quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Madaíl não anda a tomar os remédios todos

A selecção portuguesa de futebol, uma das melhores do mundo, poderá ser treinada por José Mourinho só por dois jogos, segundo pretende o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl. Não é brincadeira do 1º de Abril. É mesmo coisa séria. É de imaginar, por isso, a risota internacional que a notícia vai provocar...
No fundo, a Federação, que foi anfitriã do Euro 2004 e quer organizar, com a Espanha, o Mundial 2018 ou 2022, está a transformar a selecção nacional portuguesa numa equipa de solteiros e casados, que escolhe para treinador o tipo mais esperto da aldeia. Para esse efeito, Madaíl está a tentar um acordo com o treinador português e, obviamente, com o Real Madrid.
Portugal tem alguns dos melhores jogadores do mundo, mas também tem alguns dos melhores treinadores da actualidade. José Mourinho é apenas um desses treinadores de grande qualidade. Ao querer contratar Mourinho por 2 jogos - uma tontice na esteira de outras que têm marcado a actualidade na Federação Portuguesa de Futebol - Madaíl está a negar a existência de uma escola de treinadores portugueses, contribuindo, deste modo, para desacreditar ainda mais o futebol português.
Sendo o Real Madrid um clube de futebol e não uma casa de variedades, o bom senso acabará por prevalecer: acabando Mourinho por declinar o convite por qualquer motivo, que até poderá ser alheio a ele próprio. E o próximo selecionador será sempre uma segunda escolha. Por tudo isto, somos levados a pensar que Gilberto Madaíl não anda a tomar os remédios todos.

9 comentários:

Karla Prazeres disse...

anda tudo maluco!!!

Ricardo Martins disse...

Acho essa treta da primeira ou segunda escolha demasiado sobre-valorizada!

Manuel Dias disse...

tudo isto é: A prova provada de que os senhores da federação,são uns autênticos MENTECAPTOS...

Jota disse...

Acho muito bem! Todos os treinadores têm o sonho de orientar a sua selecção nacional. Se cada um fizer dois jogos todos terão a sua hipótese. Haverá maior justiça?

Visão Desportiva disse...

Participem na 1ª edição do passatempo Treinador de Bancada aqui:

http://visaodemercado.blogspot.com/2010/09/passatempo-treinador-de-bancada-i.html

Ainda vão a tempo pois o prazo para escolher o vosso onze é só amanhã (sexta) pelas 20h00.

O HOOLIGAN disse...

MADAIL está a fazer a primeira coisa bem feita desde que pisou a Federação.

Mais vale 8 dias de Mourinho do que 2 anos de Paulo Bento.

Anónimo disse...

é uma palhaçada... andam a correr em negociações com a,b e c, e saiem-se com uma notícia destas? como se sentirá o "futuro" treinador da selecção, a saber que não tem qualidade para orientar os primeiros dois jogos?
se o treinador que querem contratar, não está preparado para orientar a selecção por falta de tempo ate ao jogo, o JM muito menos estará, pois nem sequer pensa na selecção no seu dia a dia.

é triste... por mim nem seriamos apurados para o próximo europeu, para dar uma lição a alguns e baixar o ego a outros.

Anónimo disse...

Bom...

Que o "badochas" do presidente e os seus amestrados pensassem, imaginassem e eventualmente executassem uma missão destas... não tenho de me admirar pois é só mais uma no meio de tanta "PORCARIA"... (que já nem consegue cheirar mal...!!! pois para mal cheirar tinha de ter algum organismo activo... ou pelo menos em decomposição... :))

Agora, que o Mourinho tenha aceite...

Uaauuu....!!! Estou boqueaberto...!!!

Aliás... qdo ouvi a noticia que o "clown" tinha ido a Madrid... pensei... Lá andam estes gajos, mais uma vez, a gastar os nossos impostos em passeatas e almoçaradas de €1000 e €2000... fdp...

Estou, de facto, perplexo com esta palhaçada toda... e com o dito mais improvável lá metido...

Tenham juízo...!!!

Cresçam...!!!


JJ

Anónimo disse...

Isto é o país das mil e uma bacoradas. O homem foi mas é dar umas salidas a Madrid à custa do orçamento. Demita-se atrás do Queiroz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...