terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sporting deveria contratar treinador estrangeiro

Caro LEÃO DA ESTRELA,
Concordo em grande parte com o que escreve, relativamente ao dérbi. Não sei se o Sporting tem melhor ou pior equipa que na passada época, isso se verá no final da Liga. O que vejo é uma equipa sem rumo, mais talhada para jogar para o lado e para trás do que visar as redes adversárias.
Ontem assumimos a postura que se previa do Benfica: entrámos com medo de perder e com uma estratégia "conservadora". Sempre pensei que o treinador ousasse lançar algumas das apostas de Lille, nomeadamente o jovem Diogo Salomão. Mas não, voltámos ao esquema habitual que tantas dores de cabeça nos tem causado neste início de época.
Como escrevi ainda no final da época passada, o Sporting deveria contratar um treinador estrangeiro. Alguém com provas dadas e com conhecimento do futebol português. Por exemplo desconheço se Co Adriaanse foi abordado mas era um nome que me agradava, por ser alguém que, quando no FC Porto, aplicava as suas ideias sem se preocupar muito com as "bocas" dos jornais ou mesmo com as pressões da direcção portista; o resultado saldou-se pela conquista do campeonato e da taça. Os nossos três últimos títulos também tiveram chancela estrangeira, mesmo o do famoso "1999-2000" quando Matterazzi montou e preparou a equipa.
Não é que eu queira a mudança de treinador, mas Matterazzi saiu à 7.ª jornada... e ainda fomos campeões! De qualquer modo, há que ter fé e esperar por melhores dias.
Saudações Leoninas do Interior.

Fernando Vale (enviado por e-mail)

18 comentários:

Anónimo disse...

Ir pelo "caminho" treinador é admitir que temos equipa pra ganhar e uma direcção competente.

O CAMPEONATO ANULA A VOSSA MEMÓRIA?!

Mas já se esqueceram das palhaçadas e negócios desta direcção?!

Já se esqueceram do qualidade mediana da maioria do plantel (tendo em conta o objectivo "ser campeão") e do não reforço dos sectores mais debilitados?!

ANDA TD A COMER GELADOS COM A TESTA?!

SL

31 pesadinho disse...

O jebardo falou sobre os acontecimentos da actualidade sportinguista.

http://bancadadeleao.blogspot.com/2010/09/opiniao-de-jeb-as-tercas.html

Depois disto encerro por hoje a minha volta diária pela blogosfera que tenho mais que fazer.

Anónimo disse...

Até os adeptos podiam ser estrangeiros,pois nunca vi em lugar algum gente tão contra o próprio clube ,como os do Sporting.
Porra que nada está bem,e ainda por cima escarrapacham tudo aqui, ao invés dos outros que tendo também problemas escondem-nos,e lá vão resolvendo.
Calem-se .....

Rui disse...

O problema do treinador é menor dos problemas. Investir num estrangeiro! por quanto? quem? Contratar uma espécie de Quique Flores que ganha mais do que qualquer jogador 1,5 milhões € ou queres um Erickson por 3 ou 4 Milhões ano. E depois os jogadores? contratar mais, carradas deles assim o Jorge Mendes ficará eternamente agradecido. vejam o mau exemplo do Benfica, camacho quique e cada um trás consigo Balboas...
Qual é a nossa politica Desportiva?
O Costinha (Jorge Mendes) chegou e desvalorizou imediatamente os jogadores da Formação que são aquilo que nós temos de mais valioso e bonito. Enfim está tudo de pernas para o ar.
Falta aos dirigentes não nos mentirem e dizerem que: Não temos condições para ombrear em termos económicos com os Milhafres e contra os Corruptos do FC. Porco. A partir daí baixa a pressão na equipa e podemos continuar a investir na Formação e tentando equilibrá-la com jogadores mais experientes.

Jota disse...

A mensagem semanal de Bestancourt aos sócios louvava a vitória em França e o salto de páraquedas de uma sócia do clube. A capa do pasquim leonino desta semana não faz uma única referência ao derby na capa. Isto diz tudo sobre a gente que (des)comanda o nosso clube. Julgam que ignorando a merda ela não existe.

Posto isto, falar agora em treinadores é perfeitamente absurdo. Paulo Sérgio, tal como Carvalhal e Bento, é sobretudo uma vítima de quem tem, não a faca e o queijo na mão, mas sim a pá com que cava a sepultura de um clube que já foi grande e que é hoje uma anedota sem graça nenhuma.

Anónimo disse...

Concordo com análise.Houve erro de casting que tera que ser reparado se quisermos lutar por algo.

arrenka disse...

Ao Futebol Corruptos do Porto dá jeito que Benfica e Sporting fiquem às distâncias que estão, quando possível tirar uns pontos e de vez em quando dar uns benefícios nos jogos só para que os outros (de Lisboa) percam a legitimidade em reclamar da roubalheira que aqui vem.
Quem não compactua com as vigarices acaba por sofrer as consequências (ex. Marítimo este ano e Guimarães em anos anteriores entre muitos outros exemplos).

Ao FCorruptosP não convém que tanto Benfica e Sporting vão à liga dos campeões, pois aí torna-se mais difícil para que eles se reforcem convenientemente.
devido ao controlo que detêm do futebol em Portugal, conseguem minar qualquer contratação dos grandes de Lisboa em Portugal (e tentam lá fora também), tendo como exemplos recentes: Paulo Assunção, Rúben Micael, já se fala em mais alguns do Braga...
Conseguem condicionar as prestações de alguns jogadores com o intuito de ser mais fácil de os contratar e ao preço que querem Hélton no Leiria , Moutinho no Sporting , etc...)

Não percebo porque é que neste momento não há junção de esforços para desmascarar esta palhaçada que está a ocorrer á vista de todos, porque uma mais mediática já passou impune (apito dourado) e agora corrompem mas já não repetem erros anteriores...

Tenho amigos portistas que não se identificam em ganhar a qualquer custo, como há muitos por aí...

Anónimo disse...

O NAC, por muito que se goste dele infelizmente acaba ligado ás duas derrotas do SCP.
No Paços foi o que se viu e na Luz foi demais.
Felizmente também os comentadores, porque não percebem nada daquilo, deixaram-no em paz.
No 1º golo do SLB o NAC é o responsável pela marcação ao Luisão. Quando se dá o lance, ele sai da marcação individual e acaba o André Santos (que deveria marcar o trinco espanhol) a "disputar" o lance com o central brasileiro.
No 2º golo o NAC fica-se completamente numa tabelinha fácil, deixando ir o Cardozo.
Bem sei que o adepto não quer saber disto e criam pré-conceitos e bodes espiatórios acerca de determinados jogadores, mas não percebo como é que o Polga não jogou e eventualmente o Torsi, mesmo a lateral.
Também não percebo porque é que o Postiga não jogou de início.
Também não percebo porque é que jogamos em ataque organizado deixando o SLB fazer contra-ataques (a sua grande arma), quando deveria ser o inverso.
Não percebo quando se coloca a tónica do jogo na utilização do corredor oposto à posse de bola porque ninguém ia ganhar o jogo por aí, aliás comos se viu.
Não percebo qual o interesse de chegar ao fim daquele jogo com mais posse de bola do que o SLB.
Enfim, bem sei que tudo isto fará o PS um excelente treinador, no futuro. O problema é o presente.
Zico

Anónimo disse...

o sporting devia contratar um treinador. ponto final...

Anónimo disse...

A propósito do titulo do post LdE, poucos devem duvidar que o PS tem os dias contados e ao que parece o Felix Magath tá aqui tá a saltar (do Schalke)...

Candeias disse...

Estes "adeptos" do Sporting não valem nada!
São os piores adeptos que conheço. Não tenho dúvidas, graças a energúmenos como vós, o Sporting passará maus bocados.
Para estes senhores nada está bem. Odeiam os jogadores, odeiam o treinador, detestam o presidente e sabe-se lá porquê detestam-se uns aos outros!
Pois eu que sou Sportinguista, e que aprecio sê-lo, proponho-vos o seguinte:
Meus senhores, abandonem o Sporting clube de Portugal!
Mudem de clube ou criem um novo clube, porventura mais consentâneo com as vossas elevadas expectativas.
Quem conheça algo da historia do Sporting saberá que a coisa até pode dar certo.

Anónimo disse...

O Sporting precisa de um treinador experiente, que aposte na formação, motive e discipline, tenha um sistema tactico definido e consolidado e rentabilize ao maximo um ou outro bom jogador que se va recrutando. Na sequencia Paulo Bento, Carvalhal e Paulo Sergio viemos sempre a descer.

Sporting até morrer disse...

Ó Candeias...ainda ficas sózinho no estádio um dia destes...

Sporting até morrer disse...

Ó Candeias...ainda ficas sózinho no estádio um dia destes...

Jota disse...

Senhor Candeias, como sou crítico do momento actual do Sporting, suponho que seja um dos energúmenos de que fala. Eu a si proponho-lhe que volte a ressuscitar a Mocidade Portuguesa, pois dá a entender que gosta de bater palminhas e agitar bandeirinhas ao poder reinante, na esperança, talvez, de receber uma festinha na cabeça de José Bettencourt e/ou Francisco da Costa. Se você aprecia ser adepto deste Sporting, parece-me que anda um bocado confundido sobre quem é bom e quem é mau adepto.

Candeias disse...

Senhor Jota, nada aponto a quem critica. Apenas me permito criticar quem diz mal de tudo, só por dizer. Se se revê neste grupo, tudo bem no que mim diz respeito.
Não agito bandeirinhas, nem bato palminhas. Digo-lhe ate q posso ser o mais veemente crítico ou "assobiador" mais feroz, mas faço-o NO FIM DO JOGO. Além disso tento analisar as "culpas" não as atirando todas pra cima de todos...
Se a si o satisfaz essa atitude, tudo bem no que a mim diz respeito.
E perdoe-me o àparte, mas essa sua bacoca referencia à mocidade
portuguesa responde a qualquer dúvida quanto a ser energúmeno...

Anónimo disse...

Este não é um forum livre de opinião e crítica Sportinguista ? Quem este sr. Candeias para criticar quem opina e critica ? mais sócio do que os outros ? com mais amor ao clube ? desde quando ?qualquer regime tem os seus lambe-botas... prontos para destruir quem critica, e não para dicutir augumentos... não queira o sr. Candeias ser um dos lambe-botas os destes senhores que (por enquanto) lá estão... PS: E as claques, que estão tão domesticadas este ano ???

Candeias disse...

Caro Sr anonimo.
Penso ter sido mal entendido. Pessoalmente nada tenho contra quem critica ou contra o acto de criticar. Sou e fui critico relativamente a várias "opções" desta malfadada direcção.
Devo no entanto confessar que aprecio este treinador, acho-o honesto, sério e francamente bom técnico. Esta é opinião minha, baseada no que vejo e no que lhe oiço dizer. Se vos deve ser permitido o "criticar" permitam-me tambem a mim a a outros o apreciar!
Mas atente nos comentários lá acima.
Vê argumentos? Eu não vejo mais que arengas avulsas (salvo honrosas excepções)!
Insurjo-me sim contra aqueles que vão ao estádio e começam no primeiro minuto a assobiar tudo e todos.
Quanto às claques, concordo consigo. Mas isso seria discussão mais interessante...
Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...