terça-feira, 21 de setembro de 2010

SAD critica "eleições tardias" no Sporting CP

Como presidente das duas instituições José Eduardo Bettencourt consegue a proeza de ser simultaneamente crítico e criticado...

"A época desportiva 2009-2010, não pode, de forma alguma, ser dissociada das alterações vividas no governo do clube e da sociedade em função de eleições tardias, para a presidência do Clube e posterior cooptação a 1 de Julho de 2009, do seu Presidente, para Presidente do Conselho de Administração desta Sociedade."

"A enorme perturbação que assolou o Clube, teve consequências também a nível da gestão da sociedade. Efectivamente, o anúncio tardio da candidatura à presidência do Dr. José Eduardo Bettencourt, impediu a elaboração atempada de uma estratégia clara que compatibilizasse os anseios da Sociedade com os do Clube, e apenas adiou a demissão inevitável de dirigentes e técnicos, com relevantes serviços prestados ao Clube e à Sociedade."

"Com o clima existente, e com a recuperação, em cima da hora, de colaboradores fundamentais para o bom desempenho desportivo da sociedade, antevia-se uma época recheada de dificuldades, o que infelizmente viria a verificar-se. A pouco justa eliminação da Fase de Grupos da Champions, da nossa equipa de futebol profissional, pela Fiorentina, marcou muito negativamente a época do ponto de vista desportivo e financeiro, com óbvios impactos no nível de desmobilização dos nossos adeptos."

"A preparação da época foi claramente afectada pelas eleições tardias à Presidência do Sporting Clube de Portugal, a que acresceu o facto da estrutura operacional dirigente e técnica da Sociedade estar demissionária."

"No âmbito das movimentações consideradas fundamentais para o acréscimo de competitividade da equipa, foram contratados, no final de Dezembro, os jogadores, João Pereira ao Sporting Clube de Braga, Sinama Pongolle ao Atlético de Madrid e Edson Sitoe “Mexer” ao Desportivo de Maputo (em parceria com a empresa Traffic), foi revogado o Contrato de Trabalho com o Miguel Ângulo e concretizada a cedência, a título de empréstimo do jogador Vladimir Stojokovic ao Wigan Atletic Football Club."

Relatório de Gestão da Sporting SAD, relativo ao ano 2009-2010

6 comentários:

Leão do Berço disse...

E mais nada.
Critica e critica muito bem!

Anónimo disse...

Desportivamente falando, a suspensão de Maniche é uma boa ou má noticia para o Sporting?

Bruno

Jota disse...

Começam-me a faltar palavras para descrever José Bettencourt. Tivesse eu talento literário e teria ali inspiração para uma personagem ao nível de Dr. Jekill, Capitão Ahab, Dom Quixote ou tantos outros loucos famosos.

Alcides Pinto disse...

Para que se tenha uma noção da dimensão da "cabala", até o próprio JEB consegue dizer mal dele mesmo...

Luis Magalhães Pereira disse...

“… A enorme perturbação que assolou o Clube…” e “…o clima existente” foi causada directa ou indirectamente pelo “…anúncio tardio da candidatura à presidência do Dr. José Eduardo Bettencourt”!!!!


O único comentário que se pode fazer a este excerto do R&C da Sporting SAD – empresa que pouco ou nada tem a ver com o SPORTING CP – é este:

Há que dar os mais sinceros parabéns aos sócios que elegeram este incomparável Presidente e estes competentíssimos órgãos sociais, que ficarão seguramente na centenária história do Sporting Clube de Portugal...

Fernando Vale disse...

Como havia que arranjar desculpa pelos fracos resultados, esta foi a melhor saída possível. Responsáveis? Talvez o Presidente da Assembleia Geral, os Estatutos do Sporting ou mesmo os associados...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...