terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rogério Alves "substitui" Bettencourt...

O Sporting Clube de Portugal tem um presidente do Conselho Directivo e da SAD a tempo inteiro, mas continua tudo na mesma, sem opinião sobre coisa nenhuma, como no tempo em que o presidente só tinha uma hora por dia para dedicar ao clube. O que, diga-se, também se compreende, depois de tantas cimeiras com Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira para vender jogadores ao FC Porto e ao Benfica...
José Eduardo Bettencourt nem sequer foi capaz de marcar terreno nos meios de comunicação, quando sabia com antecedência que o Benfica tinha um plenário dos órgãos sociais (mais uma manobra de pressão sobre o próximo árbitro...) marcado para segunda-feira, para anunciar medidas drásticas...
Na semana que antecede o Benfica-Sporting, o silêncio do presidente leonino torna-se ensurdecedor a cada dia que passa, em virtude dos berros de Luís Filipe Vieira contra as arbitragens (e não só...). E acabou por ser o presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD, Rogério Alves, a responder aos desabafos e manobras do presidente do Benfica, mostrando-se "preocupado" com as "críticas exacerbadas" à arbitragem, que têm por objectivo, obviamente, pressionar o árbitro do próximo dérbi. Claro que Rogério Alves é uma voz de referência no universo leonino, mas, como diz a publicidade, não é a mesma coisa…
"Que o Benfica-Sporting seja uma homenagem à verdade desportiva e que ninguém se sinta coagido a ter de vir repor aquilo de que o Benfica se tem vindo a queixar”, alertou Rogério Alves. Estamos totalmente de acordo. Porque o Benfica anda desesperado, pois não pode perder mais pontos, querendo ser beneficiando já na próxima jornada, ao abrigo da famosa lei das compensações que vigora no futebol português.
O que é de lamentar é que o Sporting (apoiante entusiasta da direcção da Liga liderada pelo "dragão" Fernando Gomes...) só hoje tenha aberto a boca, e através do presidente da Assembleia Geral da SAD... Isto para não falar da trapalhada gerada em torno do agendamento do jogo com o Benfica... Enfim, o costume. FOTO: Paulo Pimenta ("Público")

8 comentários:

Luis Magalhães Pereira disse...

O Sporting CP tem um Presidente – que recorde-se foi eleito há pouco mais de um ano por uma maioria retumbante - que por acção ou omissão defende os interesses de tudo e de todos menos do Sporting...

A Presidência de JEB poderia constituir matéria exemplar duma pós graduação universitária em Gestão Desportiva, na perspectiva de COMO NÃO SE DEVE GERIR UM CLUBE / SAD...


Ou é só pura Incompetência ou então é algo mais grave do que uma simples incapacidade...

p.s. relativamente ao protagonismo de Rogério Alves, aquilo que neste Sporting parece...forçosamente é!

Nos dias que correm é absolutamente flagrante que é o Sporting Clube de Portugal que se submete aos interesses e condução da SAD e não o contrário como seria lógico e institucionalmente adequado.

O Plano de "reestruturação" financeiro recentemente aprovado só vem reforçar essa fatal tendência para o fim anunciado do Associativismo Leonino.

Anónimo disse...

e mandou vir com o roubo ao olhanense??estranho...o discurso nao chegou para tanto

Anónimo disse...

Isto realmente.
Então o presidente da assembleia geral das gaivoats pode botar discurso ,já o nosso não.
Daaaasss.
Sportinguista dou eu.

Anónimo disse...

Um reparo: O Presidente da Assembleia Geral do Sporting não falou depois e como resultado das palavras do presidente do Benfica mas como resultado da declaração do Presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica.

Campo Grande disse...

Então devia falar o Dias Ferreira...

Luis Magalhães Pereira disse...

Campo Grande,

Dias Ferreira, o "invertebrado" e "contorcionista" Presidente da A.G. do SCP faz-se passar por "adepto" no programa Dia Seguinte, e possivelmente achará que a promiscuidade somada à ubiquidade tem limites.

Portanto, o Presidente da A.G. do SCP ( estatutariamente a figura nº 1 do clube) não defende institucionalmente o seu clube!

Esclarecedor do estado a que chegámos!

Mandrake disse...

E porque razão o Sporting não solicitou - os regulamentos concedem-lhe esse direito - o adiamento do jogo com o SLB?

O Benfica jogou ontem (terça) e em casa. O Sporting joga quinta em França.
O auto-proferdo "glorioso" vai descansar cinco dias, e sem viagens pelo meio, enquanto o Sporting terá três. Quase o dobro!

Bem diz o analfabeto da pastilha elástica que o "fair play é uma treta"!

E já agora, com estas pressões todas, quem será o árbitro do jogo? Aquele que o LF Vieira tanto gosta? O João Ferreira?
Só faltava mesmo essa!

Mas que não será de esperar grande coisa não. Se o SLB perder corre o risco de cair do 13º lugar para se tornar a lanterna vermelha da Liga.

Não querem ir à Taça da Liga onde sempre foram favorecidos? Que pena!

Depois daquele penalty na Amadora, do roubo do Lucílio e da grande ajuda do Olegário - sempre a gamar o Sporting - estão com medo de quê? Não foram eles que criticaram igual intenção do FCP em épocas anteriores?

Todo a gente se lembra do outrora sportinguista João Gabriel (dava jeito quando era acessor do presidente Sampaio), numa conferência de imprensa, com a roubada taça Lucílio, ao lado, a insultar o nosso clube.

Nestas coisas é pena sermos um país de "brandos costumes" e não aparecer por ali um "emplastro" qualquer e dar lhe com a dita na mona, assim como na cena do Berlusconi em Itália.

Mas que a treta da vitimização vermelha, por hipócrita, já mete nojo, já!

Anónimo disse...

Deviam, era estar todos calados .
DAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSS.
Sportinguista sou eu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...