

Interessante, nada de especial por enquanto.

"- André Santos vai-se afirmando como titular ( para já)."

Sem surpresas para mim. Pena não ter Veloso e Moutinho com ele naquele que seria um tridente de médios com técnica e raça mas quem de direito decidiu........

"- Bons golos de Vuk e Postiga. O 1º em mais uma jogada de contra ataque."

O Vuk não é 8 nem 80, mas gosto dele, prefiro mil vezes o Vuk ao Yannick e até ver ao Jaime Valdes, mas é pouco objectivo o Simon.

"- Diogo Salomão. Porque é que só agora joga??? O Sporting dispõe assim de tantos jogadores com as suas características?"

Bom jogador, grande evolução desde a época passada em Massamá, gosto de o ver jogar.

"- A não substituição de Postiga, Abel, Torsiglieri ( a jogar incrivelmente a lateral), a gestão do plantel e as opções "estratégicas" levam-me a concluir que Paulo Sérgio dificilmente ganhará alguma coisa no Sporting! Deus queira que me engane..."

Com sorte poderá ganhar qualquer coisa, mas só se tiver sorte porque apenas contando com o seu talento não o vejo fazer nada ao serviço do SCP ou em qualquer outro clube de dimensão semelhante. O seu discurso é aflitivo, a sua voz e postura parece indicar quase sempre o exacto oposto daquilo que ele profere.

"- O Sporting vence o jogo apesar do seu treinador. Este Treinador é uma anedota!"

LMP, contundente como sempre :) prefiro não comentar.

Saudações Leoninas para o mestre LMP, um verdadeiro MILITANTE do Leão e um "Terrorista" de 1ª água ;)

Jota disse...

Talvez hoje tenhamos assistido a um golpe de génio de Paulo Sérgio. Como já percebeu que o Sporting não faz dois jogos bons seguidos, ele aposta em duas equipas diferentes de jogo para jogo. Isto sim, é de special one!

Anónimo disse...

É incrivel como alguns especialistas da desgraça já estão a julgar o futuro da equipa e do treinador depois de terem visto este jogo, como se uma equipa se possa construir em 2 ou 3 meses.O Mourinho declarou há semanas que um grupo de jogadores só passa a ser uma verdadeira equipa no inicio do 2º. ano a jogarem juntos.

Uma tristeza!!!

ACF disse...

Bem visto, Jota.

Vai ao encontro da minha ideia de cariz igualmente revolucionário de que se o SCP apenas joga bem a partir dos 45 minutos então têm que ir jogar 45 minutos para o EUL e depois entram em Alvalade a pensar que o apito inicial é o da etapa complementar.

Anónimo disse...

Eu até fico admirado como é que este CLUBE consegue sobreviver com "adeptos" que convivem com a desgraça atrás da porta!


40PostasPescada

Luis Magalhães Pereira disse...

André,

Obrigado pelos comentários às minhas notas!

p.s. Tomara eu poder ser terrorista! Neste Sporting SADico dava imenso jeito um Comando da ETA, Sendero Luminoso, FARC, Taliban, Fatah, Baader Meinhof, Brigadas Vermelhas, Mártires de Al-Aksa etc!

JEB que o diga...


Tu é que és o Mestre das "categorias de base" e um grande Leão!

Saudações Leoninas

ACF disse...

Obrigado, Camarada Leonino. Mas já consta por aí na blogosfera que tenho a cabeça a prémio no Sporting, a ver vamos o que vai acontecer(-me) na Assembleia no dia 29 :=)

Mencionas uma verdadeira plethora de terroristas mas sinceramente por esta altura diria que até o Daniel Ortega e os seus Sandinistas faziam melhor que a "Tralha Roquetista" que por lá anda ;)

Leão d'Aveiro disse...

Para os terroristas e afins só um lembrete: O Sporting não é uma ditadura, se são sócios podem-se candidatar, vão a eleições e se ganharem lá estaremos para os julgar, como julgamos os actuais eleitos...

Força Sporting!
Orgulhoso sócio n.º 6190 do Sporting Clube de Portugal!
Leão d'Aveiro

O HOOLIGAN disse...

o Postiga já não fazia isto há...3 anos e meio. mas bom, que o repita muitas vezes na luz.

saudações azuis.

Anónimo disse...

Como sempre a visão de cada qual anda em redor do "copo meio cheio" ou do "copo meio vazio"...

Aquilo que eu digo é que o sporting tem 24 ou 25 jogadores... e como qualquer equipa que o queira ser.. todos... repito... todos os que fizerem parte do plantel tem de ter a mesma atitude... coisa que, aparentemente, ficou provada...

para mim não existem titulares e reservas... existe um plantel para ser gerido em função das necessidades...

O que eu não concebo... é que por ex., ah e tal o defesa-médio não sei quê não pode jogar então mete-se o avançado a defesa-médio só porque tem mais não sei quantas estrelas que os outros defesas-médios do plantel...

Gostei de ver a atitude (isto sim faz toda a diferença) e acima de tudo gostei que tivessem posto os tais ""titulares"" em sentido..

Sim porque agora temos uma prova dos nove importante... Será que esses tais ""titulares"" vão dar o litro e manter-se em sentido ou vão armar-se em primas-donas ofendidas e começar a minar a coisa...

Eu espero que optem pela primeira... pois assim podemos ter ganho em Lille um verdadeira EQUIPA

Muito atento aos próximos capítulos...

JB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...