sábado, 11 de setembro de 2010

Era proibido empatar com o Olhanense...

Era proibido, mas o Sporting Clube de Portugal deixou-se empatar (0-0), em Alvalade, com o modesto Olhanense. E até poderia ter perdido o jogo, caso o árbitro da partida, por sinal com o apelido Gralha, não tivesse anulado um golo aparentemente limpo aos algarvios (aos 38', num lance em que, curiosamente, para além do golo de Jardel, a ter existido uma falta, seria uma grande penalidade contra o Sporting...). Mas o pior é que os sportinguistas que foram ao estádio até gostaram. E até bateram palmas no fim. Enfim, o Sporting já não é o que era. E os sportinguistas parecem viver vivem sob anestesia geral.
O Sporting, que tem esbanjado dinheiro na gestão financeira do seu futebol, tendo anunciado esta semana o dobro do prejuízo do ano anterior, revela-se agora esbanjador de pontos, seguindo na peugada do Benfica. De facto, este início de campeonato está a ser comprometedor para os clubes de Lisboa, pois já começam a olhar para o FC Porto de baixo para cima...
Se havia jogo que o Sporting teria obrigatoriamente de vencer era este. Por muitas razões. Desde logo, pelo próprio Sporting e pela estratégia do seu conselho de administração. É preciso não esquecer que esta foi a semana em que os accionistas aprovaram o famigerado projecto de reestruturação financeira. Donde, a equipa leonina teria que ter dado tudo em campo, para vencer, também em nome dessa reestruturação financeira.
Além disso, o Benfica perdeu ontem e será o adversário do próximo domingo. Em vez de seis pontos e do ânimo em alta, o Sporting vai à Luz só com quatro pontos de vantagem e desconfiado das suas capacidades. Vencer a Olhanense também seria importante no início de mais um ciclo, que inclui o arranque da fase de grupos da Liga Europa.
Assim não aconteceu. O Sporting voltou a sofrer em Alvalade (em 180 minutos de Liga só marcou um golo de grande penalidade), tendo sido novamente incapaz de criar os desequilíbrios suficientes para sufocar um adversário defensivo. As poucas ocasiões de golo criadas foram desperdiçadas, num ou noutro caso de forma escandalosa. E como desta vez não houve uma grande penalidade, a equipa de Paulo Sérgio ficou em branco.
O empate foi péssimo. Teve sabor a derrota. Assim não dá. Na próxima jornada, o jogo da Luz, seja o que Deus quiser. FOTO: Reuters

16 comentários:

Anónimo disse...

Limpo o caraças. Não anulou nada, pois já havia apitado antes. A trajectória da bola foi por fora. Já valem bolas que saíram? Abram-me essa pestana, já parecem o histérico do Prates que ficou pior do que já é. A equipa até deu tudo, não sabe é mais. Os penalties não são para serem assinalados? Não valem? a GRALHA é vossa! e não é inocente, nada mesmo. Ulisses.
PS- Claro que temos falta de poder de fogo, responsabilidade de quem dirige.

Anónimo disse...

O resultado e o futebol que o sporting joga, são o resultado daquilo que têm jogado, que é nada!!! O Sporting não consegue fazer um jogo empolgante, que chame os espectadores ao estádio, que faça os sportinguistas querem que é possivel chegar ao titulo. Andamos a competir para passar o tempo. E não me iludo! O Benfica está (e é!) uma merda, mas o nosso futebol infelizmente não chegará para ganharmos na luz. Oxala me engane...
SL

lfar disse...

ainda não vi a repetição, mas uma coisa é certa este lance vai-nos saír bem caro podem ter a certeza, era preferivel ter sido golo. Outra coisa, por vezes aparecem comentarios avermelhados, será que não era possivel cortar esses comentarios,não lhes vasta atreta de canal que têm.

Anónimo disse...

"Limpo o caraças. Não anulou nada, pois já havia apitado antes. A trajectória da bola foi por fora"

Entao porque e que o arbitro levantou a mao na direcçao do meio campo, como se tivesse marcado falta?

Reve o lance, a bola nao saiu...

LEÃO DA ESTRELA disse...

Diz Paulo Sérgio que o "resultado não vai abalar o grupo". O problema é precisamente esse... Podem perder, ganhar ou empatar que o grupo não é abalado...

LEÃO AZEDO disse...

Caro Leão,

Apesar de às vezes achar que exagera nas críticas, você é que tem razão....

PAULO SÉRGIO ESTÁ NOUTRO CAMPEONATO


http://conselholeonino.blogspot.com/

Jorge Teixeira disse...

Na verdade ver os adeptos sportinguistas aplaudir os jogadores no final do jogo com o Olhanense como se aqueles tivessem realizado uma grande exibição e/ou um excelente resultado é deveras frustrante não por o terem feito mas pelo que significam tais aplausos: acomodação àquilo que é hoje o Sporting, um clube sem ambição, cujo poder futebolístico e de intervenção na sociedade civil e desportiva tem-se reduzido assustadoramente de mês para para mês a caminho da daquilo a que se chamou, com propriedade, belenização, perante a resignação e complacência de adeptos que batem no peito ferverosamente dizendo-se diferentes dos demais.
O jogo de hoje mostrou que o Sporting não tem categoria para disputar o 2º ou o 3º lugar quanto mais o título. Endeusam-se jogadores banais que jogo após jogo não têm competência para integrar uma equipa que aspira a ganhar títulos. Grita-se e dão-se recados ao treinador pela televisão para não inventar, ou seja, para manter o status-quo. Diz-se quem deve ou não jogar e ficam muito incomodados quando se desconfia que o treinador quer pôr a jogar um competente em vez dum determinado incompetente que caíu, sabe-se lá porquê, nas graças de pessoas influentes no clube pelo que debitam semanalmente na televisão. Se calhar é por isso que se dizem diferentes dos outros adeptos. Eu, pelo contrário, sou igual aos adeptos dos outros clubes. Quero ganhar nem que seja com um golo "à Vata".
LdE também estou preocupado com o próximo jogo. É que ainda tenho presente a goleada sofrida em Alvalade e a exibição confrangedora do cara-de-assustado.

ANTONIO disse...

E sempre a mesma merda quando o resultado nao agradam os presidentes sao uns chulos os diretores desportivos nao pescam nada disto os jogadores devem ser todos despedidos so os adeptos e que sao todos de alto gabarito. Com adeptos destes e que nao vamos a lado nenhum.
SL

Jota disse...

Estão todos bem uns para os outros: dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos. Depois daquela recepção no aeroporto depois de termos eliminado uma modesta equipa dinamarquesa (quem não soubesse ficaria a pensar que tínhamos ganho a Liga dos Campeões), ficou óbvio que o grau de exigência no Sporting é de cerca de zero. Por isso um pontinho com o Olhanense é bem bom. Ainda para mais quando nos foi oferecido pelo senhor Gralha.

Anónimo disse...

Ao ANTONIO gostaria de perguntar se a avaliação que faz das decisões executivas da direcção assim como do trabalho realizado pelo treinador são merecedoras de nota positiva ou negativa. Tem razões para apoiar? É que, pelo menos na minha opinião, o apoio incondicional deve ser ao Clube não aos que por lá passam e que uma vez mais na minha opinião, de momento se servem de forma vergonhosa do património, sócios e adeptos.

olho de leão disse...

O Sporting é o Sporting e merecerá sempre o meu apoio. Agora não posso apoiar um presidente que apresenta prejuízos trágicos, e resultados desportivos deprimentes. Com todo o respeito pelo Paulinho, tenho a certeza que ele faria bem melhor. O Sporting é hoje um brinquedo com as pilhas a falharem por todo lado e com os sportinguistas conformados e a deixarem que sejam sempre os mesmos a brincar e a levarem as pilhas boas para outros lados. Viva Pinto da Costa.

Jorge Lopes disse...

Sugiro ao Paulo Sérgio que se sente com os meninos a ver os jogos da liga inglesa... Tanto ele como os jogadores poderiam aprender alguma coisa... Se não mais vale jogarem playstation

Águia Preocupada disse...

Tenham calma vizinhos! Os favores que o vosso presidente tem feito ao corrupto de Contomil, vai ter retorno! Então não está à vista que os amigos protegem-se!?
O inimigo a abater é o SLBenfica como aliás se tem visto... É roubalheira da grande e todos a fazerem vista grossa!
Como Benfiquista só lamento que estejamos de costas voltadas o que equivale a reforçar o sadismo do corrupto da Madalena que tudo tem feito e continuará a fazer até respirar, com a ajuda das altas instâncias, para destruir o Benfica. E quando o conseguir, virar-se-á para vocês, se ainda existirem e resistirem!

Anónimo disse...

Este grande Sportinguista do Lde,queria que no final do jogo os adeptos fizessem o quê?.Que insultassem,que assobiassem,ou quem sabe que batessem nos jogadores?
Já não existe paciência.
Daaassss.

Cafageste disse...

Para os que falam num eventual golo mal-anulado ao Olhanense, fica aqui a resposta...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=462785.

O árbitro que estava em excelente posição para avaliar o lance considerou falta e apitou ainda antes de a bola chegar a qualquer jogador, por isso nem de golo anulado se pode falar!

Anónimo disse...

O Cafageste disse tudo: com jogo parado não há golos. Podem meter a viola no saco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...